Retrato de Uma Mulher Refeita

Retrato de Uma Mulher Refeita Bianca Rosenthal

Resenhas - Retrato de uma mulher refeita

Joyce 13/11/2019

Esse é um livro super diferente, sim , um livro que através de poemas conta a história de uma mulher que lutou bastante, enfrentou a depressão e através de sua fé, força de vontade, recuperou-se e deu a volta por cima.

Hoje é uma mulher renovada, que se preocupa de forma natural com a sociedade atual , para onde estamos indo com essa era digital e principalmente o que irá deixar de legado para o mundo.

Hoje essa mulher se veste com sentimentos e em especial o amor e leva a sua história de superação e renovação em forma de poemas que encantam o leitor.
Esse é o segundo livro da autora que leio, ambos com a mesma temática , mas esse veio com a proposta diferente, ao invés de seu relato vir como uma biografia normal como costumamos ler, ela inovou e descreveu sua história de vida toda em poemas.

Trecho de um verso que gostei:

"A borboleta é tão bela
E sempre traz uma lição
Por isso gosto dela
Que bela transformação
Esse inseto bonito
De um universo tão bendito
Ensina-nos que o fortuito
Nem sempre é imprevisto"

Esse é outro trecho onde fala das redes sociais:

" Tempo de velocidade
Isso é mesmo realidade
Tem-se que comemorar
Rapidez para navegar "

"Lembro o tempo de infância
Não havia redes sociais
Gostava de brincar com crianças
Nada de jogos mortais."

Os versos ficaram lindos, e tenho a certeza de que você leitor se identificará com muitos deles.
As ilustrações de Renata Shiavon como sempre, vieram cheias de luz e completam o livro em perfeita harmonia com os textos.
Me identifiquei com 90% do que está escrito no livro, penso semelhante a autora em relação a muitas coisas, até minha cor preferida também é a dela.

Um livro moderno, super criativo e inovador com relato de vida brilhantemente escrito em versos.
Super indico.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com/2019/10/retrato-de-uma-mulher-refeita-resenha.html
Bianca.Rosenthal 16/11/2019minha estante
Que resenha maravilhosa! Amei!