As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

folkriordan 22/08/2022

é rapido de ler e muito bom, é bem diferente da serie, a caracterização dos personagens e tudo, mas é muito bom

Letícia 09/08/2022

Minha opinião...
?Achei que ele não teve nada a ver com a série, mas o livro em si é bom, mas não chegou a ficar na minha lista de favs

?Odiei a serena no livro

?Não tive muitas expectativas para esse livro, esse livro se superou um pouquinho para mim

?Eu indico

mylls 01/08/2022

xoxo
eu fiquei muito interessada neste livro no início, já que é uma das minhas séries favoritas, mas enfim, a série da de 10 a 0 no livro. eu fiquei desconfortável lendo em vários momentos, e tem muita coisa que ficou muito melhor na série do que no livro. não sei se vou ler os outros, mas, caso eu leia eu acho que vai melhorar, já que as próximas temporadas são incríveis.

Duds_cs 14/07/2022

Então?
A série é melhor véi akakakakkak. O livro não é ruim, mas é estranho, obv que não é igual a série, mas eu ainda prefiro ver a série do que continuar lendo.
Não é que é ruim, mas também não te prende tanto, a sorte é que não é tão grande, se não eu acho que eu teria largado a leitura?
Mas enfim, legal pra ver as fofocas de novo, mas tem umas coisas que me incomodaram, tipo o comportamento de Nate em algumas situações, bem babaca, mas ele é bonito aí, no livro, ?compensava? ( o q obv não era pra acontecer)
Ou então chuck, ele eu sempre odiei mesmo e fds sabe ??
Enfim, é isso. Se vc gosta muitoooo da série, não sei se eu recomendaria, mas se vc nunca viu a série e ficou curioso/a daí eu indicaria, seria uma leitura rápida.
??????/5

Mandy_ 25/06/2022

Chic-lit leve!
É fútil, tem um toque de suspense e ao mesmo tempo a leitura é leve, rápida e muito boa! Adotei!!
Estava traumatizada com a leitura de Melancia, mas esse livro me deu vontade de voltar a ler sagas!

Gab 17/06/2022

You know you love me. XoXo.
Sou uma fã enorme de Gossip Girl. Sim. Completamente obcecada pela história e por mais que, de forma superficial, ela não me chame atenção, desde o primeiro momento que tive contato com a série eu me apaixonei. Quando comecei a ler o livro não sabia que era o enredo original que de fato originou a série, portanto quando descobri isso fiquei ainda mais ansiosa para mergulhar na história. E realmente, ela é muito diferente da versão filmada. A energia continua a mesma: jovens ricos pertencentes à elite de Manhattan, moradores do Upper East Side, que fazem besteira o tempo todo. Entretanto, os personagens por si só divergem de como são na série. Para mim o maior exemplo foi Vanessa. Com base na personagem das telas, nunca pensei que me identificaria com ela no livro - até me deparar com uma cinéfila que quer seguir na carreira e se formar na NYU. De fato surpreendente. Mas, apesar de tudo e independente dessas diferenças comuns entre uma versão e outra, gostei muito do livro e com certeza lerei a série toda!

malu517 01/06/2022

olha eu gostei do livro, mas achei meio problemático o fato de com 13/14 anos praticamente todos os personagens já estarem fumando, bebendo e transando. também achei que alguns deles tinham atitudes muito infantis

annasprks 26/05/2022

eu adorei, o livro é bem simples de ser lido, bem legalzinho e bem dinâmico, não assisti a série toda só 2 episódios e meio e até a parte que eu assisti achei o livro mais legal, mas a série também prende bastante.

Bárbara 26/04/2022

O livro é simples, facinho de ler e envolve quem gosta da história. Bom pra sair da ressaca literária.

kauê 03/04/2022

a série é bemmm melhor
quando falamos sobre a série "gossip girl", lembramos de uma série com uma BAITA presença e personalidade, moldando os adolescentes dos anos 2000 em volta das personalidades de serena, blair, nate, jenny e até mesmo chuck.

porém, ao ler o livro eu senti como se algo não estivesse funcionando, poderia ser pelo falo de aqui não termos a melhor coisa que a série nos proporciona, que por incrível que pareça é o relacionamento de blair e chuck.

diferente da série, no livro eu gostei muito mais de serena do que de blair, mesmo que na adaptação para a televisão blair seja malvada porém a melhor personagem, aqui no livro original vemos a personagem completamente sociopata, inventando mentiras para acabar com a reputação de serena, mentiras bem escrotas na verdade.

outra mudança aqui é vanessa, que está muito mais rebelde e cool no livro do que na série que particularmente era uma chata incoveniente.

fora isso, o primeiro livro é basicamente igual ao piloto da série, ambos terminam com a festa do beijo na boca.

mesmo que eu tenha lido em dois dias, não foi um livro que me pegou, eu só ansiava por acabar com ele logo. mas possivelmente lerei as sequências só pra comparar com a série em si.

recomendo para quem quer passar o tempo ou quem quer ler algo mais leve.

estantedogabs 05/03/2022

Uma leitura bem divertida. A narração é dinâmica e tem sempre alguma coisa acontecendo. Nesse primeiro volume os personagens centrais são apresentados e já temos uma ideia de como as coisas vão se desenvolver.

É legal ler já tendo assistido a série, da pra ver claramente o que foi usado como base para ela, mas as diferenças são muitas, então não dá pra saber exatamente o que esperar.

maria 27/02/2022

gossip girl - as delícias da fofoca
o livro é bom, eu ja tinha lido mas nunca havia terminado a serie de livros, entao resolvi rele-lo para terminar todos os livros, os personagens são muito diferentes da serie, mas é legal?
eu particularmente prefiro a série gossip girl, mas os livros sao bons tb

kauan's version 16/02/2022

GNT MDS
GNT msm sendo bem diferente da serie eu amei dmssss.Gostei bastante da Serena(não sei dizer motivo),O Dan é maravilhoso,não sei pq cagaram tanto com ele na serie.E AINDA bem que melhoraram a personagem da Blair na serie pq mds que personagem fraca,e pelo amor,como assim o ERIK É HETERO NO LIVRO?????(é o primeiro livro mas me falam pfv que ele é gay e vai assumir nos outros livro,não sera spoiler pra mim muito obgdo)
RESUMINDO,EU AMEI>SZ