Antologia Fantástica Biblioteca

Tici Pontes

Resenhas - Antologia Fantástica Biblioteca

Dennis.Romoaldo 08/02/2020

antologia incrível
Caçadores do submundo e a biblioteca assombrada:

A dois anos uma biblioteca acabou pegando fogo e desabando mantando alguns jovens que estavam por lá.

Neste conto vemos Amália, uma caçadora de espíritos, tentando mostrar ao mundo que eles existem. Com seu irmão e seus amigos ela vai para a cidade em que aconteceu o acidente na biblioteca.

Ao passar do livro vemos nossa mocinha investigar ao fundo tudo sobre o acontecimento, conversando com a moça que chamou eles até o local. Descobrindo também que teve dois sobreviventes. Ao entrevistar um deles, ela descobre mais sobre o ocorrido.

Quase na reta final do livro, a investigação está a todo vapor, descobriram que tem espíritos presos ali dentro e precisam descobrir como liberta-los. Um deles em si pede ajuda, mas quem será que está pedindo ajuda? Será que nossos caçadores conseguiram resolver esse mistério?

O monstro do amor:

Neste conto conhecemos Jade, uma menina forte e decidida. Ela cuida de uma mãe drogada e que as vezes da surtos que acabam com ela.

O único refúgio que nossa mocinha tem é os livros, já trabalhando em uma biblioteca da faculdade, ela vai guardar um livro e aí ela percebe um livro cair sobre seus pés. O título era “O monstro do amor” após ela começar a lê-lo ela sente um calafrio e um grande crush no nosso mocinho Killian.

Ao passar da leitura ela sente que alguém está a observando, mas quando ela se dá conta de quem é, ela fica incrédula, ela está vendo Killian do livro em pessoa e a paixão que ela sente por ele é inevitável.

Do outro lado temos Killian, nosso lobo com olhos penetrantes e uma beleza invejável, ele está amaldiçoado por sua ex que é uma bruxa, ele está preso no livro. Ele acredita que Jade é a pessoa que conseguirá quebrar essa maldição.

Ao passar do conto vemos o romance entre nossos mocinhos criar de uma forma incrível que te deixa sem folego, o mistério que se encontra na maldição de Killian pode ser revelado e ser catastrófico.

O que você faria se seu crush saísse do livro? Será que valera a pena nossa mocinha quebrar a maldição? Ou será que no final o coração de nossa mocinha será quebrado?

Coroas despedaçadas:

Aqui conhecemos Mary, uma camponesa, sua mãe está à beira da morte e ninguém consegue descobrir a causa.

Mas depois que o amigo de seu Pai, David fala que ela precisa encontrar uma bruxa que conta que ela deverá entrar no castelo em uma biblioteca secreta para achar o livro que contém o antidoto para salvar sua mãe. Ela se prepara pra enfrentar tudo e a todos.

Quando ela embarca nessa jornada sem saber o que a espera, grandes revelações serão feitas e o futuro da nossa protagonista mudara completamente.

Um conto cheio de emoção e reviravoltas que te deixam preso a cada capitulo. A escrita da autora é super fluida e instigante.

Anderson.g 29/12/2021

São três contos bem interessante e nos deixa ansiosos em saber o que vai acontecer com muito suspense

Marcela204 15/03/2021

Decepção
Fui com uma expectativa boa de encontrar contos interessantes e bem construídos, mas me decepcionei. O primeiro conto até que é bom, tem um ar mais "supernatural", o que me fisgou. No entanto, o segundo e terceiro é só ladeira abaixo.

O segundo é praticamente uma fanfic de lobos e outros seres, clãs e tals, que sempre tem um humano problemático no meio. Esperava um final diferente e chocante, mas foi o clichezão de sempre. Valeu a pena as referências de Teen Wolf kkkkkk

Do terceiro eu nem sei o que dizer. Ser um conto não significa ser apressado e sem fundamentos, mas esse é justamente isso. Do nada as coisas acontecem, sempre MUITO conveniente, um romancinho sem pé nem cabeça, totalmente previsível. Enfim, terrível.

Não recomendo não, perderam uma oportunidade bem legal de explorar melhor o cenário de uma biblioteca.

Rose 27/06/2021

O livro reúne 3 contos que acontecem em um ambiente que todo o leitor ama: uma biblioteca!

No primeiro conto: CAÇADORES DO SUBMUNDO E A BIBLIOTECA ASSOMBRADA da @ticipontesinica, temos uma turma de investigadores paranormais que vão investigar os mistérios que envolvem uma antiga Biblioteca Municipal da pequena Bela Vila. Infelizmente, há dois anos atrás a biblioteca sofreu um terrível incêndio onde matou vários estudantes. Deste incêndio, apenas a professora e um dos alunos, que está em coma desde então, saíram vivos. Desde então, o prédio que está abandonado, sofre com sons e acontecimentos suspeitos. Um problema que estes caçadores estão querendo resolver.

No segundo conto: O MONSTRO DO AMOR da @letyfriederich temos uma jovem chamada Jade que encontrou em uma biblioteca um refúgio para sua vida. Filha de uma prostitura e viciada, ela sempre foi mal vista na pequena cidade em que vivia. Sem amigos e sem nenhum tipo de carinho, eram os personagens dos livros que lia seus únicos companheiros. Até que um saiu das páginas e transformou sua vida para sempre. Mas, para viver este amor, ela teria que quebrar uma maldição. Jade teria enlouquecido de vez, ou era apenas delírios de uma mente que desejava fugir da dura realidade em que vivia?

No último conto: COROAS DESPEDAÇADAS da @stella.takayas, Mary é uma camponesa que está vendo sua mãe morrer aos poucos. Quase sem esperanças, uma bruxa fala que para salvar a mãe ela precisaria achar o antídoto que se encontra escrito em um livro que está na biblioteca mágica do castelo. Acontece que neste castelo, Mary vai descobrir muito mais do que um antídoto…

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Tuca 24/07/2022

Seleção de contos bem bacanas
Eu particularmente gostei bastante dos contos, o primeiro me conquistou mais que os outros dois, mas todos são de uma leitura bem rapidinho e gostosinha de fazer.

Rafaela.Ribeiro 26/01/2023

Eu gostei bastante dos dois primeiros contos, o último é que não me prendeu muito, a ideia é boa mas a execução não foi tão boa.
O segundo conto foi o que eu mais gostei, talvez por ter fantasia ( lobos, bruxas, vampiros), que é o meu gênero preferido?

Loucos Por Livros 16/09/2019

Me surpreendeu
Resenha do Blog Loucos Por Livros

Em Fantástica Biblioteca, vemos três histórias que em sua singularidade, são interligadas por um grande fator em comum: Bibliotecas são partes principais para que todo o enredo funcione. E, para uma livrólata como eu, foi um sonho ler três histórias incríveis que se passem ao redor de uma biblioteca. Organizado pela Bel Soares, blogueira e dona do Fantástica Biblioteca (@fantasticabiblioteca)

No primeiro conto, "Caçadores do Submundo e a Biblioteca Assombrada" escrito pela autora Tici Pontes, temos uma excursão de jovens para uma biblioteca muito antiga da cidade. Só que uma grande tragédia acontece e um desabamento ocorre, matando muitas pessoas. E desde o acidente, ninguém mais entra naquele lugar. Mas parece que tem sempre alguém querendo sair, ou assustar quem ficou.

E é aqui que entram Os Caçadores do Submundo.

Amália, Marcos, Ricardo e Augusto formam esse grupo de resolução de mistérios sobrenaturais. Assim que eles começam a investigar mais à fundo, começam a perceber que algo não se conecta aos depoimentos. Mas o que fazer quando você vira uma ponte entre dois mundos?

Nesse primeiro conto, admito para vocês que eu fiquei apavorada. Principalmente com uma cena em específico. Não foi o meu primeiro contato com a autora mas, não tem nem como comparar com o livro "Dante" (leia a resenha aqui) eu fiquei me tremendo toda a cada nova descoberta desse grupo, eu ficava mais e mais apavorada. Meu primeiro contato com um conto de terror e eu amei ficar três dias sem dormir.

Já em “O Monstro do Amor”, segundo conto, escrito pela autora Lety Friederich, temos uma jovem chamada Jade que desde cedo sabe o que é sofrer de verdade e ser julgada pelas ações de outras pessoas. Sem amigos, decide sempre ir em busca de conforto na biblioteca da faculdade onde logo começa a trabalhar. Em um dia muito estranho, quando estava limpando uma das estantes de lá, um dos livros cai misteriosamente no chão e ela consegue escutar risadas após o susto que leva, mas ao procurar ao redor, percebe que está sozinha e que pode ter sido coisa da sua fértil imaginação. Assim que pega o livro do chão, percebe que tem algo de muito estranho acontecendo ali: além de não ter nenhum registro desse livro no sistema, ainda não tem nada sobre ele na internet e... Ele é escrito à mão?

Com um romance pra lá de quente e muito fofo, Lety foi o equilíbrio perfeito para essa metade da antologia. Depois de ler “Desejos de Executivos” minhas expectativas com cada livro dela só crescem e não fui decepcionada. Para quem me conhece, sabe que eu sou a primeira a caçar defeitos em livros que tenham o tema voltado para o romance sobrenatural e, desculpa Lety, mas a cada linha eu fiquei caçando defeitos na história. Realmente não é algo que me agrada, mas visto que meu primeiro contato com Romance Sobrenatural foi com Crepúsculo e foi uma experiência quase que traumatizante, eu acho que estou superando isso quando digo que: eu amei, perfeito (quase) sem defeitos. O único ponto que eu acho que deu uma pegada pra mim, foi o Killian ter sido tão esquivo com a Jade ao mesmo tempo em que queria ser invasivo na vida pessoal dela. Até que eu entendi o que aconteceu. Ele teve medo de responder as perguntas que eram feitas e perder alguém importante para ele. Mas ainda assim, entendendo o lado dele, eu ainda não gostei disso em específico.

E por último, mas não menos importante, temos a história de estreia de Stella Takayas. “Coroas Despedaçadas” é o menor dos três contos e segue uma vibe de contos de fadas com uma mocinha que, digo logo agora, me surpreendeu.

Aqui, teremos um conto envolvendo um romance proibido no palácio. Assim que Mary nasce, é deixada à própria sorte em uma floresta e, apenas no dia seguinte é encontrada por um casal de camponeses e criada por eles.
E é aí que a história começa.
Após alguns anos, sua amada mãe fica muito doente, mas nenhum dos curandeiros ou médicos sabem dizer o que ela realmente tem. Determinada a achar a cura de um jeito ou de outro, Mary encontra algumas pessoas que se dizem dispostas a ajudá-la. E aí, meus irmãos, a cobra fuma. É reviravolta atrás de reviravolta e você só vê a vida da Mary indo ladeira abaixo ao que ela sempre pensou que teria e seria. E então, ela se ergue e você fica embasbacado com a força e o empoderamento dela.
Como escritora iniciante, vemos alguns pontos a serem melhorados, como por exemplo: a história é muito bem planejada, mas durante o decorrer da leitura, percebi que alguns erros de escrita passaram despercebidos da revisão. Nada muito grave ou alarmante ao ponto de não conseguir entender a história. Outra coisa que me chamou a atenção, foi o fato de (não sei se por limite de caracteres determinados pela editora ou se foi da própria autora) a história correr demais. Não temos pontas soltas, é tudo muito bem amarrado, mas eu quis ler mais do desenvolvimento daquela história e dos personagens. Mas eu adorei a escrita dela, eu voei durante a leitura do conto e também fiquei bem P da vida com determinados acontecimentos.
Em um grande geral, eu mega recomendo a leitura dessa antologia. Três histórias de três autoras com contos totalmente diferentes uns dos outros e que, surpreendentemente para mim, se mostraram complementares uns aos outros. Um te desperta o medo, o outro te desperta o amor e o último te desperta a confiança.

site: http://loucosporlivros82.wixsite.com/crazyforread
Ticiana.Pontes 16/09/2019minha estante
Muito obrigada pela resenha :)

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Fantástica Biblioteca
Uma antologia que me permitiu conhecer a escrita de três autoras que eu nunca tinha lido e ela ainda foi organizada pela Bel do Fantástica Biblioteca que é alguém que tenho um carinho gigante.

Nesta Antologia, temos três histórias que se passam em alguma biblioteca e não existe nenhum tipo de ligação entre elas.

Cada autora nos oferece uma história em um gênero literário e confesso que amei cada um dos contos.

Tici Pontes nos mostrará como o submundo pode ser interessante junto com a turma do Caçadores do Submundo, libertando pessoas e livrando-as de tantos pesadelos. Fiquei surpresa com o andamento dos fatos e como terminou, confesso que já queria um livro essa turma.

Já a Lety, nos trará uma história que toda leitora queria que acontecesse, o seu personagem literário existir de verdade. Confesso que me diverti e muito com essa história. Todo o mistério que envolve esse conto me envolveu de uma forma empolgante e foi bem difícil não ficar acordada para terminar e saber tudo o que envolveu se personagem literário cheio de mistérios.

O conto da Stela tem uma história muito boa, mas confesso que achei o conto corrido demais, acho que podia ter sido melhor desenvolvido, queria saber de muito mais fatos. Mas com certeza é uma autora que tem muito potencial e quero ver mais dela por aí.

Os contos são envolventes e isso faz com que a leitura seja rápida. Além disso, as autoras tem uma escrita que nos envolve, super tranquila e gostosa e as histórias são muito legais. Tá aí uma leitura que eu super recomendo para vocês.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/01/resenha-fantastica-biblioteca.html

Fran 22/01/2022

O livro conta 3 histórias diferentes, que possuem uma biblioteca como pano de fundo.

Elas são histórias bem interessante, que vale a pena cada página.

É uma leitura muito rápida, flui muito fácil, pois foram bem desenvolvidas.