Noite Eterna

Noite Eterna Claudia Gray

Resenhas - Noite Eterna

pine.lari 30/10/2023

Um livro sem muita complexidade
A história é interessante, mas acho que li esse livro no momento errado da vida. Pela trama ser adolescente, cheio de "vou fugir com o meu namorado", "meus pais não me entendem", me cansa um pouco, mas porque sou uma jovem senhora.
Porém, no geral, é uma leitura leve, um passatempo bom para um dia chuvoso. E acho que é uma ótima leitura para um público mais jovem, com vontade de entrar no universo da leitura.

Rafa 25/09/2023

Eu não costumo ser muito fã de leituras que envolvam vampiros, mas abri uma exceção porque haviam me emprestado esse livro quando eu tinha uns 12 anos e tive que devolver sem ler nem 50 páginas. Naquela época eu tinha ficado muito interessada, mas não achei o livro e depois esqueci o nome. Encontrei ele por acaso em um sebo a um tempo atrás e achei que devia dar uma chance.
Não foi um livro que eu amei, mas achei a história boa, mesmo as reviravoltas principais não sendo exatamente imprevisíveis, elas me pegaram de surpresa (principalmente a primeira).
Acho que embora seja um romance, com adolescentes, vampiros e uma escola, a autora trouxe algumas coisas interessantes e diferentes para a narrativa.
Por mim poderia ser um volume único, já que eu não tenho tanto interesse no universo em si, mas acredito que vou tentar achar a continuação e ler o restante da coleção.

g.gms 21/09/2023

É bom mas poderia ser melhor
A escrita é muito boa apesar que poderia ter tido uma pouco mais de interação entre os personagens, muito do livro é somente nos pensamentos da Bianca e isso eu achei um pouquinho cansativo. Tinha tudo pra ser uma estória muito boa, mas alguns furos na trama foi de revirar os olhos tipo passar 80% sem da quase nenhum indício que ela era vampira ( isso tá na sinopse ) e do nada BUM, é eu sou uma vampira tá ok ( parece que ela acabou de descobrir e agora pode falar sobre normalmente). Fora outras coisas como o medo que ela sentia pela escola desaprendendo depois dessa revelação. Sei la achei isso meio nada a ver. Contudo o pior foi ela trocando os pais dela pelo namorado de semanas. Acho que se tivesse construído melhor esses furos o livro teria muito mais potencial.
Ps: eu prefiro mil vezes o Balthazar.

Luiza1609 24/05/2023

Noite Eterna: Uma Obra Cativante e Fascinante

Os amantes de livros de fantasia têm encontrado em "Noite Eterna", da autora Claudia Gray, uma obra que prende a atenção desde a primeira página até o último ponto final. Publicado em 2008, esse romance cativante se destaca por sua trama envolvente e personagens complexos, proporcionando uma experiência única aos leitores.

A narrativa de "Noite Eterna" se passa em uma escola bastante peculiar chamada Evernight Academy, onde a jovem Bianca Olivier é matriculada. Desde o início, somos apresentados a um ambiente sombrio e misterioso, cheio de segredos ocultos. A protagonista, Bianca, é uma adolescente introspectiva e solitária, mas logo sua vida toma um rumo inesperado quando ela se apaixona por Lucas, um estudante misterioso e rebelde.

O que torna "Noite Eterna" verdadeiramente fascinante é a abordagem única de Claudia Gray ao mundo dos vampiros. Ao contrário de muitas histórias populares sobre criaturas da noite, Gray apresenta uma visão mais sombria e realista desses seres sobrenaturais. Os vampiros de Evernight Academy não são glamorizados ou romantizados, mas retratados como seres complexos, lutando com sua natureza e desejos internos. Essa abordagem mais crua e humana adiciona camadas de profundidade aos personagens e à trama, tornando-os mais reais e palpáveis.

Além disso, a escrita de Claudia Gray é envolvente e fluída, fazendo com que a leitura seja ágil e emocionante. A autora domina a arte de criar tensão e suspense, mantendo o leitor ávido por mais informações e reviravoltas na história. Cada capítulo revela novos segredos e revelações, mantendo a trama em constante movimento e nos deixando ansiosos para desvendar os mistérios que permeiam a Evernight Academy.

Outro aspecto notável de "Noite Eterna" é a construção dos personagens. Bianca e Lucas são retratados de maneira realista e complexa, com suas lutas pessoais e dilemas morais. Os personagens secundários também desempenham papéis importantes na trama, cada um com suas próprias motivações e segredos. Claudia Gray habilmente explora os relacionamentos e as interações entre os personagens, criando uma teia de intrigas que mantém o leitor envolvido e interessado em cada um deles.

Além disso, o romance presente na história é delicadamente desenvolvido, trazendo um toque de emoção e vulnerabilidade ao enredo. A relação entre Bianca e Lucas evolui de maneira realista, com obstáculos e desafios que os aproximam e os afastam. Essa abordagem equilibrada do romance é uma lufada de ar fresco em meio às muitas narrativas juvenis que tendem a retratar relações superficiais e idealizadas.

Sarah587 18/04/2023

Cara me surpreendeu mt, é cringe? é sim, mas foi incrível de ler, E OS PLOTS MEUS AMIGOS-- DOIDA PRA LER A CONTINUAÇÃO!!

Teresinha 03/12/2022

Noite eterna!
Bem drama adolescente!
Mas uma ótima leitura. Os acontecimentos ocorrem muito rápido e meio sem nexo o que acaba confundindo o leitor, porém é uma leitura que flui e não vai ficando chata.

Daniela408 09/11/2022

Meu livro favorito!!! Perfeito d+++
Quando eu li foi sem ler a sinopse e foi maravilhosa a surpresa que senti quando tudo começou a se encaixar e descobri do que se tratava! Pareceu um filme, minha ansiedade veio com tudo e terminei em uma semana.

Andrea 05/10/2022

Uma releitura questionável
Li Noite Eterna pela primeira vez aos 15 anos, o que já faz bastante tempo... Naquela época lembro-me de ter gostado muito desse livro, mas fazendo a releitura hoje, com quase 30, percebo o quão falha, boba e tóxica é essa história.
A cada página lida eu ficava pensando: - Isso não faz sentido nenhum! - Ou - Que pessoa tóxica! Sério, a forma como Lucas trata Bianca, como os pais dela a tratam, o próprio conceito deles serem seus pais biológicos é tudo muito falho, sem explicação, sem verossimilhança, para mim, que fique bem claro.
Acredito que adolescentes talvez continuem gostando dessa história, só espero que eles também tenham o discernimento de separar o joio do trigo nela.

Bianca.Gilio 23/02/2022

Relendo depois de 12 anos...
Li Noite Eterna pela primeira vez quando tinha 13/14 anos, por uma questão simples: uma protagonista com o mesmo nome que o meu!
Na época dei 5 estrelas, pois de fato o livro me conquistou! Uma leitura rápida, de fácil compreensão, em uma linguagem bem adolescente e claro com aquele romance que qualquer menina sonha em viver!
Agora, lendo pela segunda vez, com 25 anos, já noto que não é um livro mais feito para mim! Não lembrava mais da história direto, por isso foi como ler pela primeira vez. Meus problemas com o livro nem foram pelo fato de ser um "clichê de vampiro" mas sim pela "enrolação" nos fatos, poderia ser um livro mais curto.
Outra questão é que os acontecimentos ficam muito apenas para o final e no fim nada acontece de fato.
Bom, irei continuar a saga que somam aí todo 4 livros, pois havia lido apenas o primeiro (tinha o segundo mais não continue). São livros difíceis de achar para venda, porém, por sorte encontrei o terceiro e quarto em perfeito estado sendo vendido usado.
Vamos ver o que acontece ?

Kelly.Santos 04/02/2022

O tanto que eu amo esse livro não tá escrito, como esse livro me prende do início ao fim, como os personagens se desenvolvem ao decorrer da história, como o livro esconde um segredo que você só descobre páginas à frente... cada página lida te traz uma emoção nova, só de pensar que eu havia julgado ele pela capa.
Enfim, é um livro que eu recomendo super, que eu amo de coração

Ree de Paula 24/09/2021

Nostálgico
Fiz a releitura de Noite Eterna depois de uns 10 anos que li pela primeira vez e a experiência continua muito gostosa!
Lógico, é um livro clichê, com a temática bastante explorada, mas a escrita da Claudia Gray me prende muito fácil.
Foi uma delícia mergulhar nesse mundo de novo e rever Bianca e Lucas depois de tantos anos. Entendo muito bem porque me apaixonei por eles tantos anos atrás e é uma história que sempre terá meu carinho.
Algumas coisas hoje me são mais forçadas do que pareciam na época, como as cenas que eu super achava românticas e intensas e agora já dá vontade de revirar os olhos de leve kkkkk Mas para quem está começando a entrar no mundo dos livros e romances sobrenaturais, é muito gostoso mesmo. Pena ser tão difícil conseguir um exemplar dele e da continuação por não serem mais publicadas pela editora.

Henrie 20/10/2022minha estante
Eu também não gostei, achei vazio, apenas literatura comercial para adolescentes sem cultura. Lixo literário.

Brenda.Cipriani 23/08/2021

Noite Eterna
Bia se muda para um novo lar junto com sua família, um internato na qual ela será aluna de seus pais.
No primeiro dia de aula, ela conhece Lucas, que a atraí de imediato e tenta a todo custo mantê-la a salvo. A salvo de que, Bia não sabia, afinal, estava segura com os seus pais.
Mas Lucas tinha um segredo, ainda mais obscuro que o de Bia.

Laad.Montenegro 06/07/2021

O plot é interessante, uma menina vampira indo para um internato vampiresco. Mas a narrativa é muito rápida, isso é uma coisa boa, pq todo mundo gosta de uma leitura fluida, mas os acontecimentos são muito rápidos também. No capítulo 2 a menina se apaixona, o livro da uma sensação de mistérios, mas é tão rápido que nem sequer cria uma ambientação. Enfim, tem triângulo amoroso, o que significa que vou para por aqui, pq eu n sou obrigada.

P. S. Gosto do Baltazar ??

Gabi 26/03/2021

Surpreendente!
Esse livro superou todas as minhas expectativas, eu peguei pra ler sem muita vontade, mas desde o início já me prendeu. Achei a história muito legal e envolvente, o trio amoroso me deixou super em dúvida e gostei de ver um mundo diferente dos vampiros que conheço.
Pra quem gosta de vampiro é uma boa indicação!