Why Fish Don

Why Fish Don't Exist Lulu Miller

Resenhas - Why Fish Don't Exist

Ana 28/10/2023

Foi... okay?
Eu peguei esse livro no escuro, com base apenas no título, mas com a assunção de que se tratava de uma ficção.
Bom, não é uma ficção. É na verdade uma biografia/memoir/autoajuda.
No início, bem no início, não vou mentir, o livro e perfeição eram a mesma coisa para mim.

Mas depois acabei me entediando e também questionando narrativa da história. E no final as lições me pareceram bestas.

Teria gostado mais se não tivesse a parte do memoir/autoajuda. Se fosse apenas um livro de vingança histórica.

JAS 15/08/2021

Existem varios universos dentro do universo...
Livro instigante que nos faz pensar sobre determinação, ambição, valores, ética, amor e compaixão pelo próximo. Repetindo Mark Twain: todo ser humano tem um lado escuro como a lua. Os grandes e premiados personagens, cientistas, escritores, etc... também podem nos surpreender e nos decepcionar...

Bia 27/12/2023

Eu terminei esse livro querendo explicar pra todo mundo que eu conheço como peixes não existem e desde então penso nele toda vez que vejo algo relacionado ao oceano. A justaposição entre a história pessoal da autora e a história de David Starr Jordan foi bem interessante e criou uma narrativa boa de acompanhar. Me perdeu um pouco nos momentos mais ?autoajuda?, mas eu entendo como eles são necessários para a jornada do livro. Recomendo para quem quer ler mais não-ficção, a forma que ele é escrito é bem leve e narrativa.