À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

eliane_nuvens 31/05/2023

Maravilhoso!
Eu sempre soube que essa seria uma leitura muito impactante. Foi um livro que não me dava vontade de parar de ler, mas ao mesmo tempo, eu precisava parar para respirar em alguns momentos.

Esse é um livro que a maioria das pessoas já conhece a história devido a adaptação para o cinema, que é extraordinária. Mas mesmo assim, é um livro imperdível e que deveria estar na lista de favoritos de todos os leitores.

Stephen King me surpreendeu com sua escrita perfeita e nada prolixa nesse livro. Seu jeito de contar histórias me fez me afeiçoar a muitos personagens e odiar outros, ficar tensa em alguns momentos e também me emocionar profundamente. É um livro que entrega tudo, eu não mudaria uma frase sequer. Para o padrão do King é um diferencial, porque o mestre do horror é conhecido por escrever histórias incríveis mas entregar finais medianos.

Sem dúvida nenhuma meu personagem preferido é o guarda Paul, que contando suas memórias, nos apresenta os outros personagens. John Coffey é muito intrigante porque em boa parte do livro ele tem pouquíssimas falas e mesmo assim nos apaixonamos por ele. O livro também possui personagens secundários maravilhosos que entregam cenas fortíssimas.

É um livro que fala sobre a morte, sobre acreditar em coisas inexplicáveis, mas sobretudo sobre a maldade humana, que é o maior dos males.

Amei tanto essa história que é até difícil falar sobre ela. Não tenho palavras. Ele com certeza está no meu Top 5 da vida!

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias dramáticas com toques sobrenaturais.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Gabi 07/01/2022

Que livro? É difícil escrever uma resenha sobre ele. É emocionante e ao mesmo tempo nos gera revolta. O livro fala de amor, milagre, esperança, injustiça e desigualdade social. Nos faz pensar e ter empatia pelo próximo. Um ótimo livro e com aquele toque único do King!

Vinicius39 07/08/2021

Que livro maravilhoso
Gostei demais de ler esse livro. Assisti o filme quando era criança e mesmo né lembrando de muitas coisas, posso dizer que esse foi um dia melhores livros que li.

Aimeelivros 30/08/2021

A Espera de Um Milagre – Stephen King
“A Velha Faísca é uma coisa de onde emana uma grande perversidade, concluo eu sempre que me recordo desses dias. Todos nós somos frágeis que nem vidro a ser soprado, até mesmo sob as melhores condições imagináveis. Matarmo-nos uns aos outros com gás e eletricidade, a sangue-frio? Que loucura. Que horror”

Pra quem acha que Stephen King escreve apenas terror A Espera de um Milagre está aqui pra mostrar o contrário. Sim, esse é o livro que deu origem ao filme de mesmo nome e essa é uma fantasia ambientada no ano de 1932.
O autor tem uma escrita característica e ele ter escrito esse livro originalmente em fascículos torna a experiencia bem diferente. Confesso que sou fã dos livros de terror do King e provavelmente por esse motivo não curti tanto essa história.
Essa é uma obra comovente que nos faz refletir sobre a vida. King também trabalha com assuntos atuais e relevantes como estereótipos e preconceitos.
Esse é um livro pesado e após a leitura fiquei um tempo digerindo tudo o que li. Até o momento não tenho palavras o suficiente pra descrever essa obra.

““Ponha esta carta no correio para o meu irmão que já não vejo há vinte anos.” Eu prometia. “Diga quinze ave-marias pela minha alma.” Eu prometia. “Deixe-me morrer com o meu nome espiritual e certifique-se de que fica escrito na minha lápide.” Eu prometia. Era a maneira de fazermos com que eles fossem sem criar grandes complicações, a maneira de os vermos sentados na cadeira situada ao fundo da Milha Verde, mantendo intacta a sua sanidade mental. Era-me impossível cumprir todas aquelas promessas, como é evidente, mas mantive a que tinha feito ao Delacroix”.

Beatriz 17/10/2022

Perfeito!!!
é meu filme favorito
mas o livro me encantou, a forma q o Sthefen narra a história cativa qualquer um

C.F. 07/02/2022

O filme é um clássico, um filmaço e foi isto q me fez buscar o livro, e claro que vou lendo comparando com o filme, mas o livro tem muito mais detalhes, desde as descrições dos personagens, do ambiente, da situação econômica da época, e de como tudo isso influenciava em diversas decisões do livro. Interessante também como o poder politico no que diz respeito as indicações e influencias no serviço público, e de como muitas vezes isso pode prejudicar muito a qualidade do serviço prestado e do bem estar da equipe.
John Coffey é um personagem impar, no corredor da morte, com um porte físico de impor medo em quase qualquer pessoa, mas com um coração diferenciado. Também tenho que elogiar Paul Edgecomb e como sua narrativa é interessantíssima.
King foi incrível neste livro, acho q dos que li dele este se tornou o que mais gostei.
Michele 09/02/2022minha estante
E ainda assim n deu nem 4 estrelinhas ????

brayanlukas 04/09/2021

- Como é o seu nome? - indagou ela
- John Coffey, dona.
- Coffey como o que se bebe com leite.
- É, dona, só que se escreve diferente.

John Coffey é um dos personagens mais doces e carismáticos do King, não sei dizer se ele teve o tempo "de tela" que era justo ou se foi subaproveitado e poderiam ter explorado mais o seu plano de fundo, MAS EU QUERIA MAIS TEMPO COM COFFEY!

E tudo isso faz com que A Espera de Um Milagre seja um dos livros mais "doloridos" do King

DebyCCruz 17/07/2020

Foi uma leitura difícil, achei a escrita arrastada e só me prender por que eu não gosto de desistir de livros. Acredito que o filme possa me trazer uma narrativa mais bem amarrada e eu melhore minhas expectativas sobre.

Metalfj 03/05/2023

Meus litros de lagrimas
Vi o filme ainda na época das fitas VHS e morri de chorar, chegava a soluçar de desespero em todas as cenas em que a Fagulha lançava seu poder assassino foi assim em todas as inúmeras vezes que assisti ao filme!
Assim como diversos livros meus que foram adquiridos só depois de ver a versão cinematográfica (presumo eu que a maioria dos leitores faz o inverso, leem o livro e depois o assistem o filme), comprei o mesmo muito tempo depois na livraria do shopping - mas tive que fazer uma pausa porque a luz acesa atrapalhava minha esposa dormir (FUI SALVO PELO KINDLE).
Enfim, comprei e quis revisitar o tão temível e enfrentar as injustiças, preconceitos e a "batalha entre luz e escuridão no corredor verde" e mais uma vez... milhões de lágrimas escorreram!

Jane 57821 02/08/2020

Uma obra prima completa
Gente, isso aqui deveria estar exposto no Louvre de tão bom que é... Obrigado pelos mimos Stephen King, eu simplesmente amei !!!!

Mariposaliterária2.0 16/05/2023

Poderiam ao menos ter tentado...
Primeiro eu amei esse livro, e ainda bem que não devorei pois ele é muito triste e tem umas questões bem pesadas.
Eu sei que eu nada é perfeito e não existem finais felizes, mas pq eles não tentaram?
Eles eram 4 guardas, pq não falaram, pq não ao menos tentaram salvar o John Coffey?! Eu nunca vou entender uma pessoa inocente ter sua vida condenada, sem que ao menos possa ter a chance de se provar inocente.
Enfim, não dei cinco estrelas não pq ele não mereça... Mas pq ele me deixou extremamente triste e pensativa sobre a vida fria e cruel.

Thadeu Costa 03/09/2020

Stephen King - À Espera de um Milagre
A maior parte desse romance se passa na penitenciária de Cold Mountain, aonde assassinos aguardam andar pelo corredor da morte ruma à cadeira elétrica. Um deles é John Coffey, um homem gigante acusado de estuprar e matar duas meninas gêmeas. O guarda penitenciário Paul cria uma relação com esse homem gigante com mente de criança. Essa sua relação envolve também outros guardas e prisioneiros e durante o relato, verdades terríveis são descobertas. Será que tudo o que Paul acredita sobre John Coffey está incorreto? Será que suas descobertas se tornarão uma maldição e o atormentarão por toda sua vida ou lhe libertarão?

Stephen King é um autor capaz de escrever livros de horror, ficção científica e como esta obra vai mostrar, até livros de drama. Um livro sem igual, capaz de fazer qualquer leitor ficar com os olhos marejados e até mesmo chorar. Não li muitos livros do autor mas este se tornou uma das minhas obras favoritas até o momento e possivelmente, incapaz de perder o posto.

A ambientação e os personagens são muito bem descritos, fazendo o leitor se sentir imerso na história. A troca de épocas na história é feita com maestria e boa parte é contada de forma epistolar.

Como inicialmente a obra foi escrita em forma de seriado, em algum capítulos o leitor pode sentir uma certa estranheza quando no início destes, uma pequena parte da história é repetida para o entendimento do leitor de antigamente. Mas não achei que isso atrapalhou, pelo contrário. Acho que engrandeceu a história e me ajudou a acompanhar melhor a narrativa.

Recomendado com R maiúsculo.

Isa 21/10/2022

Superou muito as expectativas, sensacional
O livro é espetacularmente bom em todos os sentidos, é um livro que você vai ficar preso na história, você sente que está lá na penitenciária.
O único defeito do livro é que a história enrola um pouco no começo, mas depois vale muito a pena. A riqueza de detalhes sem exageros nas descrições, os personagens, os momentos cômicos, tudo perfeito.
Sem contar que o livro tem uma adaptação pra filme que também é MUITO bom, então recomendo muito vocês lerem essa obra prima pra depois assistir outra, a experiência é maravilhosa

Dani Sousa - @eulieulerei 30/11/2020

King pegou meu coração e pisou nele com força nesse livro!!!
Esse é um daqueles livros que te deixa sem ação, sem saber o que falar ou o que pensar, um turbilhão de emoções durante a leitura.
O livro é narrado por Paul Edgecombre alguns anos depois que ele conheceu John Coffey no corredor da morte da penitenciária de Cold Mountain, a história de presos em seus últimos dias de vida, o livro foca em três presos, o inocente, o que era culpado mas se arrependeu pelo que fez e o que era culpado e não estava nem ai para isso, mostrando assim seres humanos que fazem suas escolhas e tem que lidar com as consequências.
Li uma comparação que falava que esse livro é como uma comida muito pesada que não se consegue comer muito porque o estomago não aguenta, por mais que seja bom o gosto e a fome grande, simplesmente não desce e eu concordo totalmente com a afirmação, tanto que resolvi citar ela aqui, o livro começou bem devagar para mim, e foi se tornando muito triste, eu não queria continuar lendo por achar muito triste.
A medida que os capítulos foram passando a curiosidade foi atiçada, quando King nos mostra mais sobre os personagens vamos nos apegando e querendo mais e mais. Em determinado momentos eu tive que parar, respirar, pensar em outra coisa e depois tentar continuar.
Esse foi o primeiro livro do King que eu terminei literalmente aos prantos, onde eu desejei tanto que tivesse um final diferente, que realmente acontecesse um milagre, como muitos já devem ter visto no filme, não acontece um milagre...
Sou suspeita em falar, basta olhar os post antigo desse feed tem uma overdose de King, mas a verdade é que ele transcende todos os limites quando se trata de mexer com as nossas emoções. Super, super recomendo a leitura!!!
E ai me fala já assistiu ao filme? qual o melhor na sua opinião??