À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Cassio Kendi 05/02/2023

Estranho como a memória funciona. Não lembro de quando assisti 'À Espera de um Milagre' pela última vez. Lembrava do enredo geral, mas se fosse contar a história em detalhes para alguém, provavelmente falharia. Mas, conforme lia o livro, as cenas do filme emergiam como mágica na minha cabeça, como se eu tivesse acabado de reassistir.
Sempre há a discussão de qual é melhor, o livro ou o filme, quando a história existe nos dois formatos. Nesse caso, o filme segue o livro com tanta exatidão (pelo menos na minha memória) que considero um empate técnico.
A escrita de Stephen King aqui é tão boa quanto a interpretação de Tom Hanks e de todo o elenco. Fora este livro, do autor só li On Writing, uma autobiografia focada no processo de escrita, e Shawshank Redemption, que também é em primeira pessoa, no formato de autobiografia fictícia, e se passa em uma prisão (e, importante para mim, não é de terror/suspense).
Vou arriscar ler mais livros dele, mesmo que acabe tendo que colocar na geladeira no meio da leitura (entendedores entenderão a referência).
Laura Gariani 05/02/2023minha estante
á espera da compra de um óculos novo

Luciane 05/02/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Deu vontade de ler, e relembrar o filme assistido há muitos anos.

Lu.Rollwagem 10/02/2023minha estante
Livro fantástico, filme fantástico, autor fantástico. Ótima resenha. Pode ler Stephen King sem medo. Até agora ñ coloquei nenhum na geladeira kkkkk

David 10/02/2023minha estante
Uma excelente adaptação da obra do King para as telas. Poucos elementos suprimidos.

notawant 15/02/2023minha estante
Amei a referência aushauha

Ju Ragni 01/04/2023minha estante
Esse livro era inicialmente uma série de quatro livrinhos chamada O corredor da morte, li nesse formato ainda. O primeiro se chamada Duas meninas mortas. No final das contas, a história era tão boa que virou o filme com esse nome, e acho que a editora resolveu alterar o formato e o nome para aproveitar o sucesso. E com razão, uma história nota 10!!!!

David 01/04/2023minha estante
Exatamente. No prefácio do livro o King conta isso. Se desafiou a escrever com a mesma pressão que o Charles Dickens escrevia. Bom que deu tudo certo. Uma ótima história.

Ju Ragni 01/04/2023minha estante
E Um sonho de liberdade? Quem poderia criar uma história tão boa???

Lorena.Padilha 14/09/2023minha estante
Gente, por favor, me explica o lance da geladeira? Pq aqui onde moro colocar na geladeira é meio que abandonar?

Manu 02/11/2023minha estante
Deu até vontade de reassistir o filme. Se deseja algo de verdadeiro terror de Stephen King indico ?A Hora do Vampiro? (quando li há muitos anos atrás guarda o livro dentro do armário a noite) rsrsrs

Ju Ragni 09/11/2023minha estante
Stephen King tem um conto maravilhoso sobre prisão que para mim vai estar sempre entre os Tops, e para a maioria das pessoas é surpresa: todo mundo conhece mas poucas pessoas sabem que é dele. chama-se UM SONHO DE LIBERDADE. A maior parte das pessoas só viu o filme, que é ótimo, mas o conto é um primor. Nota 10.

Lu.Rollwagem 10/11/2023minha estante
Está em que livro esse conto? Quero ler pra ontem.

Lu.Rollwagem 10/11/2023minha estante
O lance de colocar o livro no congelador vem de um episódio de Friends, no qual Joey está lendo o Iluminado e fica com muito medo.

Ju Ragni 11/11/2023minha estante
O conto etá em um livro precioso chamado QUATRO ESTAÇÕES. Além dele, tem mais dois que viraram filme, O APRENDIZ e o maravilhoso CONTA COMIGO. Pode ler que é para guardar no coração.

Patricia Lima 08/06/2020

À Espera de Um Milagre
Eu gostei muito do livro, desde o começo tinha coisas que me deixavam bem interessadas na história, mas tinha outras que eu não me importava muito.

Eu achava que ia dar 4 estrelas na avaliação. Mas chegando nas ultimas 2 partes do livro, que são as melhores sem sombra de dúvidas, o livro me envolveu de uma forma inexplicável e acabou sendo um dos meus livros favoritos do autor.

O livro tem 3 coisas muito legais, a primeira é em relação a cadeira elétrica, não que isso seja uma coisa legal, mas foi uma coisa muito interessante na hora da leitura.

Porque tinha muitos detalhes e curiosidades de como funciona, desde a chegada do prisioneiro, muitos detalhes eram desconhecidos por mim. E eu me pegava muito envolvida na leitura nessas partes das execuções dos prisioneiros.

Outra coisa muito interessante, é que você fica muito curioso pra saber o que realmente aconteceu com as duas meninas que foram estupradas e mortas.

A gente quer saber se o Coffey realmente é inocente e como ele acabou no meio daquilo para terem muitas provas contra ele.

O Paul acaba investigando algumas coisas e conectando fatos, que acabam dando um ar de livro de investigação também, e eu gostei disso.

E a outra coisa, é algo em relação ao Coffey, que eu não vou falar porque pode ser spoiler, mas ele tem algo diferente, que é muito legal, é algo que te deixa muito ligado na história quando acontece, e a forma que isso se conecta com as revelações no final foi muito surpreendente.

Esse livro é muito bom, e depois fui ver o filme, que apesar de ser um clássico, eu nunca tinha visto e amei demais a adaptação, ficou perfeita!
Pri/ Prix 23/10/2020minha estante
Acabei de ler e tô sem fôlego com esse final!!

Juju 28/05/2021minha estante
Tenho uma dúvida, como eu faço para ler esse é os outros livros ?

Ray 15/09/2021minha estante
Quero muito ler, já assisti ao filme e é emocionante, choro toda vez que assisto.

skuser02844 31/08/2022minha estante
Ótimo livro, mas está edição possui letras muito pequenas. E sem espaçamento. O famoso barato que sai caro.

Gustavo616 15/02/2021

"Só que se escreve diferente"
Provavelmente sendo uma das obras que mais foge dos elementos pelo qual o Stephen King ficou conhecido, À Espera de um Milagre não fica atrás em questão de qualidade.

Nesse livro, o mestre do horror teve uma delicadeza sem igual na hora de construir o enredo, que é simples e complexo, tudo ao mesmo tempo, sendo envolvente e de fácil compreensão para qualquer leitor. Você nunca ficará para trás durante a leitura, muito pelo contrário, em cada uma das seis partes você estará mais atraído por essa belíssima história, e terminará completamente envolvido.

A construção dos personagens foi extremamente bem feita. Nunca achei que leria algo onde eu me apaixonasse, não por um ou dois, mas por todos os personagens da trama. Os personagens maus são tão bem construídos a ponto de você ter um sentimento verdadeiro de raiva por eles, e isso novamente acrescenta pontos à obra.

A ambientação criada é de uma clareza sem igual, e você consegue enxergar tudo sem muito esforço. As descrições são diretas e sem enrolação.

O livro não perde o ritmo em nenhum momento, todas as seis partes fluem de forma fácil e o interesse do leitor só cresce a cada página lida.

A adaptação cinematográfica é outra coisa que me deixou boquiaberto. Eu havia assistido ao filme pela última vez há dez anos, talvez um pouco mais, e não me lembrava bem da história, mas os personagens me ficaram na memória, assim como o cenário principal. A adaptação foi incrivelmente fiel ao livro na maior parte do tempo (claro que assisti novamente ao finalizar a leitura), até na questão das falas eu me surpreendi pela fidelidade ao livro. O diretor fez um trabalho incrível na adaptação, tirando poucas coisas mas sem deixar as pessoas perdidas, e acrescentou algumas outras que fizeram muita diferença ao filme e isso foi um diferencial. O elenco é simplesmente perfeito na minha opinião, não trocaria ninguém.

Até então, o livro mais "diferente" do que se é esperado de uma obra do Stephen King que eu li foi Joyland, porém À Espera de um Milagre consegue ir pra bem mais distante, mas possui a mesma qualidade de outras obras bem famosas do mestre, talvez até mais.

Leitura obrigatória.
Isa 17/02/2021minha estante
Eu já assisti o filme, achei muito bom! Ainda não li, se o livro for tão bom quanto o filme, ou melhor, tenho certeza que vou gostar.

Isa 17/02/2021minha estante
Pressinto emoção e choro, lendo.

Gustavo616 17/02/2021minha estante
O filme em si já é muito bom, mas o livro é infinitamente melhor. E vai por mim, segurar as lágrimas em alguns momentos da leitura será uma tarefa bem difícil, pode acreditar!

Isa 17/02/2021minha estante
Imagino que seja difícil mesmo.

Diego Lima 19/05/2022

A espera de um milagre é contada pelo agente penitenciário Paul Edgecombe, o qual em sua velhice, resolve escrever um livro sobre o tempo em que trabalhava na penitenciária Cold Mountain, local destinado para presos condenados a cadeira elétrica, na década de 30.

E o tal escrito são sobre um certo presidiário, John Coffrey, um homem negro com mais de dois metros de altura e com massa corporal absurda. Entretanto, não era o tamanho do corpo a chamar atenção, mas John tinha algo diferente. Acusado de estuprar e violentar duas garotinhas, seu modo de agir e se comportar não condizia com a acusação violenta a qual era vinculado. Ponto de partida no qual Paul começou a se intrigar e adentrar nesse mistério.

História bastante comovente em diversos momentos, pois, apesar da brutalidade dos crimes dos condenados, a filosofia do presidio é oferecer uma morte com dignidade. Sem falar na parte sobrenatural e desenvolvimento de personagens a qual Stephen King domina com muita maestria, tornando a leitura bastante instigante e deixando suas lições ao longa das páginas.

Esse romance foi escrito no formato periódico – bastante famoso na Inglaterra antigamente -, onde o escritor publica capítulo por capítulo no jornal, e os leitores vão acompanhando a história, por isso, você pode estranhar ao ler A espera de um milagre, pois, no começo de todo capitulo existe um resumo ou repetição dos acontecimentos do ultimo capitulo, todavia não perde em nada a história com isso.
Mireille 20/05/2022minha estante
Showww

Diego Lima 22/05/2022minha estante
Valeu xD

Larinha 04/06/2022minha estante
Ótimo ler sua resenha. Vou começar ele depois de terminar Malibu. Já me empolgou a começar kkk

Diego Lima 12/06/2022minha estante
Obrigado. Espero que curta o livro também xD

jusousan 09/03/2022

A Espera de Um Milagre
Conhecido por ser um dos livros mais emocionantes do autor Stephen King, a Espera de Um Milagre intercala personagens fantásticos com uma narrativa comovente.

O livro nos leva a Penitenciária Cold Moutain, um lugar o qual assassinos e estupradores aguardam a sua caminhada final pelo Corredor Verde (corredor da morte). Nesse local, eles refletem sobre os erros que cometeram e se preparam para encarar o ponto final das suas vidas. Ambientado na década de 30, onde os Estados Unidos viviam um momento de desespero e de muito racismo, a narrativa nos faz refletir sobre injustiça, arrependimento e fé.

Em primeiro lugar, fiquei extasiada pela facilidade com que o autor consegue perpetuar por muitos gêneros e sempre desenvolver uma narrativa envolvente. Stephen King consegue elencar uma profundidade visível em todos os personagens que se dispõe a escrever. Um ponto alto.

De alguma forma, a obra falou comigo de uma maneira diferente do que esperava. Até então, mesmo tendo assistido o filme tantos anos atrás, me emocionar com a delicadeza do mesmo e me afeiçoar por certos personagem, achei que seria a mesma sensação com o livro.

Até certo momento do livro, não foi isso que senti. Talvez por ir com uma expectativa alta. Tudo bem.

Porém, King sempre consegue surpreender de alguma forma seus leitores e aos poucos mostra porquê a obra a faz ser tão respeitada e admirada por tantos. Narrativa fluida, personagens bem construídos e um enredo que nos faz refletir principalmente sobre o valor da vida e o que decidimos fazer com ela.

Outro ponto que me agradou bastante foi a mesclagem do passado e do presente. Além disso, a delicadeza com que o autor tratou alguns temas fortes também foram um ponto alto. Apesar de não me emocionar tanto, consegui sentir o que eles sentiam e entender o que cada um queria passar. O final da trama não deixou de me surpreender.

Ninguém é totalmente bom o tempo todo, mas podemos tentar ser o melhor que pudermos.
Mizael 09/03/2022minha estante
Provavelmente é o meu livro favorito do King entre os que ja li.

Dhewyd 03/05/2022minha estante
Que resenha top

Flávia Menezes 31/10/2022

O QUE ESCOLHEREMOS SER POR HOJE: O JUSTO OU O JUIZ?
?À Espera de um Milagre?, do mestre Stephen King, foi originalmente publicado em seis partes, uma em cada mês, em 1996. O autor explica que quando criança, costumava consumir este tipo de literatura, e ao receber a proposta, sentiu-se bastante motivado a testar esse novo formato, além de ser uma escolha interessante para que os leitores não pudessem bisbilhotar o final da obra, aumentando assim, o seu suspense.

Em 1999, foi adaptado para filme, tendo o ator Tom Hanks no papel de Paul Edgecomb, e Michael Clarke Duncan como John Coffey, qur com suas interpretações marcantes, renderam muitos elogios, e ainda quatro indicações ao Oscar, nas categorias de ?Melhor filme?, ?Melhor ator coadjuvante? para Michael Clarke Duncan, ?Melhor som? e ?Melhor roteiro adaptado?.

Tendo como cenário a Grande Depressão, esse é um dos romances do King que é mais bem aceito pelo público, incluindo até mesmo os leitores que não são fãs do autor, por ser essa trama que traz à tona temas tão desconfortáveis, como o racismo, o nepotismo, o dilema moral dos agentes penitenciários, a pena de morte, e o mal que habitam em todos nós.

Narrada em primeira pessoa, a história intercala passado e presente, nos fazendo mergulhar nas memórias e experiências de Paul Edgecombe, transitando tanto pela sua vida como chefe dos guardas do corredor da morte da penitenciária de Could Mountain, quanto com ele já idoso e vivendo em um asilo.

A escrita do King neste romance é emotiva, fascinante, e por mais desconforto (proposital!) que ela possa nos provocar, seus personagens são tão cativantes, que queremos permanecer ao lado deles, compartilhando tanto dos seus momentos mais difíceis, quanto dos momentos divertidos de descontração, especialmente aqueles que envolvem o pequeno Sr. Guizos, o ratinho adestrado que por muitas vezes ganha os holofotes nesta história.

Em vários momentos, a narrativa me lembrou a experiência que tive ao ler ?Quando Nietzche Chorou?, do autor Irving Yalom. Não pela história em si, pois são tramas completamente diferentes, mas porque ambas estão carregadas de uma linguagem fortemente masculina, trabalhada na testosterona. O que não se trata de uma crítica. Ao contrário! Eu tenho fascínio por poder mergulhar em um universo tão diferente do meu.

Aliás, foi exatamente o que me levou a ler esse livro. Esse era um dos romances do King que eu nunca considerei ler, mas quando o meu parceiro nessa aventura me fez o convite para lermos juntos uma obra da qual ele já apreciava tanto a sua adaptação para filme, eu fiquei intrigada em saber o que tanto lhe encantava nessa história. Eu adoro conhecer as pessoas através dos livros que elas tanto gostam, então, mesmo não sendo um tema do meu agrado, eu mergulhei de cabeça na leitura, e tenho que confessar, foi uma experiência incrível. Mas não é o que acontece quando estamos em tão boa companhia?

É claro que a cada momento em que um condenado enfrentava a cadeira elétrica, meu nível de desconforto aumentava, porque realmente não eram cenas fáceis de serem lidas. Sou totalmente contra a pena de morte, e só de imaginar cada detalhe que o King descreveu, eu ficava toda arrepiada.

De fato, esse livro nos faz refletir sobre temas bastante delicados, polêmicos, e nos convoca a pensar: será que somos mesmos juízes justos? Ou nossas mentes são poluídas por nossos pré-conceitos?

É muito bonito esse discurso de que não temos preconceitos, que somos pessoas de bem, e que temos aversão às discriminações. Porém, é preciso compreender que faz parte do ser humano ter um pré-conceito sobre algo. É parte de quem somos julgar, criticar, tanto quanto sermos falhos o suficiente para não nos enquadrarmos em nenhum modelo de perfeição. Aliás, quem foi que disse que ser perfeito é algo que devemos buscar? A nossa busca deve ser por sermos melhores, não perfeitos!

E nesse quesito, essa história tem muito a nos ensinar. Especialmente quando, por obra do preconceito e discriminação, temos no corredor da morte um homem inocente. Aliás, não apenas inocente, mas que é bom de verdade. E essa sua bondade, é seu maior poder.

Lendo essa história, King nos convida a pensar em como somos rápidos em condenar (ou repudiar) quem é bom, julgando-o por sua aparência, ou pela falta de status social. O que realmente importa em uma pessoa? O bem que ela é capaz de faze, ou o que ela faz por ser alguém influente, ou que tem bons atributos estéticos? O que vale mais?

A cena que mais me tocou, e me levou às lágrimas nesse livro, foi sobre a questão de que, quando amamos muito alguém, nos calamos, e sofremos todas as maiores dores, apenas pelo bem-estar do outro. Não quero dar spoilers, mas essa cena me deixou bastante emocionada por um motivo bem pessoal. E de fato, é verdade. O mais perfeito ato de amor, é o sacrifício. Até mesmo porque a nossa felicidade também depende de que essa pessoa esteja feliz.

E sobre o bem, ele pode ser tanto uma dádiva, quanto uma maldição. Uma dádiva, porque de fato o bem que fazemos pode realmente curar alguém. E uma maldição, porque muitas vezes gostaríamos tanto de poder curar as pessoas dos seus maiores males, mas não nos compete escolher pelo outro. E ver toda essa escuridão do outro, e não poder fazer nada, quando podíamos fazer tudo... é uma verdadeira maldição.

Acho que é até difícil falar sobre toda a magnitude dessa história, porque é preciso ler e sentir para realmente conseguir compreender. É preciso, assim como eu, abrir-se ao desconfortável, e encarar todas as dores e sofrimentos causados pelos nossos maus julgamentos, e estarmos prontos para chorar as nossas culpas, e aceitar a nossa incapacidade.

Acredito que depois dessa leitura, dessa experiência que o King nos propõe, cada um de nós terá a oportunidade de sair um pouco diferente. Mais sensível às dores do outro, e mais propenso a enxergar melhor o mundo e as pessoas ao nosso redor. Porque de fato, estamos todos à espera de um milagre. Não estamos? Bom... eu não sei você, mas eu estou. Eu sempre estou!
felipe.demattos.94 31/10/2022minha estante
"Eu adoro conhecer as pessoas através dos livros que elas tanto gostam"
Como sempre, uma excelente resenha.

Flávia Menezes 31/10/2022minha estante
Muito obrigada, Felipe!! E é tão bom conhecer às pessoas através dos livros que elas gostam!! Recomendo! rs

Francisco 31/10/2022minha estante
Excelente resenha! Realmente as passagens das mortes na cadeira elétrica eram bastante difíceis de ler, em especial para mim a de Delacroix. O talento de cura de Coffey também me chamou bastante atenção porque King com várias consequências para o próprio Coffey.

Flávia Menezes 31/10/2022minha estante
Francisco?a morte do Delacroix foi a pior tanto pela crueldade, quanto pelo fato de que já estava afeiçoada a ele? Mas o Coffey?esse já é pra mexer mesmo com a nossa estrutura, porque ele não era só bom. Era mais do que isso. E isso é bem real, não é? Como existe a tendência à inveja e repulsa a quem tem um dom assim. E como tem pessoas que só se sentem felizes quando eliminam pessoas assim. Tem gente que gosta do Percy, mas pra mim, ele é o pior vilão do King.

Francisco 31/10/2022minha estante
Sem dúvida o Coffey era muito real, o que faz com que nos afeiçoemos a ele. Não merecia nada do que lhe fizeram e a história nos traz encerrada em si a pergunta "até onde vai a maldade de muitos humanos?". Um dos melhores personagens já criados pelo King. Quanto ao Percy, o considero também um dos melhores vilões por ele criado.

Flávia Menezes 31/10/2022minha estante
Francisco? muito bem colocado: Coffey é um dos melhores personagens criados pelo King! Que livro, não é?

Francisco 31/10/2022minha estante
Está entre um dos meus favoritos.

Lu @gentequeamalivros 31/10/2022minha estante
EU JURO QUE NÃO SEI LIDAR COM SUAS RESENHAS!!!!!!!!!! Agora tô aqui pensando que preciso encaixar à espera de um milagre nas minhas leituras, só pra constar não tô lendo nada mas simplesmente necessito fazer essa leitura ?. Na verdade ele já estava na minha listinha de leitura pois amo a adaptação mas agora virou um caso de necessidade ?.

Flávia Menezes 31/10/2022minha estante
Nossa, Lu!! E eu não sei lidar com seus comentários!! Obrigada!! E mesmo sendo suspeita, eu tenho que dizer: leia sim!! Você vai gostar. Até porque o Coffey ganha muito o nosso coração!

Fabio 01/11/2022minha estante
Sempre estamos aEspera de Um Milagre Flávia!
Que resenha incrível! Parabéns!
Sei que foi difícil para você poder ler algumas partes do livro, e que este, realmente tem várias passagens dificeis, cheias de violência, e que o final deixou um pouco a desejar, mas que foi suavizada com a companhia rsrs
O prazer foi todo meu, ler contigo está Obra-Prima do mestre.
E vamos para a próxima?

Flávia Menezes 01/11/2022minha estante
Ah, Fábio! Esse livro vai ficar para sempre na memória, em especial pela sua companhia. Nem vou fazer muita propaganda do parceiro incrível que você é, pra não perder a vez! ? Mas foi ótimo. Cada parte, cada ensinamento, cada ajuda sua para compreender as partes mais masculinas. Obrigada por estar ao meu lado nessa aventura tão incrível! E sem dúvida?bora para a próxima!! Sempre uma honra ler com você e ter sua companhia ?

Fabio 01/11/2022minha estante
Tbm vai ficar na minha memória pela companhia maravilhosa!
Eu que agradeço viu?
??

Daniel 01/11/2022minha estante
Flávia, ainda estou na metade do livro e como foi gostoso ler sua resenha. Me senti numa cafeteria, sentado numa mesa, desfrutando de um bom café e um bate-papo delicioso sobre o livro À Espera de um Milagre. Agradeço pela gentileza!

Flávia Menezes 01/11/2022minha estante
Você já está na metade, Daniel? Então agora vai rapidinho. Mas obrigada mesmo pelas palavras. E você disse algo tão bacana. Sobre essa troca de experiências acabar sendo como um bate-papo em uma cafeteria. Muito bom poder falar sobre leituras exatamente por isso. Elas sempre trazem essa sensação boa, de uma boa conversa. Eu que agradeço mesmo pela sua gentileza!

Ivan. 02/11/2022minha estante
Melhor resenha que eu já li!!

Flávia Menezes 02/11/2022minha estante
Obrigada, Ivan! ??

Marlonbsan 07/02/2023

À Espera de Um Milagre
Nos anos de 1930, durante a Depressão da economia americana, John Coffey é acusado e condenado por um crime terrível. Paul Edgecombe, um guarda penitenciário, trabalhou no presídio de Cold Mountain, onde seus caminhos se cruzaram.

O livro é narrado em primeira pessoa através da visão de Paul Edgecombe, relembrando o que aconteceu em 1932. A linguagem é densa, estilo predominante do autor.

Não posso deixar de falar de alguns aspectos narrativos do livro, como originalmente foi escrito em folhetins, capítulos separados, que eram lançados de tempos em tempos, isso permanece aqui e, a cada capítulo, é feita uma recapitulação do que havia acabado de acontecer, ou seja, alguns trechos são repetidos, o que deixou a experiência um pouco mais densa, além do que já é comum do autor. Sem contar que há poucos diálogos para ajudar na fluidez.

Mas a história é muito boa, o foco acaba sendo em todo aquele período de 1932, todos os detentos, guardas e até sobre o Sr. Guizos que tem um grande foco e a história dele é muito boa, assim como o desfecho. Então, John Coffey, apesar de toda sua importância, não está presente em todos os momentos narrativos.

A construção da história, feita por lembranças e momentos atuais da vida de Paul, faz com que haja uma quebra narrativa e isso funciona bem, já que há um livro dentro do livro. E a ideia central da trama, traz toda a carga dramática, além dos momentos tensos e emocionantes. Com certeza acaba gerando alguma indignação pelo final, mas tudo é muito bem explicado e coloca as motivações em evidência, considerando também a época em que se passa.

Com certeza, quem não assistiu ao filme, vai se surpreender e se emocionar mais com a história, mas para quem já o viu, seria impossível não enxergar Paul como Tom Hanks e John sendo Michael Clarke Duncan.

gabytes 09/10/2023minha estante
Em breve vou reler tbm ??

Vênus_Alice 16/02/2023

O milagre
O filme é um clássico, me surpreendeu muito quando descobri que era um livro do Stephen King.
Vale muito a pena ler, tem uma narrativa e uma condução da história diferente do filme.
Fiquei muito apegada ao guarda e ao John, é agonizante o que aconteceu e como a sociedade da época tratava os negros e como as pessoas eram julgadas por crimes.
Os personagens extras são encantadores, com exceção do Percy versão 2.0, ambos são horrorendos.
Aqui não temos um final que queríamos, mas é satisfatório e muito mais condizente com o estilo da história do que os finais que estamos habituados.

nanda 17/02/2011

A narrativa é feita em 1ª pessoa e a história é contada como memórias. Conhecemos todos os personagens, lugares, acontecimentos e questões pelos olhos de quem conta. Alguns mistérios ficam sem resposta definitiva, pois a visão limitada do narrador não as conhecia. Não prejudicou de forma alguma a obra, pois essas lacunas foram deixadas propositalmente para o leitor as preencher como bem entender.

A presença de algumas dicas ou spoilers do que virá pela frente faz o leitor tentar ligar os pontos, pensar no que acontererá. Inesperadamente, em meio aos fatos ocorridos, o autor solta uns pensamentos com verdades sobre a vida e o mundo que parecem socos no estômago. Como inicialmente o livro foi escrito de forma seriada, cada fim de capítulo encerra uma ideia de forma completa e impactante que te convida (exige!) a refletir sobre.

Os personagens são super bem construídos, profundos e reais. Foi mostrado três tipos de presos condenados à morte:
. o que era inocente;
. o que era culpado, mas se arrependeu pelo que fez;
. e o que era culpado e não se importava com nada e nem com ninguém.
Sendo assim, não criou um esteriótipo que presos são maus (do capeta!) ou são bomzinhos (pobrezinhos!). Mas os apresentou como seres humanos que fazem suas escolhas e são responsabilizados pelas consequências delas.

Esse livro foi semelhante a uma comida muito pesada que não se consegue comer muito porque o estômago não aguenta. Por mais que o gosto seja bom ou grande a fome, simplesmente não passa mais pela garganta. Houve momentos que não consegui ir adiante na leitura. Eu queria saber o que aconteceria, estava tomada pela história, mas mesmo assim não conseguia mais ler. Precisei dar um tempo, pensar, digerir. Precisei absorver para seguir em frente. Era denso demais para ser devorado de uma só vez.

Ele é recheado de uma certa ironia. Guardas que executam prisioneiros condenados à morte são assassinos? Presos são seres humanos? As pessoas clamam por salvação, mas às vezes não há absolutamente nenhuma diferença entre a salvação e a danação. E há a grande metáfora do livro: a vida é uma caminhada no corredor da morte, e às vezes esse corredor é longo demais.
Yasmine 09/06/2012minha estante
É o King falar o que? Esplêndido. Um gênio que ele é!

Franco 08/08/2013minha estante
Fiquei, realmente, com vontade de ler este livro. *-*

Renata Cavalcante 21/02/2019minha estante
Nossa!! Tiro o chapéu para essa sua resenha. Ótima resenha!!

Adriel Alves 21/02/2020minha estante
Personagens que nos marcam pra sempre!

Paloma.Rocha 21/10/2021

Maravilhoso
Quando a gente vê um filme que já leu o livro antes, geralmente, a gente se decepciona. Pelo menos eu sempre tô me decepcionando com as adaptações. Fora os personagens que saem diferente do que a gente imaginou. Aqui aconteceu o inverso, conhecia o filme, já gostava e agora li o livro.
Foi bem especial ler já com as imagens dos personagens na cabeça, mas foi muito mais emocionante por ler cada detalhe digna de King.

Perfeito, zero defeitos
Victor 14/04/2022minha estante
To considerando ler esse. Difere muito do que foi apresentado no filme?

Paloma.Rocha 14/04/2022minha estante
Eu gostei muito, vale muito a pena. Não difere muito não, tem mais cenas emocionantes e mais detalhes.

Victor 16/04/2022minha estante
Mais cenas emocionantes ainda? O loko. Bora então!

Marcos 26/12/2022

O Corredor Verde
O guarda penitenciário Paul Edgecombe faz um relato da época que trabalhava no corredor da morte, quando conheceu John Coffey.

Paul, apesar de bons companheiros de profissão, trabalhava no pior lugar possível, para lidar com o pior tipo de pessoa? mas John era exceção.

A história de Paul e John é cheia de injustiças e sofrimentos, mas traz uma mensagem de esperança, pois, quem imaginaria que até nos mais sombrios lugares da terra haveria tanta luz ?

Eu sinto que terminei uma história comovente com um final agridoce? é uma leitura que deixa a gente reflexivo, de como as coisas nem sempre são como parecem, e até mesmo como a vida da gente é um sopro?

Destaque para Paul e John, que são as estrelas dessa história. Bons coadjuvantes como Brutal e Janice, e o Sr.Guizos (sim, um rato) além dos vilões que nem quero mencionar aqui (dois canalhas).

Quem for ler À espera de um milagre, que esteja com o emocional em dia, é uma baita livro, mas o baque é forte!

Lógico que vai ser favoritado.

resenhasdajulia 06/01/2022

"John Coffey, como o que se toma com leite, só que não escreve do mesmo jeito."
John Coffey foi acusado de estuprar e matar duas garotinhas. Por isso, ele vai para a penitenciária Cold Mountain, enquanto aguarda sua caminhada pelo Corredor Verde, o corredor da morte, até a cadeira elétrica, conhecida como Velha Fagulha.

Quem narra o livro é o ex-guarda da penitenciária, Paul Edgecombe, que agora está morando em um lar para idosos, e decide escrever suas memórias daquela época.

Quando Paul conhece John, ele sente que tem alguma coisa de errado nessa história, e que um homem como ele não poderia ter cometido tal crime.

Achei um livro maravilhoso, com personagens muito profundos e bem construídos! Me emocionei e refleti muito durante a leitura. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos do King!

calie 16/09/2020

aquele como um passeio de montanha russa pelas emoções
logo adianto que este é um livro perfeito para quem não está interessado em ler terror, mas ao mesmo tempo está curioso com a ideia de ler um romance de Stephen King.

muitas horas se passaram desde que terminei a leitura, mas ainda estou processando muito do livro que deixou meu emocional em frangalhos. que história! não lembro qual foi a última que me fez chorar tão descontrolavelmente. o autor tocou todas as minhas emoções e me fez sentir MUITO (quando isso acontece, certamente é a prova de que uma obra é excelente). tudo esteve entrelaçado tão perfeitamente que não pude deixar de ser completamente atraída por cada personagem e cada destino. o livro foi contado de uma forma muito interessante, como um flashback, uma narrativa curiosa que manteve minha atenção desde o início. gostei muito do diálogo interior e do caráter de Paul, era fácil se relacionar com ele (e até sentir a dor da infecção urinária junto com o pobre homem). King faz um ótimo trabalho com a profundidade que dá às suas descrições. os personagens foram intrigantes, completos e reais, e o antagonista perfeitamente desprezível e odiável. tive uma experiência diferente das obras que li do autor porque não havia nada de muito assustador (no sentido sobrenatural) e isso me agradou da mesma forma. estou feliz por ter entrado na leitura sem saber muito sobre o que de fato se tratava e sem ter assistido o filme; quanto a este, achei que refletiu o livro quase exatamente. é muito satisfatório não se desapontar com uma adaptação, até mesmo os diálogos eram familiares. se você só assistiu o filme, não tenha medo de ler o livro.
Wilza.Alves 16/09/2020minha estante
King é maravilhoso, super indico a trilogia Mr Mercedes é um suspense policial e também o responsável por tornar King meu autor favorito.

calie 16/09/2020minha estante
anotado! obrigada pela indicação ??

Wilza.Alves 16/09/2020minha estante

Israel.Berbigier 17/09/2020minha estante
Excelente resenha??

Tangerina 12/09/2021

Pensei e repensei várias vezes sobre a minha avaliação quanto a este livro e o que ele despertou em mim.
Os personagens do Stephen King são bem construídos, mas a maldade, na minha opinião, é o que sempre acaba se destacando mais. É uma podridão escrita de forma crua, tão real, que eu por vezes me esqueço que se trata de uma ficção, e isso acaba me fazendo repensar sobre minhas considerações em relação a história.

Com finais sempre muito desaforados, agressivos, dessa vez não senti que foi apenas em uma tentativa de chocar, nem tão corrido quanto senti em outros livros.
Não em momento algum posso levantar algo relativamente negativo em relação a escrita, porque não encontrei.

À Espera de Um Milagre foi sombrio, emocionante, e chocante na medida certa.
Lip | @phillip.pinheiro 12/09/2021minha estante
Linda resenha Brizza, parabéns! ??????????????

Tangerina 12/09/2021minha estante
Muito obrigada! ?

Min_Skywalker 16/09/2021minha estante
Adorei sua resenha? Quero muito ler esse livro

Tangerina 16/09/2021minha estante
Obrigada!?espero que você goste muito do livro também, me conte o que achou depois.