Mama

Mama Marcela Tiboni

Resenhas - Mama

thai 25/07/2020

Perfeito
um livro sensível, tocante, me arrancou boas lágrimas. esse livro traz um assunto tão importante e necessário.

Na 09/06/2021

Necessário
Esse livro traz um direcionamento para as mulheres em relacionamento homoafetivo com desejo de ter filhos. Além de trazer reflexões importantes de como o nosso sistema não está preparado para acolher as demandas das diversas formas de família! Além de ser emocionamente, nos fazer rir e chorar!

Rafaela Moura 30/08/2020

O livro fala da experiência da maternidade do ponto de vista de uma mulher lésbica, que não gestou mas amamentou seus filhos, junto com sua mulher. Traz reflexões interessantes de como nosso sistema, inclusive o de saúde, precisa evoluir para acolher as diversas pessoas,famílias e necessidades. Também traz direcionamento para famílias similares, que tem dificuldade de encontrar informações em relação aos procedimentos que fogem a norma, mesmo quando já estão legalmente estabelecidos.
Mas alem de tudo, é um relato emocionante sobre a maternidade.

thesirkogirl 18/01/2022

novidades
o livro conta os dois lados da moeda durante uma gestação ? e um lado que não temos nenhum ou pouquíssimo conhecimento, a gestação de um casal composto por duas pessoas portadoras de útero. uma ótima leitura para enriquecer o conhecimento, além de me ajudar a entender um pouco mais do que a minha comunidade ? lésbica ? passa nesse tipo de situação.

Larissa 21/10/2021

Potente!
Um livro de maternidade real e lésbica! Força para tantas mulheres que desejam ter filhos e vivem sobre os conflitos de uma sociedade heteronormativa. Luz para saber que adversidades existem, mas podemos resistir a elas. Marcela Tiboni simplesmente encantadora!

Paula 27/03/2022

Amei Mama!
Acompanho a Marcela pelo Instagram, e adorei seu relato sobre sua história com Melanie e as crianças! Família, preconceito, emoções vividas na gestação e fora dela, além da forma como foi a gestação (mais tecnicamente falando. Ótimo para aproximar dessa realidade, distante para mim!

Biblioteca Álvaro Guerra 10/05/2022

Um livro sensível sobre a maternidade homoafetiva, contando a experiência da autora e sua esposa.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786580595006

guimavilaa 12/01/2023

lacrou cis
lacrou mana, a resenha foi mt top kakakakak e o impossível pra te ajudar a fazer q eu nn gostei muito do h e da tangente e da tangente e da