The Perfect Wife

The Perfect Wife JP Delaney

Resenhas - The Perfect Wife

Thais 13/03/2021

Ficção científica com suspense e mistério
Se vc gosta de filmes como Ex machina, Eu robô, O homem Bicentenário e etc, talvez vai achar essa leitura interessante...

Tim o gênio da robótica, CEO e fundador da Scott Robotics. Cinco anos depois de perder sua esposa Abbie, ele cria uma inteligência artificial, que se parece e fala como Abbie, tem o mesmo nome e também suas memórias carregadas, tornando ela a substituta perfeita. Mas quando Abbie vai recuperando mais memórias, ela começa a questionar as intenções de Tim e então começa uma busca secreta para descobrir o que realmente aconteceu com a Abbie original.

Fiquei impressionada nos primeiros capítulos, que começa quando Abbie 'acorda' achei tão fascinante. Até a metade do livro eu adorei a leitura, mas depois dos 60% começou a ficar muito lento e foi indo para um caminho que não me agradou tanto.
Mas no geral eu gostei, foi uma leitura diferente e instigante que me fez refletir sobre algumas coisas.

P.S: só acho que o livro merecia uma capa melhor, mais criativa.

Thamiris.Marinho 12/12/2023

Uau! não achei que ia ser pega de surpresa mas... UAU, o plot me pegou demais! e foi um atrás do outro!

super original, minhas teorias não chegaram nem perto do que era realmente o negócio.

até a metade foi um pouquinho arrastado, e ali pelos 70% eu comecei a duvidar que era um livro único e não uma série kkkkk; mas o final realmente fez muito sentido e me deixou desesperada.

muito bacana a discussão tech e autismo também; e o que o tim fala sobre o menino foi simplesmente cruel, de partir o coração mesmo.

mbzmathias 23/07/2022

Genial
Eu não consigo nem pensar em onde começar para falar sobre esse livro, é simplesmente uma das coisas mais originais e mind blowing que eu já li.

Você realmente entra na cabeça da Abbie A.I e vai construindo as memórias da verdadeira Abbie junto com ela. As suspeitas dela se tornam as suas e você segue até a mesma linha de raciocínio.

Um plot incrível e com reviravoltas que você dificilmente imaginaria de cara.(o que para mim é muito difícil quando se trata de livros de suspense)

Firmemente recomendo esse livro para todos que gostam do gênero porque com certeza você não vai se arrepender!!

Erica 12/08/2019

Genial, trama ótima e insana! Só leiam!!!
Uau..me senti dentro de um robô lendo esse livro, não tem como explicar, a narração é muito louca, a Abbie Cullen foi uma personagem bem complexa pra mim e tudo isso porque o livro quase todo é narrado por uma inteligência artificial, todas as emoções descritas são muito bizarras, eu não sei se o autor fez algum estudo sobre o tema mas a trama ficou sensacional, embora já seja um assunto bastante discutido em filmes como “A. I Inteligência artificial”, “ Ex- machina” e “Eu, robô”

A trama é um misto de suspense com ficção cientifica, a história vai girar em torno de um homem poderoso da indústria da tecnologia que resolve trazer a sua falecida e amada mulher de volta. Quando Abbie acorda, ela se encontra totalmente perdida entre memorias aleatórias, a única coisa que ela tem é uma historinha que o Tim conta pra ela sobre quem ela é e o que supostamente aconteceu pra que ela se tornasse uma réplica “perfeita” da sua esposa. Até onde o que ele conta pra ela é verdade? E o que aconteceu com a Abbie original? (Aaaaahhhh que vontade de soltar spoiler kkkkkk...)

Eu achei esse livro perturbador e bem intrigante, se o futuro é assim eu to saindo correndo, Deus me livre! A história ainda vai contar com muitas reviravoltas empolgantes, quando você acha que a situação tá estranha, o negócio piora rs a leitura também foi bem ágil e viciante, li quase em uma sentada.

O final foi muito bom, 50% eu já esperava, os outros 50% eu fiquei é morta!rs... Recomendadíssimo pra quem curte livros fora da caixa. Leiam, leiam e leiam!