O Livro Perdido das Bruxas de Salem

O Livro Perdido das Bruxas de Salem Katherine Howe

Resenhas - O Livro Perdido Das Bruxas De Salem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ThayAvalon 03/05/2023

Escrito por uma descendente de uma das acusadas de bruxaria em Salem, vamos conhecer a história de Connie Goodwin, que está terminando a pós graduação e sofrendo pressão do seu mentor e diretor da academia para entregar uma tese inédita. Nisso recebe a tarefa de viajar para Marblehead em Salem, para limpar a casa da avó que está tomada pela sujeira e mato, para que a venda e pague as dívidas de hipoteca da casa. Porém nesse tempo em que Connie vai morar lá , ela descobre segredos escondidos , nomes que não fazem sentido ,objetos até que descobre que a avó deixou pistas de uma Deliverance Dane , que ela descobre ser uma bruxa sentenciada. Ao longo da narrativa , ela descobre que existe um poder na casa , que seu affer Sam está sofrendo de maquinacoes do diretor que se mostra um "feiticeiro" pois quer usar as descobertas da Connie para sua realização de provar que a pedra filosofal existiu.
A história é muito intrigante, bem escrita, mas muito detalhista em relação ao que os personagens estão pensando e não em ações ou objetos. Eu gostei muito foi uma boa leitura , de uma outra visão das coisas. Eu tinha a muito tempo, curiosidade desse livro ele é bem difícil de achar para vender . Mas finalmente conclui. Eu achei a história da Connie bem real a nossa vida, nada fantasioso demais, vc até se pergunta se isso realmente não poderia acontecer mesmo na vida real. 4 estrelinhas.

Nayara.Levine 29/03/2022

Um mistério sobrenatural e arrebatador
Em 1692, Salem, Massachusetts, o cenário é de uma histérica caça às bruxas. Mais de 150 pessoas presas. Trinta enforcadas. Uma comunidade marcada para sempre pela desconfiança de que a pessoa ao lado poderia ser adepta da feitiçaria e adoradora do demônio.
Em 1991, Connie Goodwin, uma estudante de doutorado, se muda para a velha casa de sua avó, nas proximidades de Salem. Connie é prática, racional, cética. Mas a casa parece guardar segredos, lembranças de uma época em que a ciência se confundia com a fé entre elas, uma Bíblia do século XVII. Dentro dela, uma chave. Enrolado na chave, um papel. Nele, um nome escrito: Deliverance Dane.
Quem foi essa mulher? Como ela viveu, morreu e qual sua relação com a casa? Ao desvendar esse enigma, Connie mergulhará no passado da região e terá de reavaliar sua visão de mundo e sua própria identidade.

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Essa história é fantástica em todos os sentidos. Perfeita para os apaixonados pela vida, pela arte, pela leitura. Recomendo gigante!

bibi 11/11/2021

O livro perdido das bruxas de salem
É um livro muito interessante pra quem gosta de história e quer conhecer um pouco mais do que foi a bruxaria,mas na minha opinião,se fosse passado apenas na época das bruxas seria muito mais interessante pra mim, já que o assunto seria aprofundado.

kailane.mota 18/12/2020

Criei expectativas... Não deveria ter feito isso
Eu sinceramente não gostei muito da obra.
Demora muito para algo acontecer. Fiquei esperando uma mudança, algo sobrenatural que nunca chegava. Quando vem a acontecer não é muito citada.
O inimigo até foi alguém que eu suspeitei, mas ele só é desvendado tipo nas últimas 30 páginas.
O final deveria ter sido um pouco mais elaborado, deveria ter tido alguma informação a mais pela Grace. A Grave deveria ter tido uma participação maior já que sabia da verdade.
Sem contar que as partes de interlúdio foram muito mais legais do que as de 1991 ?
A Connie foi particularmente sem graça e um pouco monótona.
Contudo, gostei que o livro tenha sido baseado em fatos reais.

Obs: se você não gosta de livros que narram qualquer detalhe, ou livros que se prolongam muito (às vezes até sem necessidade) possivelmente não gostará muito assim como eu, mas talvez valha a pena tentar.

O livro não é péssimo, mas também não é maravilhoso ou algo do tipo. Ele é apenas, ok, razoável.

Gabriela 17/11/2020

Previsivelmente divertida
A história do livro é interessante pelo fato de trazer elementos da era das bruxas que é algo que eu sempre achei muito interessante. Acabei me identificando bastante com a protagonista de várias formas e eu me diverti muito lendo o livro. É uma história leve, gostosa e fez eu me transportar pra minha adolescência novamente, de certa forma.
Por outro lado, eu achei ele bem previsível. Ao decorrer dos fatos você vai pegando no ar o que vai acontecer, mas isso não diminui o fato de que eu adorei lê-lo.

jessica 25/10/2020

Adorável.
Adorei está história e está entre minhas preferidas. Uma leitura leve e instrutiva sobre as bruxas de Salem.
Arlo, que é o cachorro me inspirou como um espírito familiar protetor.

@dnihbook 09/07/2020

Enigmático
O LIVRO PERDIDO DAS BRUXAS DE SALEM ? ? ?
Autora Katherine Howe/ Editora @editorasuma / 357 pa?ginas ??
??
?So? porque voce? na?o acredita em alguma coisa na?o quer dizer que ela na?o seja real???
??
Sinopse:??
Em 1692, Salem , Massachusetts, o cena?rio e? de uma histe?rica cac?a a?s bruxas . Mais de 150 pessoas presas. Trinta enforcadas. Uma comunidade marcada para sempre pela desconfianc?a de que a pessoa ao lado poderia ser adepta da feitic?aria e adoradora do demo?nio .?
Em 1991, Connie Goodwin, uma estudante de doutorado , se muda para a velha casa de sua avo? , nas proximidades de Salem . Connie e? pra?tica , racional , ce?tica . Mas a casa parece guardar segredos, lembranc?as de uma e?poca em que a cie?ncia se confundia com fe?, entre elas , uma Bi?blia do escudo XVII. Dentro dela uma chave. Enrolado na chave , um papel . Nele hm nome escrito : DELIVERANCE DANE.?
Quem foi essa mulher ? Como ela viveu , morreu e qual a sua relac?a?o com essa casa ? Ao desvendar esse enigma, Connie mergulhara no passado da regia?o e tera? de reavaliar sua visa?o de mundo e sua pro?pria indenidade . ?
Opinia?o : esse livro e? maravilhoso, principalmente se voce? , assim como eu , gosta de fatos histo?ricos misturado com ficc?a?o e uma perspectiva feminista .?
Esse livro merece um lugar no seu corac?a?o . ?

21/06/2020

O livro perdido das bruxas de Salem
Você vai acompanhar o caminhar de uma jovem pós-graduanda, na investigação de fatos históricos para construção de sua tese, enquanto essa mesma investigação a leva para outro caminho vinculado à condenação de mulheres em Salem.
Embora a estória seja instigante, tive a sensação que a leitura não andava devido a diagramação. Fonte pequena, espaçamento simples, poucos diálogos, muita descrição. Uma edição de 500 páginas, que embora se trate de um livro de bolso, acreditem, as páginas são bem preenchidas mesmo. Por isso a sensação que demorou um século pra concluir a leitura. Mas recomendo.
Se você se interessa por histórias que envolvem bruxas, magia natural e mistério... essa pra você!

Carol 17/03/2019

Surpreendentemente Bom
"As mulheres criavam umas para as outras perigos que não criavam para os homens."

Jessie Mattos 22/11/2018

Comprei esse livro sem nenhuma expectativa porque estava barato e eu queria ler algo, porém me surpreendi com a história de Connie.
A escrita de Katherine me introduziu na história de uma maneira, que li rapidamente e fiquei saciada. O livro não deixa pontas soltas e a personagem te cativa.

Vivendo a Vida 21/01/2018

O livro perdido das bruxas de Salem
Bruxas livro: no primeiro momento o livro se torna um grande aprendizado sobre a época das bruxas e assuntos super curiosos. Num segundo momento, ele se torna um romance água com açúcar maravilhoso. Num terceiro momento, vemos a resolução de um mistério. O livro vai te deixar fascinado por mais descobertas e curiosidades sobre essa época tão controversa

Thais.Pereira 10/01/2018

O Livro Perdido das Bruxas de Salem
Trata-se do primeiro livro que li sobre esta temática, achei super interessante e relevante, principalmente pelo fato de a escritora ser pós graduada em cultura americana. A trama é envolto da ficção e da realidade, escrito de uma forma leve. Recomendo ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5