No Silêncio do Mar

No Silêncio do Mar Juliana Dantas

Resenhas - No Silêncio do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geisa Kauana 21/04/2020

Quero começar falando o quanto a escrita desse livro é maravilhosa!
Juliana Dantas tem evoluído sua escrita cada vez mais. É sempre uma delícia ler suas histórias.

Mas, acho que coloquei muita expectativa nesse livro. A história é ótima, a escrita impecável, uma boa tentativa de construir um suspense, mas depois de ler tantos livros da autora, achei esse um pouco previsível em algumas partes. E não consegui gostar muito dos personagens. Não senti o amor deles...

A maioria dos plot twists, segredos e reviravolta em seus livros são sempre sobre o mesmo assunto, mudando os detalhes, mas sempre envolvendo a mesma coisa e isso me incomoda um pouquinho.

Porém, foi uma ótima leitura!
Meio pesada, angustiante, mas gostei.

Maria2264 30/09/2020

Até que é legal
Eu até que gostei desse livro. Só achei que algumas coisas poderiam ter sido melhores desenvolvidas e que também tiveram algumas coisas desnecessárias, assim como certos personagens coadjuvantes. Eu gostei muito do Gael, para mim ele foi um mocinho totalmente sem defeitos, mas a Ana me irritava muito as vezes. Apesar de gostar dela, admito que ela era meio chata. Aquela Sara foi, na minha opinião, a personagem mais desnecessária do livro. Mulher chata. Alguém fazia uma pergunta qualquer para ela e ao invés dela responder normal ficava soltando pérolas do site "O pensador". Era tipo: "Nossa por que está fazendo tanto calor assim?", ela se intrometia dizendo: "O sol irá trazer um sentido novo na sua vida futuramente, mas você está preparada para enfrentar os dias de chuva?". Um verdadeiro saco. Nem preciso falar que não colou em nada esse negócio de personagem sensitiva estilo mestre dos magos né. Enfim, tirando isso eu considero uma boa leitura sabe. Recomendo.

Keite 19/02/2021

Um livro sobre perdas e maternidade.
Eu não entendia muito o começo.
Mas valeu super a pena continuar lendo.
Super recomendo.

Carol 23/05/2021

Quem diria que eu ficaria tão impressionada com essa estória!
Gostei muito da escrita da autora e a forma como a leitura é fluida e contém um suspense sobre o que está acontecendo na vida do Gael e da Ana.
Eu não estava esperando por tudo o que aconteceu no livro, não imaginava sobre todos os assuntos delicados que seriam abordados.
Por mais que na minha opinião o Gael deveria ter agido de uma forma diferente sobre o que Ana fez, ainda sim isso não me fez gostar menos dele.

Fabi 16/09/2020

Muito bom.
Que livro maravilhoso... amo ps livros da Juliana Dantas mas esse se superou... que livro intenso.

Gabi742 20/09/2020

No silêncio do mar
No silêncio do mar tem uma escrita que te prende na história, ainda mais por trás de um mistério que te faz não querer parar de ler até você descobrir tudo. Porém, o problema que tive com esse livro foi justamente os personagens, a parte que eu sinto ser mais importante na leitura, pois se conectar com os personagens é um fator muito importante

Ana não adquiriu minha simpatia. Não consegui ver o desenvolvimento dela mesmo ela falando diversas vezes que ela não era a mesma de antes. Gael, o mocinho, até a metade do livro também não adquiriu minha simpatia, mas depois do 50% comecei a gostar muito mais dele. Como casal, não senti muita química, talvez por eu não ter me conectado tanto com os personagens.

Tenho que dizer que me surpreendeu muito o que aconteceu e conseguiu me deixar chocada, eu nem tinha pensando sobre isso. Porém, não concordei com o final e esperava que acontecesse algumas coisas. Não achei certo e por isso não dei mais 1 estrela para esse livro.

Não me arrependo de ter lido, adorei a escrita da autora e por ela ter me surpreendido, mas os personagens foi algo que acho que não funcionou para mim.

@sandraalmeidaeseuslivros 06/09/2020

Ana é uma moça mimada que faz de tudo para chamar a atenção. Na cabeça dela a mãe a abandonou e ela faz de tudo para que o pai a enxergue. Fernando, pai de Ana, só se dedica a rede de restaurantes do qual é proprietário, pois não sabe como lidar com a filha. Com um cartão de crédito ilimitado, Ana não percebe que acaba comprando seus amigos e se transformando naquilo que acredita que eles querem que ela seja. O pai contrata Gael para ser seu assistente, e toda a atenção que Ana queria do pai passa a ser destinada a Gael, que de cara se sentiu muito atraído por ela, mas onde se ganha o pão não se come a carne. Gael então faz de tudo para afasta-la. Aos poucos Gael vai percebendo o quanto Ana é complexa e triste. Até onde podemos chegar por amor? Até onde podemos ir para ter amor?
Um livro que particularmente me deixou bastante angustiada. A escrita alternando dias atuais com o passado é muito bem construída.

Paulinha 08/01/2023

Drama e mistério
O livro conta sobre a Ana e Gael. Ela mimada e ele super certinho, até mostrar o contrário. Ele será capaz de tudo por ela.
Ela passa por tudo, amigos falsos, relacionamento meia boca e perdas.
Um mistério junta os dois. O final me surpreendeu.

Mariana_ 24/04/2021

...
Foi meu primeiro contato com a autora. Achei interessante. Recomendo!

Sara - @um_livro_por_ai 01/05/2021

No silêncio do mar
Um livro que te prende do começo ao fim. Uma trama bastante envolvente e um final que, apesar de previsível, ainda me surpreendeu. Gostei!

Josi 09/09/2020

Muito intenso
Olha confesso que fiquei nervosa com esse livro, eu queria saber o que tava acontecendo, o que tinha acontecido no passado.
Não sei se considero esse livro um romance, pq de romance msm tem bem pouco, e o pouco que tem é meio unilateral. Por sinal gostei muito do Gael, o amor dele pela Ana superou muita coisa e passou por cima de outras, que talvez foi errado, pois ele acobertou muitas coisas da Ana.
Fiquei um pouco confusa no final, queria entender melhor se a mãe dela tinha só depressão ou algum transtorno. E isso tb me deixou em duvida sobre os problemas da Ana, pq nao deram um nome pro que ela tinha (se deu eu passei batido e nao vi).
Acho que tanto Ana como Rui se safaram de um crime, mas pra Ana num ia trazer nada de bom, só ia piorar a situação dela, mas Rui merecia pelo que fez.
Gostei do final, mas gostaria de ter acompanhado mais da vida deles nos 7 anos que se passam ate o epílogo.

@leiturasdabah 12/05/2020

AQUELE LIVRO IMPACTANTE
Livro : No Silencio do Mar
Autora : @julianadantas_autora
Editora : @harlequinbooksbrasil
Paginas : 256
Sinopse : Até onde o amor nos faz ser cúmplices das coisas mais terríveis?
Vista de fora, a vida de Ana e Gael parecia muito próxima da ideal: a casa perfeita, em frente à praia, planejada com esmero por ele; os dias sossegados de uma família um tanto introspectiva, mas íntima.
A antiga atração irresistível que sentiam um pelo outro havia se transformado em algo muito diferente. Tão imprevisíveis quanto os humores do mar, as circunstâncias haviam exigido deles a maior das intimidades. Juntos, compartilhavam um grande segredo. Toda essa suposta tranquilidade foi imediatamente abalada com a chegada de misteriosos vizinhos.
Desde que Ana avistara aquela mulher desconhecida aos prantos na praia, o castelo de areia que havia construído para si começou a desmoronar. O mar revolto e impetuoso de que tinha tanto medo desde criança agora lhe cobrava que verdades assustadoras fossem reveladas. Não havia mais como fugir.

Minhas impressões: Não é um livro para quem gosta de mocinhos e mocinhas 😉

Ana e Gael demostram ter uma “vida perfeita”, mais nada é como parece.

Ana parece aquela típica garota fútil e Gael parece aqueles mocinhos devotados.
As aparências enganam.

O suspense por trás do segredo que os une é muito bem trabalhado, sendo revelado somente na hora certa para complementar a dor dos personagens.

O livro trás a tona temas poucos tratados como estresse pôs traumático, traumas de infância, lembranças retraídas e depressão, e a autora me fez realmente mergulhar na historia, buscando prever qual era o segredo terrível que os unia além do amor de uma casal normal 🧐

As revelações são imprevisíveis, nada que você pensar em especular chega perto da verdade.

Os segredos e os traumas são revelados, e a dor que isso traz a Ana, ao Gael e ao leitor é rea e muito necessário.

O final é honesto, muito fiel a todo o desenvolver do livro.

É uma leitura intensa, que foi uma grande surpresa pra mim, e super recomendo vocês se aventurarem nessa historia.
Visitem o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B4_Drlxjv6e/

Roberta 14/08/2021

que leitura!
comecei essa leitura aleatoriamente vendo os livros disponíveis no kindle unlimited e me surpreendi demais, no momento, me vejo fascinada por essa leitura.

não esperava o que aconteceu, mas foi simplesmente maravilhoso. a escrita da Juliana é sensacional, MUITO envolvente e fluida. uma mistura de romance, drama e suspense, tudo o que eu amo reunido num livro e que tensão sexual esses dois tem? a química!!!!!

a autora soube tratar muito bem dos assuntos delicados e importantes do livro. o final foi lindo e a construção dos personagens foi sem igual, só senti que na metade do livro ficou um pouquinho só arrastado, mas nada que prejudique a leitura, pois eu amei! preciso ler todos os outros livros dela!

alguns alertas de gatilho: suicídio, depressão, luto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5