Noite Eterna Claudia Gray

Resenhas - Noite Eterna

Carol 17/03/2021

Surpreendente
Sabe o sentimento de "por que eu demorei tanto pra ler esse livro???", foi assim que eu fiquei. Finalmente peguei para ler e foi MARAVILHOSO.
Noite Eterna entrega tudo que um amante de romance sobrenatural precisa: reviravoltas, triângulo amoroso, segredos e mortes. Juntando tudo isso com uma narrativa super fluída, acompanhar o envolvimento de Lucas e Bianca se tornou um vício. Eu amei!

Adriana F. 30/08/2010

Evernight
... A noite perene, eterna... que belo título Claudia Gray deu a essa obra. E que bela edição. Revisão impecável, tradução muito bem feita.

O nome da escola onde Bianca, a protagonista, estuda diz muito. Noite Eterna é um internato misto e assim que você dá início à leitura, é remetido a uma Hogwarts sem bruxos, entretanto, é perceptível a aura sobrenatural, mística, que ronda o local. Mas logo dissociamos uma história da outra.

Narrado em primeira pessoa, a autora se contradiz em alguns pontos, deixa algumas lacunas e torna algumas passagens bem inverossímeis, porém, tais lacunas seriam facilmente preenchidas se a obra fosse narrada em terceira pessoa com narrador não-onisciente.

A despeito da inverossimilhança de alguns trechos, a história é muito fluida, leve, descontraída, agradável. Os personagens são cativantes, com um grau de profundidade que não vemos na saga Crepúsculo (uma vez que é impossível não fazer comparações entre as duas obras). Ao decorrer das páginas, vemos que a autora, assim como Stephenie Meyer, criou um novo conceito de vampirismo, uma nova raça, digamos assim, e como tal deve ser encarada para que a leitura seja prazerosa.

Um romance adolescente que cativa, mas que não deixa marcas profundas. Recomendado para os adoradores da nova linha de romance vampírico.
Heidi Gisele Borges 14/05/2010minha estante
Que ótimo! E olha que a gente nem discutiu o livro antes!!! Claaaro que gostei da sua resenha. hihih. Vamos tentar um próximo livro pra ver se sai igual tb!

Fimbrethil Call 14/05/2010minha estante
Boa a sua resenha, então é um romance água com açúcar com vampiros?

Raquel Andrade 02/11/2013minha estante
Perfeito!

Limão 15/02/2015minha estante
Pois eu achei vários erros de revisão... palavras faltando letras, hifen separando palavras que estão juntas... fora isso o livro é muito bom!

Gei 27/01/2018minha estante
É (em minha opinião) infinitamente melhor que Crepúsculo. A história - dito por alguém que leu toda a saga - é cativante, fantástica e incrivelmente bem feita. Enquantamente como saga literária só fica atrás de Harry Potter.

Babi e Marcel 29/06/2010

Chato!!!
Nossa é um livro como os outros, a protagonista é infantil e chata, só falta reclamar de mim!!!
O casal não convence, os dois não tem quimica. Lucas é imaturo e egoista, sinceramente acho que se o casal fosse com Balthazar faria mais sucesso.
A leitura se arrasta e quando você acha que vai engrenar não acontece nada. As personagens são fracas e deixa-se no ar algumas informações que poderiam enriquecer o texto.
Em suma, só leio a continuação se me emprestarem o livro, minha única alegria é que paguei R$ 10,00 nesse livro ruim!!!
Prisca 08/11/2010minha estante
Concordo que Balthazar seria uma "escolha melhor" para Bianca...

É difícil não comparar esse livro com outras duas séries: Harry Potter e Crepúsculo.

Talvez o segundo livro seja melhor, pois a autora já tem mais prática, o que ajuda bastante!

Gabi 26/03/2021

Surpreendente!
Esse livro superou todas as minhas expectativas, eu peguei pra ler sem muita vontade, mas desde o início já me prendeu. Achei a história muito legal e envolvente, o trio amoroso me deixou super em dúvida e gostei de ver um mundo diferente dos vampiros que conheço.
Pra quem gosta de vampiro é uma boa indicação!

Camila Ramos 23/02/2012

Noite Eterna é um livro que eu não estava muito a fim de ler. Eu comprei porque é sobre vampiros, e eu amo vampiros. E eu adoro quando eu não tenho expectativa em um livro e ele e surpreende. Foi o que aconteceu com Noite Eterna.

O livro é narrado pela Bianca. Ela é obrigada a estudar na escola Noite Eterna e também a morar lá com os pais dela que são professores lá. Ela conhece Lucas, uma cara legal no começo mas que depois finge que nem conhece ela. Bianca fica frustrada com isso e se sente sozinha. Ela não gosta da Noite Eterna porque tem alguma coisa muito estranha por lá. Mas então ela acaba se apaixonando pelo Lucas e ele por ela também. E juntos eles vão descobrir coisas que vai mudar tudo. Inclusive o relacionamento deles.

O livro me prendeu bastante no começo. Eu estava gostando da narrativa e da estória. Eu pensava que a estória seria de um jeito e aí, surpresa, descobri que era o contrário do eu pensava que era. Isso e deixou meio chocada e feliz porque eu adoro livros que surpreendem, mas também me deixou com uma pulga atrás da orelha...

A estória estava correndo de um jeito e aí pareceu que na metade do livro a autora teve novas ideias e pra não ter que começar a escrever tudo de novo ela encaixou essas ideias lá no meio da estória mesmo. Não achei que deu muito certo. Dá pra notar que falta peças. Comecei a ficar chateada. Até que, surpresa de novo, outra reviravolta. Mais um momento de choque. E a partir daí eu fiquei feliz novamente. E a estória correu as mil maravilhas.

Bianca é uma personagem muito boa, não é chata e deixa a narrativa do livro legal. O Lucas é um cara encantador, educado e corajoso. Faz uma garota se apaixonar por ele fácil. Temos também o Balthazar, ele é um cara muito lindo e fofo. Mas eu me apaixonei mesmo foi pelo Vic, o colega de quarto do Lucas. Ele nem aparece muito, é tão bobinho que chega a ser fofo e me fez dar boas risadas. E ele gosta do “Panic! at the Disco” como eu. xD

Enfim, o livro me surpreendeu muito e eu gostei bastante. Estou começando a ler o próximo agora. Espero que seja tão bom e surpreendente quanto Noite Eterna.

Mandy Porto 07/04/2010

Ótimo
Mais um super livro da Editora Planeta! Fiquei feliz com a tradução e a capa igual aos EUA, além de eles puserem o título em inglês logo abaixo. Noite Eterna de Claudia Gray me pegou totalmente, faz tempo que não lia um romance assim tão intenso, desde Crepúsculo talvez?

Bianca Olivier se muda, junto com seus pais professores, para a escola Noite Eterna. Bianca não quer estar lá e está infeliz...Até que se encontra com Lucas, com quem logo de cara já possui uma forte atração. A Noite Eterna pela primeira vez está recebendo humanos para se juntar a escola de vampiros. Bianca guarda um grande segredo, mas Lucas também possui um.

Não vou falar mais porque assim as pessoas vão gritar comigo por falar demais. (hehe) E esse livro é repleto de mistérios, amor, drama... Ficamos na dúvida quem são os vampiros no começo porque eles não são apresentados a nós descaradamente, e achei isso fantástico. É uma história de vampiros que não parece uma história de vampiros. Pela menos no começo. Claudia criou essa história maravilhosa, linda de morrer, me derreti toda pelo amor dos personagens.

Já li e aprovei inúmeros livros sobre vampiros e não canso de dizer que sempre me impressiono com cada uma delas. O tópico ‘vampiros’ pode estar por toda parte agora, ainda mais em livros, mas cada autor tem algo extraordinário para nos mostrar. E isso me pega toda vez. Noite Eterna é totalmente viciante e a história nunca cansa. A linguagem é extremamente fácil e isso se torna algo delicioso, eu não consegui parar de ler até que estivesse terminado.

Muitos dizem que preferem Noite Eterna a Crepúsculo. Eu não consigo nem comparar os dois, porque ambos são fantásticos. Não gosto de ficar comparando tal livro com tal livro, apenas tenho os meus favoritos onde Noite Eterna e Crepúsculo estão nele.

Digo e repito: Cuidado, Noite Eterna pode ser extremamente viciante.

10/10

Liv 10/07/2010

Só mais um
Não esperando muita coisa do livro eu comecei a leitura torcendo para que Bianca, a protagonista, fosse uma boa personagem, e não mais uma daquelas idiotas que você precisa aguentar durante 300 páginas sem poder fazer nada. E, bem... no começo ela já se mostra meio esquisita, reclama de tudo, tem umas atitudes meio infantis, como se tivesse 13 e não 16 anos. Pra variar, mais uma protagonista chata.
Já nas primeiras páginas, ela conhece por acaso Lucas, e eu achei o primeiro contato deles meio forçado. Não parecia o primeiro. A atração veio rápida e superficial demais.
Os dois juntos não são um casal muito convincente, sabe. Às vezes é até fofo, mas no geral parece que Bianca e Lucas não combinam em nada além do fato de se sentirem deslocados na escola. Os outros personagens tiveram o terrível problema de serem muito superficiais. Não deu pra saber o suficiente dos pais de Bianca, de Patrícia, de Balthazar nem de mais ninguém. E seria interessante explorá-los mais, acho.
O que eu achei surpreendente em Noite Eterna foi o mistério que a autora deixou pra ser revelado aos poucos ao longo das 300 páginas que o livro tem. Parece que ela dividiu a história em três partes. Você acha que sabe das coisas, aí ela vem com uma carta na manga e muda o jogo todo! A primeira revelação não deixou de me confundir. Parecia que eu estava lendo outro livro! Já a outra grande revelação me deixou meio chocada. Eu nunca imaginaria que era o que era. Bianca tem segredos. Lucas tem segredos. E eu esperava mais da reação deles, enfim.
A leitura no geral foi agradável, mesmo que a história tenha sido meio parada no começo, focada demais nos surtos infantis da protagonista. A escrita da Claudia Gray é leve, interessante e reservada. Mas no fim das contas, lá pelas últimas 20 páginas, eu já não aguentava mais a Bianca. Eu queria que ela tivesse uma atitude de verdade sabe, que tentasse fazer o certo ou ao menos o que era esperado de sua parte. Isso não aconteceu.
Márcia 27/06/2010minha estante
Que inveja da sua resenha! Espero descordar de sua opinião quando conhecer Bianca, mas realmente adorei sua resenha.

Thata 11/05/2010

Uma feliz suspersa ...
Confesso que ultimamente estive me decepcionando com algumas leituras desse universo da fantasia, que por sinal é o meu preferido!
A história começa em um tom diferente, nos leva por linhas de pensamentos diversos, e com isso, eu pelo menos, tive uma surpresa em um determinado momento, era simplesmente o inverso de tudo que pensava!
Uma narrativa totalmente amarrada, envolvente, saborosa, enfim ... deixa um gosto de "quero ler AGORA a continuação", rs ...
Para quem gosta de sagas de vampiros, sem aquele melado de algumas, sem as dietas de outras, mas com um adoravel suspense e uma excelente trama!

LuAza.Weschenfelde 17/08/2020

Noite Eterna
Eu achei o livro muito bom. Mesmo! Mas eu tive a impressão de que alguns fatos importantes para a história e que deveriam ser desenvolvidos ao longo da mesma, foram simplesmente jogados dentro da narrativa.
Independente disso, eu não me arrependo nem um pouco de ter lido o livro, tanto que eu dei quatro estrelas

Henrie 20/10/2022minha estante
Eu também não gostei, achei vazio, apenas literatura comercial para adolescentes sem cultura. Lixo literário.

Camila 10/05/2010

Noite Eterna
Embora a resenha oficial do livro deixe um pouco no ar, esse é sim um livro sobre vampiros, apesar disso demorar a ser esclarecido na história. O livro conta a história de Bianca e Lucas, ambos novos alunos na escola Noite Eterna, um lugar estranho onde todos possuem segredos.
Adorei o cenário criado pela autora!

Karine Coelho 24/06/2010

Surpresa!!!
A primeira vez que eu li algo de Claudia Gray (pseudônimo da americana Amy Vincent) foi na coletânea Imortal, organizada por P.C. Cast e lançada aqui pela editora Planeta. Seu conto, Livre, é o último do livro, e fecha a sequência com chave de ouro. Me apaixonei pela história e fiquei ansiosa para ler mais livros da autora. Pouco tempo depois, eis que surge Noite Eterna. Logo que eu ganhei o novo livro, o devorei em poucos dias! A Claudia sabe como conduzir uma história. A cada final de capítulo, você fica louco para ler o próximo, e cria-se um círculo vicioso que te faz perder horas de sono. Os personagens são cativantes, a narrativa é intrigante, e a sequência de acontecimentos e reviravoltas faz com que a história não pare. Logo de cara eu gostei da Bianca, por sua simplicidade, sua "humanidade". Ela é uma garota como qualquer outra, como qualquer uma que você encontra por aí. Seus sentimentos, seu jeitinho, até mesmo se confundem com os nossos. Quem nunca foi tímido ao extremo, ou nunca sentiu como se não pertencesse a determinado local? Todos nós já experimentamos as dores e delícias de ser adolescente. E o Lucas, ao contrário, é o cara misterioso, que ninguém sabe de onde veio, para onde vai, quem é... E depois de várias conjecturas e fantasias que rodam em nossa cabeça, a Claudia nos dá uma reviravolta bombástica, vira tudo do avesso e nos deixa de queixo caído! Simplesmente nos faz de bobos. E isso é muito bom, ser surpreendido. Qual não foi minha surpresa, também, ao reencontrar Patricia, a personagem que tanto me encantou em Imortal? A bela vampira negra, uma das poucas que eu já vi na Literatura. E o melhor de tudo é revê-la em outra época, numa história totalmente diferente. Isso é ser versátil!

Enfim, numa época quando histórias de vampiros pipocam por todos os lados, Noite Eterna é uma grata surpresa, com seu tempero próprio, que só lendo para saber. A série Evernight chegou para ficar! Recomendo! Mas, cuidado. É viciante...

14/05/2010

Patricia Duarte 20/08/2010

Mesmo gostando do gênero não achei graça nenhuma neste livro. Desenrola uma história sem graça e um romance mais sem graça ainda. Infelizmente adquiri o segundo antes de ler este, mas mesmo assim não pretendo ler.
julia 31/10/2010minha estante
pena...é uma das minhas series favoritas!mas gosto é gosto né?bjs

Gei 27/01/2018minha estante
Não posso dizer que há algo errado com você - isso só é válido quando se fala de Harry Potter - mas leia o livro pelo menos com mais atenção para ver se o problema é realmente ele.

@Agulha3al 13/05/2010

Um suspiro!
Claro que todos alguma vez já experimentou suspiro, aquele doce leve e que dissolve na boca. Pois o livro de Claudia Gray é igual, difícil largar depois que se começa e o que aparentemente é um enredo batido apresentar reviravoltas de tirar o fôlego. Claro que quem ler, pode ficar tentando a comparar seus personagens a outras obras vampíricas, mas aceitei um conselho e não faça isso.

Quando comecei a ler pensei que seria mais um título para engrossar a lista de vampiros adolescentes e confesso que a trama me mordeu... Venha acompanhar Bianca Olivier, e descubra os segredos da Noite Eterna!

A série conta ainda com mais três volumes: "Stargazer", "Hourglass" --publicado em março nos Estados Unidos--, e "Afterlife" --previsto para março de 2011.

Um boa leitura a todos!