O guarda-costas: Spin-off da Trilogia Homens da Lei

O guarda-costas: Spin-off da Trilogia Homens da Lei Mari Sillva

Resenhas - O guarda-costas: Spin-off da Trilogia Homens da Lei

Amanda 27/05/2021

Leitura de café da manhã
Terminei bem cedinho o livro do Juiz Thompson e quando vi que tínhamos um spin off para o Ruivão, corri para ler também. Como era bem pequeno, li super rápido durante meu café da manhã e agora estou aproveitando o horário de almoço para deixar a resenha.
James a.k.a. o Ruivão é o chefe de segurança do Juiz Thompson e também um grande amigo. Sua vida parece muito feliz, mas desde que pôs os olhos em Carmem (irmã da esposa de John), não consegue pensar em outra coisa. Contudo, a metida só soube rechaça-lo e ele acaba desistindo e tentando ser feliz sozinho. Até que uma ameaça à vida dela o obriga a ser seu guarda-costas e eles precisarão se acostumar a conviver por um tempo.
Carmem cresceu sendo reprimida pelo pai - um fanático religioso - e desde que ele foi preso vem tentando se redimir da pessoa horrível que era. Ela começou a trabalhar em um bar como garçonete e seu relacionamento com a irmã melhorou, ama a mãe e o irmão caçula e vem se dando bem com o novo padrasto. Mas por dentro ela se sente vazia, desistiu do amor e não quer mais essa complicação na vida desde que o noivo a deixou por causa do escândalo. Sua vida vira de cabeça para baixo quando um ruivo gigante (de quem ela foge por se sentir atraída) precisa garantir sua segurança.
Obviamente tem uma química entre os dois e esses momentos juntos vão se tornando irresistíveis para esses corações que já estão encantados um pelo outro. Até uma ida para Paraty que muda tudo com uma farsa e incentivo de um casal bem humorado. Eu gostei bastante, mas achava que a história poderia ser mais bem desenvolvida visto que tinha espaço para isso. Contudo, foi bom dar uma olhada nos casais anteriores e saber que temos novas histórias no forninho. Agora partiu pra próxima rs

Barbara.Begalle 16/04/2020

Gostei
Li bem rápido, um livro pra passar o tempo e se divertir.

Brendafreir3 04/02/2021

Gostei da história e do casal.

Isabela 05/04/2021

Fofinho
Sempre achei o James um fofo! Não sabia que ia ter uma história só para ele.
Confesso que a história é muito boa, James tem um coração bom! O livro é curtinho, mas é fofinho.

Caroline 21/03/2020

Quero mais
Manda quem pode, obedece quem tem conta para pagar...???? James é o chefe de segurança do implacável Juiz John Thompson.

Treinado para se antecipar a qualquer eventualidade, conquistou a confiança e o respeito do juiz por ser o melhor no que faz.  Porém, um pedido da esposa do seu patrão fará com que James perca a serenidade e a calma que sempre transmite em situações de perigo.

Carmem sempre teve a vida de uma verdadeira princesa as custas do pai corrupto, porém, com ele preso e os segredos sobre sua família revelados, se vê obrigada a seguir com as próprias pernas. Orgulhosa, não aceita ajuda financeira da irmã, mas terá que aturar James como seu guarda-costas depois que sua família passou a receber ameaças.
A convivência fará o sentimento de ódio que um sente pelo outro se transformar em amor??? O guarda-costas é um spin-off de JuizThompson... rapidinho, mas é uma delicia de se ler (acabei em 3 horas?) e deixou a vontade de uma parte dois #ficadica?

meninaloris 16/04/2020

Esse livro é um presente da autora pros fãs. Quem não conhece a trilogia homens da lei pode até achar que os acontecimentos são muito rápidos e que eles se apaixonam rápido demais. Mas tudo acontece da forma que deveria porque é um spin-off e foi intenção da autora que as coisas acontecessem dessa forma acelerada.
Mas sobre a história, pra algumas pessoas pode ser difícil gostar da Carmem porque ela tem esse jeito meio duro e meio "malévola" de ser, mas ela tem seus motivos.
O James é apaixonante e eu só posso classifica-lo como um príncipe encantado moderno, com seu jeito alegre, família e que daria a vida pela mulher amada.
Confesso que já li umas 3x e leria muitas mais, por ser um livro tão curtinho mas ter tanto significado. Recomendo muito ele e os outros livros da Trilogia Homens da Lei.

Bia 02/02/2021

Razoável.
Li o esse pequeno livro despretensiosamente, é uma história legal que entrete o leitor do começo ao fim. Não li os livros que antecedem esse spin-off, mas mesmo assim achei a história boa. Achei forçado alguns momentos entre os personagens e também algumas partes muito água com açúcar.

Gabi 20/06/2021

Uma leitura rápida, mais rápida até demais. Só li por causa da sério mesmo, acho que podia ser melhor explorado.

Chris Costa 28/12/2022

O amor é perseverante
Amei conhecer a história da Carmem e ver sua mudança! De como ela deixou de ser chata e arrogante e fez as pazes com a irmã! A história de James e Carmem é envolvente, cheia de reviravoltas é muito amor! Vale a pena ler!