Resilientes

Resilientes Maleno Maia...

Resenhas - Resilientes

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 05/09/2023

Pluralidades em muitas formas
Resilientes é uma antologia que reúne 23 contos que têm como ponto de partida narrar histórias com protagonismo LGBTQIA+.

A pluralidade se faz presente não apenas no tema, mas também nos gêneros literários que engloba, contando com histórias mais fantasiosas e outras mais realistas; textos mais dramáticos, outros mais cônicos.

Também é muito rica a variedade de autores: de nomes mais a menos conhecidos, cada conto nos traz uma história única, propiciando uma leitura ao mesmo tempo rápida e cativante.

Sendo os contos de extensão curta, também é possível aproveitar a obra de diferentes maneiras: lendo um conto após o outro, de uma vez; lendo aos poucos; lendo na ordem que quiser.

O mais interessante desta antologia, para além do que já foi mencionado, é também a variedade de temas que a ampla proposta permitiu ao escritores selecionados.

Ao longo das páginas refletimos sobre escolhas, relações humanas, empatia e, claro, sobretudo sobre amor e preconceito.

Os contos (e autores) que compõem esta antologia são, em ordem:
A sétima onda (Juan Jullian)
Setembro (Maria Freitas)
Debaixo da chuva (T. S. Rodriguez)
Sob(re) o som das árvores (Laís Lacet)
Colorido (Luke Marcel)
O último dia (Beatriz Montenegro)
Matéria de capa (Dane Diaz)
Essência (Marta Vasconcelos)
Encantamentos (Danielle Vicentino)
Instituto Santa Bárbara (Thalyta Vasconcelos)
Glim (Vanessa Nunes)
Pintura na parede (Luciana Cafasso)
Destino irônico (Felipe Ricardo)
Notas de liberdade (Jean Carlos Machado)
Primeiras vezes (André Brusi Pino)
A penumbra do luto (Débora Costa)
Tarsila além do bem e do mal (Beto Oliveira)
Desconstruindo tabus (Maleno Maia)
Coração colorido (Margarete Prado)
Girassóis (Beatriz Avanci)
Doce vingança (Marcela Cardoso)
Certezas (Rafaela Haygett)
A palavra de ordem: resistir (Tauã Lima Verdan Rangel)

A diagramação é simples, mas bonita.

No geral, a leitura foi muito agradável e rápida, então já deixo aqui a dica para você que gosta de histórias com protagonismo LGBTQIA+.

site: https://blogdastatianices.com/2023/09/05/resilientes-antologia/

Amanda 13/06/2020

Gosto de livros de contos por que podemos fazer uma leitura mais lenta, um conto por dia e assim vai..
Gostei da maior parte dos contos, são encantadores.

camsszy 05/03/2020

amei a maioria dos contos

Diego 03/02/2020

Começa bom, mas...
O livro reúne contos de vários autores sobre pessoas LGBT+.
O título e o tema são fortes e me fizeram crer que este seria um livro "5 estrelas".... Mas não foi bem assim...
Os primeiros contos são legais, mas eu até agora não consegui entender o que aconteceu. Do meio pro fim as histórias passam a ficar muito ruins.
Não é um livro que eu recomendaria.

Akiharo 07/01/2020

Bom no começo, questionável no final
As histórias parecem que foram organizadas por ordem decrescente de coesão: as primeiras são super comoventes e divertidas, e depois de algumas páginas, os contos viram palavras totalmente sem sentido
BetoOliveira_autor 09/01/2020minha estante
Que bom que gostou. Um abraço!