Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

Monithex 01/05/2021

Destinos divididos
?Somos centenas de corações desacelerando.?

Esse foi bem arrastado, embora eu tenha gostado do desfecho. Akos decepcionou um pouco, e Cyra foi muito ponderada com as decepções. A participação de Teka poderia ser maior, sempre que aparecia deixava tudo mais leve, não era completamente engraçada como supostamente era a intenção da autora, mas funcionou.

Ana Karina 22/06/2022

Destinos Divididos
Achei que foi um bom livro para uma conclusão da duologia, achei os personagens coerentes e mesmo sendo adoslecentes eram bem maduros, os babados das familias foram bons, fiquei chocada com as coisas que eles fazem para ter o poder, só uma coisa que acabou me incomodando foi que tinha muitos termos e nomes diferentes para explicar alguma coisa e/ou a origem das pessoas ali da história e mesmo com o glossário acabava sendo um pouco confuso, mas fora isso a história foi muito boa. Mais uma duologia/série concluída com sucesso!

Manoela173 05/09/2022

Destinos Divididos
Paguei com a língua depois de falar mal do primeiro.

Ah, eu amei esse aqui.
Ficou chatinho em algumas partes, mas vale a pena.

O romance desenvolveu perfeitamente e eles são MUITO LINDOS juntos.

Parece até que a escrita mudou completamente, aqui eu finalmente consegui sentir emoções com as cenas, tensão, aflição, felicidade. Evoluiu.

O final me deixou super satisfeita, sobrou algumas pontas soltas? Sim, mas em geral foi tudo fechado.

Terminei e me senti triste por não ter mais os comentários sarcásticos da Cyra, não ter mais a visão do Akos cortando plantas e se aventurando por novos remédios e combinações, os olhares maliciosos da Teka pro casalzinho.
Enfim, saudade deles.

Nicole @persuasao_literaria 27/09/2020

Maravilhoso
Uma das melhores duologias que ja li. A Verônica Roth , superou todas as minhas espectativas, os personagens são todos incríveis, principalmente a Cyra ela é uma personagem super forte e me encantou de mais .
juddy1 28/09/2020minha estante
Acabei o livro hoje! E tenho que concordar contigo, ela superou minhas expectativas! Amei a construção da personalidade forte da Cyra!

Nicole @persuasao_literaria 28/09/2020minha estante
Simm, a personagem é incrível

Cami 07/07/2021

Esse é bem melhor que o primeiro, eu gostei, fiquei bem satisfeita com o final, nenhuma ponta solta, tudo bem feito.
Sobre os personagens:
o Ast só me fez passar raiva, achei a Isae bem burrinha, sei que ela tava triste e de luto, mas umas decisões dela que me deixaram bem irritada e a Cisi foi maravilhosa o livro inteiro, todo o meu amor para ela. E o Eijeh eu simplesmente não entendi nada sobre ele/s, mais capítulos na visão dele teria sido interessante, a Teka foi incrível, sendo meio que um alívio cômico da história. Sifa é uma chata, péssima mãe. Cyra e Akos perfeitos, vulgo melhor casal, adorei os dois. Cisi e Isae também foram um ótimo casal, gostei muito do desenvolvimento delas.
Acho que tanto esse, quanto o primeiro livro podiam ser um pouquinho menores, tem capítulos bem desnecessários para história, além do ritmo  ser bem lento, nos dois eu demorei para conseguir engatar na leitura.
Mas no geral foi um bom livro, gostei bastante da duologia.

lasthours 14/06/2021

Destinos Entrelaçados
Uma das coisas que mais gosto sobre a escrita da Veronica, é como ela cria personagens femininas fortes, independentes e que estão sempre lutando por aquilo que acreditam.

Nesse livro ela nos traz Cyra, e acho que todos podemos concordar que é uma das melhores (se não a melhor) personagem, bem desenvolvida, e apesar do jeito mais 'brusco" é impossível que não nos apaixonemos, acredito que seja uma dos melhores desenvolvimentos principalmente por como ela passa a lidar com seu dom no decorrer dos dois livros, gostei do plot envolvendo ela e o Akos, e como ela se colocou em primeiro lugar na relação deles, mas a melhor relação que ela teve nesse livro com certeza foi com a Teka, enquanto as duas lutavam por esse objetivo em comum desenvolveram uma amizade sólida.

A surpresa desse livro são os POV da Cisi e do Eijeh, enquanto os do Eijeh são mais complexos e confusos por sua ligação com Rizek, e visões do futuro, os da Cisi são um alívio na estória, (Veronica entregou sem prometer) uma personagem forte, determinada e apaixonada, tanto por seu povo quanto por Isae, e mesmo com poucas aparições, se torna essencial na estória, e é adorável ver como ela lida com o amor e seu dom da corrente. Queria muito mais dela :(

O final é simples, mas satisfatório, tudo amarradinho e bem concluído, mas Crave a Marca é um pouco melhor, acredito que por ter mais ação, enquanto Destinos Divididos temos mais sobre como os personagens pensam e sentem.

A Veronica, não nos faz passar raiva nesse final e eu chamo isso de reparação (!!!)
Super recomendo a duologia.

Dudu 12/01/2021

? Resenha da Duologia Crave a Marca
Cyra Noavek & Akos Kereseth, são os protagonistas dessa ficção elaborada por @vrothbooks e distribuída pela @editorarocco aqui no Brasil. ??
? A história explora um mundo onde a Corrente, é a energia que rege o universo conhecido, e concede poderes diferenciados a cada um dos habitantes dos planetas conhecidos. O que torna de longe, a história sendo levada para um ambiente de super-heróis, pelo contrário. Os Dons que a Corrente concede a cada um, é apenas um quê a mais na história, que é recheada de problemas envolvendo cada um dos planetas, preconceitos, pobreza, ódio, mas também, amor, paz e esperança.
Akos, ainda novo é sequestrado, levado a força de casa, e começa uma nova vida de escravidão do outro lado do planeta, junto com seu irmão, ambos servindo a família Noavek. Antes em uma vida de regalias, pois sua mãe era um dos oráculos que preveêm o futuro, agora tinha de se tornar o amuleto da sorte de Cyra, uma jovem que seu Dom da Corrente a faz causar dores insuportáveis em quem toque em sua pele, e é usada como carrasco por seu irmão. Este a ameaça constantemente com um segredo que ela teme ser revelado.
A história é bem desenvolvida, existem muitas questões políticas envolvendo os nove planetas da Assembléia, conspirações civis, tramas mirabolantes, e um final, por assim dizer, convencional. Um dos vilões, ao meu ver, não teve um final merecido. O pior deles, Lazmet Noavek, achei que merecia mais do que teve, mas em si, a história merecia virar um original @netflixbrasil ou um @primevideobr
No demais, dou ???? porque como disse, esperava mais do final, mas recomendo a leitura porque a história é bem bacana mesmo.
? Ficção científica de qualidade.
E aí, gostaram da resenha, ou estou meio enferrujado? Deixem aí sua opnião nos comentários, e até a próxima! ?

gio 17/10/2021

me sinto órfã
°Esse livro conseguiu me fazer ser ainda mais apaixonada pela Cyra, coisa que achava não ser possível
°Eu já disse isso, porém quero repetir: A amizade da Teka com a Cyra é o meu combustível
* Achei o livro lento e o final corrido, mas, sinceramente, valeu a pena, terminei com o coração quentinho

Giorgia 11/06/2020

Resenhas do livro: Destinos Divididos.
Foi um livro que eu enrolei para ler e me arrependi por não ter lido logo.
Esse livro é MARAVILHOSO!!!
Tem personagens bem trabalhados, o enredo é envolvente, as cidades e os planetas são bem criados e foi muito interessante a autora ter criado idiomas diferentes e usado o universo como base.
A Cyra e o Akos foram personagens que me prenderam desde o início e viraram os meus queridinhos. Mas a história não acaba aqui e estou muito ansiosa para o próximo livro.
Bjs ?

Laura2184 12/04/2022

O destinos os uniu e agora irá separá-los.
"The Fates Divide" é um livro de fantasia para jovens, da escritora americana Veronica Roth, publicado pela Katherine Tegen Books e no Brasil pela editora Rocco.

Diferente do primeiro livro da duologia, este é narrado por mais dois personagens - Eijeh e Cisi Kereseth - além de Cyra e Akos, os protagonistas.

Esse segundo livro narra a continuação da guerra intergaláctica, desta vez, ainda pior. Thuve e Shotet não estão mais em uma guerra fria.

Isae, a chanceler, declarou guerra e fez seu primeiro ataque, pensando que não haveria retaliação. Shotet contra-ataca, tirando tantas vidas - até mais - quanto as que perdeu no ataque de Isae.

Para a infelicidade de Cyra, Isae e a Assembleia não são as únicas coisas que deve se preocupar. Lazmet está de volta.

Com Lazmet atiçando a mais bárbara das guerras contra os Thuvesitas, Cyra e Akos procuram aniquila-lo a qualquer custo. Para a garota, isso significa tirar a vida de um homem que pode, ou não, ser seu pai. E para ele, significa dar sua própria vida.

O romance entre os jovens de culturas opostas cujos destinos estão interligados se torna cada vez mais tenso. De um lado, Akos tem seu lar, de outro, sua amada. Qual deve escolher?

Assim como "Carve the Mark", esse livro prende bastante - quem sabe até um pouco mais que o primeiro -, com plot twists e revelações cada vez mais surpreendentes e com bastante coerência, explicando as pontas soltas do primeiro livro.

Infelizmente, encontrei dois pontos na história que não me agradaram muito. Achei que a morte do Ryzek foi meio prematura. Poderia ter ficado vivo para dar trabalho, mas o livro teria um rumo completamente diferente. Também não gostei muito da briga do Akos e da Cyra no começo, achei muito do nada e um tanto quanto desnecessária.

Liliane32 06/06/2022

Segunda parte da saga "Destinos divididos"
Nesta segunda parte da saga "Crave a Marca", o livro "Destinos Divididos", temos a história sendo narrada por quatro personagens distintos: os personagens principais Akos e Cyra e pelos irmãos do Akos (a Cici e o Eijhe, apesar do Eijhe narrar bem pouco).
A trama mostra os dois lados da batalha, as intrigas políticas e a pressão que faz com que até amigos ou aliados se traiam mutuamente. Nada é sagrado. As escolhas dos personagens 90% do tempo só levam a mais mortes e destruição. Tem muita manipulação, mentiras e fingimento.
Continuo achando a saga bem dark, nada otimista. Me deixou melancólica depois de ler os dois livros. E devo dizer que continuo tendo um desgosto grande pela Sifa (que é a mãe do Akos).
A autora escreve muito bem. O livro é fluído. Se no primeiro tem partes meio "chatas" com descrição da história e da cultura, neste a autora pôde passar para a ação e para o desenrolar da história, sem grandes enrolações.
Eu gostei bem mais deste segundo, do que do primeiro

Bookauzier 06/02/2022

Achei o livro bem chato, diferente do primeiro que a leitura foi mais fluida,que fiquei bem curiosa para o segundo, mas não gostei muito. Tinha que ler uma pagina ou parágrafo várias vezes, não conseguiu me prender muito.

Mark Nascimento 30/08/2020

Esse é o New York best seller?
Aqui o foco é mais a diplomacia política do que a ação, o que muitas vezes deixou o enredo maçante. O vilão deixou a desejar. Questões ficaram mal resolvidas. Muito Deus ex-machina. Veronica Roth tem sérios problemas em como terminar suas séries.