À espera de um milagre

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Por Garoto 08/04/2024

Para toda vida.
Um livro sem poréns.
Ao longo da leitura tive inúmeros questionamentos e sentimentos controversos. Adorei isso.Vale a leitura desde o início até o fim.
Não posso dizer nada que não seja meu desejo imediato de reler, assistir o filme novamente, e favoritar ambos de novo, e de novo, e de novo....

Lucas 08/04/2024

História viciante e comovente
Há muito já queria conhecer essa história, fosse assistindo ao filme, fosse lendo o livro (Que, sinceramente, acho que empatam em nível de qualidade, dadas as devidas proporções). Uma leitura muito gostosa e aconchegante, que te prende e te comove. Recomendo muito!

Bruna Peixoto 03/04/2024

Gostei bastante, super recomendo a leitura, mas é um dos primeiros casos em que gostei mais do filme.

Ketlin 01/04/2024

Seria a vida uma dádiva ou um castigo?
Ao longo da história contada pelo chefe Paul Edgecombe a partir das suas memórias mais vívidas, me perguntei a todo momento como pode a vida ser assim tão ambígua. Ela é capaz de nos presentear com os melhores sentimentos, experiências e sensações, faz valer a existência em simples instantes, e ao mesmo tempo se revela a causa de todo o sofrimento, dor, tristeza e desespero pra além do que se possa imaginar.

Esse livro tem tudo de melhor e de pior reunido nessas páginas. De melhor, a escrita fluida, envolvente e instigante do King, com personagens tão bem construídos que somos capazes de amar até mesmo aqueles secundários, de apenas uma ou duas falas. De pior, a maneira dilacerante com que ele nos apresenta o lado mais sujo, mais doentio e mais triste da maldade humana, e que está longe de aparecer somente naqueles atrás das grades de um corredor da morte.

liceep 31/03/2024

AI COMO EU AMEI TUDO
Obg stephen por me fazer chorar e refletir sobre mta coisa no tempo q estava lendo esse livro ?? quando terminei, fiquei me sentindo triste pq o livro é mto bom e qria q fosse pra sempre kakakakak so posso dizer q amei amei e amei

Maria 31/03/2024

A verdade é que destruíram a experiência desse livro pra mim. Eu que nunca assisto os filmes pra poder ler os livros primeiro, fiquei frustrada por terem me dado o spoiler do final. Com isso não consegui me conectar com os personagens por já saber o final, mas apesar disso reconheço que é um livro excelente, valeu a leitura ??

Yaya 29/03/2024

Que livro sensacional, apesar de achar os livros do SK muito compridos e cheio de detalhes, não pude deixar de notar em como a escrita dele é boa e sempre faz o leitor lembrar das coisas que leu, porque ele não só introduz o personagem na história, ele faz com que eles nos marquem de uma forma extraordinária! Era um livro que eu queria muito ler e eu simplesmente amei ??

Jéh Pomin 28/03/2024

Incrível
Essa foi minha primeira experiência com a narrativa do King (sempre fiquei com o pé atrás pelo gênero de suspense/terror, até descobrir que alguns títulos poderiam servir para mim, como esse) e eu amei! O tipo de escrita que flui de maneira gostosa, que o tempo passa e a gente nem percebe. E mesmo não sendo uma história inédita para mim por conta da adaptação, me arrancou lágrimas também. E vontade tamanha de abraçar e consolar os personagens.
Só me deu mais vontade de procurar outros títulos não-terror do autor.

Jane Mary 27/03/2024

Todos os dias. Pelo mundo afora. Essa escuridão..
Este mês li vários livros do Stephen king e Não sei como me recuperar desta overdose Magistral e confesso que nem quero pois o misto de emoções é avassalador.

Sem Palavras apenas...

É Surreal a sua capacidade de nos fazer amar e odiar ao mesmo tempo tantos personagens
E mais esplêndido ainda como ele consegue permear por mundos tão distintos
Desde suspenses, sobrenaturais, terror a temas tão sensíveis que nos deixam sem palavras e repensando sobre tudo na vida e no mundo...
ELE CONSEGUE EXTRAIR O MELHOR DE SI E DE NÓS MESMOS SEM DÚVIDA

KING MESTRE DOS MESTRES SIMPLESMENTE

Confesso que termino esta obra com coração dilacerado em todos os sentidos...

MAGISTRAL MAIS UMA VEZ...

Vini 25/03/2024

História marcante
King é genial e nos apresenta um excelente drama. Como de praxe, esse é um dos livros que King nos faz conhecer as caraterísticas de cada personagem da trama antes do ápice do romance. A última parte do livro "Coffey no corredor" é simplesmente brilhante, emocionante e tão fluida que a devorei. Por fim, mesmo com poucas palavras pronunciadas, Coffey é um dos grandes personagens de King, sem dúvida alguma.

Murilo201 21/03/2024

À Espera de um Milagre
É bonito e muito marcante. Porém poderia ser melhor explorado... a escrita se manteve rasa e a estrutura acabou deixando ela ainda mais pobre.

DidioAzul 13/03/2024

Espetacular!
Este livro (o segundo que li do autor) me fez perceber que sou fã do Stephen King. Já tinha assistido o filme há alguns anos, mas, como fazia muito tempo, não lembrava de muita coisa (apenas o básico e os 2 personagens principais). Então a leitura foi como se estivesse conhecendo tudo pela primeira vez (ou, no máximo, como se recordasse de algo há tanto apagado na memória). E ler a obra me fez ficar carregado de emoções (tanto quanto quando eu vi o filme, disso consigo lembrar). É um livro lindo (embora triste), carregado de emoção e sensibilidade, magistralmente escrito. Maravilhoso e espetacular.

Juli 12/03/2024

Impactante e emocionante
Esse foi o primeiro livro que li do King e foi uma grata surpresa.

A história é muito boa, mas é densa. Não que a escrita seja difícil de entender? ela simplesmente é densa. Sinto que não conseguiria ler dois livros do autor em seguida porque me sentiria ?cansada?.

É uma história muito bonita apesar de o enredo não fazer absolutamente nada do que gostaríamos que acontecesse nos desfechos. Acho que a ?graça? está nisso.

Acho um pouco cruel que o King nos faça se apegar a todos esses personagens que vão morrer (e que foram condenados por crimes graves) na cadeira elétrica. Ainda sim, o Sr Guizos é o melhor personagem.

Uma linda história que mescla bondade, maldade e o sobrenatural. Indico bastante, mas leia consciente de não é um livro que visa agradar o leitor e suprir suas expectativas.

?Cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor Verde é muito comprido.?

EdilenaRisuenho 10/03/2024

Dos livros que são um divisor de águas na vida
Poucas leituras conseguem gerar impacto para se tornarem inesquecíveis e transformadoras, e com certeza à espera de um milagre ganhou esse status.