As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Jew Reader 17/07/2019

Nostalgico...
Amei ver cenas da serie, e a leitura é muito rápido sério... Quero o segundo também. Rsks

@leituras.da.cah 18/06/2019

Resenha do instagram literário: leituras.da.cah
Gossip Girl
Autora: Cecily Von Ziegesar ? A série de livros conta sobre a vida dos adolescentes na alta sociedade de Nova York. Mansões, roupas de grifes, Limousines, festas, viagens de férias... Tudo que há de bom. E com isso, muito fofoca.
Aqui conhecemos Blair Waldorf, Serena Van Der Woodsen, Nate Archibald, Dan Humphrey, Jenny Humphrey e Chuck Bass.
A vida deles parece ser perfeita, mas aos poucos vamos vendo tudo que há de ruim no mundinho deles.
Divórcio, traições, Drogas e bebidas, Sexo... Muita coisa rola por ali.
E sabe quem esta sempre de olho em tudo que acontece? Gossip Girl, uma blogueira que sabe tudo que rola em Nova York.
Nenhum segredo está a salvo..
Sandra (@lidosnaestante) 28/06/2019minha estante
Estou lendo a série esse ano... me incomoda demais a parte do Nate... =( menino vive drogado (triste isso)

@leituras.da.cah 28/06/2019minha estante
Me incomoda também. E não gosto do fato do chuck não ser um personagem principal nos livros. Confesso que prefiro mil vezes a série de tv.

Sandra (@lidosnaestante) 28/06/2019minha estante
Sim, uns dos meus personagens favoritos é a Blair e ele... e até onde eu tô na série ele além de aparecer pouquíssimo é um pé no saco. Kkk

Valéria 22/01/2019

Você sabe que me ama!!!
Ahhhhhhhhh!!!!! Como não dar nota máxima pra esse livro que deu base em uma das minhas séries favoritas? Que nostalgia boa hahaha!!!

Acabei o livro em menos de um dia, de tão fácil e gostosa que é a leitura. Ótimo pra passar o tempo, principalmente se você for alternar com alguma leitura mais pesada e difícil (no caso eu, travada em "Crônicas de gelo e fogo' há mais de 3 meses). E o que já vemos logo de cara? Toda a futilidade, fofocas e bebedeira dos nossos queridinhos do Upper East Side!

O livro é bobinho? Sim! A escrita é para adolescentes? Com certeza! Mas isso não tira a delícia que está sendo ler sobre meus personagens favoritos: Blair e Chuck Bass!
Que venha o próximo.

Xoxo!

Babi @conflito_literario 22/11/2018

Nesse livro nos é contado a historia de adolescentes da elite na famosa Upper West Side. Nele encontramos os problemas pessoais/familiar/amorosos que eles passam.
Serena van der Woodsen retorna a NY, o que já causa grande especulações... por que ela foi para um internato? E por que está retornando agora? Quem gostou da novidade foi Nate, um de seus melhores amigos mas Blair, sua namorada, fica completamente infeliz com o retorno da ex melhor amiga.
Serena e Blair foram grandes amigas até Serena ir para o internato e abandonar a amizade delas, deixando Blair para trás com vários problemas familiares. Além do mais, Serena também fez uma coisa imperdoável com Blair no passado, então será que elas conseguirão retomar a amizade que tinham?
Dan não faz parte dos riquinhos, apesar de estudar no mesmo colégio que eles, possui uma antiga e secreta paixão por Serena e fica empolgado com seu retorno. Assim como sua irmã caçula Jenny que vê Serena como uma inspiração.
Já Chuck só pensa mesmo em levar Serena para cama e descobrir se ela é tão interessante no quarto quanto é no dia a dia.
Bom para quem assistiu a série de TV “gossip girl” obviamente sabe desses assuntos que citei acima e sabe o que resultou de cada um mas para quem não conhece tanto a serie de livros quanto a da TV fala sobre a rotina da elite de nova York, os adolescentes que ganham muito dinheiro dos pais e acham que tem o mundo a seus pés. Falando por alto sobre essa série pode parecer que é só uma história boba e fútil mas mesmo com toda essa superficialidade a autora nos mostra vários dramas decorrentes das atitudes dos personagens que agem de forma como qualquer outro ser humano... errando e aprendendo.
Atraves de uma narrativa cômica e de uma trama engraçada ela nos mostra que as pessoas podem ser podres de ricas, ter todo o dinheiro e controle das coisas mas isso não a faz ser melhor que ninguém... são seres humanos como qualquer outra pessoa, sendo assim comentem vários erros e também passam por muitos percalços.
Continua nos comentários ⤵️
conflito_literarioSobre os personagens achei eles bem parecidos com os da série de TV, logico que tem uma pequena diferença seja no caráter ou na aparência mas é muito pouca (pelo menos nesse 1 volume). Os acontecimentos também seguem o mesmo ritmo da série, uma coisinha ou outra que difere mas nada muito drástico. A única coisa que notei que realmente é diferente nos livros, é que neles, os personagens usam drogas a torto e a direita e bebem muuuuito álcool também.
Mesmo assim é uma historia divertida, acompanhar a rotina desse pessoal cheio da grana é bem engraçado e tendo a serie de TV para completar a historia do livro ajuda muito (pelo menos para mim) imaginar como são os personagens e os ambientes que eles frequentam. É uma leitura muito leve e fluida.

site: https://www.instagram.com/p/BnbdwRKHlQf/

Milena - @milenayasmim_ 23/09/2018

BEM VINDOS AO UPPER EAST SIDE
Resenha: Um livro sobre os adolescentes da alta sociedade,que são espionados pelos fãs da Garota do Blog a famosa Gossip Girl!
Bem vindo ao Upper East Side.
Serena Van Der Woodsen voltou a Nova York depois de ser expulsa do internato na Europa. E as fãs da GG não iria deixar de fofocar não é mesmo?
E sua melhor amiga,ou ex melhor amiga,Blair Waldorf,não está nada feliz com essa notícia,pois ela sabe que não é compativél a maravilhosa Serena. E agora, oque irá acontecer com essas duas amigas,ops,ex amigas? Você sabe que me ama,beijinhos,a garota do blog.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/07/2018

Adolescentes adoram fofocar em qualquer lugar do planeta, mas no mundinho fabuloso dos jovens da alta sociedade nova-iorquina as fofocas sempre são mais divertidas, nem que seja pelas suas roupas caras de estilistas famosos, pelas casas de férias em lugares hiperchiques, pelos litros de bebidas que consomem ou pelas brigam sem qualquer motivo.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501069771

Giovana Varotti 24/06/2018

Parecia que eu tava vendo a série baixada ilegal no Megauploud de novo!
Foi tão bom rever esses personagens com seus dramas de White People Problems. Kate Spade ou Michael Kors?
Mas acima de tudo foi bom rever eles agora que estou mais velha e com opiniões amadurecidas, assim pude notar o quanto tudo nesse universo é errado.
Gente!! Os ricos glamourizam bulimia, drogas, alcoolismo, assédio.
Sério. Em uma cena, o foda ricaço, está forçando uma menina em um banheiro e chega uma pessoa tipo: poxa, colega, mas que coisa mais feia fazer isso, não pode viu, toma aqui sua cobertura no Empire State.
Se ser rico realmente for assim, prefiro ser pobre.
Recomendo para você ler e fazer o contrário.

Dani 19/03/2018

As Delícias da Fofoca - Gossip Girl # 01
A série Gossip Girl é sobre os jovens da alta sociedade nova-iorquina, onde eles se metem em situações nada bonitas, porém sempre mantendo as aparências. Há então um blog, gossipgirl.net, que possui a tarefa de propagar as fofocas mais suculentas sobre essas pessoas. Todo mundo está lendo GG, de forma que esses boatos circulam rapidamente e cada vez maiores.
Os alvos, ou personagens principais de As Delícias da Fofoca, são Blair Waldorf (sofre de bulimia, tem um namorado que ela parece amar mais do que ele a ela, acabou de enfrentar a separação escandalosa dos pais), Nate Archibald (namorado de Blair que está louco para dormir com ela, garoto popular, tem um grande interesse em maconha) e Serena Von Der Woodsen (garota mais popular e desejada entre todos, melhor amiga de Blair anteriormente porém agora as duas se encontram afastadas, guarda o segredo de que dormiu com Nate, foi expulsa do colégio interno e está de volta), além de outros personagens que vão sendo introduzidos à estória.

"Não é legal ser cruel?"

Adoro uma boa fofoca e gostei do primeiro volume de Gossip Girl. O livro tem uma narrativa fácil e é pequeno, de forma que li um pouco e já estava quase na metade. Não há acontecimentos grandiosos na estória, como conflitos "de verdade" e reviravoltas, tudo é mesmo sobre esses jovens fúteis e cheios de podres.
Não achei, ainda, que os podres fossem realmente podres, pareceu bem leve, mas foi um bom entretenimento. Minhas partes favoritas foram as do blog, é realmente divertido lê-lo assim como os e-mails dos leitores.
Respondendo então minha pergunta, sobre GG e PLL serem semelhantes, acredito que somente nessa parte (ambas têm alguém que está sempre de olho nos personagens e espalha boatos), mas nada mais. O fim do livro não trouxe um acontecimento que realmente me instigasse ler os próximos volumes, mas ainda assim vou ler mais alguns livros. Por que não?

site: http://blueunendlichkeit.blogspot.com.br/2018/04/as-delicias-da-fofoca-gossip-girl-01.html

Bruninha 10/03/2018

A história dos adolescentes da mais alta sociedade, que são privilegiados. Eles cresceram fazendo tudo o que queriam, contanto que não deixassem os pais em maus lençóis.
O problema é que a Blogueira (o) GOSSIP GIRLS (GG) adora compartilhar as mais loucas histórias desses personagens, e até umas mentirinhas. kkkkkk
Você vai se apaixonar, se irritar, e torcer por esses personagens tão iguais, e ao mesmo tempo, tão diferentes.

@amandaluiizari 16/01/2017

A série de tv e mil vezes melhor do que o livro
Este livro vai contar um pouco sobre a rotina dos jovens da elite de Nova York mais precisamente Upper East Side , nos vamos conhecer um pouco da suas rotinas: como suas intrigas ,seus amores e seus desafetos .A história é narrada pela Gossip Girl , ela tem um blog aonde conta todas as fofocas que acontece nesta elite , ninguém sabe quem ela é, a fofoca do momento é a volta de Serena , ela foi expulsa do internado , mais ninguém sabe o verdadeiro motivo desta expulsão , então como deve se imaginar vai correr diversos boatos sobre a volta dela .Blair sua melhor amiga não está nem um pouco feliz com sua volta , pois ela sabe que com volta da Serena ela terá sua popularidade abalada. Serena vai perceber que não vai ser assim tão fácil ter sua popularidade de volta pois todos parece estar a ignorado , até sua melhor amiga e seu a melhor amigo Nate .

Com um enredo divertido, eu achei algumas coisas fúteis e fora do normal demais e não achei os personagens cativantes.
Blair não tem personalidade nenhuma e vai muito pela cabeça dos outros, Nate só pensa em se drogar, Chuck é um idiota que só pensa em fazer sexo, Serena é aquela que vai ter todos os homens ao seus pés, isso a própria narradora não deixa a gente esquecer pois ela fica falando a todo momento isso.Eu não consegui me apegar a nenhum dos personagens e não estou nem um pouco afim de ler os próximos livros. Acho que esta série serve para ser lida quando queremos passar o tempo ou sair de uma ressaca.

site: https://estantedaisa.wordpress.com/
SereiaJIkook 22/01/2017minha estante
Rtzão! Super concordo com você.

Jessy 09/01/2017

A série me estimulou sim a ler o livro...
Essa semana eu terminei de ler As delícias da fofoca da série Gossip Girl, sou obrigada a confessar que me interessei a ler o livro por conta da série de TV. Conclui GG no ano passado e vi muitas pessoas no facebook falando que o livro é melhor que a série, não direi que concordo ou discordo, já que vi muitas diferenças entre ambos.
Resolvi tirar a prova e comecei minha leitura, esse livro é bem adolescente, a história não me cativou muito, apesar que achei todos os personagens bem construídos e fiquei ansiosa para o desfecho dos personagens. Desfecho esse que obviamente não ocorreu já que esse é o primeiro livro da série, achei ele morno, não é uma história linda ou um suspense que te segura do inicio ao fim porém, é um bom livro para aquele dia que você precisa de distrair.
A história gira em torno de um blog de fofoca, a autora desse blog (é anônima) faz posts sobre um grupo de adolescentes da classe alta de Manhattan. Existem segredos, mentiras, traições entre outras coisas citadas nesse blog. Esses adolescentes são abordados no livro como "famosos", a mais famosa dele e mais "endeusada" é Serena, basicamente tudo gira em torno dela.
A amizade de Serena e Blair no livro é completamente diferente da série, confesso que levei um susto. Como eu disse anteriormente para quem é fã da série vale a pena ler, quem não gosta de história de adolescentes e principalmente da série pode achar o livro cansativo, portanto não recomendo.
Já você que não quer uma literatura complicada e sim leve e descontraída leia, é uma leitura super rápida e fácil.

site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/01/resenha-gossip-girl-as-delicias-da.html

Giulia 13/09/2016

Não sei..
Não sei de dou 2 ou 3 estrelas. Eu gostei do livro, mas é um livro teoricamente bem "bobo". E por ser MUITO fã da série eu acabei fazendo essa leitura. Darei seguimento na leitura dos livros mesmo achando um pouco fraco. Espero que melhore daqui pra frente. (:

Lorranna 03/09/2016

XOXO
O livro é maravilhoso mais eu acho que é a série é melhor!!

miny 30/08/2016

livro ótimo!