Hannah

Hannah Bruno Godoi

Resenhas - Hannah

Guynaciria 13/09/2019

Imaginem o seguinte cenário, em um futuro distópico a humanidade foi praticamente exterminada por conta de uma simples gripe, e mesmo com todos os avanços tecnológicos que permitiram criar nanotecnologia de reparação de corpos e até mesmo habitar a lua em estações de pesquisa, mesmo assim a forma mais eficaz de combate ao mosquito transmissor da doença, continua sendo o biológico (através de libélulas).

Só que a natureza sempre dá um jeito de equilibrar a balança, mesmo que para isso uma espécie tenha que deixar de existir, no caso a espécie selecionada foi a nossa.

Hannah é uma mulher do futuro, que consegue enviar informações as pessoas do passado, para que essas tenham a chance de achar uma cura a tempo para a doença. Mas muitos seres humanos são por essência individualistas, só visando o benefício próprio e imediato.

Assim as preciosas informações foram mantidas em segredo pelos integrantes do clero, que não desejam causar pânico e perca de fé em seus seguidores. Da mesma forma o governo só pensou em usar os dados para criar armamentos de dominação frente a outros países e os cientistas por sua vez só querem estudar a tecnologia enviada, formando equipamentos cada vez mais precisos.

Nesse livro podemos ver como muitas vezes nos focamos tanto no micro, que esquecemos de ver o impacto que vamos causar a longo tempo no macro. Fora que o autor através de suas personagens principais, faz uma análise do que é realmente importante na vida de cada ser humano, no final da vida, não são os bens materiais, nem as tecnologias e estudos avançados que farão a diferença, o único elemento capaz de motivar de fato uma pessoa é o amor e a compaixão pelo seu semelhante.

Um Leitor de Sci-fi 06/09/2019

@umleitordescifi
Hannah - Bruno Godoi
Olhando para esse vasto céu, onde habitam estrelas, astros e muitos mistérios nos questionamos sobre nossa existência. De onde viemos, para onde vamos e o que tem além dos limites que nossos olhos nos impõe. Por medo questionamos se existe vida inteligente lá fora que é capaz de nos exterminar, por curiosidade questionamos quais os astros de outras galáxias, e por ganância nos questionamos se existe algum outro planeta que tem condições para uma vida humana se instalar. Mas, o que seria a vida? A vida que vivemos,a que queremos e a que vamos viver? O que é esse sopro de momentaneidade que tanto nos apegamos e queremos que seja eterna. O que são pessoas que nos rodeiam, o que são os sentimentos, o tempo e os sonhos. Desde os primórdios a humanidade se questiona de tudo, e até o que tem do lado de fora do pequeno ponto pálido azul que vivemos. E às vezes deixa de se preocupar com a nossa casa. A nossa terra. Mas o importante, independente do que você acreditar sobre tudo isso é que sua alma tenha um sonho. Um sonho é o que nos move, nos empenha e nos deixa melhores para passar essa breve trajetória que chamamos de VIDA. Um sonho que nossa alma almeja, um sonho que nos torne pessoas melhores. Esse livro do BRUNO GODOI é um livro que te faz pensar sobre tudo, mas pensar de uma forma positiva, te faz gostar até dos mistérios que nos rodeiam e que não sabemos responder. Conta a história de Camila Cassini uma cientista que capta uma voz vinda do espaço que anuncia o fim da humanidade. Uma voz de uma cientista do futuro, uma voz de esperança e questionamentos. A voz de Hannah.

Leituras da Débora 30/08/2019

Amei
Um Livro recheado de representatividade, criativo, sensível, Com mistérios e revelações, que vão te prender até o fim, e ai será que Hannah vai conseguir salvar a humanidade do seu fim ?
O Autor aborda questões cientificas e religiosas de uma forma primorosa,Com uma escrita leve, fluida que você simplesmente lê e quando vê ja terminou. Recomendo.

Sinopse: Após a cientista Camila Cassini Captar uma sequencia de áudios do espaço, A existência de Hannah, uma astrofísica de cinco séculos á frente, vem á tona, Além do fervor já esperado pela revelação de uma voz vinda do futuro, o teor da mensagem espanta todo o mundo: O Fim da raça Humana está próximo, E Hannah tem o material necessário para ajudar os humanos a evitar a extinção nos dias atuais, Além de explicações sobre questões cientificas e Religiosas.