À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

vicniro 24/11/2023

Um livro surpreendente
Ganhei o livro de presente da minha mãe que falou que a história era “linda” e, só por esse comentário, já fiquei com um pé atrás porque normalmente não é o tipo de leitura que eu faço (mesmo meu pai falando que era muito bom e eu confiar no gosto dele). No entanto, eu não poderia estar mais enganada. Confesso que até o final da segunda parte o livro não tinha me prendido tanto, mas a partir da parte três não consegui desgrudar mais. É bizarro como o Stephen King consegue fazer a gente se apegar a personagens mesmo sabendo que eles cometeram crimes horríveis, como o Delacroix.

Eu ainda acho a parte sobre o rato meio desnecessária, mas entendo a sua importância. Talvez se ela fosse um pouco menor ajudaria no ritmo de leitura, já que naquele momento eu estava ansiosa para saber mais sobre o John Coffey.

Enfim, nem sei muito o que escrever porque só lendo pra sentir tudo, toda a angústia, raiva e sentimento de injustiça. Achei o final muito triste e esse é o único comentário que consigo fazer sobre. Gostei muito, mas não é o meu favorito do King.

Larissa1260 24/11/2023

Paul Edgecombe agora idoso, relembra o tempo em que trabalhou na prisão de Cold Moutain no Bloco E, o corredor da morte, onde permaneciam os prisioneiros sentenciados a eletrocussão.
O ponto principal da história e a chegada do preso John Coffey condenado pelo estrupo e assassinato de duas garotinhas.
Uma história muito emocionante do mestre Stephan King. O livro ocorre em tempo psicológico, alguns capítulos no presente em que Paul está morando no Asilo de "Georgia Pines" e o passado na prisão.
O livro traz a sutileza em toda a sua narrativa, com certeza uma experiência inexplicável. John é um dos melhores que já vi, muito bem desenvolvido pelo autor, trazendo um plot de realismo fantástico muito bonito.
Uma história muito triste para nos fazer refletir sobe a pena de morte. Recomendo muito essa leitura.

Laura 22/11/2023

Necessário!
Comecei o livro sem dar muito por ele? não imaginava o que estava por trás desse título (não, nunca assisti o filme). A espera de um milagre foi arrebatador para mim. Não tem como permanecer a mesma pessoa ao finalizar a leitura. Se tornou um dos meus livros preferidos da vida e aquele tipo de livro que sempre vou recomendar para meus amigos.

Rian gomes 19/11/2023

Lindo e triste
Cada leitura desse livro Eu amei muito, junto com o filme que é incrível também não muitas palavras para descrever o quanto gostei.

Mylena 06/11/2023

Não sei do filme, mas o livro... nossa!
Se metade do que eu senti lendo o livro foi transferido e adaptado para o filme, deve ser uma experiência e tanto.
Até ler o livro eu não tinha assistido ao filme (até esse momento ainda não vi na verdade), mas acho que todo mundo ja ouviu falar nessa história.
Eu não tinha nem noção do que se tratava, mas superou bem minhas expectativas.
Acompanhar a perspectiva de Paul sobre os anos em que ele passou sendo responsável pela morte de tantos homens em nome do Estado faz o leitor questionar não só o sistema carcerário, mas a humanidade como um todo. É impossível baixar se apegar ao Delacroix, ao John, e ao senhor Guizos. Assim como é impossível se imaginar no lugar daquelas pessoas. Acho que os milagres, pra mim, ficaram em segundo plano se comparado com o quanto de humanidade é possível se aprender nas mais inesperadas circunstâncias.
O paralelo de passado e presente foi muito bem construído, como tudo que o King faz.
Mas, pra ser sincera, a melhor parte do livro pra mim foi a introdução do autor. Eu tenho bastante dificuldade em pegar no sono e deixar os problemas de lado na hora de dormir, então ler na cama é um dos melhores prazeres pra mim, pois eu me deixo perder na história mesmo depois de fechar os livros, e escolho pensar neles em vez dos meus problemas kkkkkk. Logo na introdução o autor comenta que um dos exercícios criativos dele é criar histórias, mentalmente, na hora de dormir. Ele fala que uma das histórias acabou sendo a de John, e que ele se apegou a ela e aproveitou a oportunidade que pode pra transformar em um romance. Que bom que a história de dormir dele também pode se tornar a minha, pois me acompanhou em algumas noites insones kkkkk. Obrigada, King, por mais essa.
Wanessa_Gabriela 08/11/2023minha estante
Que resenha linda!!

JAssica.Leituras 29/10/2023

Já gostava muito do filme, mas o livro se tornou um dos meus favoritos. Os personagens são extremamente cativantes e o livro nos leva a muitas reflexões. Muito triste a história de John Coffey e o final que esse personagem levou.

Rafa 28/10/2023

Os fãs de Stephen King encontram um bom livro e os que não conhecem podem experimentar o estilo do autor em uma obra mais palatável, embora todos os seus elementos característicos estejam aqui.
Para quem viu o filme é um complemento bom, uma vez que o livro acrescenta detalhes difíceis de transpor para a tela. Acho que o filme é uma das, Se não A melhor adaptação de uma obra dele. Recomendo.

Duda 27/10/2023

Obra prima da literatura, faz a gente se emocionar absurdamente com a esperança da fé e redenção! King sempre entrega tudo que promete

Ju 26/10/2023

Eu não sei nem o que falar? esse foi o meu primeiro contato com o king, no começo não tava fluindo, pensei até em abandonar, mas depois que começou a ficar interessante eu não conseguia pensar em outra coisa, é um livro muito sensível e pesado em vários sentidos.. não gostei do final, porque ao meu ver teria como se fazer ser de outra forma, mas mesmo assim é um livro maravilhoso e eu recomendo a leitura.

Beto 26/10/2023

Esse livro foi uma grande surpresa! Apesar de já conhecer a história pela adaptação cinematográfica de 1999, não tenho elogios suficientes pra essa narrativa. Um dos melhores livros do King, e uma das obras primas da literatura! Favoritado!!!

Renata Tomaz 24/10/2023

"'A Espera de um Milagre', de Stephen King, é um mergulho profundo na dualidade entre o bem e o mal, onde a esperança e a crueldade se entrelaçam em uma narrativa arrebatadora. Uma obra-prima do suspense que nos faz questionar o poder da fé e da redenção."

Drielle 24/10/2023

Ótima leitura
Vi o filme antes de ler o livro e achei muito interessante como são parecidos, o roteiro não foge muito da história do livro e foi difícil não imaginar os personagens iguais aos do filme. Está história e fantástica e consegui me conectar com as personagens de tal maneira que tudo que poderia acontecer de ruim com eles já me deixava apreensiva. Li a bastante tempo e quero reler esta obra

Julia 17/10/2023

-E porque que tem tantas cicatrizes nas mãos e braços ? Quem o machucou tanto?
- Eu nem me lembro de onde elas vieram, dona -disse Coffey.
- Que bênçáo isto é! Vocé entende por quê?
- Acho que quando a gente não sabe quem machucou e quem
perseguiu a gente, não perde o sono de noite.