As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

nandaassis 23/12/2009

Viagem literária
A história é recheada de fofocas e tramas das garotas populares, que saem em capa de revista, vestem roupas exclusivas e frequentam as melhores festas da cidade. Elas definem o que é moda, quem será aceito etc. A antenada Gossip Girl - rainha da fofoca - não escapa nada: traições, drogas, bulimia, infidelidade, ciúmes, muita bebida alcoólica e muita farra; tudo isso tratado com uma normalidade estarrecedora.

Já a série de TV é mais divertida e bem elaborada, tem claro todos os ingredientes do livro, mais os personagens são mais cativantes e aparentam ser mais maduros. Alguns personagens no livro são bem diferentes dos apresentados na série.

Achei o livro extremamente fútil e inadequado para o público ao qual se destina, não por tratar de assuntos polêmicos, mais por tratar deles de forma muito banal, como se fosse uma coisa legal e totalmente normal. Pelo título ninguém espera mesmo uma história profunda ou romântica, mais eu pessoalmente esperava algo mais leve e divertido. Não sei se o restante da série segue no mesmo ritmo, eu pessoalmente vou esperar bastante antes de ler o segundo.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://viagem-literaria.blogspot.com/
Luciana Mara 23/12/2009minha estante
Concordo inteiramente! Não consegui ler este livro, abandonei.

Joe Silva 14/10/2010minha estante
Ainda não tive a oportunbidade de ler o livro, mas gostei muito do seriado baseado no livro.... =D

Tata 06/08/2009

Patético.

Ana Luísa 03/03/2020

O livro cumpre a promessa:: fofocas e mais fofocas entre um grupo de elite em Nova York;

A série é MUITO melhor que o livro, em questão de história e de personagens; mas é um livro gostosinho de ler, com uma narrativa fluída (exatamente o que precisava no momento)

MarcosMoreno 11/03/2021

Linguagem Forte, mais uma história adolescente bem legal.
Se você não se importa com palavras fortes entre adolescentes, vai até se interessar pelo livro. Certas coisas são ditas e se eu não conhecesse a série oficial de TV, diria que esse livro é pesado. Eu vim pela série. Que conheci primeiro antes dos livros. Assim ficou fácil indentificar os personagens. A história é cheia de situações que são bem pesado para uma história adolescente. Não tem pitadas de romance. É mais um drama juvenil. Mais até que é legal o desenrolar da história.

GeekCansado 23/01/2024

Nossa pegaram um limão podre pra fazer a série
Juro por tudo. Como conseguiram pegar esse livro pra usar de base pra um roteiro de qualquer coisa????

Eu venho de uma geração onde os livros são sempre melhores e as adaptações tem que comer muito arroz e feijão pra entregar algo descente.

Esse livro é ruim. Ponto final. Os personagens rasos, as histórias mal contadas e mal desenvolvidas.

Não tem nem como.

malu517 01/06/2022

olha eu gostei do livro, mas achei meio problemático o fato de com 13/14 anos praticamente todos os personagens já estarem fumando, bebendo e transando. também achei que alguns deles tinham atitudes muito infantis

Julya_ 02/04/2023

Eu amo ler esses livros levinhos que são cheios de dramas bobos. É aquele livro que a gente pega quando está com vontade de fazer aquela leitura de um dia.

Eu amo a série de TV e já perdi a conta de quantas vezes assisti e agora decidi começar a ler os livros também.

Me surpreendi com o quanto a série é uma boa adaptação, todos os personagens tem a mesma essência e alguns traços de personalidade diferentes foram mudanças muito acertivas.

Pretendo continuar lendo os próximos livros.

mafe 16/08/2023

As delícias da fofoca
Pasma que achei mil vezes mais emocionante que a série, AMEI MUITO e espero que o próximo seja melhor, achei a vanessa muito daora e a blair mais chatinha, mas ta otimo

Lilly 13/02/2010

Uma delícia de fofoca
Eu achei muito legal. Na verdade, em função do livro eu comecei a assistir a série. Não preciso nem dizer que o livro é melhor. Para quem curte um tipo de escrita bem pessoal, falando sobre relacionamentos e experiências de vida este é maravilhoso! Os personagens são divertidos. Abusam do esnobismo sem limites. Para mim foi interessante conhecer um pouco sobre esse mundinho cheio de grana, sexo e drogas da juventude rica de New York.

little trouble 23/05/2021

CHERNOBYL POR CHORAS??!?
EU SEI, eu dei 4,5 para essa leitura, mas não recomendo kakskakaksk. Eu fiz essa leitura muito mais por conta da série, que gosto muito, por mais que também não recomende. A nostalgia que trás é boa, mas a leitura é muito problemática, BEM Chernobyl, então não leiam, mas se lerem, leiam com consciência

fontenele7 22/11/2023

Bom, achei bastante enrolação, são 200 páginas pra descrever dois dias, mas é uma leitura rápida e bem legal.

Danielle Almeida 11/05/2013

E não é que o livro é bom?
Sabem, eu acompanhava o seriado. Nem me lembro direito por que parei, pois eu achava a historia interessante. Comecei a assistir meio cética - eu tinha dez anos na época, mas já achava Malhação, Rebelde, Isa TKM e qualquer seriado que falasse de vida de adolescente a coisa mais ridícula do planeta, porque eu sabia que, definitivamente, NÃO ERA ASSIM. E acabei me surpreendendo com as intrigas sutis da alta classe de Manhattam. Aquilo sim é travar uma guerra sem descer do salto. São coisas pequenas que, pra quem tá de fora ou não conhece esse mundo, parecem não ter importância, mas no contexto são devastadoras.
Foi depois de ver um post sobre o seriado no blog de uma amiga que, meses atrás, eu comecei a procurar os livros, imaginando que dariam mais profundidade ainda à história. E também porque eu queria saber quem era a desocupada da garota do blog que não tem nada melhor pra fazer e fica falando da vida dos outros na internet. Ela se intitula Garota Fofoqueira, em inglês: Gossip Girl.
Depois de muito tempo procurando, finalmente encontrei um site que disponibilizou todos os onze liros da série - tem ainda o livro 12, mas ele explica o início da história, narrando a infância das personagens, e esse eu ainda não encontrei.
Bom, depois de reuni-los todos, comecei a rever o seriado, e a acompanhar com a leitura do livro. E pela primeira vez, vi uma adaptação superar a obra de fato. Eles mudaram MUITA coisa do livro, coisas que, pra ser sincera, deixaram a historia ainda melhor. No livro os personagens são só pervertidos, falando sério. Mas não se decepcione: o jeito de a autora narrar os detalhes da história é muito bom. Aliás, foi isso que me prendeu. Ela tem habilidade para descrever as personagens, suas manias, seus sentimentos. É algo leve e casual, mas não precisa ser muito profundo se tratando de adolescentes que tem tudo, não é? E o sarcasmo que permeia o livro te faz grudar na historia e querer saber: "ah, qual é, o que é que esses idiotas vão fazer agora?" Porque, na realidade, a história toda é uma crítica a esse estilo de vida fútil. E assim você vai devorando as páginas sem perceber. A leitura é rápida, simples, flui naturalmente. É como ver aquela novela das nove ridícula, e ficar sentado lá só pra ver o mocinho se estrepar - ou se salvar. Porque, no fundo, a gente torce por eles. Nem que seja pra se darem mal, mas mesmo assim torce. Porque, mesmo que a gente não admita, todo mundo tem um lado obscuro - os comunistas que gostam de comer no Bob's, os usuários de software livre que tem um MacBook, as garotas certinhas que leem livros eróticos. E quer saber? Que mal tem nisso?
Enfim, se você tiver uma segunda opção mais interessante, fique com ela. Mas se estiver afim de variar o estilo, ou realmente não tiver nada de importante pra fazer, na boa, vale muito a pena.

Victoria (Vic) 11/12/2012

Livro fútil, mas gostei
Sobre o que é Gossip Girl? Basicamente, mesmo? Um livro sobre um bando de adolescentes riquinhos que bebem, fumam, seus pais não estão nem aí. O maior dos problemas das meninas são meninos e compras.Ou seja, se você for do estilo Dan Brown pra cima, você não vai suportar o livro.
Mas, enfim... com 14 anos adoro livros sobre adolescentes, moda, futilidade, e fofoca. Não chega a ser um Pretty Little Liars, muito menos um Meg Cabot. Mas é um livro interessante. Eu recomendo mesmo. Eu não tenho aqui, eu li o eBook no iPad, que estava cheio de erros ortográficos (--")
Não diria que é um livro recomendado pra meninas de 10-11 anos, por conter palavrões, e comentários maldosos. Mas enfim, recomendo pra você que gosta de uma leitura leve, despreocupada, que possa te prender da realidade.
A série... o primeiro livro é todo resumido no PRIMEIRO EPISÓDIO. No livro, adorei Jenny, Dan e Serena. Na série, amei Chuck e Blair (♥).
É uma série legal, divertida, que quero terminar de ler (já estou no segundo!). Mas não é brilhante nem inovador. (Clichê demais, eu diria). Por isso, 4 estrelas.
Também tem um pouco de revolta porque o Chuck Bass é perfeito. 1bj
xoxo, vickie♥
~~>http://chicletevioleta.blogspot.com.br

Lara Aimee 06/08/2020

ENCONTREI MEU LIVRO!
O primeiro livro que eu li na vida, minha professora havia falado comigo, que não existe essa de não gostar de ler, apenas não achamos nosso livro, e eu encontrei meu livro, o livro que me abriu ao mundo da literatura, essa série é viciante, vários volumes para devorar, o saudades.