Quem rabiscou aqui?

Quem rabiscou aqui? Cínthia Zagatto

Resenhas - Quem Rabiscou Aqui ?

Aquela Bia lá 28/01/2021

Quem rabiscou aqui
Fiquei com raiva do personagem principal? sim a coisa que eu mais senti nesse livro foi vergonha alheia mas de um jeito bom, eu fiquei muito triste perto do final mas tudo ficou bem no final??
Ah eu amo romance lgbt que odio KSHNAHSNAJAVS

Kel 24/04/2021

T U D O
Absolutamente tudo que eu estava precisando. É impossível não se apaixonar pelo Cadu, não lembrar da própria adolescência e não cair de amores por essa história fofa. Terminei a leitura explodindo de amor, me sentindo abraçada pela história doce. Leitura muito rápida e tranquila e recomendo pra todos que querem um carinho de um livro.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 22/08/2023

Dramas adolescentes e muita risada
"Quem rabiscou aqui" é uma daquelas leituras leves e divertidas, ótimas para passar um pouco do tempo com algumas risadas e uma boa dose de drama adolescente.

Tudo começa com Cadu revoltado porque seu pai comprou apostilas de segunda mão para o seu novo ano escolar. O protagonista inclusive demonstra certo asco com o estados de tal material: todo rabiscado e sujo nas pontas.

Sua melhor amiga — e quase irmã — Tabata — ou Tata Batata — não perde a oportunidade de rir do exagero do amigo.

Mas logo nos primeiros dias de aula, Cadu muda totalmente de opinião com relação às apostilas: ele percebe que aqueles rabiscos têm muito a lhe dizer e ensinar.

Os desenhos, as caricaturas e as músicas ajudam nosso protagonista a entender um pouco da matéria que ele sempre teve muita dificuldade de acompanhar. E, com isso, ele acaba se apaixonando por quem fizera tudo aquilo um ano antes.

Assim, o foco da narrativa aqui apresentada é a busca de Cadu para descobrir quem é a pessoa por quem ele se apaixonou.

E, em meio a essa busca, conhecemos um pouco mais do protagonista e suas dificuldades com novos conhecimentos.

Também nos aprofundamos em sua relação com seus familiares, com sua melhor amiga e com seus colegas de escola. E, principalmente, mergulhamos nas descobertas que ele só poderia fazer por si mesmo.

A leitura de "Quem rabiscou aqui" é rápida e tranquila. Os personagens são cativantes e é difícil não mergulhar na narrativa.

Também achei muito interessante como a autora apresentou a relação entre Cadu e Tabata: eles cresceram juntos, mas nem todo jovem é capaz de entender a relação entre uma garota e um garoto e, por isso, eles escondem a amizade diante dos colegas. Um tema poucas vezes abordado desta forma, mas tão real entre jovens.

site: https://blogdastatianices.com/2023/08/22/quem-rabiscou-aqui-cinthia-zagato/

null 03/09/2020

Foi o primeiro livro que li em 2020 e achei bem divertido. Esse ano achei melhor ler mais livros YA e acho que esse atendeu as expectativas do que eu considero um bom livro desse gênero.

Alysson - @alyssonhp 01/04/2020

Nhéééé...
Romance adolescente bem meia boca. Não me convenceu de jeito nenhum, nem nos momentos de fofura.

Grailson 07/08/2021

Comecei ler a coletânea Histórias coloridas para dias especiais, e percebi que a história No alto de um rabisco era uma continuação dessa, então a motivação em concluir a leitura da coletânea de contos, me trouxe até aqui.
Uma história fofa e divertida, consegue ser um ótimo passatempo para quem busca uma leitura rápida e leve. É impossível ler e não se apaixonar pelo Cadu e pelo Benjamin. Eu vi várias pessoas falando que acham o Cadu irritante, eu sinceramente não achei.
A história foi confusa em algumas partes, por ser contada em terceira pessoa e depois parecer ser narrada em primeira pessoa, em alguns trechos fica difícil entender a quem se referem os diálogos, mas nada que impeça a experiência positiva com a leitura.
A escrita da autora é leve e a leitura flui bem, sendo um ponto muito positivo também, a leveza com que é abordada a questão da sexualidade do Cadu, exatamente com a leveza que este assunto sempre deveria ter.
Eu só não dei 5 estrelas, pois confesso que achei a história um pouco enrolada em certos pontos, mas o final é bonitinho e vale a leitura. Um clichê LGBT muito gostosinho.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

demorou demais;
um conto legalzinho com uma temática divertida, mas achei que a autora demorou demais para apresentar e resolver certas coisas.

Ana 08/01/2022

Que fofura!!
Escrita leve, rápida, nada maçante. Fiquem muito boiolinha por eles no final e queria muito ver mais deles juntinhos. No decorrer da história queria muito sentar com o Cadu e falar o óbvio pra ele mas foi muito bom vê-lo descobrir quem era a pessoa em que rabiscou as apostilas. Amei!

Nicole 14/12/2020

Fofo, porém não consegui me envolver muito no início. Mas adorei o final, não esperava!

Will 15/12/2020

Uma pitada de fofura com um litro de amor
Com o intuito de economizar aquele ano e ajudar o filho a ir melhor no ano letivo, o pai de Cadu compra as apostilas do ano usadas, já com respostas, e toda rabiscada, com letras de músicas e desenhos.

A princípio Cadu odeia, mas conforme vai passando o tempo ele começa a gostar das músicas, acha bonito os desenhos, e começa a se apaixonar por uma pessoa que não conhece e que denomina de "Morena", alguém que ele nunca viu na escola.

Sua amiga entende a princípio e alerta que talvez não seja uma garota, mas ele está disposto a acha-la.

Para descobrir o desfecho, só lendo hehe.

Esse ano descobri o quanto temos que valorizar nossos escritores Brasileiros.
Às vezes ficamos tão focados nos clássicos, nos escritores de fora e esquecemos que temos trabalhos incríveis no Brasil!

E esse é um deles, uma história gostosa de ler, simples e que cativa demais ??

Super indico! Ainda mais pra quem gosta de um romance clichê hehe

Ahhh, e quem quer ler ouvindo as músicas, a escritora tem uma playlist no Spotify com as músicas citadas no livro, é uma experiência incrível.

Panda38 26/07/2021

Livro LGBT+ muito bom, muito interessante, bem diferente. Super recomendo, é bem cativante e te deixa bem hipnotizado pra terminar o livro

Maria Tereza 31/05/2020

Um romance de encher o coração
Sabe aquelas histórias fofinhas, de pessoas que se encontram e é totalmente por acaso? Esse livro é sobre isso.

Leia a resenha no meu IG: @auchihachanleu

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Quem rabiscou aqui?
Este livro nos conta a história do Cadu que é estudante do ensino médio e acabou de ganhar do seu pai materiais de segunda mão para ele utilizar durante esse ano letivo. As apostilas não estão bem cuidadas e a pessoa que era a dona a rabiscou com resoluções dos exercícios, músicas e pequenos desenhos.

Cadu vai percebendo que a dona das apostilas é muito inteligente e decide ouvir as músicas que estão escritas ali, tentando entender um pouco mais quem poderia ser a dona. Será que você pode começar a gostar de alguém que nem sabe quem é? Partindo em uma busca com vários “planos infalíveis” para encontrar a identidade dessa pessoa misteriosa, procurando por todas as meninas – Cadu conta com a ajuda de sua melhor amiga, Tata.

Tata topa ajudar o Cadu, mas diz que ele precisa começar a pensar na ideia de que essa pessoa misteriosa também possa ser um garoto. Quem será que é a pessoa por trás das apostilas?

Demorou um pouco para a leitura me pegar, mas quando isso aconteceu, devorei o livro rapidamente. Não demora muito para descobrirmos quem é a pessoa por trás da apostila, mas nosso protagonista é mais lento nessa descoberta. Eu ri demais e me emocionei, terminei o livro querendo ouvir todas as músicas e saber mais sobre os personagens. Adorei a forma natural com que a sexualidade foi retratada.

✨ Quero ler tudo o que a Cínthia Zagatto escrever.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CDJxAIRD-14/

Dayane @lendocomday 09/05/2020

Amei!
Esse livro nos conta a história de Cadu, um adolescente que está iniciando o primeiro ano do ensino médio e seu pai compra para ele as apostilas da escolha de segunda mão, conforme ele vai usando as apostilas ele percebe as diversas anotações e desenhos nela, com frases, explicações, letras de música e até mesmo caricaturas de cantores famosos. Cadu começa a ter muita curiosidade para saber quem está por trás daquelas anotações e tudo mais.⁣

Eu gostei muito desse livro, ele é o tipo livro de romance adolescente clichê, mas com alguns detalhes que deixam o livro ainda mais divertido. Os personagens são apaixonantes, a amizade que temos entre Cadu e Tatá é incrível, Tatá é daquelas amiga que falam o que você precisa ouvir. Gostei muito que o romance ele não começa assim de cara, tem uma coisa de mistério, que ficamos curiosos para saber de quem pertence a apostila, a gente logo descobre de quem é, porém acompanhamos a saga do Cadu até ele descobrir e ter uma surpresa. Um fator que gostei bastante foi que a autora colocou músicas no meio da história, sempre que citava um nome da música eu ia no YouTube procurar para ouvir, achei várias maravilhosas! A escrita é incrível, é o meu segundo livro que leio da autoria e simplesmente incrível, gostei muito como ela deixa claro essa coisa de que não escolhemos a quem gostar, simplesmente gostamos, e é exatamente o que eu acredito.

site: https://www.instagram.com/p/B_dLKJ_DR6M/

Emanuela 09/05/2021

Um ótimo remédio pra ressaca literária
Eu AMO romance bobo adolescente. Aí me vem um romance bobo adolescente com um ícone bissexual de uma forma extremamente natural? Amei amei.
É previsível? É. É bobo? É. É constrangedor? É. Mas é pra ser assim mesmo. É o tipo de livro que cumpre o que se propõe ¯\_(?)_/¯

Tábata e Cadu tudo pra mim. ??
Primeiro eu achei que trata a sexualidade de Cadu de uma forma simples demais mas depois fiquei pensando... ué e não é pra ser assim? Simples? Comum? Normal.
A gente se apaixona pelos detalhes das pessoas mesmo...
?Você vai querer gostar dele?? A gente não quer, a gente só gosta de alguém.

Tem também algumas falhas na narrativa que não são explicadas tipo a implicância de Cadu com o pai e a relação dele com os amigos tipo.. Rodrigo? Achei meio fraca essa parte mas é um livro de 120 páginas né... É bem rapidinho bem bonzinho não dá trabalho. Um ótimo remédio pra ressaca literária.