The Guest List

The Guest List Lucy Foley

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Patrihpereira 21/12/2021

?But no matter what happens, life is only a series of days. You can?t control more than a single day.?

Gabriela 14/10/2023

Mais ou menos
Até chegar nos 50% essa leitura foi um parto. Nada acontecia, absolutamente nada. Capítulo após capítulo de enrolação. E o pior de tudo, sem conseguir criar o clima de tensão e mistério necessários pra esse tipo de livro.
Após os 50% tudo começou a acontecer, detalhes realmente interessantes sobre os personagens foram revelados. E infelizmente, na primeira menção, é possível sacar qual é o plot twist final do livro (quem morre, quem mata, e o porquê). Fui em frente na esperança de ser surpreendida, e até fui, com as side-stories da Hannah e da Olívia. Mas não foi o bastante pra eu considerar uma boa leitura. Faltou sal, faltou mistério, faltou aquelas cenas de tirar o fôlego, faltou ambientação. E faltou uma boa cena de catarse no final - pro leitor se sentir vingado.
Acho que o livro é bacana pra quem não está acostumado com o gênero e quer começar a ler esse tipo de história. Porém pra quem já lê bastante, eu não recomendo.

Silvia.Barcellos 18/07/2020

Tantos pensamentos sobre que eu nem sei
por onde começar, estava bem empolgada por conta de ser a mesma autora de "a última festa", mas o começo foi bem lento, não cativou muito, mas depois que passa esse momento, quanto mais você vai avançando na leitura, mais frenético vai ficando, mais intrigante, teve momento que tive que largar porque estava agoniada demais, ansiosa pra saber o que iria acontecer e não conseguia me concentrar com tantas possibilidades passando na minha cabeça.

Carol 18/06/2020

Era pra ser um thriller?
A sinopse do livro é interessante: um casamento entre duas pessoas públicas em uma ilha. A história é contada por 5 personagens: a noiva, a organizadora do casamento, a madrinha, o padrinho e uma convidada.
Alguém é encontrado morto durante a festa e o livro se desenrola indo e voltando em momentos da festa, a fim de desvendar quem é o morto, o autor da morte e os motivos que levaram à isso.
A história é contada com detalhes desnecessários do ponto de vista de cada narrador . Leitura desinteresse, não dá vontade de continuar. Muita coisa acontecendo nas 24 horas que antecedem o casamento que torna a leitura confusa.
Nem mesmo após desvendar a morte e o que está por trás de tudo o livro é interessante e bem desenvolvido.

Aline 02/02/2021

Daqueles livros que você não consegue parar de ler até acabar. Como uma fã de Agatha Christie, a ideia de um assassinato num lugar remoto me atraiu de cara. Devo confessar que, no meio do livro, eu já estava me irritando com as cenas no tempo presente que não revelavam nada. Adivinhei quem era a vítima, mas errei o assassino. Gostei muito de como a autora conseguiu conectar cada detalhe aparentemente irrelevante do livro no desfecho final. A ambientação é excelente e eu me diverti tentando descobrir os segredos dos convidados.

Jully 18/01/2021

Clássico: “Quem morreu? Quem matou?” hahahaha
Apesar da história se desenrolar em apenas 2 dias (o dia do casamento e o dia anterior), o foco do livro é mais nos personagens do que no enredo em si. A escrita é rápida e fácil de devorar. Minha única crítica seria o final: como eu disse, a história se estende por dois dias, com um breve epílogo ocorrendo na manhã do terceiro dia. Eu teria adorado saber mais do que aconteceu no “after” hahahaha. Não parece que há um final adequado para muitos dos personagens, então não tenho ideia de como eles vão se ajustar ao fim dos eventos durante o fim de semana do casamento. Mas, no geral, é uma leitura muito agradável e viciante!

Sara 26/12/2022

Um Thriller que acontece durante uma festa de casamento chique em uma ilha.
Algo trágico acontece e vamos descobrindo aos poucos como tudo foi acontecendo e como realmente aconteceu. No final do livro é que entendemos o que ocorreu mas durante o livro vamos acompanhando segredos obscuros de cada personagem e dos então convidados do casamento.
Além do suspense a autora consegue abordar temas profundos e que como alguns acontecimentos da vida e suas consequências

Marina 20/03/2023

Me senti a própria detetive
Eu fui ler esse com a expectativa bem baixa, mas minha cabeça explodiu em diversos momentos. No começo é meio chatinho, a maioria é assim msm, só apresentando os personagens, mas no decorrer da história com os segredos aparecendo e cada vez mais perguntas, não da para lagar, tudo que eu queria era respostas kakakkakka. Muitas surpresas, uns plots que eu chutei e acertei outros que eu não fazia ideia e quando eu vi fiquei assim ?. Um mistério bem bem bem pensado, adorei. Enfim, leiam. :)?

Alice1768 14/04/2024

Um livro e muitas coincidências
A autora apresenta os personagens com uma dinâmica gostosa e fácil de você escolher seus prediletos. Um drama com muitos plot twits e coincidências, muito fácil de ler e segura um suspenso justo com o leitor.

Mica 06/09/2020

Tue Guest List
Para ver a resenha desss livro e tantos outros, acesse minha página no insta reading.with.mica:)

Jessica 18/08/2020

Nao abandone
Entao, eu achei esse livro, bem chatinho no inicio.. cheio de historias de outros personages, maaaaas achei q o final foi bem legal.. fiquei bem surpresa. Entao nao abandone a leitura.. vai melhorar, acredite

Joana 26/07/2020

A última festa SUMMER EDITION (edição verão, em português brasileiro)
Preciso começar falando que suspense não é meu gênero favorito - nem de longe. Apesar disso, tenho gostado de me aventurar e descobrir esses enredos vez ou outra. Há cerca de um mês atrás, eu li A última festa, livro de Lucy Foley já traduzido no Brasil. Gostei, deu vontade de ler mais. Fui ler, então, The Guest List, que estava no #1 da lista do Goodreads, e parecia ter a mesma atmosfera sombria do outro livro da autora. Foco aqui para: "a mesma atmosfera". MESMA.

Tá, sejamos justos, não é a exata mesma coisa que A última festa. The guest list se passa numa ilha deserta, enquanto A última festa era um chalé na neve. The guest list se refere à um casamento, e A última festa é sobre uma festa de réveillon. Os personagens também são outros, só pra deixar claro. Sendo assim, cobrimos todas as diferenças entre os dois livros. O que importa aqui, enredo e formato, é o mesmo.

The guest list é sobre uma morte que acontece durante um final de semana de casamento (bem diferente de quatro casamentos e um funeral, caso esteja se questionando). Não sabemos quem morreu, não sabemos como morreu, desconfiamos que é um assassinato, não sabemos quem é o assassino. Tudo isso narrado por diversos pontos de vista em primeira pessoa, dividido entre antes e depois de encontrar o corpo durante a festa.

Para quem não tem o costume de ler suspenses e tinha lido A última festa recentemente, os primeiros 60% do livro são muito cansativos - não tem nada de novo ali. É uma galera contando seus dramas, porém escondendo muitas informações relevantes, e você simplesmente não sabe o que está acontecendo, até que chega uma certa parte que Foley decide expor todo mundo. E aí o livro começa!... Depois 60% da história.

Quando isso acontece, é surpreendente. Algumas coisas até são possíveis de prever com as pequenas pistas soltas, mas outras foram simplesmente QUÊ?!?! (o maior elogio para um livro do gênero). Não nego que algumas coisas são bem convenientes, mas né, geram um QUÊ?!?! apesar disso.

É melhor que A última festa se você não ler A última festa antes. Se for sua primeira experiência com a autora, go for it! Se acabou de ler A última festa, dê um tempinho, esqueça a história. The guest list merece que você chegue limpinho (de expectativas) para lê-lo.

PS: Talvez essa informação sobre minha personalidade seja relevante para esta resenha (você decide). Eu odeio inverno e amo verão. Talvez seja natural que eu prefira a história que se passa numa ilha, em detrimento da história na neve.

site: http://instagram.com/joanaargenta

A.Paula.Sz 02/08/2021minha estante
Qual? Fiquei curiosa rsrs...

E. Ritt 02/08/2021minha estante
Te mando no privado