Noivas em Fuga

Noivas em Fuga Tessa Dare
Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Nyx 20/01/2022

Enfim, Tessa Dare né mores?
Eu sou muito suspeita pra falar sobre a Tessa, eu aposto que a lista de feira dessa mulher me faria rir e chorar também. Nesse caso, não foi diferente! Eu AMEI a parte da Tessa. Sem defeito algum, eu não tiraria NADA! Uma deusa dos livros de época!

A parte da Christi foi bem envolvente também! Talvez por ter acabado de ler a Tessa, eu esperava mais risadas, mas é óbvio que a pegada da Christi é mais séria e sentimental. Foi uma leitura muito boa! Valeu a pena demais ???
Dragarians Geek 20/01/2022minha estante
??

Juliana 20/01/2022minha estante
Qual melhor livro da Tessa Dare que você já leu?

Nyx 20/01/2022minha estante
Com certeza os da série Girl Meets Duke, Juliana. Eles são PERFEITOS!

Juliana 20/01/2022minha estante
Quero muito ler algo dela esse ano!!

Nyx 20/01/2022minha estante
Vale muito a leitura, é de rir e suspirar de amor ?

Dani 27/05/2022

2 novelas de época
Na minha busca de ler tudo de Tessa Dare, encontrei essa novela, onde ela divide com a outra autora Cristhi na qual não conhecia.

*primeiro conto da Tessa: o romance é a mocinha que é apaixonada pelo melhor amigo do irmão... Que acontece N coisas, para que eles consigam ficar juntos que incluse é um dos plots que não gostei. Enfim não me apeguei aos personagens, nem consegui gostar deles sendo um casal.

*segundo conto da Cristhi: esse é um pouquinho mais longo. O enrendo é que são melhores amigos de infância, que por N fatores se casam bem jovens, mas ficam praticamente 10 anos separados. Não conhecia a escrita da autora e gostei bastante, porém achei que faltou mais diálogo entre os personagens principalmente no começo da história, porque ficou repetitivo aqueles pensamentos que inclusive poderia resolver todos os problemas( era só abrir a boca e conversar). Mas achei muito fofo, e bem melhor que o primeiro.

tnzii 05/07/2022

por já ter lido livros da tessa antes me decepcionei um pouco. Achei o livro muito corrido e os personagens um tanto rasos.
Por ser da tessa, claro que tem partes bem engraçadas.
Não é um livro ruim, mas tudo acontece muito rápido e com pouco desenvolvimento.

Em minha opinião, o segundo livro é o melhor. A história e os personagens são mais aprofundados.
Não é tão engraçado quanto o primeiro, porém não é raso como ele.
O casal é fofo, e esse epílogo me deixou com o coração quentinho.
Gostei da escrita da autora e com certeza vou ler mais livros dela.

resenhasdajulia 21/04/2022

Em Noiva Disponível, Mary acaba de ser abandonada no altar. Sebastian, melhor amigo de seu falecido irmão, sempre prometeu que nunca se envolveria com ela mas, diante dessa situação, essa promessa precisa ser quebrada. Para salvar a reputação de Mary, Sebastian decide se casar com ela, por conveniência. Mas logo há muito sentimento de verdade envolvido nesse casamento de mentira...

Adorei os personagens dessa novela, mas achei a reviravolta desnecessária.

Na outra novela, Duquesa Por Um Dia, conhecemos a história de Elizabeth e Crispin, que eram melhores amigos de infância, se casaram mas, de repente, ela o abandona. Agora, 9 anos depois, Crispin a reencontra e pede para que ela seja sua esposa, publicamente, por um dia, para ajudá-lo com algumas questões. Será que esse reencontro irá reatar os laços entre eles?

Adorei essa história e gostei muito do casal!

Foi meu primeiro contato com a escrita das autoras e eu achei uma ótima leitura!

P3 16/02/2021

"O importante não é o tempo que se vive, mas o que se faz quando se está vivo".

_lendoemsaturno 04/12/2023

Noivas em fuga.
Trecho retirado do livro: [.." - Você é a pessoa mais esperta que conheço - Crispin disse com suavidade - Eu juro que um dia vou me casar com você, Elizabeth Brightly.."]

O livro contém duas histórias, então vou falar um pouquinho de cada uma em Noiva disponível da Tessa, eu diverti tanto lendo, Mary e Sebastian são perfeitos e hilários, um casal perfeito que eu não mudaria nada, Dick e Fanny também deram um toque de divertimento para história, eu tava doida pra ler algo da Tessa e quando vi esse livro resolvi pegar ele pra conhecer um pouquinho da Tessa, e olha eu amei a escrita dela e como ela desenvolveu a história, apesar de ser curta e rápida a história me prendeu bastante, uma pena ser tão curtinha, Mary e Sebastian mereciam um livro todinho pra contar a história deles.

Já em Duquesa por um dia, eu não conhecia a autora e não gostei tanto da história, achei a Elizabeth chata e cansativa demais, só li por conta do Crispin mesmo, acho que se a autora tivesse mantido a pegada do casal como no prólogo, talvez tornasse a Elizabeth menos chata, aqui a história é mais dramática e desenvolvida, diferente da primeira história onde tem uma pegada mais divertida e cômica, enfim vale a pena ler e foi gostoso conhecer as duas autoras.

Ana 03/04/2021

Seria melhor se fosse uma história só.
Eu gostei bem mais de Noiva Disponível! A história que a Tessa escreveu sobre a Mary e o Sebastian é bem engraçada e fofa, li muito rápido e amei!
Já em Duquesa por um dia, eu quase abandonei de tão ruim! Achei a Elizabeth extremamente chata e imatura, o Crispin também é insuportável!

Euclenia 29/08/2021

Comprei o livro pela capa é achei que ia me surpreender.
Mas nas duas histórias tava indo bem até que, chega poucas páginas pro livro acaba, acontecia coisas que podia ser resolvidas no meio do livro.
Autora Bruna Herminio ðð 29/08/2021minha estante
Vish, peguei ele hj para ler. E eu tbm comprei pela capa kkkkkk

Euclenia 29/08/2021minha estante
Eu acabei a leitura e tive tava raiva kkkk coisas que podia ter resolvido bem antes

Autora Bruna Herminio ðð 29/08/2021minha estante
Poxa vida rsrs
Vou terminar, nem que seja na força do ódio. Pq já comprei kkkk não vou deixar só de enfeite. Obrigada por compartilhar ???

Camilla 14/03/2022

Duas novelas de época
A primeira trama sem dúvidas é legal e a escrita passa muito rápido, mas a segunda?. Que narrativa boa, torci tanto pelo casal, pela amizade deles, achei lindo e amei o final. Do jeito que eu gosto, com anos depois e o felizes para sempre totalmente consolidado.
Mesmo que o primeiro conto seja da Tessa, não gostei do final e da pegada meio mulher foda que ela tentou enfiar goela abaixo. Sem dúvidas se fosse apenas o segundo, eu teria gostado mais. Quase senti vontade de abandonar, mas é muuuuito bom!

Yasmin | @pernambookanas 26/03/2021

Bom, esse livro conta a história de duas novelas. Eu estava bem animada para ler esse livro, não só porque tem a rainha Tessa Dare, mas também porque eu queria muito conhecer a escrita da Christi Caldwell. O que posso dizer é que me surpreendi muito

Noiva disponível
Há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: jamais tocar na irmã do melhor amigo. Sebastian Ives nunca fora homem de seguir regras e sempre lutou para resistir aos encantos de Mary Clayton, a irmã de seu melhor amigo. Mas, quando o noivo dela a abandona no altar, só Sebastian pode salvá-la da ruína. Ele irá se manter fiel ao amigo? Ou a tentação de tomar Mary nos braços será ainda mais irresistível?

Bom, esse primeiro conto, teve um início promissor. Quando eu li a sinopse fiquei muito ansiosa porque era um casamento de conveniência. A história é boa. Porém, não gostei muito do plot. Mas, isso não me fez desanimar com a história. O livro tem uma leitura fluída, leve e engraçada.

Duquesa por um dia
Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos mergulhado em tristeza. A jovem com quem havia se casado, Elizabeth Brightly, partiu sem dizer nada, e a fuga apressada de sua esposa teve repercussões devastadoras. Mas Crispin nunca deixou de pensar em sua amada. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer: que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Tal reencontro irá reatar os laços que os uniram no passado? Ou uma revelação devastadora pode separá-los para sempre?

Eu gostei muito dessa segunda história. Eu super me envolvi com os personagens. Eu gosto de histórias que tem um passado entre os personagens. O motivo é cliche? É sim, mas isso não deixa a história seja ruim por causa disso. Não é. A história é envolvente e possui personagens cativantes, a gente entende a dor de cada um.

Noivas em Fuga é um livro muito bom. Não é a melhor novela da Tessa Dare (para mim, a bela e ferreiro continua intacto no meu primeiro lugar), mas nesse livro temos uma surpresa muito boa com livro Christi Caldwell. Recomendo!

Katia Góes 02/05/2023

Dois amores...
Neste volume único, encontramos duas novelas das autoras de romance de época, Tessa Dare e Christi Caldwell. Em “Noiva Disponível”, da Tessa Dare, vamos conhecer uma mulher que acabou de ser abandonada no altar e está prestes a se envolver com o melhor amigo de seu irmão. Já em “Duquesa por um Dia”, da Christi Caldwell, conhecemos os motivos que levaram uma esposa a fugir de seu marido e a reviravolta que se dá depois de um reencontro inevitável.
❤️ Para quem é fã de romance, temos duas histórias fluídas, gostosas de se lê, narradas com muita sensibilidade.
👰 "E a beijou com um amor ilimitado e uma paixão tão intensa, que transmitiam uma mensagem inconfundível."
👰 "O importante não é o tempo que se vive, mas o que se faz quando se está vivo."
Boa leitura e até a próxima!!! 🍀

Valéria 24/02/2022

Mais do mesmo...
Acho que, depois de um tempo e de tantos romances de época, todos acabam ficando meio parecidos. Não que isso os deixe ruins, exatamente, mas há uma sensação de ler sempre a mesma história.
Ambos os contos são bem escritos, com uma leitura fluída e um casal que nos prende. Ainda assim, são histórias um tanto quanto esquecíveis.
Gostei? Gostei, assim como gosto de praticamente todos os romances desse tipo, mas esses não fizeram meus olhos brilharem.

Barreto20 23/05/2021

Tessa Dare salvou a leitura
Amei a parte de Tessa Dare. Os personagens, a história, a narrativa, tudo me agradou. A história dela no livro é menor, mas foi o que fez valer a leitura.
Não gostei da parte de Christi Caldwell. Foram 16 longos capítulos, me senti entediada. Os personagens pensam uma coisa e por puro orgulho falam o contrário, o tempo todo assim. Achei a problemática do casal fraca e não houve nenhum grande acontecimento, o final se resumiu a uma declaração de amor. História bem morna mesmo.

Thais 10/07/2021

São dois contos fofinhos.
O primeiro conto ?Noiva disponível? da Tessa Dare, conta a história de Sebastian e Mary, o Sebastian acaba salvando a Mary da ruína depois que seu noivo a abandona no altar. É super rápido de ler, não tem muita emoção, tudo acontece muito rápido, poderia ter sido mais desenvolvido, mas como proposta de conto foi legal e fofinho.
O segundo conto ?Duquesa por um dia? da Christi Cadwell, conta a história do Crispin e da Elizabeth, gostei muito da amizade deles, a Elizabeth abandona o Crispin, Duque de Huntington, depois de anos eles se encontram, faltou aquela bela conversa antes que poderia ter resolvido tudo. Mas demorou algum tempo. Esse conto é maior do que o primeiro, mas também foi bom. Os contos são legais pra passar o tempo, nada de mais.

Giulia.Mancini 08/09/2023

Que livro gostoso de ler!!
Comecei a ler esse livro porque queria um romance leve e divertido, para ler em pouco tempo e me divertir.
As duas novelas foram incríveis, ambas as autoras tem a escrita muito fluida e gostosa de ler, mas entre as duas, preferi a história da Christi Caldwell, pois a Elizabeth e o Crispin me encantaram do começo ao fim, principalmente por também carregarem um apresso pela literatura, e sem dúvidas foi um dos pontos que me fez ficar encantada pela história.
Sobre a novela da Tessa Dare, ela também me encantou, e de início pensei que seria a minha favorita, o que tornou minha decisão de qual era melhor mais difícil ainda.
Recomendo muito a leitura, principalmente para aqueles que amam um romance de época mais "fora dos padrões".