Fica por aqui

Fica por aqui Augusto Alvarenga

Resenhas - Fica por aqui

Cássio Cipriano 15/04/2022

Uma história sensível e necessária
Sou apaixonado pela escrita do Augusto Alvarenga, tem uma fluidez maravilhosa. Essa história nos faz refletir sobre o poder que as nossas atitudes têm de afetar o outro, seja de forma positiva ou negativa, e como o nosso olhar para a dor do outro, a nossa empatia pode fazer diferença e ser decisiva em situações entre a vida e a morte.

site: https://cassiocipriano.com.br/

Simeia Silva 18/09/2019

Um livro curtinho, mas que trás uma mensagem linda...

"Eu não sei quando começou. É muito difícil saber... Ela vem devagar. Ela vai te anulando aos poucos."

Murilo e Leonardo, dois alunos da mesma faculdade, que nunca se trombaram ou trocaram uma palavra se quer. Duas pessoas de mundos e pensamentos totalmente diferentes, que se encontram em um momento inusitado. Murilo está sofrendo a anos, com seus montros internos e sozinho, e chega o dia em que ele diz chega e quer colocar um fim em tudo aquilo. Leonardo está voltando para casa absorto em seus pensamentos, o ônibus estraga no meio do caminho e é justamente ali, que ele olhando para o céu, pensando em várias coisas ao mesmo tempo, que ele vê algo que ninguém mais parece perceber: Tem alguém no alto do arco, a muitos metros do chão, olhando para o mar. Ele reconhece o cara que está lá em cima, grita o nome dele e não recebe nenhuma reação de volta, somente o olhar distante de Murilo. O que será que virá a seguir? Leonardo vai perceber algo na atitude de Murilo, ou irá embora depois de não receber resposta alguma dele? E Murilo, o que ele irá fazer depois de sentir que foi notado e não era mais tão invisível assim?

Um livro curtinho, mas que trás uma mensagem linda e incrível para pessoas que assim como Murilo, estão passando por momentos difíceis com a depressão. E também para pessoas como nós, que muitas das vezes não sabemos como ajudar. Enfim, só leiam. A leitura é curta, a história simples, mas que nos passa muita coisa durante a leitura e nos faz pensar e muito!

"NÃO HESITE EM PEDIR AJUDA! NÃO HESITE EM AJUDAR!"

Você...

"É mais importante do que você pensa. E em algum lugar desse mundo inteiro, por mais que você não sinta agora, alguém tem carinho por você. Você é especial. Você existe. Você tem o hoje. E amanhã para tentar de novo."

site: https://simeiasillva.blogspot.com

Adriana1037 22/09/2019

Conto empático
Conto estendido de uma delicadeza e empatia única. Necessário e atual em tempos difíceis que estamos vivendo. Dá um quentinho no coração.

Laurerazz 06/05/2020

Um livro curtinho e rápido de ler, mas que traz uma mensagem bem importante sobre empatia e a maneira que observamos o mundo.

Gaby 01/07/2020

Sabe aquele conto que tem tudo na medida certa? A dose certa de romance, comédia, drama e dor. Augusto nos presenteia com uma história linda sobre Setembro Amarelo e nos mostra como é importante falar sobre os assuntos velados da sociedade.

Leandro é um garoto animado, que enxerga o lado bom da vida e das pessoas e está sempre disposto a ajudar. Murilo tem um olhar diferenciado sobre as coisas, mas não consegue ver a si mesmo. Um encontro inesperado faz as vidas desses dois jovens se cruzarem e o resultado da amizade que surge é o melhor possível.

A história se passa em um cidadezinha simpática chamada Vento Ventania e se você não for conquistado pelo nome do local, com certeza o RU da faculdade ou o frango frito do Seu Manuel o conquistará.

Fica Por Aqui fala sobre depressão, suicídio, ajuda e a vida. Fica Por Aqui fala sobre a importância de se importar e cuidar dos outros. Fica por Aqui fala sobre carinho, amizade, amor.

Fica Por Aqui foi uma surpresa boa no meio de um mês que tem tanta positividade e ajuda. Fica Por Aqui nos mostra a importância de Ficar, escutar e ajudar o outro, não só em Setembro, mas durante todo o ano. Fica por Aqui te deixa esperançoso, feliz e com o coração quentinho, cheio de amor e aquela vontade de Ficar.

site: https://leionarede.com/blog/2018/09/resenha-fica-por-aqui.html

Bruna.Mezadri 11/11/2020

Considerando o objetivo do livro, apesar de superficial, é fofo. Uma leitura objetiva e muito fácil, admito que não é o que costumo ler e que não é uma leitura que "te prende". Talvez se tivesse um desenvolvimento da história dos personagens. Não é um arrependimento ter lido, pois tem uma mensagem importante, ainda mais no setembro amarelo, porém que ficou meio inacabada.

Nick 12/07/2023

Muito sensível
Adorei ler este conto. Muito sensível e verdadeiro. Foi muito gostoso navegar ora por um personagem ora por outro. Não me pareceu forçado, me pareceu natural. Demorei pra ler pois não estava muito bem antes, mas reconheci ali muito do que já senti e sinto.