O Plano Infinito

O Plano Infinito Isabel Allende

Resenhas - O Plano Infinito

Josi 29/11/2009

O plano infinito
Gregory, filosofa bastante sobre a vida dele. O livro fala sobre a sua busca pessoal. Suas decepções com o amor. A aceitação de si próprio. Perdoar e esquecer!!

Lia Mara 05/11/2009

Uma histo'ria verdadeira!
"O Plano Infinito" é uma história densa e apaixonada de um homem à procura da própria identidade, de amor e de aceitação. Foi o primeiro romance de Isabel Allende ambientado nos Estados Unidos, nos turbulentos anos 60. As barreiras do mundo americano e latino são vencidas, surgindo então uma narrativa apaixonante: a história de Gregory Reeves. Acompanhando a trajetória do protagonista desde a infância nômade até à meia-idade cheia de conflitos, a autora aborda temas complexos como a vida dos imigrantes nos Estados Unidos; a discriminação racial, a guerra no Vietnã; o fanatismo religioso, o way of life americano,o inferno das drogas e a salvação pela psicanálise. Segundo a própria Isabel Allende, "O Plano Infinito" revela que o importante é unir as pessoas, e não discriminá-las através de barreiras étnicas, sociais, políticas e raciais.

Ana 24/04/2012minha estante
oi Lia,

adoro os livros de Allende. E este está em minha meta para este ano. Vc gostou?

Abs

Saskia 04/07/2012

Interessante!
Isabel Allende conseguiu retratar no livro os conflitos vividos pelos diferentes. Pessoas que tentam se adaptar, criar raízes e descobrir o seu lugar no mundo.

O Plano Infinito é um livro que mexe com a nossa vida, mesmo que sejamos tão diferentes do protagonista da história.