Senhor dos Mundos

Senhor dos Mundos Erly Hypollit Jr

Resenhas - Senhor dos Mundos

@livrodores 07/06/2021

Senhor dos mundos
Como não se deixar envolver por uma fantasia nacional incrível? Com grande toque de distopia da qual é capaz trazer um mundo totalmente diferente desse nosso, bem escrito e detalhado, do jeitinho que eu gosto!

Aqui o mundo de Titã possui 4 grandes reinos: lO, Triton, lásion e Cérbero, cada um com suas forças e características! Ao longo dos anos foram surgindo disputas e guerras entre eles, para que elas cessassem e houvesse paz surgiu o torneio o Senhor dos Mundos, que consiste na escolha de seus melhores guerreiros para que lutassem até a morte, sobrando assim apenas o reino vencedor!

Anos depois Dorothi e Tristan são selecionados para participarem do torneio, mas a convocação os assusta, pois acreditavam que o torneio não passava de lenda, já que em vários anos nenhum grande vencedor apareceu! Ambos são capitães do exército de lO, logo são levados para um local secreto para serem submetidos a testes, treinados e sofrendo alterações genéticas que dão poderes!

A trama me lembrou muito Jogos vorazes, tanto pela escolha, treinamentos e o torneio em si, mas aqui fica bem evidente para todos que ele só existe para mascarar algo mais grandioso, todos sabem que a morte é eminente e inevitável!

Outro ponto de destaque que não pode faltar é a ganância de alguns e vontade de lutar contra o poder de outros, muitos segredos são revelados e organizações secretas revelam suas intenções!

Eu como boa apaixonada que sou adorei o romance colocado na história, da um toque especial! Muitas dúvidas ficam no ar já que nem todas as questões são respondidas, o final é clássico de séries que me deixa ansiosa para saber a continuidade, terminando na maior ação!

Fer Schons 04/05/2021

"Não existem mentes iguais, do mesmo modo que não existem pessoas inteiramente iguais."

Uma fantasia nacional, bem escrita e que vale a pena conhecer essa aventura.

Vivik Oliveira 30/08/2019

A melhor fantasia nacional de 2019
Ciclo 1006X o começo do mundo.

O mundo Titã é dividido em quatro grandes reinos: IO, Triton, Iásion e Cérbero.
Seus líderes estão reunidos porque precisam encontrar uma solução para acalmar as disputas que ocorrem entre os reinos, Titã não aguentaria mais uma Grande Guerra entre eles. Barack, o líder de IO propõe que seja realizado um torneio.
Surge assim o Senhor dos Mundos… o problema é que em todas as edições nenhum país nunca venceu e mesmo os membros que não vão para os mundos, inexplicavelmente desaparecem.

Dois mil anos depois os capitães de IO, Dorothi Catwood e Tristan Hayes são convocados para participar do lendário Torneio. Ambos conhecem as histórias que afirmam que os vencedores desaparecem, mas não seriam apenas lendas? Já fazem tantos anos, não poderia haver vencedores de torneios passados vivos… ou poderia?

Enviados para uma região secreta, os capitães são submetidos a testes e alterações genéticas para se transformarem em super soldados. O treinamento é intenso e pouco a pouco as lendas começam a se tornar realidade, vencendo ou perdendo o torneio, eles correm grande risco de vida.

Que enredo meu povo!

A fantasia com releitura de deuses titãs me pareceu complexa no prólogo, mas a cada capítulo as mentiras e intrigas se tornavam mais claras. O enredo cresce a cada página e promete muitas guerras sangrentas até que o destino de Titã seja definido.

Com toques de distopia, no melhor estilo “Jogos Vorazes” , essa história segue rumos próprios, nos apresenta novos mundos, com novas culturas super tecnológicas, mas cai no mesmo problema que aflinge a humanidade desde o Éden: a cobiça.
A ganância por poder rege o Senhor dos Mundos e essa maldade é potencializada pela grande tecnologia futurista. É impossível prever o final, a única certeza que temos é que muito sangue inocente será derramado.

Gostei bastante dessa aventura, sou toda elogios para o enredo e ambientação, é detalhista sem ser exagerado. A saga pelo poder é um problema real na humanidade e por obras assim temos uma amostra de que ponto a maldade humana pode chegar.

Esse primeiro volume deixa algumas interrogações no fim e isso é irritante, mas… já estamos acostumados com finais assim né?! {muitos risos de desespero}
O único ponto negativo que encontrei foram as oscilações na personalidade dos protagonistas, em alguns momentos são fortes e destemidos e segundos depois fracos como vidro fino, acredito que o que mais me incomodou foi o romance, mas por favor, considerem que eu estou um pouco cansada de ler esse estilo “donzela-que-se-derrete-pelo-bonitão” ele tem se repetido muito nos livros e como fã de fantasias no estilo Tolkien, eu sempre defendo que romances não são necessários em todas as histórias, menos cenas sensuais e mais ação me agradam bem mais nesse meu momento leitora.

Mas calma, as cenas não são tantas a ponto de estragar o super enredo que essa trama nos traz, ainda considero uma das mais promissoras fantasias nacionais.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com