Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais:

Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais: Gustavo Ferreira

Resenhas - Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais:

Thayssa Emily 28/03/2022

É um livro bom, porém simples. Fez-me lembrar muito do livro do Dr. Robert Cialdini " As armas da persuasão."

rTrage 12/07/2020

Gatilhos e muito tédio
O livro é composto de um apanhado de vários gatilhos mentais e exemplos simples de como usá-los em sua comunicação. Tais gatilhos são voltados para a venda do seu produto e há "muito pouco ou quase nada" a ser aproveitado nesse livro, claro, para quem nunca viu nada sobre o assunto, terá um aproveitamento melhor.
A forma como o livro foi escrito é entediante, o autor aparentemente é um excelente vendedor e em algum momento ele decidiu que poderia escrever um livro e assim o fez! Parabéns pra ele por seguir adiante. Porém não é algo que o autor domine, falta talento na transição dos textos. Ah e tbm tem bastante espaçamento duplo pra ganhar espaço e o livro ficar maior em número de páginas.

Beatriz Fantasia 28/03/2022

Conhecimento!
Muito bom e de graça na prime reading!
Acabei a leitura hoje, e foi algo que eu estava precisando, ao adentrar o mundo do marketing.

Adrine.Henz 05/04/2022

Copy
Já quero a versão física desse livro, li ele no Kindle e toda hora ficava marcando coisas importantes, preciso urgentemente da versão física para poder marcar tantas partes essenciais para uma boa escrita.

Esperava que fosse diferente, mas mesmo assim é um ótimo livro, recomendo a todos que trabalham com Marketing Digital que leiam.

Sra. Saldanha 20/03/2021

Legal porém achei o assunto massante demais não sei se fui eu quem já leu demais sobre o assunto mais claro todos devem ler para tirar suas conclusões ?

Walter 01/11/2021

É um livro voltado pra o pessoal de venda. Li para prevenir justamente dessas ciladas comerciais, mas é um livro simples, rápido e não aprofunda em qualquer teoria.

andersondynastheon 17/04/2023

Nota 3/10
O Livro De Ouro Dos Gatilhos Mentais é uma obra escrita por Gustavo Ferreira, um expert em marketing digital e vendas, que aborda de forma clara e objetiva a utilização de técnicas psicológicas para influenciar pessoas e obter sucesso nas vendas.

Entre os gatilhos mentais apresentados no livro, estão a autoridade, a escassez, a urgência e a reciprocidade, dentre outros. O autor ensina como usar esses gatilhos para persuadir o público-alvo a comprar um produto ou serviço, de forma ética e eficaz.

Além disso, o livro traz exemplos práticos e estudos de caso, o que torna a leitura ainda mais interessante. Gustavo Ferreira também explora como as emoções são importantes na hora de vender, explicando como a empatia e a conexão com o cliente podem ser utilizadas para criar uma relação de confiança e fidelização.

O Livro De Ouro Dos Gatilhos Mentais é uma leitura indispensável para quem busca entender as melhores práticas para influenciar pessoas e aumentar as vendas. O autor apresenta estratégias inteligentes que, se utilizadas corretamente, podem trazer resultados satisfatórios para qualquer negócio.

Esse livro foi feito para copywriters, empresários, profissionais de venda, e qualquer pessoa que deseja se tornar mais convincente e persuasiva.

Todos esses perfis, de fato, vão se beneficiar de alguma forma com o Livro De Ouro Dos Gatilhos Mentais; os demais públicos indico como leitura única apenas.

kmilabk 18/12/2021

Eu particularmente gostei bastante do livro. Acabei lendo porque estou aprendendo um pouco sobre copywriting e o livro ajudou demais!
Não diria que ao finalizar a leitura a gente vira expert no assunto, mas a leitura ajuda a dar um bom pontapé inicial para quem quer aprender a arte de vender e usar escrita persuasiva.
O autor apresentou até alguns gatilhos que eu ainda não conhecia.
Achei a leitura fácil e prática.

Rodrigo 20/07/2022

Vale a pena
Esse tipo de conteúde, de material para melhorar escrita e persuasão, é de fundamental importancia. O autor tras de forma bem simples, clara e objetiva.
Recomendo a leitura.

Irineu.Dias 25/05/2020

Muito mais do que gatilhos
O livro gatilhos mentais, é um compilado de vários gatilhos imprescindíveis na hora da compra.

EDSON BARBOSA 20/04/2024

Uma proposta estratégica para potencializar o marketing e a publicidade
O "Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais", escrito por Gustavo Ferreira, oferece uma abordagem clara e direta sobre a aplicação de gatilhos mentais no contexto do marketing e publicidade. Ao contrário de simplesmente fornecer uma técnica garantida, o autor orienta os leitores a entenderem e aplicar gatilhos de forma estratégica, adaptando-os ao público-alvo e considerando variáveis externas que podem influenciar os resultados.
Ferreira evita o óbvio e demonstra um profundo entendimento do assunto, transmitindo experiência e conhecimento ao longo do livro. Suas dicas são importantes e mesmo que algumas sejam conhecidas, a explicação detalhada e a contextualização fornecida pelo autor tornam a leitura indispensável.
O livro é acessível e aplicável a diversos públicos e sua linguagem simples facilita a compreensão. No entanto, para uma melhor assimilação e aplicação dos gatilhos mencionados, é recomendável fazer releituras e tomar notas.
No geral, é uma leitura recomendada, pois oferece insights valiosos sobre como influenciar comportamentos e decisões por meio de gatilhos mentais. Indicaria este livro sem hesitação para amigos e colegas interessados em aprimorar suas estratégias de marketing e comunicação.

Danielle 05/08/2022

Interessante, bastante conhecimento para ser entendido de forma fácil... ensinamentos de fácil aplicação.

Helena Fraga 28/11/2021

Título ambicioso
Basicamente um livro sobre marketing digital. Para minha surpresa uma das dicas do livro é que você deve entregar o que promete para seu cliente, e o livro já engana no subtítulo: "um guia completo...". Esse foi definitivamente um título muito ambicioso, o livro é no máximo um guia prático.

Com parágrafos curtos e sem o desenvolvimento do raciocínio ou apresentação da fundamentação teórica para seus argumentos. Entendo que tenha tentado colocar em prática as técnicas de copy na apresentação do texto, mas um livro precisa ser mais que uma peça de venda.

É um livro do tipo "faça assim que vai dar certo", sem dizer muito os porquês, que são tão importantes para mim.

Eliza.Schwantz 19/01/2022

Sensacional
Que livro, meus amigos...
Para quem trabalha com marketing, vendas e diretamente com o público, esse livro é essencial para se comunicar e contornar as objeções da melhor forma.
Uma dose de gatilhos mentais para bombar nas vendas.
5 estrelas que não são atoa!!!

Natalia.Goncalves 22/08/2022

Vendas
Livro essencial para quem trabalha com marketing e vendas. Durante a leitura fui percebendo que cai em vários desses gatilhos.