Sucessor

Sucessor Mônica Cristina

Resenhas - Sucessor

Reca 13/02/2022

Gostei muito
Gostei muito da estória de Alfonso e Cristal a cigana. Mas achei que poderia ser um pouco menos enrolado, achei que em certo ponto do livro ficou um pouco massante, mas mesmo assim o enredo é bastante curioso, não consegui parar de ler, mesmo sendo u. Pouco meloso.

Juliete 21/04/2022

Uma gracinha.. a história é linda, eu amei conheceur pouco da cultura cigana.. é o primeiro livro que leio sobre o tema!!! Já quero ler o última dessa trilogia tão bonita!

Evelyn464 09/01/2021

Que fofos!
Nossa que livros envolvente, personagens super engraçados com personalidades únicas e uma trama que te deixa super envolvida. Amei demais!! Recomendo super.

SMS 26/09/2022

Série Herança - Livro 2
Essa história me tocou de um jeito especial, com destaque para a reaproximação entre Santiago e Afonso que foi muito bem desenvolvida. Gostei muito da forma como a autora encadeadou os acontecimentos na trama. A cigana Cristal e suas dicotomias também foram muito bem construídas. Não tem cenas hot.

gabriela lima 19/08/2023

Gostei, mas longe de ser meu preferido!
Como todo livro da Monica Cristina, é uma leitura fácil e gostosa!
Achei que exagerou um pouco na doçura da Cristal, deixando a personagem boba!
Reconciliação do pai e filho, assim como a relação com irmão foi o que mais gostei no livro!
Final achei enrolação pura, dando até preguiça de terminar o livro!

@autora_lidianemastello 20/09/2019

Maravilhoso
Vamos começar com essa frase que a pequena Kira falou, dando já uma lição no seu tio Alfonso. ?"Longe é um lugar que não existe para pessoas determinadas."
Alfonso, o fugitivo da família Aragon, resolve voltar depois de anos apenas para uma festinha, Alfonso é um personagem cativante, marcado pelo passado, carrega muitas dores e culpa, na verdade ele era só um menino crescido precisando de muito amor e carinho, uma coisa que não falta na família Aragon.
Cristal, a ciganinha, acredito que foi uma das mocinhas que mais amei nos livros, uma personagem forte, guerreira, que enfrenta o preconceito dia-a-dia, mas é cheia de amor, ela só tem amor para oferecer, uma pessoa iluminada, ela é realmente um anjo que sobrevive e aproveita o que a vida lhe da.
A história enche o coração do leitor de amor, o casal é apaixonante, história cativante, envolvente, linda, com muito amor, amizade, crescimento dos personagens, me emocionei demais, tudo foi muito lindo, terminei o livro querendo mais, e olha que o livro é longo. Essa história, foi mais uma para a lista de favoritos, que indico a todos.

Danyelle5 23/01/2020

Amei!!
É sempre lindo terminar um livro da Mônica.
Ver a relação entre Alfonso e Santiago ser reconstruída é maravilhoso. Muitos segredos foram revelados para que o amor pudesse se reerguer de forma sublime.
Um livro maravilhoso que que fala sobre o amor de uma família, sobre um Alfonso romântico, filho e pai.
Lindo como ele encontra o amor nos braços da ciganinha mais inocente e sábia, como o medo da rejeição é substituído .

miah.furtado 12/02/2020

Maravilhoso
Que livro lindo! Cheio de amor e cultura. Dá vontade de conhecer a Espanha e dançar na praça. Tanto amor pela dança, pelas raizes e família. Não queria que o livro acabasse.

Paula.Gabryela 17/05/2021

Esse livro me prendeu!
Que livro emocionante e fofinho. Mas com uma profundidade no tema bem importante. E mostra como podemos se destruídos por quem amos e ser reconstruindo por aqueles que as vezes não damos a mínima importância.
Como e lindo o desenvolvimento do Alfonso e a sua relação com o Santiago, já vi muitas histórias parecidas com que é contada nesse livro. E como uma mãe pode fazer maravilhas ou destruir a sua cria.
E Cristal como pode ser tão resiliente, e como as aparências pode enganar o verdadeiro encanto interior. É legal ver um pouco da cultura cigana nessa personagens, não só na Sandra Rosa Madalena.

Andréia Gonzales 14/10/2021

O livro começa emocionante, o parceirinho é lindo!!!! Alfonso cheio de traumas e Cristal linda e transparente.

Thaty 04/10/2022

Uma história linda de reconciliar entre pai e filho, onde ele conta muito com a ajuda de uma pessoa que ele ama de cara!

Jaqueline228 16/03/2023

Acho esse livro um amor, sou apaixonada pela Cristal e a sua cultura cigana. Amo quando a Môni traz esse tipo de personagem. O livro é muito bom, o primeiro segue sendo o meu favorito, mas esse tem um lugar especial em meu coração