As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

fontenele7 22/11/2023

Bom, achei bastante enrolação, são 200 páginas pra descrever dois dias, mas é uma leitura rápida e bem legal.

ray :) 19/11/2023

Eu comecei o livro já sabendo que seria um pouco diferente da série, e mesmo assim não gostei. A escrita é fluida e rápida mas não achei nada de muito especial, não pretendo continuar a saga.

EsterdAnjos 18/11/2023

Gostosinho
Muito gostosinho de ler, muito fluido mas tem muita quebrada de tempo, você se perde fácil, mas é uma leitura gostosa, rápida e curta.

luluzitaaa 24/10/2023

Gossip girl: as delícias da fofoca
Eu tenho muitas expectativas sobre os livros de gossip girl, isso pq a serie que foi feita é uma das minhas preferidas. gosto muito do jeito que é escrito e a trama se molda em torno de apenas duas coisas: sexo e dinheiro. a busca por aceitação social é exatamente igual à série. todas as outras coisas são totalmente diferentes, todas as famílias, o que acontece com serena, tudo diferente. to ansiosa pra saber o que acontece nos próximos livros, apesar de eu já saber quem é a gossip? é um livro razoavelmente bom pra alguém que tenha 14 anos, tipo a jenny.

Lily 17/10/2023

Muito diferente da série, mas é muito melhor, tipo, S não é uma 🤬 #$%!& egoísta??? Isso já me ganhou muito

Sthe 28/09/2023

Qual idêntico ao primeiro EP da série
Serena mais insuportável que nunca, muito cinica querendo ser amiga da Blair enquanto ficava dando encima do Nate.
A turma realmente usa muita drogas e bebidas, aborda mais os problemas da Blair... Chuck nojento como sempre, e Nate um mauricinho drogado.
Li muito rápido, a escrita é boa, não é uma história extraordinária mas é massa

Maria 07/09/2023

Sou a maior fã de Gossip Girl, e sempre desejei ler esse livro.
É muito semelhante ao primeiro episódio da série!
Após passar uma temporada fora de NY em um internado Serena retorna ao Upper East Side para a vida escandalosa da elite de Manhattan.
Voltando a vida se depara com seus antigos amigos e mudanças na convivência.
Blair que sempre foi a sombra de Serena agora era a garota mais popular e se viu afetada com o retorno dela. Depois de descobrir um segredo que ameaçou completamente seu relacionamento com Nate, ela mesma não consegue mais ser a grande amiga que Serena esperava encontrar.
Com a grande festa ?beijo na boca? vindo altos escândalos acontecendo, a elite de NY vive uma vida luxuosa e cheia de conflitos.
Ao mesmo tempo Dan o garoto que sempre gostou de ser reservado e ficar escondido entre seus livros, nem acredita que finalmente o grande amor de sua vida está de volta. Ele mal a conhece mas torce para que um dia ele tenha essa grande oportunidade.
Existem grandes diferenças com a série mas só de ser Gossip Girl saibam que é incrível e vale a pena cada página. Fascinada!

Ariadne 06/09/2023

Se a série fosse fiel ao livro, seria cancelada
A série é beeeem diferente do livro, tem algumas semelhanças até, mas a maior parte das coisas foi adaptada. Minha maior decepção foi o Cyrus, na série ele é o meu favorito, um querido, na série ele é tão ??????. Quem acha o Nate da série supérfluo e sonso, aqui ia odiar ele kkkkkk o Nate da série é um dos meus personagens favoritos, aqui eu achei ele bem nada a ver, a jenny e o dan COMPLETAMENTE DIFERENTES, a Vanessa da série se fosse igual a do livro talvez eu odiasse menos KKKKKK achei interessante que no livro a bulimia da blair tb é muito mais falada, quero ver ao longo dos livros como vão tratar essa questão, já que na série foi totalmente apagado e deixado de lado? no mais, achei bem legal, como já assisti a série muitas vezes, tava na hora de ler os livros tb!!!

Giullia 03/09/2023

??
Explica tudo que acontece na primeira temporada da série. conta um pouquinho mais do ponto de vista da blair, leiam se quiserem estar mais por dentro da história!!

( tinha até esquecido de marcar como lido )

larihmp 02/09/2023

Gossip Girl: às delícias da fofoca Resenha
Esse primeiro livro é muito bom , no começo ele mostra a volta de Serena para Nova York e como seus antigos amigos se comportam com isso. Mostra também a grande diferença na vida de quem mora no super East Side e de quem mora no Brooklyn.

Vale muito a pena ler, por você vai se envolvendo com a história e querer saber o que vai acontecer!!

joordy 31/08/2023

Xoxo
Os personagens são muito diferentes da série, aqui suas atitudes são muito mais problemáticas e eles muito mais mesquinhos. A autora sabe captar a essência de uma boa fofoca como ninguém. Amei.

Amarga.romana 28/08/2023

Isso que dá deixarem adolescentes no cio escreverem livros
Não acredito que um dia coloquei expectativas nesse livro!
Os personagens dessa trama tem a ÚNICA função de serem ricos insuportáveis e não quase nenhum personagem que salva! e aliás, parece que todos tem a mesma personalidade!
A Serena é uma 🤬 #$%!& que rouba o namorado da melhor amiga; Nate é um merda eleitor do Trump e Chuck é um babaca assediador!
O livro além de chato sexualiza TODAS as mulheres da narrativa! TODAS! E POR QUE DIABOS FICAM A TODO MOMENTO COMENTANDO E DANDO DETALHES SOBRE OS SEIOS DE UMA MENINA DE 14 ANOS???¿¿¿¿ E POR QUE TODO MUNDO AO REDOR TRATA ISSO DE MANEIRA NORMAL?!?!? Além disso, se você tirasse as palavras "sexo", "transar" e "sexy" de todo o livro, já descartava a metade dele!
Gostaria de dizer que tudo nesse livro foi horrível, mas tenho que admitir que a leitura é muito fluída e rápida de ler. Sinceramente, a série tem que ser muito melhor que isso para ter feito tanto sucesso, porque vou te contar viu....
N.I.X. 28/08/2023minha estante
Kkkkkkkkkk infelizmente, a nova onda literária é essa... pessoas no cio escrevendo histórias fracas mas com linguagem fluída.

Amarga.romana 28/08/2023minha estante
Kkkkkk sim! De um tempo pra cá venho percebendo isso tbm ?

Amarga.romana 28/08/2023minha estante
Kkkkkk sim! De um tempo pra cá venho percebendo isso tbm ?

N.I.X. 28/08/2023minha estante
Tá triste... quem não gosta desse novo gênero estranho, tá quase órfão de livros atuais

leitora de fics 30/08/2023minha estante
pessoal, o livro é super velho kkkkk mas infelizmente tudo nos últimos 20 anos que faz sucesso é o que tem s*xo no meio :?) saudades das distopias de 2010-2014, não precisava ficar enfiando s*xo no meio pra ser boa, por exemplo: jogos vorazes kkkkkk é por isso que estilhaça-me foi uma porcaria em tudo que se propôs, focou demais nisso e acabou se perdendo, risos

N.I.X. 30/08/2023minha estante
Ainda é livro contemporâneo

Amarga.romana 30/08/2023minha estante
eu entendo @thevilevillage, tentei ler o livro com a consciência de que era velho e tudo mais mas a hipersexualização de todo mundo a todo momento realmente me incomodou kkkkk :")

mafe 16/08/2023

As delícias da fofoca
Pasma que achei mil vezes mais emocionante que a série, AMEI MUITO e espero que o próximo seja melhor, achei a vanessa muito daora e a blair mais chatinha, mas ta otimo

Luísa 30/07/2023

Série>>>livro
Eu sou uma grande fã das série, minha série favorita pra falar a verdade, aí tomei coragem de ler o livro, e percebi que a série é bem melhor, o livro da muita ênfase em coisa sem importância, apesar da série ser inspirada no livro, é muito diferente, o livro é cheio de palavrão (não que eu me importe) e a maioria dos personagens é insuportável, os que eram insuportáveis na série, aqui são piores, mas a escrita é super fácil de se entender, não tive dificuldade nenhuma vez, é legal pra ler quando não tem nada de melhor, não sei se leria mais livros da coleção