Thor - Volume 1

Thor - Volume 1 Jason Aaron...

Resenhas - Thor 1

Anniye 14/01/2024

Thorí desse tamaninho ??
Muito bom, o Thor com os vários martelos, toda a aventura em hell, alguns personagens novos e uns bem conhecidos (oii Loki), tudo foi muito divertido de ler.
* Thorí melhor personagem ?
** Leiam leiam

Pandora 11/08/2019

Comecei a acompanhar as venturas e desventuras de Thor por conta das polêmicas em torno da "Poderosa Thor" a minha querida Jane Foster e me apaixonei por um roteirista: Jason Aaron.

O trabalho de Aaron com Thor é maravilhoso. Ele conta a história cruzando passado, presente, futuro é capaz de construir monólogos reflexivos muito bons sem deixar de incluir cenas de ação incríveis, uma dose de humor e mitologia.

Comprei a história do Thor pela Jane Foster, mas hoje amo todo o conjunto da obra. É uma história de meninos e meninas brancos e brancas e também uma das coisas mais divertidas da minha estante, quase tão bom quanto shoujo mangá.

Em "Resnace um Deus do Trovão" encontramos um Thor de volta a sua dignidade, mas ainda sem o Mjolnir. Para compensar a falta dO Martelo com M maiúsculo ele adquiriu uma coleção de novos martelos, um para cada ocasião e assim vai recuperando itens mágicos perdidos com a queda de Asgard e tentando encontrar uma solução para a Guerra dos Reinos.

No meio da sua busca pelo fim da Guerra Thor cruza com seu irmão Loki (meu malvado favorito) vai para em Hel, reencontra outros irmãos, a chefe das Valquírias, Hela, Fenris e muitas batalhas nas quais ele experimenta vários martelos e nos oferece sequências ação incríveis.

Ainda há um vislumbre do Thor no futuro enfrentando ameaças cósmicas contando com a ajuda de suas netas maravilhosas: as Donzelas do Trovão.

Nas linhas de Jason Aaron e na arte de Mike Del Mundo e Christian Ward se constrói uma história muito gostosa, épica e divertida capaz de fazer valer a pena o esforço financeiro que demanda.