Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Nicky 09/04/2024

Mto bom
Achei divertido e as ilustrações são belíssima o final do livro mais ainda vale muito a pena essa edição e ler o livro

Angel 22/05/2023

Alice é Alice né
Todo mundo conhece pelo menos uma frase dessa história.

Apesar de ter assisto aos filmes várias vezes, nunca tinha lido o livro é amei a história, se bem que acho que teria gostado mais de ter conhecido quando eu era criança.

Mas vale a leitura mesmo na fase adulta!

day 09/03/2023

Alice no país das maravilhas é o meu livro favorito, porém avaliando essa edição da darkside não consigo dar uma nota maior do que ??½. A tradução foi bem decepcionante, eu senti que tudo que torna esse livro tão marcante, o jogo de palavras, a maluquice e a falta de sentindo as vezes, tudo isso foi filtrado de uma maneira que o deixou extremamente infiel ao que ele é. Claro, isso é questão de preferência, mas no >>>> meu

Marianna 22/02/2023

Gostei, tem uma aventura legal, o autor tem uma boa criatividade, o mundo das maravilhas é bem legal, os personagens doidos e tal, é legal

diogo.s.silva.9 31/01/2023

Muito bom eu gostei como já é um clássico dispensa apresentação a escrita está muito fluida e a qualidade da darkside está muito boa

Gabi_rdng 12/10/2022

Sou lenta demais pra entender
Eu não entendi direito Alice, por ser muito cheio de metáforas e coisas relacionadas a época, muitos acontecimentos e representações que não entendi, e também fiquei muito confusa tentando lembrar da animação, acho que é uma leitura mais inteligente, mas gostei muito mesmo assim. Gostei demaaais de Phantasmagoria, adorei e ri um monte das falas do fantasma. E gostei dos textos que falam sobre a vida do Dodgson e dos Lidell e do contexto da época e da escrita, me fez refletir muito. Além de que o livro é lindo demaaaaais, tem as fotos, os originais do Carrol, as ilustrações, é tudo muito lindo.

Aline.Brasil 22/09/2022

Alice
Comecei a ler empolgada, mas não era tudo o que pensei que seria, ele é bem infantil mesmo, até o final achei que acabou sem um "desfecho", na verdade pregou uma peça em mim haha, não é ruim só não me cativou tanto.

Henrique 15/05/2022

Achei que seria mais incrível.
Li apenas a história da alice, pois o resto do livro pouco me interessa. Na maior parte do livro eu gostei, foi engraçado, rápido e super leve, mas ao adentrar a parte final da história tive dificuldades para entender oque estava acontecendo. Nunca tinha lido Alice no País das Maravilhas antes, e por mais que eu reconheça as mensagens que o livro passa eu achei a história um pouco batida na verdade.

Grasi 04/05/2022

Alice que dispensa apresentações
Alice no País das Maravilhas dispensa apresentações, todo ser residente do planeta Terra já ouviu falar dela, seja pela literatura ou nas artes cênicas, a doce menina que corre atrás do coelhinho branco até cair na toca e ser transportada para o País das Maravilhas e viver suas aventuras.
Essa edição em traz além da história clássica, o poema Phantasmagoria, divido em sete cantos e foi publicado em 1869. Trata-se de um poema longo que narra um encontro que perdura pela madrugada.
Apresenta também as imagens originais de As Aventuras de Alice no Reino Subterrâneo, primeiro título recebido quanto concluso em 1864.
Traz Duplos Sentidos de Mauro Trindade, no texto de apoio ele contextualiza sobre as polêmicas fotografias feitas com crianças, assim como a introdução, escrita pela Marcia Heloisa, relata como se davam as relações entre adultos e crianças no século XIX, dada as várias especulações sobre o relacionamento de Carrol com a família de Alice Liddell.

Alice no País das Maravilhas é icônico, aberta a diversas interpretações dependo da idade do leitor e da forma como a obra é encarada. Quanto as minhas interpretações, vou deixar guardadinhas aqui e deixar que cada um tenha sua própria experiência.

“-Poderia, por gentileza, me dizer para onde devo ir?
- Isso depende de aonde quer chegar, respondeu o Gato.
- Tanto faz..., disse Alice.
- Então, qualquer caminho serve.”
Pág. 83

“- Quem é você?
- No momento não sei muito bem, senhor. Até sabia quem eu era quando acordei hoje cedo, mas acho que mudei várias vezes de lá pra cá.”
Pág. 69

Pedro 15/04/2022

Uma clássico da literatura infantil
Quem me conhece sabe o quanto que eu amo essa história e não importa quantas vezes eu a leia, eu nunca vou enjoar.
Esse livro é uma loucura só e esse é um dos pontos que o deixa ainda mais fantásticos.
Alice é meu xodó. As aventuras que ela passa no País das Maravilhas é uma melhor do que a outra, sem falar que é perceptível o comportamento inglês que estamos acostumados a ouvir falar.
Então, se nunca leu essa história, leia! Sei que o autor tem suas problemáticas, mas essa obra é perfeita e vale muito a pena conhecer.

Gi Santos 25/02/2022

Alice é um clássico, mas em especial essa edição da Darkside é maravilhosa. As ilustrações te transportam para o País das Maravilhas e te faz viver cada aventura ao lado da protagonista.

Barbara 17/02/2022

Li que nem percebi o tempo passar.
Amo as histórias de Alice no país das Maravilhas e Alice através do espelho, mas confesso que, na minha opinião, os filmes são melhores, pois como a história é muito fantástica, cheia de detalhes, um elemento visual faz toda a diferença e nos traz uma experiência bem mais completa. Porém, isso não tirou, em hipótese alguma, o encanto do livro; li bem rápido, nem senti as páginas passarem.

Gustavo 23/01/2022

Um clássico que merece ser lido por todas as idades
Alice é daqueles livros que deveriam ser obrigatórios na infância, no ingresso a vida adulta e outra quando houver uma maturidade suficiente para contemplar as suas belezas.
Carroll construiu um romance com elementos filosóficos, matemáticos e que somam a máxima da natureza humana, com suas imperfeições. Uma leitura que deve fazer parte da vida de todos os leitores.
O que mais dizer de um clássico desses? Leia. Apenas leia e usufrua.

Jéssi Lima 26/12/2021

Um clássico para todas as idades ??????
Que história linda, nos eleva a um nível de imaginação surreal. Não é atoa que é considerado um grande clássico da literatura.

Só tinha conhecimento mesmo da história através dos filmes, mas tinha muita curiosidade em ler a obra, mas confesso que meu entusiasmo desmoronou logo após ler a introdução onde relata um pouco da história de vida e algumas polêmicas do autor, é de grande tristeza saber que essa obra linda carrega um lado obscuro de quem a criou e fiquei um pouco pensativa em tudo, fiquei muito curiosa para saber mais sobre as polêmicas do autor? enfim, a história é lindaaaa de mais, vale muito a pena tirar um tempo para ler e se aventurar no universo de Alice, do qual eu fiquei apaixonada e gostaria que o livro pudesse conter ainda mais novos universos do ponto de vista e imaginação do autor. É surreal!!!

??
Fico encantada como nossa imaginação pode ser tão incrível, avassaladora, grande, impactante? amo quando a leitura me proporciona isso ???

Patty Pizarro 10/11/2021

Meta 2021 - Livro 19
Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Esse é um livro que não necessita de sinopse para ser apresentado, então, vamos à edição da Darkside.

A introdução e a tradução foram feitas por Marcia Heloisa e essa edição me fez usar o dicionário mais do que de costume. Na estória não foi necessário, nessa parte ela mandou muito bem e acredito ser uma leitura fluída mesmo para os bem jovens. No restante foi diferente, o vocabulário é mais rebuscado, tanto pelo poema quanto pelos textos de Mauro Trindade e da própria Marcia, mas conheci algumas palavras bem interessantes como beócio ou nababo que eu nem imaginava existir (estou lendo muito pouco?).

O ponto alto do livro foi conhecer o poema Phantasmagoria. O tom galhofeiro e a falta de polidez no diálogo deixam o poema divertido e nos faz até esquecer quem são as "pessoas" na conversa. Para quem gosta de poemas, não pode deixar esse passar, ele é dividido em 7 cantos, sendo os dois mais longos compostos por 25 estrofes (tranquilo até para os mais preguiçosos ?).

Conhecer um pouco mais sobre o autor e sua musa é algo que aquece o coração de qualquer leitor, nesse caso tive palpitações e não foram de forma positiva.
Esse é o ponto baixo dessa leitura.

Fiquei perplexa ao saber que a Alice existiu e mais perplexa ainda de saber as teorias que cercam a vida do autor.
Me entristeceu saber que a menina não foi amiga dele até o fim e que jamais saberemos precisamente o motivo para tal. Mesmo que as suas fotos (Lewis Carrol também fotografava maravilhosamente bem) sejam no mínimo duvidosas, nós estamos longe de saber qual era o contexto da época, o que era aceitável para a sociedade e o que era repulsivo, então não cabe julgamento. Termino a leitura desejando que tudo tenha sido um mal-entendido e ignorando essa mácula que essa estória tão fantástica traz consigo.

Não posso deixar de falar que as ilustrações da Mika Takahashi são lindas, principalmente quando comparadas as originais (estão no final do livro). Esse não é meu "lugar" de fala, mas na minha compreensão ela aprimorou a simplicidade dos originais sem fugir do estilo.

Indico a leitura.