The Perfect First

Celia 12/03/2020

The Perfect First - Fulton U #1
#DicadeLeitura

The Perfect First- Fulton U #1 - Maya Hughes

Seph, é uma garota super dotada, gênio da matemática, aos 18 anos já está em vias de fazer doutorado.
Reece, aos 21 anos é atleta veterano do futebol americano universitário da Fulton U, em seu último ano na universidade e em vias de ser escolhido no draft do futebol profissional.
Seph teve uma educação rígida, educada em casa, não tem amigos, com prazo de 6 meses na Fulton U, ela resolver viver vários primeiros momentos antes de voltar a rigidez da sua família.
Em uma das suas tentativas de 'primeira vez', ela por acaso conhece o Reece.
Quem olhasse no primeiro momento poderia achar que a Seph e o Reece não teriam nada em comum, ahhhh, mas esses dois juntos são perfeitos.
A história deles começa com uma amizade e aos poucos o status deles vai mudando, e é delicioso acompanhar a história deles.
Reece é um príncipe, fofo demais com a Seph, esse menino ganhou meu coração
Seph encontrou no Reece o parceiro ideal para suas primeiras vezes.
Ah, meninas, eu amo O Acordo da Elle Kennedy e tantas vezes procurei outras histórias que me desse o quentinho que O Acordo me deu, encontrei isso no The Perfect First, que história DELICIOSA!
The Perfect First é o primeiro livro da série Fulton U, cada livro conta a história de um dos meninos do time de futebol americano da Fulton U.
Só posso mais que recomendar a leitura dessa história deliciosa.

Spoiler

O que foi Reece não se sentir suficiente para a 'gênia' Seph, pq ele era apenas um atleta. Nessa hora quis abraçar esse menino.
Lisangela 28/04/2020minha estante
Ah que delícia!! Amo o Acordo! Vou correr ler esse! Obrigada ?

Celia 28/04/2020minha estante
Também amo O Acordo. Boa leitura! Depois me fala o que achou.

Gisely 19/04/2021minha estante
Também quis abraçar ele ?? sou muito fã da série amores improváveis também ??

Gabrielle450 21/02/2022

O livro é bom, mas é muito clichê e eu não pude deixar de comparar com os livros de off campus. O grande problema é que depois da metade ele se torna maçante e a leitura deixa de fluir.

Moodreader 25/06/2021

Leitura leve e divertida
Após me apaixonar pelo universo de Off Campus e Briar U eu descobri que precisava conhecer mais livros desse tipo, então encontrei esse.

É o primeiro livro da série Fulton U e cada um dos 4 livros conta da historia de cada amigo.

É um livro clichê, mas que gostei bastante. Houveram partes em que me diverti, e gostei do desenvokvimento da protagonista. Também gostei do casal, achei que eles tiveram muita química.Uma leitura leve que faz você se desligar de livros mais "sérios" e "pesados".

Pode não chegar ao nível dos livros da Elle Kennedy, mas se você curte livros nesse estilo, pode ler que você não vai se arrepender.

Ester479 15/12/2021

Desculpa Maya, mas esse não
Não, não rolou. Esse é o primeiro da série Fulton U, e eu achei bem ruim, apesar de gostar muito dos outros. Fiquei até apreensiva de começar os outros, porque meu problema não era só com os personagens, era também com os furos que a história tem, muita coisa mal explicada e mal desenvolvida. Mas decidi continuar a série porque tinha impressão de que ia gostar, e estava certa.
Ai gente... Que preguiça do jeito que a autora escreveu a personagem, é bem aquela v1rg3m de fanfic, da muita preguiça. Juro, a cena do bar, da cereja ???. E o personagem, não tenho nada, exatamente contra a personalidade, apesar de não ser uma preferida. Mas também não me apeguei a ele.
Mas os personagens tinham muito potencial, comecei gostando muito da personalidade dela. Acho que podia ter sido mais aproveitada.
Me faltou saco pra esse livro.
Como disse a história tem MUITOS furos, muita coisa fica sem uma maior explicação, sem desenvolvimento, como por exemplo a história da ex dele ???. Quem leu vai entender.
Acho que vale a pena, pra conhecer o universo. Os outros são melhores, não têm furos, a escrita da autora melhorou muito nos outros.
Siane 15/12/2021minha estante
Verdade, eu continuei a série pq gostei de alguns personagens, mas a história e a escrita não me agradaram muito... Tanto que até hoje não li o último lançamento

Ester479 15/12/2021minha estante
Até que enfim, até hoje não vi ninguém falando. O melhor pra mim, foi o último

Siane 15/12/2021minha estante
Eita amiga, pois vou dá uma chance pra ele.

Ro_ 04/08/2022minha estante
Nossa amg, quando você comentou (logo que comecei a ler) eu pensei "ah, é só uma opinião, não deve ser tão ruim assim". E meus deus, você estava certa!!! Eu terminei esse livro me arrastando e pensando "será que isso nunca termina?? Está brotando página, só pode"

Ester479 04/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Mas, que bom que meu comentário não te desanimou. Eu indico continuar a saga, gostei bastante dos dois últimos. Minha experiência foi boa, tirando esse primeiro KKKKKKK

Bruna Chaves 09/05/2021

É um livro muito bom, tem uma temática importante, mas acredito que ele seja um bom livro pra sair da ressaca literária. A leitura é fluida.

dariustori 10/04/2023

Mais ou menos
O começo é bom mas depois de 80% pra cima comecei a me irritar com o reece e senti que MUITA coisa ficou sem uma explicação/desfecho decente mas como gostei do começo e pretendo ler os outros vou dar 3/3.5 ?

Luiza 20/10/2021

Que sentinento incrível é terminar um livro com aquela felicidade pela leitura maravilhosa somada àquela dorzinha por ter acabado. Assim foi com The Perfect First.

Não dava nada por esse livro, ainda mais com a capa que ele tem, porém logo nos primeiros capítulos percebi que eu estava muito enganada: esse livro prometia demais. Dito e certo: foi-me entregue um romance de aquecer o coração, com personagens cativantes e que me fizeram rir e querer chorar durante toda a leitura.

Confesso que a tradução não está tão perfeita, mas nada que atrapalhe.

Gostei demais do livro, super leve e ótimo para sair da ressaca literária.
Elle 21/10/2021minha estante
Nossa o segundo é terceiro são meu tuuuudo

Luiza 21/10/2021minha estante
amg o segundo eh do nix???

Elle 21/10/2021minha estante
Siiim

Luiza 21/10/2021minha estante
vou lerrrr, achei ele um amorzinho

Elaine.Matias 19/04/2021

Uma história querendo parecer com "Amores improváveis "
Gostei!
Uma leitura bem rapidinha, nao tem muito drama.
Gostei como o casal se desenrola.
Na verdade Gostei de todos os personagens.
Continuarei a saga, pois é uma leitura gostosa e rápida.
Reece maravilhoso em tudo e Seph encantadora e mesmo com suas inseguranças se mostrou uma mulher bem forte.

booklvred 23/04/2021

O que seria da minha vida de leitora sem os clichês deliciosos? Nada, nadinha. Eu preciso de verdade de mais livros desse jeito levinho, divertido e um romance bem escrito. Essa belezinha levou minha mente a off campus, por terem temáticas semelhantes e ambos serem maravilhosos, o tipo de livro que te pega de jeito e você não quer fazer mais nada no seu dia, só ler ele. O primeiro contato da Maya e Reece é uma mistura de vergonha alheia e expectativa, e a partir do acontecimento da lista eu sabia que o livro ia dar muito bom. A maneira que as coisas entre eles avançam é muito envolvente, acontece tudo no momento certo, fiquei encantada por esse casal (menção honrosa ao Reece chamando a Maya de "criança selvagem"). Já quero ler todos da série e The Perfect First foi uma introdução incrível ao mundo Fulton U.

ruthbookstan 31/10/2020

Apenas bom, mas vale a pena.
Sim, trata-se de um livro romântico clichê - estou ciente e irei continuar lendo kskskskk.

Quando iniciei a leitura, fiquei bem empolgada, confesso. Particularmente, a melhores partes são quando os 4 rapazes estão juntos: LJ, Nix, Reece e o Berk (tuuuuuuuuuuuuuudo para minha existência). Aliás, espero desfrutar de mais momentos do Berk nos próximos livros, além de uma explicação para as "cartilhas de amor". Até aqui, daria 4,5 estrelas! mas....

Particularmente, o enredo me passou uma vibe de "Amores Improváveis" e "Briar U", da autora Elle Kennedy (que eu sou completamente apaixonada), contudo, infelizmente, não teve um desenvolvimento tão bom quanto.

Eis o problema que não deixou a história muito cativante: mudanças de sentimentos repentinas demais! Quando houve o término do casalzinho, eu fiquei ???????? O que rolou por aqui????? E quando a menina, simplesmente, deleta a existência do Graham???????? E, posteriormente, do nada, ele aparece na história????? Conve nhamos, não serviu de nada a aparição kkkkkkkk

Além disso, queria que fosse melhor desenvolvido a realidade da Seph com sua família.... Ficaram lacunas no enredo.
Por isso, diminui a nota para 3.5!

Enfim, mesmo um tiquinho decepcionada, irei prosseguir com os próximos livros pq achei os personagens muito fofis
@LeiaCantando 01/11/2020minha estante
Eu to em 50% do livro e nem lembro pq parei, mas alguma coisa deve ter me incomodado ou desanimado e foi provavelmente isso que vc falou mesmo... Mas também vou continuar pra ver onde dar.

ruthbookstan 01/11/2020minha estante
sinto que ficaram algumas partes perdidas no livro... mas decidi ler até final sjhdjdjjdjd

annajl 13/06/2021

gente????
Tô vendo o povo tudo colocando 5 estrelas num livro que não chega nem a 3 direito.. Nossa eu esperava MUITO mais desse livro, não sei da onde tiraram que é quase igual a off campus! Não chega nem aos pés de off campus, é muito corrido o livro e nada impactante, dão muito hype pra um livro meia boca demais.. O livro tem o intuito de ser um young adult clichê, mas não vejo muito clichê nele não, até porque não teve nenhuma briga de respeito com a Alexa e muito menos uma com o pai da protagonista.. A autora fez todo um drama entre a protagonista e o pai dela, mas não soube finalizar direito isso. Espero que os outros sejam melhores, porque esse foi só decepção..

ESQUECI DO PIOR! Da onde que os hots são bons? Nossa só decepção, meia boca demais também, não soube escrever

Nic 14/11/2020

Adorei!
"? E se fizermos uma aposta? ? Eu bati meu dedo no meu queixo. Ele apertou os olhos e olhou para mim pelo canto dos olhos.
? Se isso me deixar nu novamente, eu sou a favor."

O Reece é o típico jogador de futebol famosinho da faculdade, cheio de amigos e com uma carreira já engatilhada para o time profissional.
A Persephone foi criada para ser a menina perfeita, seu pai é absurdamente exigente, e por isso ela não tem voz em suas escolhas. Ela cresceu afastada de interações sociais, e se frustra ao entrar na faculdade sem amigos e sem estar vivendo as experiências que sempre quis viver.
Ela quer mudar isso, e só tem 6 meses antes de ter que sair da faculdade para o doutorado em Harvard, por pressão de seu pai. E então ela publica um anúncio buscando alguém para ser o seu primeiro ?. Isso mesmo! Kkkk é um sarro que ela seja tão desinibida em sua inocência, e o Reece não vai resistir a essa mulher gênia e com muitas vontades.

OPINIÃO: Eu adoooro um livro que se passa na faculdade. Esse livro me lembrou muito o universo de Briar da Elle Kennedy.
Ainda que a construção não seja tão perfeita quanto de Briar, gostei muito desse livro.
O desenvolvimento desse casal foi maravilhoso, não é do tipo que se apaixona no primeiro capítulo, a gente vê o crescimento do sentimento aos poucos.
Gostei muuuuito também da evolução única dos personagens, tanto da Seph quanto do Reece.
E a exploração da Seph por todas as experiências de faculdade é algo muito gostoso de acompanhar.
Indico super a leitura.

Bia 05/01/2022

Meio médio
Achei a história fraca, o plot tinha tudo p ser ótimo mas não conseguiram desenvolver muito bem a história, uma coisa mais atrapalhada e melodramático mas o final foi até bonzinho então deu uma compensada

!kaylane! 29/10/2020

Esperava 5 estrelas e fav e vai receber 3 pq sou boazinha.
O começo é incrível. Eu tava tão amarrada a essa história, completamente apaixonada por tudo e quando chegou em seus 60% a ladeira só desceu.

O hot desse livro é uma porcaria, tipo ruim pra cacete. Tem muita informação jogada, bastante coisa sem desenvolvimento.

O lance com o pai dela foi "resolvido" de qualquer jeito no final, isso me incomodou demais. Poxa, isso merecia uma coisa bem feita, foi a razão de muita coisa e teve uma conclusão tão mixuruca.

Pelo andar da carruagem eu achava que ia ser um romance fofo, com seus altos e baixos necessários para o desenvolvimento de história, porém não foi o que rolou. Depois que o casal fica junto, ficou um troço horrendo, eu senti que ambos perderam muito da personalidade que tinham no começo e o livro perdeu o encanto pra mim, ficou tudo meio bleh.

Não me entendam mal, eu queria que o casal ficasse junto, óbvio, mas não da forma como rolou. Senti que foi rápido demais e eu esperava muito mais.

Tava tão legal quando era ele ajudando ela com a lista de primeira vez. Meu senhor que tombo.

Daiane.Bertin 14/05/2021

Amo como a Seph é louquinha da cabeça tadinha.
O Reece é um amor de pessoa que apesar da situação no qual aconteceu de conhecer a Seph, não se aproveitou da situação e ajudou ela de certa forma.
Para quem leu O acordo vai amar essa série.