A Aventura De Barbarah

A Aventura De Barbarah Diane Bergher

Resenhas - A Aventura De Barbarah

Pedro.Morais 07/08/2019

Diane sempre arrasando na escrita.
Livro maravilhoso.... Tão forte quanto as novas chances e as oportunidades que a vida entrega em suas mãos o tempo e a determinação da nossa protagonista fará você se apaixonar.
Diane Bergher sempre nos presenteia com romances cheio de coragem e trás cenários que nos encantam e deixam o coração repleto de alegria e esperança de viver um amor primoroso.

@Umpouquinhodemim 12/08/2019

Muito fofo
A escrita da escritora é boa, a leitura flui bem e como em todo romance não poderia ser diferente onde o amor da mocinha Barbarah Winter, amole o coração duro do Conde de Carrick - George Hosken, onde passou por traumas e fez seu coração endurecer, mas nada como ter uma abelhuda em sua vida para amolecer seus sentimentos.
O romance é bem fofo, amei

Rê Silva 23/08/2019

Apaixonante
Um romance lindo recheado de muitas aventuras , mistério ,Barbarah uma mocinha linda ,cativante e muito curiosa que faz de tudo para superar a dor causada pelo seu pai ao vender ela e suas irmãs e ao mesmo tempo tentar ganhar espaço no coração endurecido do Conde . George é um conde amargurado pela lembranças do passado e se fecha para o amor ,aceita o casamento somente para ter um herdeiro ,mas não resisti aos encantos da doce Barbarah que consegue quebrar o muro que os separam .
Simplesmente Maravilhoso

Suelen Mattos 02/09/2019

Tocou o meu coração!

Nos livros anteriores, apesar do amor não ter sido o motivo dos casamentos, os mocinhos se abriram para essa possibilidade e não lutaram contra, deixando o sentimento fluir (e deixaram essa leitora aqui suspirando). Esse aqui teve uma dinâmica diferente, pois George estava determinado a nunca mais abrir seu coração. Ele não queria nem ficar perto de Barbarah, tanto é que eles só foram de encontrar no dia do casamento, dias depois dela já ter chegado no castelo onde ele morava. Ainda tinha a memória da ex-esposa dele que era mais um empecilho para que Barbarah conquistasse aquele coração. A luta pelo amor aqui foi mais difícil, mais acirrada. Barbarah, com sua personalidade vivaz e sem se deixar ser intimidada, era mesmo a mulher ideal para trazer George de volta à vida, já que todos na região tinham medo dele, acreditando que o homem havia assassinado a sua primeira esposa. E esse foi mais um aspecto peculiar nesse livro: o mistério. A gente fica com o coração na mão querendo saber o que havia acontecido naquele castelo (que tinha fama de ser assombrado) oito anos atrás, que resultou na morte da ex-esposa de George e na perda de uma das mãos dele, com direito a alas proibidas no castelo e cômodos nos quais a mocinha não podia entrar. Claro que nada disso iria impedir Barbarah de investigar, pois sua natureza curiosa e bisbilhoteira não lhe permitiria agir diferente. Acrescente nesse enredo o primo odiado por George, que estava diretamente ligado à tragédia, uma governanta que sempre foi secretamente apaixonada pelo patrão e o segredo mantido por Barbarah, e temos uma história de tirar o fôlego!

A Aventura de Barbarah foi simplesmente incrível! Não sei se consigo colocar em palavras aqui como foi para mim ler esse livro, mas vou tentar: ele é carregado de emoções e a autora escreveu de uma forma que eu realmente conseguia sentir cada uma delas durante a leitura. Dava para sentir o desespero e medo de Barbarah de ser devolvida ao pai e se ver obrigada a ir para um bordel, como o homem odioso a ameaçara caso isso acontecesse; dava para sentir a tristeza dela ao achar que nunca poderia competir com a falecida condessa pelo amor de George; dava para sentir a culpa que ele carregava por tudo o que havia acontecido no passado, e como ele se punia, se negando a ser feliz ao lado da mulher que a cada dia amava mais; dava para sentir a insegurança dele por ter apenas uma das mãos e por achar que, se Barbarah soubesse de tudo o que havia acontecido, o rejeitaria (oh, vontade de colocar esse homem no colo, gente); dava para sentir a hesitante alegria deles quando começaram a abrir seus corações para a felicidade que aquele casamento poderia trazer; dava para sentir o rancor e ressentimento entre George e seu primo, e seu relacionamento conturbado; dava para sentir o ódio da pessoa que queria acabar de vez com a felicidade dos protagonistas; e, sim, dava para sentir todo o amor que George e Barbarah foram construindo ao longo de sua convivência. Eu terminei a leitura com um sorriso no rosto, totalmente apaixonada! Esse foi o primeiro livro da Diane Bergher que eu li e estou muito feliz, porque tenho outros livros dela para ler. Em seu agradecimento, a autora diz: "(...) agradeço a Deus pela graça de ter a chance de espalhar amor em forma de palavras, tocando corações mundo a fora" e foi exatamente o que encontrei aqui: amor em forma de palavras, e sem dúvidas meu coração foi tocado! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa trilogia??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/09/diane-bergher-aventura-de-barbarah.html

Aisha Andris @AishandoBooks 05/09/2019

O amor é capaz de curar todas as dores
Este livro fecha a história das três irmãs e nos apresenta à mais nova delas, Barbarah, uma jovem alegre e curiosa, que não deixa suas limitações físicas impedi-la de conhecer o mundo que a cerca. Enviada à Cornualha para casar-se com um conde misterioso, com uma fama nada lisonjeira, seu maior temor é ser devolvida ao pai e enviada a um prostíbulo, como ele ameaçou fazer caso qualquer uma das filhas ousasse voltar para casa. Por este motivo, ela esconde do marido o fato de possuir graves problemas de visão.
George é um homem taciturno e fechado, com um passado doloroso que o fez trancar seu coração e tornar-se quem é. Ele não deseja envolver-se com mulher alguma, mas menor do que sua vontade de permanecer sozinho é a de que seu primo herde o título que lhe pertence. Por causa disso, ele envia seu advogado em busca de uma noiva para si. O leilão promovido por John Winter não poderia ter vindo mais a calhar, exceto pelo fato de, durante sua noite de núpcias, George descobrir que Barbarah não é a mulher experiente que esperava. Isso faz com que considere seriamente a possibilidade de devolvê-la ao pai, mas o resquício de honra que ainda lhe resta impede que o faça após tirar sua virgindade. Ainda assim, ele faz o possível para manter-se distante da sua linda esposa, mas não será tão fácil quanto espera. Com seu jeito obstinado e aventureiro, Barbarah acabará amolecendo seu coração duro e amargurado e trazendo luz à sua vida.
Gente do céu, este livro é muito maravilhoso! Além do romance, que é apaixonante, especialmente por mostrar que o amor pode, sim, curar as dores do coração, por maiores que elas sejam; e de trabalhar algo que eu gostei bastante, que foram as limitações físicas dos personagens: Barbarah, com sua miopia, e George, que perdeu a mão após um acidente; o que mais me envolveu foi o mistério em torno do passado do nosso conde e que Barbarah começa a investigar assim como não quer nada, para fazer uma descoberta chocante e que coloca a vida dos dois em perigo. Interessantíssimo e que trouxe um gostinho diferente pra trama. E o final, sério, é incrível! Foi algo que senti imensa falta nos Irmãos Gallagher, mas que teve aqui e eu amei demais, demais, demais. Aliás, os epílogos de todos os romances foram lindos, gostei dessa ligação entre as histórias. Se eu recomendo? Acho que a resposta é óbvia.

site: https://aishando.home.blog/

caah 08/09/2019

3 irmãs 3 destinos surpreendentes
Barbarah e a irmã mais nova das irmãs Winter. Vendida a um desconhecido e distinto conde se ve perdida em uma situação nada conveniente, ??ela uma moça cheia de vida e de uma curiosidade nata, será ela a desvendar o coração do conde da misteriosa propriedade na Cornualha.
? História envolvente achei que o fato dos dois esconderem segredos um do outro me deixaria meia doida , mais super gostei da história Barbarah é envolvente,curiosa, e tão inocente que me leva a ver a vida de outra forma. Levando em conta que eu comecei a ler pelo 3° da série kkkkk

Ninha 01/11/2019

Segundo favorito
Com sua curiosidade e segurança barbarah, irá tirar as camadas de seu nobre marido e revelar todos os segredos do castelo carrick.

Tuca 09/11/2019

Barbarah, a caçula das irmãs Winter, foi vendida por seu pai a um conde que necessitava de um herdeiro e enviada à Cornualha. Míope de alto grau, o último “presente” que seu progenitor embuste lhe deu foi o de quebrar seus óculos por considerar que os tornavam feia. Com medo de ser devolvida, Barbarah não informa ao marido a sua condição e finda por acrescentar “quase cegueira” a lista de dificuldades a serem enfrentadas na nova casa, um castelo cercado de mistérios. O conde de Carrick, Lorde George, havia perdido sua primeira esposa em um acidente suspeito que o tornara um homem frio e avesso ao amor. Entretanto, Barbarah tem um jeito expansivo e bisbilhoteiro e vai tentar encontrar uma forma de ter pelo menos um companheiro no marido.

O distúrbio visual de Barbarah foi algo que tornou a história muito próxima a mim, sendo eu mesma também míope de alto grau. Por ser um livro que dialoga tão bem comigo, ele ganhou um lugarzinho especial. São muitas as meninas (e meninos também) que tem a aparência afetada pelo uso dos óculos e Barbarah tinha um pai capeta que a fazia se sentir feia e inferior pela utilização das lentes corretivas ao ponto de ela acreditar que precisava esconder isso do marido para não ser devolvida. George não precisava de óculos, mas seu fracasso em enxergar o que estava a sua frente era páreo a de um míope sem um. Em compensação, o que faltava a Barbarah em visão física acurada, a jovem tinha em percepção intuitiva do que acontecia ao seu redor, e dessa forma, enxergava muito melhor que seu marido. George, cego pelo orgulho ferido, não poderia ter heroína tão perfeita, nem protetora tão apaixonada, quanto a que ele havia comprado sem nunca ter posto os olhos.

Não posso concluir sem elogiar a coesão entre as histórias. Por ser uma série feita a seis mãos, cada autora responsável por um livro, é incrível como o enredo se encaixou sem deixar contradições, algo que poderia acontecer até mesmo em séries escritas por uma única pessoa. Além disso, as histórias conversam muito bem entre si, não apenas quanto ao leilão das irmãs, mas nas subliminaridades. Por mais que cada livro traga um tema de destaque - Sarah e sua fé; Delilah e sua adaptabilidade e Barbarah e sua visão- este último se entrelaça nas duas tramas anteriores. Sarah tem dificuldade de ver um mundo além de suas crenças e Delilah luta para se enxergar. As Winter são três irmãs fortes que encontram seus pares em seus momentos de maior desespero, neles descobrem o amor que jamais sonharam e o que parecia uma condenação transforma-se em recompensa.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Thaise 22/12/2019

NÃO TEVE NEM UM POUCO DE AVENTURA :/
"— George, seus olhos são tão lindos! – Soltou encantada.
— Não mais que os seus, Barbarah ! O azul é a minha cor favorita desde que surgiu em minha vida".

Esse com certeza foi, na minha opinião, o livro mais fraco da série, os outros por mais que fossem bobinhos e um tanto previsíveis carregava consigo uma leve aura de solidez e romance. Mas esse não teve nem um pouco, foi chato, tedioso em alguns momentos e não posso dizer se é amor mesmo o que eles sentem um pelo o outro.
Barbarah é o tipo de personagem fraquinha que tem medo de tudo e do nada quer bancar a esperta, George foi o personagem construído para ser um mocinho com um passado horrível, mas só fez parecer engraçado a história, foram tantos descasos que acabou não rendendo nem um pouquinho o enredo.
Foi uma bela tentativa, só não conseguiu me conquistar desta vez :/

Amanda 03/01/2020

As Bisbilhotices de Barbarah!
Chegando ao último livro dessa trilogia temos a história da caçula Winter. Barbarah é uma mocinha curiosa e devo acrescentar, engraçada demais, além de cega como uma porta hahahaha.
Barbarah é comprada por um advogado que tem a missão de arrumar uma mulher para gerar o herdeiro do conde de Carrick. A única exigência do conde era que a mulher não fosse virgem, pois ele não gostaria de se apegar a mulher. Claro que o advogado, que é seu amigo, ignora essa cláusula e apesar do conde citar até mulheres sem honra, ele resolve levar alguém que possa realmente valer a pena e aí entra Barbarah.
George Hosken, o conde Carrick, passou muitas tragédias em sua vida. Tudo aconteceu há 10 anos, mas parece que foi ontem que ele foi traído, perdeu a esposa e filho num acidente e ainda teve sua mão amputada. Ele é recluso, seu castelo é um breu e sua vida se resume a meramente trabalhar e existir. Até que resolver ter um herdeiro e seu advogado chega com uma luz em sua casa chamada Barbarah.
Os dois se entendem de cara e apesar do jeitão grosso de George, a doçura e inteligência de Barbarah acabam tirando coisas boas dele. Claro que o livro não seria ótimo caso não houvesse alguma intriga e os mistérios por trás da morte da antiga condessa são uma pitada de sal nessa comida.
Mas além de tudo, temos várias tiradas engracadas, principalmente com a mocinha tentando esconder que é quase cega hahahahah. Seu pai que é um babaca sem coração quebrou seus óculos e a fez creer que seu marido a devolveria caso soubesse que é "defeituosa". Apaixonada e com medo de voltar, ela esconde como pode a dificuldade que a aflinge junto com os empregados da casa.
Eu gostei demais do livro, achei leve, divertido e maravilhoso para uma tarde chuvosa como foi a de ontem e sim eu li inteiro de uma vez só, comecei no fim da tarde e acabei de madrugada, mas e daí?! Quem tá contando hahahahah. Parabéns para as autoras pela iniciativa e com certeza lerei outros da proposta de histórias conjuntas =D

Ester 22/02/2020

null
Esse livro ao contrário do título não teve nenhuma aventura ao meu ver. Mais o livro não deixou de ser bom.

Nana 21/03/2020

Com o passar dos livros devorados 1 atrás do outro as histórias ficam meio repetitivas. Mas de leitura fácil e agradável.