As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Talita 09/12/2022

A fofoca é legal, mas não vai além.
Adolescentes fúteis e ricos nos proporcionando fofoca, intriga e mal entendidos. Tudo o que é preciso para uma tarde divertida!

Eu já tinha assistido a série, então a grande surpresa do plot é que metade do livro são só os primeiros cinco minutos do primeiro episódio de Gossip Girl. De resto, a narrativa segue praticamente a mesma linha da série, embora os personagens não sejam tão cativantes e divertidos quanto os da tv.

É um livro passatempo, algo bobinho que eu recomendaria para alguém que só quer algo leve para se distrair. Tentar ler com qualquer ambição além disso é tiro no pé!

Vitória 07/12/2022

As delícias da fofoca
Era exatamente disso que eu estava precisando: fofoca, briga e intriga :)

Eu sou apaixonada pela série e sempre tive vontade de ler os livros mas nunca encontrava nos sebos que eu frequento.
Essa semana fui lá e tinha essa perfeição!!
Nunca li um livro tão rápido e fiquei tão envolvida na história, foi gostoso, engraçado e me animou um pouco mais depois da minha ressaca literária que eu jurava que seria eterna.

anacandido 06/12/2022

Facilmente seria cancelado hoje em dia, mas eu reli com a mente livre e entendi perfeitamente as críticas que a autora faz, a parte cômica e exagerada, que a Ana adolescente que leu não percebeu nadinha. Gostei bastante da experiência e quero reler para ver se continua nesse ritmo interessante.

Camilla 09/11/2022

Livro bom, mas totalmente diferente da série, vou ler o resto mais por curiosidade mesmo. Acho que seria melhor ler antes de ver a série.

Carolina1178 07/11/2022

é um livro bem legal e divertido
fiquei bem imersa na historia durante a leitura
parece mas com a serie ( principalmente os personagens , que são IGUAIS )
porem é um livro futil sobre gente rica e não agregou muito na minha vida

daisy 05/11/2022

li a série de livros inteira e é simplesmente perfeita! conta perfeitamente o drama criado por adolescentes mas tudo se torna mais interessante por ser sobre a elite de manhattam. mas um aviso: não é nem um pouco parecida com a série de TV. se preparem para o tombo

Isadora243 23/10/2022

Eleitos
Não é preciso dizer que minhas expectativas para esse livro começaram lá na lua. Sou uma fã aficionada da série e, no mínimo, queria que o livro fosse tão bom quanto. Bom, minhas expectativas foram completamente superadas.
     Nesse livro conheci mais intimamente  os personagens por cujas histórias me apaixonei. Entendi mais sobre a inocência inconsequente e egocêntrica de *******; sobre o complexo de inferioridade coroado por uma vulnerabilidade  e necessidade de protagonismo intrínsecos à *******; o quão nojento é desprezíveis ******* pode ser (é, foi fácil passar pano para ele ná série, mas aqui, vendo tudo sem floreios e romantização... não mesmo baby, nem pensar); e como ******* simplesmente não faz questão de ser alguém, ele não toma decisões sobre sua vida mas também não quer tomar, simplesmente deixa a vida lhe levar enquanto faz o que é melhor para si e danê-se qualquer um, um grande palerma viu, Gossip Girl não errou quando disse que lhe faltavam culhões.
       Uma das coisas que mais gostei foi ver que, apesar de que eles não são gente como a gente, de certo modo eles são. Eles também se sentem solitários e sozinhos de vez enquanto, apesar de terem amigos. Também tem que, na prática, lidar com seus problemas sozinhos e esconder seus defeitos, também são complexados com seus corpos,...
Além disso, na série as coisas que os personagens fazem são loucas mas ninguém faria na vida real. No livro isso muda, os personagens até cometem lá seus erros, mas é o tipo de erro que qualquer adolescente pode cometer e comete, em especial em nome de manter o status de cool perante os amigos.
O livro acabou por o epitome da superficialidade adolescente da qual 87% da população não escapa. Uma leitura rápida e relativamente envolvente, perfeito para encarar a ressaca literária.

hammezita 02/10/2022

sendo direta e reta: é um livro bom, rápido e fácil de ler, com seu toque de futilidade que era exatamente o que eu tava precisando. mas é legal que a premissa do universo de gossip girl tem realmente muita coisa interessante possível de explorar. é ver pra que caminhos os livros vão! tenho até o 8 aqui em casa pq minha amiga se desfez, então vamos ver se até lá vai num caminho legal :)

ah! chuck segue sendo um merda, nate um pau mole sem graça, dan meu guilty pleasure; blair aquela patricinha insuportável que a gente ama; serena insuportavelmente exaltada; jenny ainda uma fofa. nada de mt diferente nesse quesito

Renan.Alex 22/09/2022

XoXo
Que história mais gostosinha de ler para passar o tempo e não ter que ficar pensando muito ou tentando entender muita coisa.
É a introdução perfeita desse mundo de pessoas vazias e ao mesmo tempo extremamente problemáticas. Amo a persona de Serena nesse primeiro livro, odeio Blair com todas as forças. Nate e Chuck estão bem o que são mesmo, Dan é perfeitinho né e a pobe da Jenny sofrida.

Duda 22/09/2022

glamour, New York e garotos
eu sinceramente só fui ler o livro por causa da série (q eu amo d+) eu imaginava q seria um pouco diferente, mas cara, é TOTALMENTE diferente da série.

começando por Blair, q aqui tem um irmão mais novo, Serena é ainda mais indecisa, Nate parece um cachorro (daqueles bem banana q é só oferecer um petisco q ele já te ama) o Chuck, coitado, mal aparece e quando aparece é só para autora chamar ele de bonito no ?estilo comercial loção pós barba? eu não to exagerando TODA vez q o Chuck aparece alguém fala isso.

Sobre o Dan, eu já achava ele um psicótico na série, mas no livro MDS ele é um psicopata, sem zoeira ele simplesmente tem uma obsessão doentia pela Serena a ponto de escrever uns poemas muito assustadores e perseguir a coitada.

Jenny, é uma personagem q divide opiniões uns amam outros odeiam, eu faço parte do 2 grupo, acho ela extremamente chata e aq não foi diferente continua uma insuportável.

Vanessa, sim a planta da série, no livro ela é tipo uma Pick me girl ?não sou como as outras garotas? é INSUPORTÁVEL

enfim, resumindo o livro é bem superficial cheio de problemas bobos, enrolação e muitas voltas, e... EU AMEI. Ok, não é tão incrível como a série mas se vc quer relaxar é perfeito, a história é fútil? sim, mas quem liga? é Gossip Girl.

duda 17/09/2022

adoro que o livro parece uma coluna de fofoca, antes de ler imaginei que só os posts da gossip girl seriam assim mas é o livro todinho, que delícia ???

(chuck é um nojento poderia desaparecer pra sempre)

Isabelli.leopoldin 10/09/2022

Viciante
Os personagens são muito mais desenvolvidos no livro, achei muito interessante o fato de mostrar o transtorno alimentar da Blair com mais clareza, na série Nate é um gostoso já no livro ele é um babaca, uma coisa que não entendi é que no livro dizem que a Blair e a Serena tem cabelo crespo mas na série não fala nada disso, igual a Vanessa que no livro tem o cabelo raspado de um lado