Dom Quixote

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Milleprale 17/08/2020

Dom Quixote, o louco
Ao ser influenciado por histórias de cavalarias, com inúmeras aventuras, gigantes e princesas em perigo, o velho Quesada decide sair em busca de tais experiências, levando consigo Sancho Pança, um lavrador vizinho, como seu fiel escudeiro.
No decorrer do livro são narradas diversas aventuras fantasiosas vividas pelos dois nessa busca por aventura.
O livro é bom, mesmo não sendo meu tipo favorito de literatura me tirou diversos sorrisos durante a trama!

?Pior do que a situação em que meu tio se encontra, seria se resolvesse tornar-se poeta, pois, esse mal, dizem, é incurável e contagioso?
(Página 24)
nana 18/08/2020minha estante
ahh que legal! estou no início dessa mesma edição há tempos.. achei meio cansativo. a sua leitura foi bem fluída, ou meio monótona tb?

Milleprale 18/08/2020minha estante
Principalmente no inicio tive dificuldade em seguir com a leitura, mas vai ficando um pouco mais fácil e interessante. Juro kkkk
mesmo assim vale a leitura!

nana 19/08/2020minha estante
ahh espero! hahhaha, isso pq essa edição não é um calhamaço, né kkkj. mas mt obrigada! vou continuar a leitura simm (algum dia kkkk)

Irlan.Moura 23/03/2021minha estante
A ideia da história e personagens é muito bem montada. Porém ao longo dos capitulos o livro tornasse previsível e segue a mesmisse.

Douglas 01/01/2022

Muito Top
Esse livro foi o primeiro contato que tive por completo com a literatura; foi um livro que não parei na metade, essa leitura me fez descobrir que eu não era um mal leitor mas na verdade só estava lendo os livros errados, que não me cativavam o suficiente para terminalos, mas enfim Dom Quixote é incrível em tantos aspectos que não sei por onde começar, teves momento que eu que eu me encontrava completamente mergulhado nas loucuras do protagonista, como se eu também compartilhase da loucora dele... pena, orgulho, indignação, supresa, raiva, felicidade foram sentimos recorentes durante a leitura, me vi por varios momentos pensando "Não é possível que ele fez isso" ou "Como ele consegue ta vivo depois de tudo isso" eu adorei esse mix de sentimentos que o enredo proporciona...

O livro não é a versão completa, não tenho como fazer críticas mas sinceramente e um livro muito bom que vale muito mesmo a pena ler, fora que ele é um clássico...

Amaurijbarros 23/03/2020

Dom Quixote
Livro Don Quixote - Miguel de Cervantes – texto adaptado, tradução Amanda Moura, publicado em 2019 pela editora Principis.

Influenciado pelas histórias gloriosas de cavalaria, um homem já de idade avançada enlouquece e resolve se aventurar pelo mundo em companhia de um simples camponês e um pangaré. Dom Quixote de La Mancha foi um marco na literatura espanhola, funcionando como uma sátira dos romances de cavalaria, que já estavam perdendo força no início do século XVII.

Dom Quixote de La Mancha é um livro dividido em 126 capítulos. A obra foi publicada em duas partes, refletindo diferentes influências: a primeira se aproxima do estilo maneirista e a segunda do barroco.

O protagonista, de seu verdadeiro nome Alonso Quijano, é um homem cuja mente para ter sido "contaminada" pela leitura de romances de cavalaria. Assim, a leitura é apontada como uma atividade muito poderosa, capaz de mudar o comportamento de um indivíduo e até mesmo de o corromper.
Atraído pelos valores transmitidos nessas narrativas (glória, honra, coragem), Quixote troca o tédio da vida burguesa pelas aventuras da cavalaria. Tentando imitar seus heróis, precisa lutar para defender a honra de sua amada, correndo todos os riscos para conquistar seu coração. Cria, então, Dulcineia de Toboso.

Miguel de Cervantes y Saavedra (29 de setembro de 1547 - ‎22 de abril de 1616) foi um romancista, poeta e dramaturgo espanhol. Seu contributo para a literatura e o próprio idioma espanhol foi tão impactante que este é, muitas vezes, intitulado "a língua de Cervantes".
Foi também soldado e seu amor pelas armas parece surgir em algumas passagens de seu romance mais famoso, Dom Quixote de La Mancha. Publicou também Novelas exemplares (1613), Viagem de Parnaso (1614) e Oito comédias e oito entremezes novos nunca antes representados (1615). Depois de sua morte, foi publicada a obra Os trabalhos de Persiles e Sigismunda (1617).

site: https://www.culturagenial.com/livro-dom-quixote-de-miguel-de-cervantes/

Malutrigo 11/03/2024

...
Ganhei o livro com uma felicidade enorme de poder ler um clássico como esse, e o que recebi foi, quase que, uma decepção.
Achei o texto cansativo, e as histórias muitas vezes repetitivas e sem motivo nenhum.
Assim como Frankstein, achei interessante ler por questões históricas da popularidade do livro, mas não seria uma história que leria com prazer.

Rebeca 09/12/2022

Para minha tristeza
Infelizmente não consegui ler Dom Quixote, que era um livro que estava muito ansiosa para ler, pretendo então dedicar as minhas férias para sua leitura, e se tudo der certo (vai dar amém), trarei uma resenha sobre ele em Janeiro de 2023.
Nada melhor do que começar o ano com uma leitura de Miguel Cervantes.
Mariana 09/12/2022minha estante
E essa edição é bem gostosinha, traz boas histórias do nosso amado e doido Dom Quixote. Me diverti bastante com ela!

Gi 17/02/2021

Sim Quixote
Várias vezes eu quis abandonar a leitura, mas segui firme kkk.
A história é bem arrastada e lenta, segue meio que um padrão, da uma animadinha quase no final mas é só.

X eros 26/10/2023

A loucura é questão de perspetiva
É um bom livro, meio cansativo, mas divertido de ler. Você acaba se apegando aos personagens e sua personalidade única. É impressionante como quando um louco fala com convicção, outras pessoas tendem a acreditar na sua loucura.

peby 01/05/2021

Uma leitura muito gostosa e muito cômica, eu simplesmente amei.
Histórias muito divertida.

Faby 29/07/2021

Mais um clássico pra conta
Dom Quixote é um grande clássico da literatura do qual ouvi falar muito enquanto crescia, por isso ter a obra e ler integralmente foi uma sensação indescritível.

É um livro cheio de pequenas passagens nada quais vamos acompanhando as batalhas icônicas do valente cavaleiro Dom Quixote de La Mancha.

É um livro que nos proporciona várias sensações, tais quais, pena, revolta, angustia e alegria. Aliás é um livro que nos provoca muitas risadas.

O final... Bem, deixa nosso coração quentinho, não achei que diria isso se um livro, mas é um final digno para quem viveu tantas aventuras!

Recomendo!

theresakellyla 14/01/2022

Muito Bom
E vamos da famosa aventura de Dom Quixote, certamente um clássico. Eu sempre amei essa história, mesmo em alguns momentos tendo um pouco de raiva do cavaleiro kkkk

Recomendo.

Fabio.Barbosa 05/01/2022

Mais o menossss
Nunca tinha conhecido nada da obra, então meio que me desapontado Já de início, mas acabei lendo até o fim mais pela curiosidade mesmo de saber como acabaria a historia

Maria16970 29/02/2024

"Dom Quixote de la Mancha" é uma obra que mescla elementos de humor, ironia e crítica social. Contando a história de um fidalgo que enlouquece após imergir em romances de cavalaria, decidindo se autoproclamar cavaleiro andante sob o nome de Dom Quixote. Acompanhado por seu leal escudeiro Sancho Pança, eles embarcam em aventuras imprevisíveis, repletas das justificativas mais absurdas. Apesar das risadas e do estresse provocado pelas extravagâncias de Dom Quixote, a narrativa consegue cativar, especialmente através de personagens como Sancho. No geral, uma experiência divertida e envolvente.

Irlan.Moura 25/03/2021

Um livro comum com boas ideias
A ideia do livro em si é boa, os personagens e enredo é bem fluído. Porém ao longo do livro acaba se tornando previsível e sem nenhuma surpresa.

Laura 08/07/2022

Olha gente, peguei pra ler jurando que ia ser legal mas na verdade é super medíocre e entediante. Esperava mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5