Nós Dois Contra o Fim do Mundo

Nina Higgins

Resenhas - Nós dois contra o fim do mundo

Coruja dos livros 10/02/2020

Loucura
Pense numa loucura, é esse livro.
Ethan e Nicole amigos de orfanato. Vivem momentos difíceis.

Quandos anos se passam e eles vivem suas vidas, cada um para um lado fora do orfanato em um mundo caótico, arrasado por chuvas de meteoro, 13 anos se passa.

O reencontro numa cidade destruída, os tiram de órbita, os deixam com sentimentos perturbados. Principalmente, pq acontece uma invasão alienígena, matando e tomando posse de vários corpos.

Eles irão lutar juntos contra o fim do mundo. Irão se unir, mesmo aos trancos e barracos pela sobrevivência.

O livro é narrado por Ethan e Nicole. Além de termos capítulos no passado deles no orfanato e no presente na briga contra os alienígenas.

Aventura, distopia, romance, drama tudo misturado num livro só. Essa história faz seu coração acelerar várias vezes, uma perturbada sensação de ruína chega até vc.

O final aberto (para um segundo livro) te deixa querendo correr para ler logo.
Tati.Fendeler 10/02/2020minha estante
Nossaaaaa! Acabei de ler Nós dois contra o fim do mundo já ansiosa pela continuação.
Que narrativa bem escrita. A maneira que a autora mescla o passado e o presente faz com que o leitorr queira ler mais e mais num ritmo viciante.
Gostei muito. Super indico.

Danielle.Nunes 04/03/2022

Um minuto para o fim do mundo em inúmeros capítulos
Vi esse livro sendo super recomendado no Instagram e arrisquei ao dar uma oportunidade. Confesso que alien não é um tema que gosto, mas a história me surpreendeu.
Os personagens são muitoo cativantes e os capítulos no passado nos ajudam a compreender quem são a Nick e Ethan do presente.
Contudo, o livro é muitoooo extenso. Achei que nunca teria fim hahaahaha. Esse foi o principal motivo da falta das 5 estrelas e também porque o final foi muito intenso com inúmeros acontecimentos sem a possibilidade de assimilação do leitor.
Bom, é isso! O livro é bem bom, mas tem seus altos e baixos. E sim, tem uma baita ponte para a continuação.

Nina 22/09/2020

Perfeito em todas as esferas!!!
O livro tem exatamente TUDO que amo! Ficção, scify, ação e um romance mega hiper delicioso.
Li em e-book, comprei o físico e aguardo ansiosamente pela continuação!
Nick e Ethan enfrentam todas as dificuldades para conseguirem sobreviver e, além disso, enfrentam seus maiores inimigos : eles mesmos.
Narrativa da autora perfeita, dando taquicardias, fazendo você roer cutículas enquanto é abduzido pelas páginas.
Plot perfeito no final, e capa com um mega spoiler incrível!
Nota mil!!!!!!! Amei!!!

He Barros 04/01/2022

Totalmente viciante! A forma como o passado e presente se misturam para formar, desenvolver e explicar a trama é muito gostosinha. Simplesmente bem elaborado! O casal é perfeitoo! Gostei muitíssimo e aguardo ansiosa para ler a continuação.

liriaa 11/06/2022

ESSA DUOLOGIA PRECISA DE MAIS RECONHECIMENTO
Meu Deus, eu definitivamente não estava esperando tudo isso. Eu estava em uma ressaca literária imensa, e por algum motivo, esse livro me chamou atenção. "Nós dois contra o fim do mundo" te prende do começo ao fim, a vibe caótica, mas com esse romance maravilhoso e incrivelmente bem estruturado, faz tudo se tornar extremamente bom. A única coisa que me incomodou, mas por ser um costume meu, foi não ser avisado quando mudava do presente para o passado, às vezes eu acabava ficando confusa e voltando para ler do início do capítulo, mas é apenas capricho meu. Tudo é apaixonante e sensacional, vou correndo ler a continuação. Para quem ama um sci-fi, com um romance maravilhoso, esse livro é para você, sem a menor dúvida. Muito bom!

Regiane @agentejaleu 24/03/2020

Uma história eletrizante
Misturando ficção, romance e ação, essa história eletrizante vai conquistar você! .

Os personagens centrais, Nicole e Ethan, cresceram juntos num orfanato mas desde a adolescência não se viram mais.

Num mundo apocalíptico , após ser devastado por meteoros, numa cidade fantasma, Nicole e Ethan se reencontram após mais de 10 anos sem se verem.

O destino providenciou esse encontro e eles internamente lutam com esse sentimento adormecido.

Nicole sempre foi independente, se virou só, é forte e destemida, reluta em ter companhia para lutar contra esse fim do mundo, mas Ethan não desiste.

Após muito perrengue, acabam seguindo juntos, lutando e se defendendo com os poucos recursos que tem, enfrentado aliens e possuídos .

Ethan tem 2 irmãos, um mais velho James que fugiu do orfanato nunca mais viu e Jason o caçula que acabou sendo adotado.

Enfrentado esferas alienígenas, explosões, tiros, todo esse inferno, saem em busca de James, mas antes encontram Victoria, a ex ( atual?) Noiva de Ethan , uma baixinha, loira toda bonequinha. .

Como Nicole vai lidar com ela? Vai lutar pelo boy além de lutar contra o fim do mundo? E onde foi parar James?

Nesse babado todo Ethan quase dança, por um triz não foi abduzido pela esfera do demo alien. Mas ficou com uns efeitos colaterais sinistros. .

Eu mega recomendo, é muito fluído, a leitura prende. É emoção durante tida a história. Passada com as revelações finais. .

Leiam longo, porque logo menos sai o volume 2

Leia.o.livro! 16/01/2022

Nicole contra o mundo
Livro muito bom de ler. Totalmente diferente de todos os outros. Nina Higgins mudou e superou. Largou todos os conceitos preestabelecidos sobre romance e aumentou o ritmo do enredo.
Nicole e Ethan são companheiros de orfanato. A vida do orfanato é contada paralelamente ao tempo atual (deles) e fica interessante para não perder os detalhes futuros que se encaixam plenamente.
Há mistérios, há cenário distópico, há caos e há o ser humano. Os sentimentos baixos de vingança e rancor, desespero e rebeldia. Todos os motivos para explodir e um grande motivo para continuar.
Nicole e Ethan tem química a qual o destino quer sempre destruir. Há as revelações ao longo do livro que nos deixam de cabelo em pé e emocionados , ansiosa de qualquer próximo passo.
Que faça muito sucesso, Nina!
Eis o meu desejo!
Leiam o livro!

Thée Araújo 20/11/2023

Nick e Ethan um casal cheio de descobertas .. ameei

Nick (Nicole) uma garota que não deixa ninguém entrar .. que tem medo de sentir .. pois a perda dos pais a fez ver o mundo diferente.

Ethan (via láctea..a ilha de Nick) adorava confusos .. sempre quebrava regras .. e vivia em problemas.

Uma história de amor que foi crescendo aos poucos e com muito amadurecimento de ambas as partes.

O mundo está sendo invadido por Aliens .. tudo está diferente .. o amor entre os dois crescendo .. vc pode esperar tudo ou mais desse livro rsrs

Silvia267 06/07/2022

Surpreendentemente maravilhoso!
Não sou alguém que gosta de histórias apocalípticas, mas esse aqui sai muito da curva! Nina consegue construir um mundo muito crível cheio de ação e um amor do passado com uma boa pitada de rancor (e desgraça kkkk). Os flashbacks são bem colocados, explicando bem o passado dos personagens. E, enquanto isso, os ETs estão causando um estrago e tanto na Terra!
SUPER RECOMENDO!

Alline 01/08/2020

Apaixonante!
Na trama conhecemos Nicole, uma jovem que ficou órfã após a primeira leva de meteoros que ao cair no estabelecimento de seus pais os matou. Diante disso, ela foi encaminhada para um orfanato e partir daí se fechou para tudo e todos. ⁣
Nick tornou-se "Nicole contra o mundo" uma garota que jogava seus dados para determinar seu destino, todavia, assim como o meteoro atingiu seus pais, ela foi atingida por Ethan, um jovem que ao mesmo tempo que a fez acreditar no amor devastou "totalmente" seu coração. ⁣
Por outro lado, temos Ethan Theodoro que após a morte de sua mãe e negligência de seu pai ele e os irmãos foram parar no orfanato. Ethan é o irmão do meio, tendo James como o primogênito e Jason como caçula. ⁣
⁣Contudo, o melhor que aconteceu aos irmãos foi a ida para o orfanato. Lá Ethan conheceu Nick uma garota calada que não se misturava com ninguém, todavia, uma aposta os une e a garota passa a ser sua ilha, porém, sem um final feliz. ⁣
⁣Logo, treze anos se passam, desde a última vez que os dois se viram. Nicole continua a mesma - usando os dados para decidir seu destino. E Ethan toca em barzinhos e está noivo (ou estava, já que, terão que ler para saber hahaha).⁣
⁣ Desta feita, por acaso do destino eles se encontram em um bar "literalmente" no FIM DO MUNDO. ⁣
⁣"Em toda minha existência será impossível descrever o que vi diante de meus olhos. Alguma coisa está se agarrando às suas pernas e move-se de maneira lenta, apossando-se dos membros inferiores da mulher".⁣
⁣De fato, o mundo está sob ataque de alienígenas, e os dois encontram-se no meio desse caos, sendo que, não se pode confiar em mais ninguém, pois, não se sabe quem realmente é humano ou um possuído. ⁣
⁣Logo, a única solução é os dois se unirem. Diante disso, Nick e Ethan se juntam para tentar sobreviver ao caos e salvar Jason (irmão de Ethan) e Victória (noiva/ou ex de Ethan).⁣
Contudo, sobreviver aos aliens parece ser mais fácil do que sobreviver ao primeiro amor. Durante o trajeto ambos começam a relembrar do passado e questionar como tudo ocorreu, todavia, EU AINDA TE AMO se torna uma tarefa árdua, complexa e cheia de obstáculos para dois corações quebrados. ⁣
⁣NÓS DOIS CONTRA O FIM DO MUNDO foi uma leitura fantástica!! Me emocionei, senti medo, raiva, me apaixonei e principalmente cheguei a conclusão de que o verdadeiro amor pode sim sobreviver ao fim do mundo. ⁣
@ninahiggins você está de parabéns!! Com toda certeza a trama já entrou para lista de melhores do ano e o Ethan para lista de crush literários (hahaha). E para não perder o costume finalizo com o seguinte quote:⁣
⁣"Deixa que as coisas entrem, Nick. Você tem que deixar... não só eu... mas as pessoas, os locais, você tem que se permitir. Você tem que se permitir ser feliz, Nick".

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Cspanccieri 01/09/2020

Mais uma vez conhecendo o trabalho de uma nova autora, esse romance acontece em meio a uma invasão alienígena, nunca tinha lido nada que tivesse esse tema de aliens.

Os personagens se conhecem desde a infância, então os capítulos são alternados entre presente e passado, facilitando conhecer o porquê de cada personalidade.

Nick e uma garota durona, perdeu os pais cedo e desde criança cresceu em um orfanato e aprendeu a contar consigo mesma, não deixava ninguém mais entrar em seu coração com medo de sofrer, era Nick contra o mundo.

Ethan e seus dois irmãos acabaram parando nesse mesmo orfanato por maus tratos, mas ao contrário de Nick, Ethan tinha facilidade de fazer amigos, era um espirito livre.

Entre altos e baixos esses dois acabaram se aproximando e Ethan finalmente conseguiu quebrar um pouquinho a barreira que Nick erguia em torno de si. E quando ela deixou alguém entrar, aconteceu uma coisa que os separou e Nick ficou sozinha na vida de novo.

Alguns anos se passaram, Nick já era uma mulher e seguiu sua vida, certo dia procurando emprego em uma cidade ela reencontra Ethan, e como se não bastasse só isso, esse dia também fica marcado como o dia que os aliens chegam na terra, matando, destruindo cidades e se apossando dos corpos dos humanos.

Agora Nick e Ethan terão que se unir novamente se quiserem ter alguma chance de sair dessa vivos.

O livro tem aventuras e romance, demorei um pouquinho pra engatar, mas depois terminei rapidinho.

Souza221 13/09/2021

Gostei
Essa resenha pode conter spoilers.
Gosto de livros com essa temática, então sou bem suspeita para falar. Mas eu gostei muito do livro. A cada capítulo é uma emoção diferente, e a leitura não fica chata em momento algum.
A partir dos 70% do livro, eu já não sabia mais em quem confiar e estava quase pirando de ansiedade (e nem foi figurativamente falando), mas no final eu fiquei "quase" aliviada.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a protagonista. Uma boa parte das coisas que deram errado eram pq ela não conseguia lidar com os próprios sentimos. Mas eu entendo "um pouco" o lado dela.
Agora só me resta esperar o lançamento da continuação para saciar minha curiosidades sobre todas as pontas soltas da trama.

Tai Lang 11/01/2022

Puts...
O livro é legalzinho de ler, mas achei que teve um bom início e que com o tempo foi se perdendo um pouco. As melhores partes foram as partes deles adolescentes no orfanato.

Gabriella331 24/01/2022

Adorei tudo
Depois de 13 dias, e não não foi culpa da escrita ou da história, é culpa da ressaca literária. Finalmente terminei esse livro, e me pergunto pq enrolei tanto. Nicole ícone que não leva desaforo pra casa desde pequena, não se intimida, me fez rir e Ethan, aquele menino e homem com seu senso de humor . Adorei o romance, a ação, enredo e gostei do fato de a Nick ser mais nova que o Ethan, e ser um pouco mais "experiente" que ele, sai do clichê mocinha virgem e ingênua e homem mais experiente. Adorei td e tô prontíssima pro 2 livro que já saiu.