As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Priscila 28/01/2021

Muito diferente da série
Eu já tinha ouvido falar que era diferente,mas é muito diferente, de certa forma muito mais forte e os personagens são bem mais depravados, odiei a Serena do livro.
Não achei nada de especial no livro, porém a escrita é fluida e da para ler rápido.
hazza 16/11/2022minha estante
li muito rápido mesmo é mto gostoso de ler, passa fácil as páginas quando ver, já acabou.

Dayanna 23/08/2023minha estante
Estpu louca p começar esse série, eu ja assisti, estão estou com uma expectativa muito boa ?

pvvmads 27/12/2023minha estante
a série eu assisti e odiei a serena da série

Dany 29/12/2009

A princípio pode parecer superficial, apenas mais um romance adolescente, mas Gossip Girl é um análise bem humorada da vida na alta sociedade Nova Iorquina, o livro mostra q esse mundo aparentemente encantador e glamouroso tbm tem seu lado obscuro, mas o q mais me chama atençao no livro é a abordagem do comportamento humano em geral, em q a autora mostra q nao existe ngm completamente bom ou ruim, e sim pessoas q lidam com seu lado ruim e seu lado bom de maneiras diferentes.

Nívia 12/03/2010minha estante
Gostei muito da sua sinopse (y)

Realmente, o livro, se observado superficialmente, é bem fútil, mas, na verdade, a proposta de Cecily é mostrar, de uma forma cômica e bem irônica, como esses ricos, tidos como "perfeitos", possuem um lado nem tão perfeito assim.

Bem, só acho que ela abusa muito nos palavrões e exagerou na história de alguns personagens, como o Dan, por exemplo rss. No mais, o livro não é esse lixo que as pessoas tanto falam; serve como um bom passatempo e, como disseram em uma outra resenha, para relaxar entre duas leituras mais elaboradas.

Ingrid Laís 21/02/2023

Ahh eu adorei o livro, bem parecido com a série de Tv, aquele drama adolescente fino hahaha eu gosto!

A escrita da autora também é mara, flui muito bem, super agradável. Ótimo livro para relaxar!

Vou seguir lendo o próximo ??

@lecobastos 18/07/2009

"Êscandalo é a fofoca tornada tediosa pela moralidade." Oscar Wilde.

No meu ponto de vista, esta primeira frase que abre o livro é única coisa não fútil da história. De todos os livros que li, este conseguiu realmente me tirar do sério pela qualidade péssima, não sou do tipo de pessoa que diz:"Este livro não é literatura."

Mas este superou tudo que eu esperava, com convicção posso dizer: Tem tanta LITERATURA quanto minhas meias.
Nathalia 16/07/2012minha estante
Concordo. Livro extremamente fraco. Forcei-me a continuar lendo, achando que em algum momento a história melhoraria, mas não consegui passar da metade.

Mari 19/12/2012minha estante
Um livro muito mal escrito e fraco. Eu sou completamente apaixonada pela série de TV, que é muito boa. Os livros eu fui empurrando a leitura, já li até o 4º, mas desisto, a série em si é muito fraca... não recomendo a ninguem!

Vitória 02/01/2014minha estante
Normalmente dizem que os livros de séries de tv são ruins, usando o argumento que não tem nada a ver com a série. Eu acompanho gossip girl e a série é ótima, pra vc ter escrito uma coisa dessas provavelmente o livro não tem nada a ver. Mas acho que vc só leu pra poder falar depois, pq se não gosta de futilidades então que não tivesse lido, pq o título "gossip girl" já é um spoiler do que vem por aí.

Luiza Machado 01/01/2010

''Neste primeiro volume''... a gente se empolga com a história. Não com a tal da linda e loura Serena Van der Woodsen, o que ela tem de excepcional eu não entendi, os valores mais fúteis possíveis são valorizados, nem com a Blair Waldorf, a bulímica venerada pelas(os) acéfalas(os), mas a história tem um ritmo interessante, as coisas acontecem, são divertidas e não tão debochadas e irritadiças quanto no segundo livro. Eu nem me lembro direito do que aconteceu nesse primeiro, mas eu lembro que gostei, não muito, mas para os que gostam do gênero (não gosto muito, prefiro os bons livros) é um prato cheio.
É fútil? Muito. Os adolescentes só ficam enxendo a cara, fumando e fazendo outras coisas impossíveis para estudantes inteligentes que tiram notas altas (como eles são).
Apesar de não ter sido péssimo, eu hoje preferiria ter lido algo melhor, pois existe tanta coisa melhor para ler de forma que se eu pudesse voltar no tempo não o leria.
Lu 24/11/2009minha estante
Tem toda razão.

Mari. 30/01/2010minha estante
Concordo :T Li a série toda e meio que agora acho que deveria ter lido 12 livros melhores :~

Ruan Machado 13/08/2011minha estante
Eu concordo! Mais para mim foi um ótimo livro, além pelo fato de eu ser homem! Mais realmente para mim eles são um Tipo de Nerds que não tem livros e não ficam em casa, mais bebem, se drogam e ainda tiram boas notas na escola.

Duds_cs 14/07/2022

Então?
A série é melhor véi akakakakkak. O livro não é ruim, mas é estranho, obv que não é igual a série, mas eu ainda prefiro ver a série do que continuar lendo.
Não é que é ruim, mas também não te prende tanto, a sorte é que não é tão grande, se não eu acho que eu teria largado a leitura?
Mas enfim, legal pra ver as fofocas de novo, mas tem umas coisas que me incomodaram, tipo o comportamento de Nate em algumas situações, bem babaca, mas ele é bonito aí, no livro, ?compensava? ( o q obv não era pra acontecer)
Ou então chuck, ele eu sempre odiei mesmo e fds sabe ??
Enfim, é isso. Se vc gosta muitoooo da série, não sei se eu recomendaria, mas se vc nunca viu a série e ficou curioso/a daí eu indicaria, seria uma leitura rápida.
??????/5

jufrancisqueti 29/01/2022

o primeiro livro se parece muito com a série ent é legalzinho de ler por conta disso . a leitura é meio parada !!

Luffy.catAlico 13/07/2023

E quem sou eu? Esse segredo eu não conto pra ninguém.
Em primeiro lugar...POR QUÊ?
Mas não se engane, não é uma pergunta irônica, realmente é por curiosidade.
Ele conta a história da Blair (cara de chulé) e da Serena (cara de hiena). Elas são duas adolescentes brancas e ricas que estudavam e um colégio de Elite. Até que a Serena foi para um internato na França (provavelmente pra comer pão francês) e elas perderam contato, e como a Serena nasceu herdeira e não guerreira, ela foi expulsa pq não estudava e voltou pro colégio antigo.
Mas como todos os amigos dela são desocupados,eles inventam várias histórias um tanto....preocupantes? (Parecia que ela era protagonista de umas 456 fanfics diferentes ao mesmo tempo) e por isso ela fica bem sozinha e resolve fazer amizade com os pobres da cidade. O que é bem bom, já que ela salva uma garotinha da 7° série de ser estuprada pelo ex-melhor amigo dela de 17 anos.
Com toda certeza a única e (melhor) decisão da vida dessa menina foi ajudar pobre.
E tmb tem a Blair que é capacho do namorado dela e tem um pai gay (?)
E a parte mais legal é o blog, que apesar de não fazer o mínimo sentido e parecer que foi escrito por uma IA da Mia Colluci, foi bem intrigante.
No entanto o livro não é ruim, ele gera entretenimento (sendo por ódio ou amor ainda entrerte)
Leiam
É isso,
Bjs da garota do blog ?
Amarga.romana 28/08/2023minha estante
OBRIGADA! acabei de ler e tô faz um tempo lendo as avaliações e você foi a única que descreveu o que senti lendo esse livro! Por que ninguém aparentemente se incomoda com o fato das personagens serem todas tão sexualizadas?? E o pior é que parece que quanto menor é a idade, pior é!

Suh 23/01/2023

Não sei como pensava que ia ser bom
Quando eu era adolescente amava a série Gossip Girl, então fiquei empolgada de começar esse livro (tenho mais um da série), mas acho que era coisa de adolescente mesmo, porque eu sentia que esse livro não me acrescentou em nada, só conseguia ver a ganância e como os personagens são enganadores.
Durante o livro tentei ver o ponto de vista dos personagens, e quem eu mais gostava era a Blair e quem eu mais odiei no livro foi ela, o tempo todo fazendo coisas pra deixar a Serena em um papel ruim e entendo que o que o Nate e a Serena fizeram pode ter feito ela ter esse comportamento, mas ela só descobriu o que fizeram no meio do livro, enfim, muito ruim, pensando se leio o 2 agora pra me livrar logo ou se simplesmente desisto e finjo que não li essa bomba.

Ana 09/12/2021

fui esperando lixo,mas amei demais
eu realmente achei que não ia curtir pq muita gente ja falou mal
não vou comparar com a série pq os livros vieram antes, então acho nada a ver comparar e não gostar das diferenças
eu simplesmente amei, é um livro dramático,engraçado e muito divertido

Gabriela Copatti 25/11/2021

Livro bem levezinho e bacana. Lembra bastante a série, que, inclusive, já assisti. Pretendo agora ler o restante da coleção.

Luna 27/06/2021

amei dms
eu ameeei! foi uma leitura super gostosinha e fluida, bem rapida que deixou gosto de quero mais. o livro é tão bom quanto a série, que é a minha favorita, ele foca bem mais no triângulo amoroso serena-nate-blair do que na série, e a bulimia da blair é bem presente. o livro foi A+ e eu mal posso esperar pra ler o que vem em seguida. se você assistiu a série e gostou, esse livro definitivamente é para você!

vico.will 22/11/2021

Xoxo, gossip girl
Me surpreendi com a leitura, muito leve e muito rápida, acabei em um dia, acabaria em menos se não tivesse mais afazeres, como eu disse anteriormente os personagens são totalmente diferentes, tirando a serena blair e chuck, muda uma coisa ou outra, o livro é bom, mas como eu sou extremamente apaixonado na série, ele ficou ?ruim? pra mim, pois são bem diferentes.

nandaassis 23/12/2009

Viagem literária
A história é recheada de fofocas e tramas das garotas populares, que saem em capa de revista, vestem roupas exclusivas e frequentam as melhores festas da cidade. Elas definem o que é moda, quem será aceito etc. A antenada Gossip Girl - rainha da fofoca - não escapa nada: traições, drogas, bulimia, infidelidade, ciúmes, muita bebida alcoólica e muita farra; tudo isso tratado com uma normalidade estarrecedora.

Já a série de TV é mais divertida e bem elaborada, tem claro todos os ingredientes do livro, mais os personagens são mais cativantes e aparentam ser mais maduros. Alguns personagens no livro são bem diferentes dos apresentados na série.

Achei o livro extremamente fútil e inadequado para o público ao qual se destina, não por tratar de assuntos polêmicos, mais por tratar deles de forma muito banal, como se fosse uma coisa legal e totalmente normal. Pelo título ninguém espera mesmo uma história profunda ou romântica, mais eu pessoalmente esperava algo mais leve e divertido. Não sei se o restante da série segue no mesmo ritmo, eu pessoalmente vou esperar bastante antes de ler o segundo.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://viagem-literaria.blogspot.com/
Luciana Mara 23/12/2009minha estante
Concordo inteiramente! Não consegui ler este livro, abandonei.

Joe Silva 14/10/2010minha estante
Ainda não tive a oportunbidade de ler o livro, mas gostei muito do seriado baseado no livro.... =D