Cicatrizes na Alma

Cicatrizes na Alma Maleno Maia...

Resenhas - Cicatrizes na Alma

Stela75 30/09/2023

Contos que te fazem refletir
São diversos contos com o tema depressão, nem sempre a leitura será fácil, ainda mais se você já passou por isso. Aqui tive que ir lendo aos poucos, 4 textos por dia, por me despertarem diferentes emoções. Ainda assim, passam uma mensagem de esperança, sobre não desistir mesmo quando tudo pareça perdido. Teve um que achei meio fora do tema, que foi o que tinha como base a lenda da mula sem cabeça, mas no mais, os outros focam na ideia de depressão, ansiedade e suicídio e como lidar com esses monstros silenciosos e suas cicatrizes.

dani_seffair 08/02/2021

Relato de vencedores contra o suicídio - recomeços
"Você precisa tentar sentir contentamento e gratidão por tudo que tem, por aquilo que você alcançou. E precisa se esforçar, levantar a cada dia dizendo a si mesmo que aquele será melhor do que o dia anterior, precisa começar a pensar e perceber aos poucos que há sim coisas maravilhosas em sua vida, e principalmente, lembrar que você nunca está sozinho, mesmo que a sua mente lhe diga o tempo inteiro que sim" p.8
" As vezes nos encontramos em situações que parecem não ter saída, porém nada é constante, a vida é feita de oscilações e um minuto é diferente do outro, não se desespere, aprenda a olhar o seu problema por outro prisma, que sempre haverá saída" p. 66
Escrever razões para viver.