Noivas em Fuga

Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

carvalho73 31/03/2024

Bom pra ressaca literária
É aquele livro típico pra passar o tempo, que flui rapidinho.
Das duas só conhecia a Tessa e gosto demais dos livros dela, mas o conto dela nesse livro deixou muito a desejar pra mim. Foi sem graça, meio xoxo.
O da Christi, quem eu não conhecia, me surpreendeu muito. É exatamente o tipo de romance de época que eu gosto de ler, e queria que ele fosse bem longo pra eu saborear o envolvimento de Crispin e Elizabeth.

VerAnica69 18/03/2024

Dois clichês de época para deixar seu coração quentinho ?? não conhecia a Tessa e gostei muito da escrita dela! O primeiro romance bem leve e cheio de humor, também gostei da escrita da Christi no segundo romance, mais formal, mas tão apaixonante quanto o primeiro.

ultraviowlet 11/03/2024

Gostei de uma
Tessa Dare maravilhosa!!!
a segunda história achei chatona
são nítidas as diferenças das autoras, o jeito da escrita, o enredo, o desenrolar da historia. A segunda foi muito sem graça e enrolada

Bianca.Avanci 04/03/2024

Nada do que ler um livro perfeitinho depois de um livro horrível, Tessa como sempre uma mestra em romance de época e Christi me agradou positivamente com sua trama doce e linda!!

Numbra 17/02/2024

Encantada
Cheguei aqui pela Tessa, mas me encantei com a história de ambas. As duas mocinhas e ambos os mocinhos são uns fofos, mesmo a gente passando raiva depois. Gostei muitíssimo.

Wallescka.Yasmin 12/02/2024

O segundo conto é o melhor
O primeiro conto eu achei um romance legal e mais divertido porém não me pegou muito achei água com açúcar e tá não é ruim só não é emocionante.
Mae o segundo trouxe protagonistas mais marcantes e uma história mais curiosa e claro que por ser um conto é tudo muito raso porém gostei muito apesar disso .

Poli ð 22/01/2024

Londres

Citações Preferidas:

Borboletas e seus casulos
Resumo do Livro:

Aqui temos 2 histórias de mulheres fortes, à frente do seu tempo, que não baixam a cabeça para as regras da sociedade e muito menos para opiniões sobre elas mesmas.

E para essas 2 mulheres não poderia ser diferentes. 2 homens dispostos a enfrentar a alta sociedade em nome do amor de suas amadas. Pois antes do ducado, estão os amores de suas vidas.

Sobre o Livro:

Noiva Disponível
Tessa Dare

Sebastian Ives sabe que olhar de forma diferente para Mary que não seja fraternal é errado. Pois ele tinha feito uma promessa ao irmão dela, seu melhor amigo. Nunca, jamais tocar em sua irmã.

Mas quando Mary é abandonada no altar e tentando evitar um escândalo, ele toma o lugar do noivo, ele não imaginava que seria tão difícil manter sua promessa, principalmente quando a própria Mary desejar a lua de mel tanto quando ele.

Mary Clayton é uma mulher de opinião forte, que sabe que nos tempos em que vevi não é bem visto, então por isso não será qualquer homem a aguentar as consequências de suas ações e de suas opiniões. Quando é deixava no altar pelo noivo, só aceita que ficará solteirona. Até que Sebastian, melhor amigo do seu irmão, lhe propõe lhe desposar para proteger sua honra, ele só não sabe que no seu íntimo Mary o desejar mas do que jamais conseguirá colocar em palavras.

Duquesa por um dia
Christi Caldwell

Elizabeth e Crispin são melhores amigos. Apesar da diferença de classe social, ele como um futuro Duque e ela uma simples filha de comerciante, a amizade nasceu e se perpetuou por anos. Mas quando Elizabeth fica órfã, sem ninguém para lhe proteger de uma sociedade cruel contra as inocentes Damas, seu melhor amigo toma para si a responsabilidade de protegê-la. Mas por um mau entendido, ela foge dele e isso o machucou por anos, mas um reencontro estava para acontecer e ele precisava dela. Mas não dá sua melhor amiga, mas sim de sua esposa.

Quotes:

Minha nossa, que dia. Parecia impossível assimilar tudo aquilo. Um fora, uma fuga, uma lua de mel em um chalé decrépito. E um beijo... selvagem e apaixonado. Se um único beijo era capaz de criar um redemoinho de sensações, ela mal podia imaginar como seria fazer amor com ele. Aquele beijo foi um presságio do que seria a lua de mel.

Resistência, derrubada. Discussão, terminada. Decisão, tomada.
Havia um limite de tentação que um homem podia suportar de uma mulher que fora o centro de todas as fantasias mas torridas. Se ela o queria, ela o teria. Cada centímetro latejante.

? Você é a pessoa mais esperta que conheço. ? Crispin disse com suavidade. ? Eu juro que um dia vou me casar com você, Elizabeth Brightly.

? Não seja bobo, Crispin Ferguson... ? Você não pode se casar comigo.

? E porque não?... ? Posso me casar com quem eu quiser.

? Não... ? Você não pode. Sua mãe não vai deixar. Você precisa se casar com uma Dama elegante como Lady Dorinda, que faz uma reverência muito boa e não espalha lama pelos corredores.

? Pois espere e verá, Elizabeth Brightly.

Com a mesma segurança com que ministrava as lições naquela escola de boas maneiras, Elizabeth sabia que um beijo do homem diante de si não teria nenhum indício do beijinho desajeitado que e molhado que trocaram na juventude. Crispin, o Duque de Huntington, era um homem que usava aqueles lábios com maestria quando a sedução era a matéria a ser estudada.

bella_santos.028 26/12/2023

Uma história bem mediana
Esse livro reúne duas histórias de romance de época com o tema noivas em fuga. A primeira história achei muito entediante e sem sal, porém até gostei da segunda. Não sei se gostarei de outros trabalhos da tessa mas leria outros trabalhos da christi, então só o tempo e outras leituras irão me ajudar a definir uma opinião mais concreta sobre ambas.

Li o livro mais pra completar um desafio, a leitura foi bem arrastada, especialmente pelo livro não ser longo, então não curti tanto.

Regy 20/12/2023

Duas histórias
O primeiro livro teve muitos momentos engraçados, eu gostei de boa parte da história. O segundo foi mais dramático. A história também foi legal. O hot era dispensável em ambos.
As duas autoras são boas no que fazem, elas prendem a nossa atenção. É legal pra passar o tempo.

_lendoemsaturno 04/12/2023

Noivas em fuga.
Trecho retirado do livro: [.." - Você é a pessoa mais esperta que conheço - Crispin disse com suavidade - Eu juro que um dia vou me casar com você, Elizabeth Brightly.."]

O livro contém duas histórias, então vou falar um pouquinho de cada uma em Noiva disponível da Tessa, eu diverti tanto lendo, Mary e Sebastian são perfeitos e hilários, um casal perfeito que eu não mudaria nada, Dick e Fanny também deram um toque de divertimento para história, eu tava doida pra ler algo da Tessa e quando vi esse livro resolvi pegar ele pra conhecer um pouquinho da Tessa, e olha eu amei a escrita dela e como ela desenvolveu a história, apesar de ser curta e rápida a história me prendeu bastante, uma pena ser tão curtinha, Mary e Sebastian mereciam um livro todinho pra contar a história deles.

Já em Duquesa por um dia, eu não conhecia a autora e não gostei tanto da história, achei a Elizabeth chata e cansativa demais, só li por conta do Crispin mesmo, acho que se a autora tivesse mantido a pegada do casal como no prólogo, talvez tornasse a Elizabeth menos chata, aqui a história é mais dramática e desenvolvida, diferente da primeira história onde tem uma pegada mais divertida e cômica, enfim vale a pena ler e foi gostoso conhecer as duas autoras.

LL_ 23/11/2023

É o segundo conto de Tessa Dare e acho que preciso de ler um livro completo para tirar esta dúvida se gosto ou não da sua escrita.
Quanto ao outro conto até que gostei, excepto o final foi muito corrido, também a trope de má comunicação foi resolvida demasiado rápido ....

ThalitaSantos. 26/10/2023

Noivas em Fuga
"Noivas em Fuga" é um livro escrito por Tessa Dare e Christi Caldwell em parceria. O livro é uma coletânea de duas histórias românticas, Noiva Disponível e Duquesa por um dia. Ambas as histórias apresentam noivas fora de casamentos convencionais casamentos convencionais e que encontram - ou reencontram o amor em situações inesperadas. Na primeira parte, temos a história de Mary Clayton. Abandonada no altar e com a sua reputação em risco, ela se vê obrigada a entrar em um casamento com o melhor amigo de seu falecido irmão. O fato que Mary nunca soube, é que Sebastian sempre a amou, e ele fará de tudo para que ela se apaixone de vez.
Na segunda parte, temos a história de Elizabeth e Crispin.
Eles se casaram muito jovens, logo após ela ficar órfã e um desentedimento a fez ir embora, para sempre.... Até agora. Crispin precisa que Elizabeth retorne a cidade e assuma seu posto de Duquesa por um dia. E ele está disposto a reconquista-la nesse período.
Será ele capaz de reacender o amor que um dia existiu?
Ambas as histórias apresentam personagens fortes e independentes que lutam por sua liberdade e felicidade. "Noivas em Fuga" é uma leitura encantadora para aqueles que gostam de histórias românticas com um toque de aventura e drama.

Raquel 23/10/2023

Como eu sempre escrevo aqui, eu não sou a maior fã de contos, mas acho que esse valeu muito a pena pra mim conhecer a escrita da Christi, porque dificilmente eu ia ler esse livro se não tivesse o nome da Tessa Dare na capa, e o conto da Christi é muito bom.

Os dois vão contar histórias de noivas em fuga (bem óbvio), mas os contos são extremamente diferentes entre si, o primeiro da Tessa é super curtinho, mas é engraçado e muito fluido. O segundo é praticamente o livro todo, tem um certo drama na história, é mais profundo e emocionante.

E como sempre, eu só queria que os dois contos fossem um pouco mais longos e desenvolvessem melhor a história, principalmente o primeiro.