Mudança de Planos

Mudança de Planos Cristina Melo

Resenhas - Mudança de Planos

luiza 30/01/2022

-Quem diria, major?
Cristina me surpreendeu mais uma vez, de forma positiva é claro,esse é o segundo livro que leio dela e ainda assim sua escrita me fascina.
Eu amei o livro,ambos os personagens super cabeça- duras mas que ganharam meu coração.
Amei a Juli,tem a personalidade forte e é dura na queda,mas ela também é bem doidinha,eu gostei que a autora mostrou isso de forma saudável, porém eu acho que bateu muito nessa mesma tecla,no começo era normal mas depois ficou muito repetitivo, o mesmo acontece com o Daniel,eu o amei, mas ele também me incomodou um pouquinho por ser cabeça dura algumas vezes,menos que a Juli, na minha opinião.
A juliane ferrou MUITO com ele com o pedido cara
Foi uma baita sacanagem e queria que ele perdoasse fácil?????,eu entendo que ela tinha trauma, porém ela não foi explícita com o Dan em relação a isso,não mostrou a raiz do problema,mesmo ele tendo se aberto com ela. Mas só isso mesmo,é uma opinião minha,apenas uma observação já que isso não me fez querer desistir da leitura. É um livro gostoso de ler,apesar da raiva que senti algumas vezes hahahah
É bem engraçado também.
A Cristina abordou temas bem importantes no livro,admiro isso.
Seus livros trazem aprendizados significativos.
A crítica social que ela faz é MUITO bem colocada,juro,sou MUITO fã dessa mulher.
Admiro TANTO ela.
Recomendo MUITO!
Só estou dando 4,5 pelo fato dessa insistência nessa característica deles, de não cederem.Acabou me incomodando e ficou muito cansativo de ler,porque sempre era a mesma coisa,eles não ficavam juntos e nunca dá certo e apesar de falarem que amam e não iriam desistir e tals,os 2 brigavam por coisas que era só um diálogo mas desenvolvido ali resolveria sabe.
Mas para mim quem mais dificultou o relacionamento dos 2 foi a Ju. Entendo ela,mas até certo ponto.
O epílogo foi lindo,amei muito
Chorei para caramba.

Molina 19/03/2021

Hmmmmm
O que posso falar... O enredo é bom, e os protagonista tem personalidade únicas, mas bem, achei os dois insuportáveis, imaturos, não tinha diálogo , passou o livro todo igual gato e rato, acho que pesou um pouco a mão...
Luana.Castro 28/09/2021minha estante
Concordo plenamente com vc,logo no livro de Cecília e Fernando deu pra notar q 3 um casal chato cansativo..nem vou ler esse último livro por agora..parei no terceiro por enquanto ?

Flavia.Araujo 13/05/2020

Cão e Gato ??
*Resenha Missão BOPE 4*
Acabeiiii o último livro da Série: Missão BOPE sem palavras para descrever o que essa série fez comigo.
Então bora lá falar sobre Mudanças de Planos.

??Juliane verterinária e amiga de Cecilia, uma mulher cheia de frustrações por conta de uma infância repleta de decepções pois foi abandona a própria sorte por quem deveria tê-la protegido.
Tem uma filosofia de vida: nunca se apaixonar e tão pouco abrir seu coração para qualquer pessoa.
Ela esconde seu passado até mesmo da sua melhor amiga Cecília.

??Daniel um simples mecânico ?será? ? Amigo de Fernando,
Daniel traz consigo uma bagagem de traumas, os quais ainda não conseguiu superar e se culpa todos os dias.
O dia em que para ele seria um dos piores da sua vida se transforma no melhor, mas ele se assusta e foge. Foge porque tem a mesma filosofia de vida de Juliane: não se entregar ao amor pois segundo ele isso é coisa de babaca. Solteirão convicto, vê sua vida mudar no dia de uma liquidação de cerveja em um supermercado .

O que tem a ver esses dois juntos????.
Bora lá, imagine uma Marrenta e um Ogro com o mesmo pensamento em relação a compromisso... o que eles querem é uma transa e nada mais... Mas não é isso que o coração deseja.
É aí que começa a disputa de quem leva a melhor e as desculpas de que é só um tesão acumulado e mal resolvido começam a ruir.
Então, sabe aquela história se beber não liga para o boy? ? Pior ainda é ir na casa dele super bêbada e ter o melhor sexo da sua vida e quando acorda pensa: que merda que eu fiz?.
Pois é, na sua despedida Jujuba faz isso e ela pensa que porquê estar indo embora vai ser facíl tirar esse Ogro de seus pensamentos, mas só se complica porque agora ele vira figura repetida em seus pensamentos e a distância só piora a situação.
Mas os dois só complicam as coisas e vivem numa disputa de poder e o pior de tudo: nenhum dos dois quer ceder pois estão convictos de quê ser solteiro é o melhor a fazer.
Mas os fantasmas do passado vivem assombrando Jujuba e quando ela consegue subir um degrau as lembranças chegam e e ela desce dez. E é nessa montanha russa que a Cristina nos conta essa história.
Mudança de Planos vem mostrar que nossos planos devem e podem ser mudados por um grande amor ou até mesmo por nós mesmos. A vida e feita de desafios e o desafio maior é lutarmos contra nossos fantasmas,
mesmo que não recebamos amor, ainda assim somos capazes de dar, e o nosso destino a Deus pertence e não devemos nos culpar se algo na caminhada não sair como desejamos.
A missão dada foi o amor e foi a missão mais linda que já vi.

#MissaoBope4
#misssãodadamissãocumprida
#amor
#parceria
#amizade

Yasmin 07/11/2020

Eatava ansiosa para o ultimo livro da serie, até porque o conflito entre os personagens ja se mostrava intenso no livro anterior, e mesmo sendo um pouco previsivel, vou ótimo, divertido e intenso ao mesmo tempo

Keiliane G Krofke (Lian ou Ane) 02/02/2022

incrivel
Então não sou boa em fazer resenhas. ..
Vamos lá! Temos
Um príncipe considerado o ogro e uma princesa que na verdade não tem nada de princesa, um amor correspondido, mas traumas escondidos um desejo reprimido um coração partido... Enfim comecei a ler pelo livro resgatando o amor que é o livro 3 da série descobri então que tinha mais dois corri lá e fui ler e cheguei nesse maravilhoso livro mudanças de plano que para mim é um dos maiores e melhores romances reais e verdadeiros que se pode ver de perto.
Me envolvi me encantei e me apaixonei pelo Daniel, desde o livro anterior Resgatando o Amor, onde ele aparece muito sutilmente como melhor amigo do Fernando e não me arrependi, apesar de ser um homem todo quebradinho, esteve disposto fazer o melhor para viver o seu amor, mesmo se vendo em situações... Melhor você ler para saber

Rose 09/12/2019

Daniel e Juliane são dois corações errantes que preferem a liberdade do que os grilhões de um relacionamento. Pra eles, a fila andava e a catraca girava e o mundo era muito melhor desta forma.
Mas tudo muda quando eles se apaixonam... E o que era para ser fácil, torna-se uma montanha russa de emoções por conta das inseguranças, medos e ciúmes que ambos cultivam.

Juliane tem uma bagagem emocional muito forte do qual nunca nem tentou se livrar. Suas dores e medos são reais, mas apesar disso, muitas atitudes suas não tem justificativas, principalmente a última onde atolou os dois pés na merda.

Daniel também tem problemas emocionais a serem resolvidos, mas ele pelo menos vem se tratando, sem falar que suas ações são bem mais construtivas em relação ao casal.

E como pano de fundo deste casal, temos a volta de Daniel ao BOPE, e principalmente, um vislumbre do drama que toda família de policial sofre.
O medo de não ver seu ente querido voltando pra casa, por conta da ação de criminosos. O fato de serem policiais, já os tornarem alvos vivos, sem direito a defesa. A pressão de cada missão. Fatos que muitos de nós civis nem nos damos conta.

Porque apesar de heróis, eles são de carne e osso, como todos nós, e possuem por trás uma família como a nossa. Detalhe que a sociedade esquece facilmente, e que a autora soube mostrar tão bem.

É um livro recheado de emoção e com uma história que mesmo fictícia, pode ser facilmente encontrada na vida real.

Parabéns Cris pela história, mesmo que em muitos momentos meu desejo fosse estapear a Juliane ?

Tati Espricigo 03/02/2022

Emocionada Estou 😢❤
O livro conta a história de Juliane e Daniel, a marrentinha e o ogro, que tinham convicções muito sólidas de como queriam viver suas vidas, sem se apegar a ninguém, o famoso "uma noite e nada mais". Mas o destino como gosta de sempre pregar suas peças, os colocam em rota de colisão, tornando o encontro de ambos explosivo e cheios de disputa de egos, pois esse casal que eu amo de paixão, são muito parecidos e determinados.
Juliane tem medo de se entregar de corpo e alma a um relacionamento com Daniel, que está mais apaixonado do que nunca, mudando completamente suas convicções e que joga suas cartas na mesa sem medo de ser feliz. A marrenta tem que fazer uma escolha de vida, para que viva esse amor plenamente e enxergue sem máscaras o plano de vida que Daniel tem para ambos.

Há um acontecimento na história que faz com que ambos reavaliem as escolhas e derrubarem de vez todos os muros que construíram em torno dessa linda história de amor.
Cristina Melo fechou essa série do BOPE com maestria ao escrever Mudança de Planos. Me emocionei muito finalizando a leitura. As vezes mudanças de planos em nossas vidas são inevitáveis e necessárias, para que coisas incríveis possa acontecer. Esse foi o meu maior aprendizado lendo essa história. 💞💓💕❣💖

Jane's Books 01/09/2022

A gata e o rato
"Acredite em você, mesmo que ninguém mais faça isso. Nunca permita que a visão do outro limite a sua."

Juliane é veterinária e melhor amiga de Cecília, ambas trabalham juntas na mesma clínica. Definitivamente, Juliane não quer compromisso com ninguém, em todos seus relacionamentos, quando começa a "ficar sério", ela pula fora. Com um passado traumático, ela guarda seus segredos até mesmo de sua amiga.

Daniel, melhor amigo de Fernando (Cecília e Fernando são o casal do livro anterior da série), é dono de uma oficina mecânica que, por coincidência, fica perto da clínica veterinária onde Juliane e Cecília trabalham. Assim como Juliane, Daniel também não quer compromisso. Solteirão convicto, está muito bem assim até uma promoção de cervejas em um supermercado.

Daniel também tem seus traumas e carrega uma culpa que o corrói diariamente. Juliane e Daniel não querem compromisso, só que é impossível negar a atração entre os dois, mas ambos são muito cabeça-dura para dar o braço a torcer.. começa aqui uma verdadeira história de gata e rato.

Minha Opinião:
Você deve estar pensando: essa série não seria sobre policiais do Bope? Então, cadê o policial? Pois é, eu pensei a mesma coisa e, claro, que a Cris tinha que fazer uma pegadinha conosco né..

Essa foi uma história diferente das anteriores. Aqui não temos um mocinho com passado traumático e a mocinha tentando "consertá-lo". Aqui ambos tem seus traumas e precisarão um do outro para conseguir superá-los. Também pudemos ver um lado mais humano da vida do policial que sai de casa para trabalhar, colocando sua vida em risco todos os dias por amor a sua farda, tentando fazer o seu melhor e não sabe se voltará para casa ao final do plantão.

Essa foi uma história completa de amizade, superação, amor, uma boa dose de risadas em alguns momentos e raiva em outros mas, acima de tudo uma história para nos fazer refletir que na vida, as vezes é melhor ser feliz que ter razão!

Parabéns Cris, encerrou a série com chave de ouro, afinal, missão dada é missão cumprida! Fiquei com gostinho de quero mais.. ❤

Beijos e até a próxima.. 😘😘

site: www.instagram.com/janes.books

Ems literária 30/10/2023

Mudança de planos
Um casal cao e gato é o que temos aqui, fiquei nervosa por eles, o tanto que brigam e se acertam na cama ta escrito la kkkk

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 08/10/2019

O melhor desfecho para essa Missão
?Minhas impressões ?
? Mudança de Planos
??@cristinamelooficial
@thegiftboxbr
?????
Juliane é veterinária e melhor amiga de Cissa, Daniel e melhor amigo de Fernando...
Pensem num casal cheio de traumas e feridas do passado que possuem uma cabeça super dura e adoram mandar, agora multiplica isso por 10000 e não chegará nem perto do que são esses dois.
Juli nunca teve sonhos com príncipe encantado, numa quis casar, ter filhos e ser dona de casa. Devido a uma infância difícil resolveu que a pessoa que viriam em primeiro lugar na vida dela, seria ela mesma. Adorava se divertir e quando começava ficava sério, simplesmente dispensava o Cara, seu prazo máximo eram duas semanas.
Já Daniel não repetia figurinha, não levava ninguém pra sua casa, não dormia de conchinha e não ligava no dia seguinte. Quem se envolvia com ele já sabia que não deveria esperar nada pois ele não prometia nada.
Agora junte esses dois e tenha uma explosão de confusão junto com uma guerra de joguinhos, onde ambos querem sair com a última palavra.
Eles se envolvem e começa a briga de gato e rato
Eu não tenho palavras para descrever o que senti lendo esse livro. A estória de Daniel e Juliane foi uma missão diferente das outras, foi uma missão quase impossível ?????
Muitos traumas que precisaram ser tratado.
Eles são um casal que se revezam em fazer Besteira ?
Eles precisam enfrentar seus traumas do passado para conseguirem ficar juntos, pois ambos são quebrados e possuem muitas marcas que fazem com que eles se sabotem.
Mais uma vez consegui ver o lado humano do policial nesse livro pela visão do Daniel, eles arriscam suas vidas todos os dias por amor a farda, e vivem dramas reais.
Muitos pensam que o policial é só uma máquina sem alma e coração , mas esquecem do ser humano por trás da farda.
Pude ver que Juli não era tão forte como demonstrava ser e sim vestia uma armadura que era sua proteção para não se machucar como foi no passado.
Esses dois foram na minha opinião o melhor desfecho que essa série linda poderia ter. Um casal que fugiu dos padrões e que simplesmente tiveram que mudar todos os seus planos e escolheram ser feliz ao invés de ter razão, escolheram perder para ganhar.
Um ogro e uma marrenta que nos encantaram com toda sua marra e teimosia.
Final surpreendente, que me deixou com dor no coração pois chegou ao fim A Missão que foi uma honra aceitar e Cumprir.
Cris conseguiu novamente me prender em cada página, me fazendo suspirar e ao mesmo tempo acelerar meu coração a cada fim de capítulo. Se você tem o coração fraco ou não resiste a um ogro fofo, prepare-se antes de aceitar essa Missão.
Missão dada é missão cumprida

Oliv.nat 29/06/2022

?????+????
Que livro cheio de emoção, de desenvolvimento e muita coisa pra entreter e surtar. Cheirei, quis bater em muito personagens, mas acima de tudo amei ler e "viver" por dentro dessa história

booksdalaus 23/04/2023

Mudança de planos
Depois de uma infância de questionamentos e frustrações, Juliane, uma veterinária apaixonada por sua profissão, conseguiu enfim criar sua própria "teoria" sobre o amor e relacionamentos. Seu plano desde então é viver intensamente o que a vida lhe oferece de melhor. Tudo estava dando muito certo até determinado ogro idiota cruzar seu caminho. O plano dele, por mais engraçado que seja, é o mesmo que o seu. Isso seria perfeito se ele não tivesse o poder absurdo de irritá-la como ninguém no mundo...
Vingar-se das suas babaquices era para ser divertido e não para fazê-lo se aproximar mais...
Fantasmas e segredos começam a se revelar e o "plano perfeito" de ambos começa a desmoronar. A missão agora é fazê-los parar antes que novas feridas surjam...
Antes que seja tarde demais e consequências devastadoras para ambos aconteça. Será que eles terão tempo?

Lidi 02/04/2024

Senti falta de emoções e mais histórias.
Não me arrebatou como o primeiro, senti falta de história, de emoção, a parte mais bonita foi a história do Pai de Clara e Gustavo.
A história em si de Clara e Carlos não me agradou.