Exorcismo: O Ritual Romano

Exorcismo: O Ritual Romano El Torres (roteirista)...

Resenhas - Exorcismo

Anna 30/01/2024

Ok
A história é intrigante, um pouco previsível, porém muito curta. Poderia ter sido mais bem aproveitada com algumas dezenas de páginas acrescidas. Passou tão rápido que não deu tempo de sentir nada além de "já acabou?"

-natalia 29/12/2023

Achei que a leitura dessa graphic novel valeu a pena. Ela conta com várias imagens assustadoras, e achei que o decorrer da história foi bem inesperado! Eu só esperava um pouco mais de cenas de possessão/exorcismo e menos de questões políticas, mas, ainda assim, foi uma boa leitura.

Laary 15/11/2023

Sangrento.
Essa HQ nos mostra um pouco sobre como os demônios podem agir em qualquer brecha que encontram, não importa quem seja.

RachKindermann 06/11/2023

A história do livro é mto bem desenvolvida, o final foi mto bom e não deixou a desejar, os desenhos são incríveis e elevam o ar sombrio da história, toda a construção e mto bem feita, tornando super envolvente, te prende até a última página

Matheus.Soares 21/10/2023

Uma boa história de exorcismo
Boas histórias de exorcismo são raras, não só hoje em dia, mas já há muito tempo. O que temos aqui é uma hq que trata o tema de forma nuito envolvente, convincente e que prende o leitor. Uma história que traz o lado mau dos demônios, óbvio, mas também o lado mau da própria Igreja Católica. Gostei bastante.

Yuri93 15/05/2023

Medíocre
Em filme o roteiro desse quadrinho se sairia muito bem, o problema é que foi lançado em HQ, e dentro desse tipo de obra o modo com que o terror é trabalhado em Ritual Romano não cumpre seu objetivo
Extremamente clichê e previsível, narrativa fraca, uma tentativa malograda de transformar padre em super-herói
Ao meu ver nem a arte se salva, muito genérica

Henry 28/04/2023

Invocação do Mal
Um padre, afastado do vaticano por uma suposta traição, retorna ao lugar para realizar um exorcismo extremamente delicado.

A HQ possui todos os elementos que fazem uma obra de terror ser bem sucedida: tensão, horror, suspense e, na mídia dos quadrinhos, a surpresa no virar da página.

Além de tratar de um assunto que gera choque nas pessoas, o quadrinho também mostra a politicagem dentro do conclave, a busca pelo poder.

Um trabalho extremamente bem desenhado e com um roteiro, não brilhante, mas efetivo. Curti a experiência!

Ana.Paim 13/04/2023

Eita...
Eu cresci indo na igreja católica, mas ao mesmo tempo sempre fui de questionar tudo. E também sempre tive uma fascinação com o sobrenatural, macabro, ou mórbido. E apesar de minha mãe ter ficado apavorada de eu estar lendo esse livro (ela também se apavora por eu gostar de true crime) gostei muito da leitura. E gostei de ele mesclar fatos históricos com ficção, como a renúncia do Bento XVI, e o desaparecimento da Emanuella.

Carla 24/03/2023

Primeira experiência com livro em quadrinhos adulto e fui surpreendida, adorei esse livro, amei as ilustrações, não senti medo, mas foi ótimo, leitura rápida que vale a pena

issc 24/02/2023

Não sabia que era HQ.
Fui idiota e comprei o livro sem prestar atenção e ver que era HQ. Mesmo assim foi uma experiência legal, provavelmente eu teria entendido e gostado muito mais do livro se a historia não fosse contada em quadrinhos, mas isso é só porque eu não tenho neurônios o suficiente pra entender a mudança de ambientes e personagens (e também porque depois de ler mangá por uns dois anos, eu lia várias páginas ao contrário começando pela esquerda então isso ai deu uma fudida também).
Mas o principal é que a história é boa e a temática prende.

Brunno Souza 28/01/2023

Exorcismo: ritual romano
HQ com arte macabranente linda. Com uma história envolvente e ótimo plot.
Adoraria ver uma adaptação.

Juuh 14/01/2023

Surpresa boa!
Comprei achando que era um livro (desatenção minha, claro) mas me surpreendeu a história!
A história se desenrola de forma rápida, revela um pouco do lado sujo do Vaticano e tem uma bela reviravolta, daquelas que te prende e te faz devorar o livro...

Gostei bastante e recomendo, vale a pena; Ainda mais por ser curtinho e uma graphic novel!

anabeavila 24/12/2022

A essência do mal
É uma HQ muito interessante, uma história clássica de exorcismo, mas com elementos únicos que a tornam envolvente. As ilustrações são incríveis, gostei de cada detalhe.

"A fortaleza e seus guardiões, porém, têm fendas. Pequenas fissuras, que passam despercebidas para a maioria."