Escola do Pavor

Escola do Pavor Alice Monstrinho...

Resenhas - Escola do Pavor

Di Sanctis 10/03/2020

Por mais adaptações sobre o nosso folclore nacional
Uma delícia fazer essa leitura e ver nosso folclore nacional tão lindamente adaptado.
Uma pena que é curtinho e acaba rápido.

#TheRedVulcan

@resenhandodark 24/09/2019

@resenhandodark
“Escola do Pavor” tem um defeito: todas as histórias deixam o leitor e a leitora com vontade de querer mais pela qualidade de roteiro e arte. O rico - mas ainda pouco explorado - repertório do nosso folclore nacional vem sendo resgatado pela geração de artistas brasileiros aqui representados. Eles dão novos caminhos às criaturas que embalam cantigas infantis e narrativas orais da nossa cultura, ao mesmo tempo em que abordam questões urgentes de hoje, como preconceito, bullying, o lugar da tecnologia e a consciência ecológica. Por mais obras assim!
Uma antologia composta por três histórias e três tirinhas introdutórias, com uma mistura de comédia, aventura e terror, e um roteiro super leve e fluido, imperdível para todas as idades, onde aos contos envolve monstros do folclore brasileiro como mula-sem-cabeça, lobisomem, curupira, boitatá e muitos outros.
A obra tem 28 páginas (formato americano - 17x26cm - capa cartão colorida de alta gramatura e miolo PB em papel offset), com um glossário trazendo curiosidade de todas as criaturas. Os roteiros são de douglas freitas, diego moreau e alice monstrinho, com artes de rob saint, renata aguiar e alice monstrinho.

Fábbio (@omeninoquele) 30/08/2021

Maravilhosooo!!!
#OMeninoResenhando
?No que você pensa quando a luz se apaga??
A escolinha do pavor até seria uma escola como as outras, pois trata de todos os dilemas por quais os adolescentes passam, mas o que a diferencia são seus alunos, que são formados por seres mitológicos que fazem parte do nosso folclore e das quais já escutamos em algum momento suas histórias.
O livro é formado por três contos que além de mostrar um pouco mais desses seres míticos que a gente tanto conhece, as histórias trazem abordagens super atuais e reais sobre a nossa sociedade como o bullying, o preconceito, o uso das tecnogias e a nossa consciência ecológica. São histórias muito bem orquestradas, apesar de serem curtas, que ainda nos conscientiza sobre temas importantes. Devo dizer que o livro está impecável e os traços de cada conto, feitos por cada artista serve como uma mostra de seu trabalho.
Como disse, os contos são incríveis, apesar de curtos, mas o que mais gostei foi o primeiro, do aluno novo que sofre um certo preconceito quando chega à classe. O livro ainda tem um glossário que traz um aprofundamento maior de cada um dos seres míticos que fazem parte do quadrinho e um conto bônus que deu origem à editora, uma curuosidade a mais pra quem assim como eu não sabia nada sobre a Skript. Enfim, essa é uma experiência ótima que tive e fico muito contente por ter conhecido esse quadrinho e espero ler mais deles.
Recomendo muito esse livro, pois é muito bom e é uma leitura super rápida de se fazer. Super recomendo também pra quem quer se aventurar no terror mas tem medo, e pra quem quer conhecer e ler algo em quadrinhos.
#EscolaDoPavor #ScriptEditora

Geovana.Andressa 07/01/2023

Terror sofit
Uma hq com um terror suave, com uma pitada de comédia, brinca com figuras da nossa cultura (mula sem cabeça, Curupira, cuca etc ) e um jeito alegremente assustador de nós lembrar do que é realmente importante