Sobre Cacos de Vidro

Sobre Cacos de Vidro Juju Figueiredo

Resenhas - Sobre Cacos de Vidro

Polly Fariias 21/07/2021

O terceiro e último conto da autora Juju Figueiredo da série recomeços, uma leitura leve, bem clichêsinha eu adorei? onde a autora retrata força superação por mais que a pessoa tenha seus traumas do passado violência e etc? mas a personagem deu a volta por cima? eu não sou muito de ler contos, mas esses eu gostei e recomendo.

Juliana @raizdeumlivro 10/07/2020

SOBRE CACOS DE VIDRO 4,5
Lily sofre com as lembranças de algo que lhe aconteceu no passado. Se sentido atormentada e culpada pelo ocorrido. Apesar de todo trauma vivido, ela tem uma única pessoa que a faz ter um motivo para lutar, seu filho Henry.
Pedro conheceu Lily há cincos anos atrás no batismo da sua afilhada Manu. Desde que a viu, ele não mede esforços para tentar conquistá-la e ultrapassar as barreiras postas por ela. Será que Lily deixará Pedro entrar na sua vida apesar de todo o medo que a cerca?
Finalmente tomei vergonha na cara e vim trazer a resenha do último livro da Trilogia Recomeço. Vamos lá? Aqui nossa mocinha se ressente por algo que lhe aconteceu, ela foi estuprada e teve um fruto desse ato. A mesma se mantém forte mas ao mesmo tempo está quebrada por dentro. Ainda assim, tenta lidar com esse medo e o fato de que seu filho lhe cobra um pai. Lily tenta afastar Pedro, que gosta e tenta de todas as formas aproximar-se dela. Pedro esperou quase 5 anos para conquitá-la e não mede esforços quando tem a oportunidade. O romance entre eles é lindo. Os dois já se conheciam antes, já existia uma química, mas apenas algumas coisas precisaram ficar de lado (Como o fato dela ter medo de deixar um homem se aproximar e entrar em sua vida) e permitir que esse novo sentimento recíproco a cercasse.
"Não sabia dizer em que ponto eu me quebrei, ou até mesmo quando desisti de me reconstruir."
É uma história linda de recomeço onde nos ensina que não devemos no sentir culpados por algo de ruim que nos aconteça. Durante essa trajetória, nossa mocinha tem a ajuda de pessoas maravilhosas para seguir em frente, e principalmente reconhecer que ela merece ser feliz.

Aline 20/02/2020

Restaurando os cacos!
Essa história traz um assunto um tanto polêmico e com certeza divisor de várias opiniões, porém é algo que marca profundamente a alma de uma pessoa, principalmente quando alguém que tem uma vida normal e feliz.

Lily era uma mulher linda, com uma carreira promissora e vivia uma vida normal e feliz, infelizmente foi vítima de um abuso, viu sua vida desmoronar e virar pequenos cacos se vidro e pior que junto veio uma gravidez e agora? Muitos com certeza acham que a solução é o aborto, se livrar de mais um problema e ela como dona de seu corpo poderia optar sim por um, mas e depois, a marca ia continuar lá e não só uma. São decisoes difíceis de serem tomadas, mas Lily teve apoio de sua familia, de seus amigos e com certeza seguiu seu coração e tomou a decisão que era correta, mesmo tendo que lutar todos oa dias com seus demônios pessoais.

Foi para o Brasil para ser madrinha do casamento do amigo e lá surge mais uma oportunidade de mudar sua vida, mesmo se protegendo com uma muralha, Pedro aparece lindo e reluzente e super interessado em destruir o muro de Lily e assim fazer com que viva novamente, facil nunca será, mas se não dermos brecha e uma chance, infelizmente nunca sairá desse buraco negro que são as amarguras da vida. Coisas ruins acontecem o tempo todo e ninguém está insento de passar por elas, mas podemos escolher se irão comandar a sua vida ou não.

Lily foi capaz de enxergar que o amor pode curar as feridas, não apaga-las, pois são necessarias para lembrar que você lutou e conseguiu vencer.

Parabéns Juju por mais essa história marcada pela dor, mas que também mostra que podemos ser fortes e superar qualquer obstáculo que a vida nos oferece.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 07/10/2019

“Estava perdida, completamente perdida, e não sabia o que fazer para me reencontrar”
Só pelo título deste livro já podemos ter ideia de que se trata de uma história complicada, provavelmente não muito feliz. Ao mesmo tempo, é difícil adiantar o que realmente encontraremos ao longo das páginas.
Lily — a personagem que narra boa parte dos capítulos de Sobre cacos de vidro — é uma mulher forte, e que vivenciou uma situação que nenhuma mulher gostaria de vivenciar. É interessante como isso nos é revelado ao longo da história: de maneira gradual, até passar a falar diretamente sobre o assunto.
Quando se descobriu grávida, Lily pensou em abortar. Quando a criança nasceu, porém, tudo mudou e ela se apegou de tal maneira à criança que dali, apesar de tudo, nasceu uma linda relação de mãe e filho.
Tentando se reerguer, Lily muda de país, trabalha bastante e vive por seu filho. Uma mulher forte, mas totalmente fechada para relacionamentos, com muito medo de se entregar.
Tudo muda — mas aos poucos — quando Pedro aparece, decidido a quebrar todas as certezas e medos de Lily. De início, ela tenta negar seus sentimentos, mas Pedro está realmente decidido a conquistá-la. E assim começa uma nova fase na vida de Lily.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/10/07/sobre-cacos-de-vidro/

@leituras.da.cah 16/09/2019

Sobre cacos de vidro
Sobre cacos de vidro
Autora: Juju Figueiredo
Lily tinha uma vida perfeita e era feliz.  Morava na Inglaterra. Tinha um trabalho,  uma família que a apoia em tudo. Até que tudo muda,  em uma noite que ela sai tarde do trabalho e é perseguida por um homem mal intencionado. Ela é violentada e vê seu mundo desabar. .

Após o ocorrido ela entra em depressão,  até tenta se matar ingerindo uma grande quantidades de remédios.  Porém,  sua mãe a socorreu e ela veio a sobreviver.
Para piorar,  ela descobriu que estava grávida. Ela quis desistir do bebê,  não queria se lembrar daquela noite,  mas seu melhor amigo, fellipo, a convenceu a ir até o fim e depois colocar o bebê para a adoção. .

Mas tudo mudou assim que ela teve aquele menino lindo em seus braços e aqueles olhos azuis cristalinos,  iguais os de sua mãe,  a olharam.  Tudo que ela foi capaz de sentir,  foi amor. Ela decidi cria-lo e o chama de Henry,  em homenagem a seu pai. .

Após cinco anos,  lily vai para o Brasil,  pois seu amigo fellipo irá se casar e ela será madrinha,  além de aproveitar e palestrar sobre mulheres vitimas de estupro. .

O único problema é ele: Pedro fontana. Ele também será padrinho no casamento. E além de tudo,  ele é lindo.  E parece querer se aproximar de lily. Porém ela se sente quebrada,  há tantos cacos espalhados pelo chão,  que ela sente que ninguém será capaz de juntar e refazer. Ele insiste em se aproximar dela há anos. Mas ela não consegue abrir uma brecha para permitir que tentem colar seus cacos. Mas ele não é alguém que desiste tão fácil. Ele é uma pessoa que sabe o que quer,  e sabe dos seus sentimentos lily. E aos poucos vai tentar ganhar a confiança dela. .

Sobre cacos de vidros, é um conto bem curto, mas bem envolvente. É uma leitura fácil,  onde você começa e não quer mais parar. Fala de pessoas que passaram por situações complicadas, mas que aos poucos vão se permitindo sentir e ser feliz novamente. .

Jana 11/08/2019

Superação
Lily precisa criar o seu filho e superar a dor de um trauma sofrido. Ela conhece Pedro mas ela é uma porção de cacos quebrados em pequenos pedaços.
Existe alguma chance para Lily?
Pedro será forte o suficiente para juntar os cacos de Lily?
Henry filho de Lily um menino carismático e companheiro de Lily em todos os momentos.
Uma história forte e que nos leva a refletir sobre superação!!

Quel 10/08/2019

Simplesmente perfeita
Pensa num conto maravilhoso de bom!
Uma história que tem um tema super delicado mas que a autora conseguiu abordar de uma maneira inteligente, não romantizando nenhuma situação de abuso mas sim mostrando como uma pessoa sofre depois que passa por tal situação e chega até a se culpar, como acontece com muitas pessoas na vida real mesmo.
É ainda nos mostra como o amor é capaz de curar também, o apoio é indispensável e uma válvula de escape para quase todos os problemas.
To simplesmente encantada com esse livro e com a mensagem que ele me passou.

@paixaoplspalavras 10/08/2019

Sobre Cacos de Vidro
Esse o terceiro conto da Série Recomeços, e como já era de se esperar... É um conto leve e de leitura fluída. Aqui temos mais uma história de amor, zelo e muita superação, pois o passado da Lily é traumático e muito sofrido!

Adoro a escrita da Juju, por ser objetiva. Nada melhor do que ter o desenrolar da história sem cenas desnecessárias.

A Lily é mãe solteira e psicóloga, porém com uma carga de dor gigantesca, devido ao que sofreu em uma noite que tinha tudo para ser normal... O que a mantém lúcida? Sua família, amigos mais próximos e principalmente seu filho Henry que lá da forças para seguir a diante.

Já o Pedro é o cara que faria tudo por aqueles que ama e, por algum motivo desconhecido, ele se apaixonou perdidamente por Lily. Ele é tão maravilhoso que foi capaz de esperar por cinco anos, para ter a chance de conquista-lá e mesmo sabendo que seria difícil colar cada pedacinho dela, não desistiria.

Além desses dois, ainda tem o Henry... Essa criança é linda demais! Ele é tão compreensível que até parece um adulto. Minha vontade é de esmagar esse menino. Que fofura!

Infelizmente, para superar um trauma demanda tempo, dedicação e cuidado. Pedro se propõe a fazer exatamente isso em relação a Lily, porque por ela, vale todo e qualquer esforço. Ela merecia ter um sorriso nos lábios diariamente e ele faria disso a sua missão.

Eu indico! Esse é mais um enredo bem trabalhado dessa autora talentosa. Parabéns, Juju! ??

Daiane Cardoso 09/08/2019

Amei a leitura
A vida de Lily era perfeito até algo acontecer e ela ficar destruída. Tudo virou apenas cacos de vidro. Sua alma alegre e livre se tornou triste . O nascimento de seu pequeno Henry trouxe amor e esperança para a sua vida. Após alguns anos ela se vê de novo tendo que enfrentar um sentimento até então negligenciado em seu coração. Pedro ficou enfeitiçado deste a primeira vez em que seus olhos viram Lily. Ele é um homem apaixonado e persistente. Irá lutar para mostrar a Lily que seu sentimento é verdade e puro. Pedro não terá medo de colar seus cacos mesmo que ele saia ferido no processo.
Simplesmente amei esse conto. Pedro é um cavalheiro, romântico e apaixonante.
Lily é uma mulher forte apesar de seus traumas e seus medos. Não desistiu de viver graças ao seu amor pelo pequeno Henry. Fiquei encantada pelo menino esperto que é fascinado pelas estrelas . História linda de superação e amor. Um romance gostoso de ler e se emocionar.
Parabéns Juju a sua escrita é envolvente. Quero ler outros livros da autora.

AlechandraClio 09/08/2019

Superação
O conto fala do recomeço de Lily uma jovem mulher que sofreu um estupro e ainda ficou grávida. Tinha em sua cabeça que nunca poderia superar ou reencontrar a antiga Lily maia dai surge Pedro um homem determinado e apaixonado que mesmo a distância do oceano entre eles, será um empecilho para o sentimento que ambos tem.

Grazi 07/08/2019

Lindo
Um livro lindo me deixou envolvida do começo ao fim uma história de superação amor amizade chorando....

Priscilla 07/08/2019

Um conto sobre superação
Essa história é sobre Lily, ela passou pelo trauma da violência sexual. Ela estava quebrada por dentro, só vivia para o seu filho e para o seu trabalho, mas Pedro apareceu em sua vida para juntar seus cacos. Esse conto maravilhoso mostra a história de superação de Lily e como Pedro foi parte importante na sua recuperação