Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas - Depois Daquela Viagem

Alyssa 02/05/2013

Depois daquela viajem
Um livro com um fato real, que mostra a mais pura realidade de hoje em dia. Porém em minha opnião, não é um livro que me agrad o livro não conseguiu me prebder totalmente com sua história !

Maria Luisa 29/04/2013

Muito Bom
Esse livro é muito bom, traz uma história emocionante que nos deixa curiosos a cada novo capitulo, mas além de sua história, gostei muito pois,acho que por ser uma autobiografia, a escritora usou a nossa linguagem do dia a dia, uma linguagem simples e mais fácil de entender. Eu super indico esse livro a todos.

Duda 25/04/2013

Depois Daquela Viajem- Resenha
No livro a autora conta a própria história falando como aprendeu a conviver com um de seus maiores problemas: Aids. A princípio ela não aceita nem um tipo de tratamento, mas logo vai entendendo o porque dos tratamentos e consegue aprender a viver numa boa com o problema.
''Depois Daquela viajem'' é aquele tipo de livro que consegue prender o leitor na história, com uma linguagem fácil de ser entendida, e um livro que ensina várias lições de vida.

Sabrina 11/04/2013

Resenha crítica sobre o livro: Depois Daquela Viagem
O livro retrata a história de Valéria uma menina que durante sua adolescência contrai o vírus da AIDS.
Gostei do livro, pois tem uma história interessante, sua linguagem é fácil de compreender...
Com ele pude aprender que todo ato tem sua consequência e que devemos tomar cuidado com nossos atos e atitudes.

Otavio 12/06/2012

Depois daquela viagem
É um livro bom, com uma história interessante. Porém em alguns momentos achei que a autora perdeu o foco principal “AIDS”. No meio da história ela mudava para outros assuntos, deixando á história um pouco entediante.Mas nos últimos capitulos ela retoma o assunto da AIDS, deixando o fim do livro mais interessante.

rodrigo 15/05/2012

resenha retirada do meu blog - cheirode-livro.blogspot.com.br
Depois daquela viagem é um excelente livro para todas as idades, mas principalmente para os adolescentes e jovens, porque nos revela um mundo novo cujas experiências estamos ou vamos vivenciar. É um livro que nos ensina sobre essa fase da sexualidade e nos conscientiza dos perigos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), e principalmente da AIDS. Minha irmã tinha esse livro também dentro da caixa onde encontrei o livro do meu Post anterior, "A Marca do Assassino".

O livro é escrito por Valéria Piassa Polizzi, que conta a sua própria história. O livro é bem fácil de se ler, a linguagem é simples, e ela é fantástica conseguindo contar sua vida de uma maneira tão gostosa (mesmo que não seja um conto de fadas), tornando um assunto que muitos nem falam por considerarem desagradável, algo tão inspirador e reflexivo. Só posso agradecer por ela ter exposto sua vida para todos em um livro, para poder ensinar e evitar que o que aconteceu com ela não se repita, e acima de tudo, mostrar as pessoas que são portadoras de HIV que elas podem sim levar sua vida normalmente.

Valéria, aos 16 anos de idade, tinha um relacionamento conturbado e violento com seu namorado de 25 anos. Um dia, ele a convenceu a transar sem camisinha e ela aceitou, pois não tinha informações sobre os riscos que isso trazia, pois naquela época, 1986, a sexualidade não era tão discutida, muito menos a AIDS, que, segundo o que dizia o preconceito, era doença de puta e de homossexual. Então, 2 anos depois do fim do namoro ela descobre que estava com AIDS, e isso foi uma reviravolta na sua vida e na de seus pais. Ela passa os anos seguintes de ensino médio sem contar para ninguém e sem ter um relacionamento mais sério com outros rapazes com medo do que eles poderiam pensar dela.

Depois de um início de faculdade aqui no Brasil, ela desistiu e foi estudar teatro nos Estados Unidos, e mesmo não contando para ninguém o seu amargo segredo, ela agia normalmente, mas ainda assim muito triste, porque só esperava pela morte a qualquer momento. Foi então que um médico norte americano contou a ela sobre a existência de novos tratamentos que permitem a pessoas com HIV viverem uma vida normal. Mesmo relutando no início, Valéria decidiu se tratar.

Quando voltou ao Brasil e teve um agravamento da doença foi que ela, após se recuperar resolveu contar para a família e para os amigos o que aconteceu com ela. Recebendo o apoio de todos, ela percebeu que realmente poderia levar uma vida normal e feliz como qualquer um.

Sem sombra de dúvidas é um livro capaz de te levar do êxtase às lagrimas, e da preocupação ao alívio. E mostra que mesmo entre os altos e baixos que uma vida com essa doença pode lhe causar, é possível se levantar da cama e enfrentar o seu dia a dia da melhor maneira possível, e tão bem quanto qualquer pessoa. E acho que por ser a personagem real, nós torcemos muito mais por ela, porque nos colocamos na situação dela e pensamos o que faríamos se o que ocorreu com ela tivesse ocorrido com a gente.

Camila1856 13/01/2012

Depois daquela viagem.
Depois daquela viagem, escrito por Valéria Piassa Polizzi.
Várias situações do cotidiano, como uma vida normal... até que se descobre o diagnóstico de uma doença, que naquela época era a mesma coisa de receber sentença de morte, a aids! O livro não é tão longo quanto aparenta ser, e é uma delícia de ser pelo fato de ser escrito por primeira pessoa...
Valéria a escritora do livro, é a própria pessoa... descrevendo sobre o horror de ter uma doença que na época de 80 não tinha tantos tratamentos assim. Valéria se contaminou durante a primeira relação sexual, com o seu primeiro namorado. Que pelo decorrer dos fatos chegava até bater nela. Depois de longo tempo é que Valéria vai descobrir que contém o vírus do HIV. E com isso ela resolve aproveitar o seu dia como se de uma maneira ou outra fosse o último dia de sua vida. Carpe diem! esse é o dilema de Valéria, "Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento." E é isso... com uma linguagem super juvenil e descontraída, Valéria conta como foi a sua experiência de saber que tinha HIV, e como os seus amigos enfrentaram essa barreira.
Esse livro é uma delícia de ser ler, contém uma linguagem juvenil e descontraída... aonde nos faz participar da história, nos imaginar como seria se fossemos nós. Certamente um bom livro é esse que faz com que você se sinta bem lendo, e que não queira larga-lo pelo primeiro parágrafo lido. E é isso... ele nos vidra, nos faz querer saber como seria se realmente fossemos nós no lugar dela. Em minha visão crítica, não há nenhum defeito nesse livro e sim um gostinho de quero mais! Por que acabou? por que essa história chegou ao fim?
Esse livro não tem nenhuma restrição de idade, porém principalmente os adolescentes que hoje em dia não tem o hábito de leitura, poderiam ler. Com certeza esse livro esclarece "todas" as dúvidas... E é isso, essa coisa linda que se chama "Depois daquela viagem" me encantou, Valéria Piassa Polizzi, com certeza tem jeito para a coisa... espero que venham mais livros como esse, por aí.

Maria Bello 12/01/2012

Resenha
Nas primeiras lidas, vou confessar que eu não me interessei muito pelo livro. Ficou um bom tempo exposto a minha cabeceira até que resolvi pega-lo e com algum tempo lendo aquela primeira impressão tinha desaparecido. 'Depois Daquela Viajem' fez com que eu veja a vida por um outro lado. A narrativa pode ser em algumas partes meio monótona. Minha irmã que me deu esse livro e me recomendou ler. Como ela fez comigo irei fazer com vocês agora. Leiam. Só isso.

Amanda Carneiro 08/03/2011

www.primeiro-livro.com
O livro, como já dito na capa é o diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS. E essa garota é a própria autora do livro!
Valéria desenrola o texto com palavras de fácil entendimento para qualquer idade.
O livro conta a história de uma garota de 15 anos que contraiu AIDS através da relação sexual sem uso de preservativo que teve com seu namorado. Ele, sempre a batia por coisas inúteis e a ameaças constantes. Depois de muito tentar, Valéria conseguiu se separar dele. Após alguns anos ela descobriu que tinha a doença e lutou para que ninguém, além de sua família e dos médicos, descobrisse isso. Pois naquele tempo, as pessoas tinham um enorme preconceito com pessoas que tinham AIDS.
Valéria viaja para fora, afim de aprender inglês. E larga os estudos no Brasil, onde ela fazia teatro e amava.
Lá ela descobre outro jeitos de "ver o mundo" e traz estes novos conceitos para cá, quando volta.
Depois ela tem muitas crises, dentre elas convulsões, e para no hospital por duas vezes.
Após isso Valéria se abre com seus amigos e conta a eles que tem AIDS. Todos entendem e enchem-na de perguntas. Depois sugerem a ela que faça um livro (daí a ideia inicial da autora).
Ao final do livro, a autora deixa uma mensagem bem legal para os leitores! Vale a pena conferir!

Ivarth 13/09/2010

Um bom livro
É um bom livro, conta uma história real.
Da vida real, fala de uma garota que descobriu que tem o virus HIV
Que mesmo assim vive uma vida normalmente, até a data que eu li o livro ela inda era viva, hoje, não sei. É um conto muito bonito. Vale a pena ler.