Pregação Reformada

Pregação Reformada Joel R. Beeke

Resenhas - Pregação Reformada

Léo_Martins 13/10/2022

Pregação Reformada
Neste livro, o autor irá discorrer sobre a pregação reformada experiencial. Na parte 1 explicará os princípios da pregação reformada experiencial. Na parte 2 ilustrará a pregação reformada experiencial a partir da história. Na parte 3, abordará primeiramente a pregação experiencial com equilíbrio que envolve os elementos objetivos e subjetivos: soberania e responsabilidade, as riquezas quádruplas da pregação bíblica, doutrinária, experiencial e prática, e a variedade na aplicação por dirigir-se a casos específicos. Em seguida, irá considerar que tipo de ministério leva à aplicação eficaz. E na última parte deste livro, procura ajudar o pregador a aplicar os princípios da pregação reformada experiencial que foram explicados em cada parte anterior.

marcelinho 28/11/2021

Que livro, minha gente!
Beeke é sensacional. Sua capacidade argumentativa é genial.

Mas esse não é um manual de pregação. Beeke não está propondo isso. O que ele faz aqui é delinear (primeira parte) a pregação experiencial nos seus contornos nos atributos de Deus, visando o cuidado da aplicação para a vida da igreja.

Em seguida (segunda parte), Beeke exemplifica a pregação experiencial com os grandes pregadores, desde Calvino, os puritanos, os divinos da assembleia de Westminster, os pregadores da reforma holandesa, os avivalistas até David Martyn Lloyd Jones. Grandes homens de Deus que possuíam grande arcabouço para a pregação experiencial.

Por fim (terceira parte), Beeke nos ajuda, pregadores do século 21, a amar a pregação experiencial, focar bem nas aplicações que damos para a comunidade de fé. Lembrar que a pregação experiencial Reformada não é somente para os ouvintes crentes, mas para toda a família da fé, os descrentes que está ouvido, os fracos e os desanimados. Precisamos voltar a pregar com fervor zeloso.

David.Oliveira 13/11/2021

Indispensável
Simplesmente indispensável para qualquer que queira compreender quão importante foi a pregação na história da igreja. Constantemente o utilizo para citações em estudos, visto que a grande riqueza de informações vão além de algo que nos prenda a somente uma leitura, mas contém ensinos que podem ser levados para as mais diversas áreas da teologia.

Sidney.Muniz 10/01/2021

Simplesmente sensacional essa obra. Quem trabalha na liderança da igreja precisa ler esse livro.