Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

Vero 20/01/2022

"Penitência" ?
Novamente, tive acesso ao audiolivro livro e a Kanae não decepcionou em absolutamente nada para mim. Desenvolvimento dos personagens perfeita, ambientação incrível e a história é tão bem contada que não tem como parar de ler, porque em cada capítulo você fica mais curioso para saber quem era aquele homem. O plot é, de novo, simples, mas bem colocado e bem acabado, infelizmente, triste.

O resenheiro 17/01/2022

Sae, Maki, Yuka, Akiko e Emily, qual será a escolhida?
Gosto da forma com que esta autora desenvolve a história. Depois de já ter lido seu outro livro Confissões, percebi neste o mesmo estilo. Cada capítulo é de certa forma um monólogo, sendo uma carta escrita a alguém, um palestrante aos alunos de uma escola, uma paciente de terapeuta ou simplesmente uma pessoa que tem uma ouvinte de poucas perguntas. Com isso, as histórias narradas por cada uma das personagens se entrelaçam e somente vamos conseguir entender todo este quebra-cabeça no final, com um desfecho que pra mim já era meio que esperado, mas que não deixa de tirar a beleza da trama. É como se a cada novo capítulo, mais vamos nos aproximando de toda a triste e dramática verdade, com consequências trágicas que deixaram marcas na pequena cidade do Japão conhecida pelo ar mais puro do mundo...

AnA 15/01/2022

Sempre prendendo a atenção
A Kanae, pra mim, prende muito a pessoa na história. Eu comecei o livro falando pra mim msm q iria ler um pouquinho pra só dps continuar e o resultado foi ficar a noite inteira lendo. As histórias da Minato prendem muito e são muito inteligentes e interessantes. Gostei muito de ver como o assassinato afetou cada uma das garotas e o q desencadeou. Só n dei 5 ? pq eu queria ter visto um pouco de desenvolvimento em volta do assassino. No final vc sabe qm foi, mas dá sensação de: fds?, queria q fosse mais revelador e surpreendente igual outras coisas do livro. Mas, tirando esse detalhezinho, livro maravilhoso e que vale ler

Mika 11/01/2022

Do jeito que eu gosto
Mais um livro dessa autora que gostei muito, a narrativa de cada personagem ir contando sua história e interligados com outros personagens, é ótima.

Carlos.Magnun 09/01/2022

Penitência
Achei meio cansativa a narrativa, mas como é um livro curto, fui até o final! Gostei mais do livro Confissões, da mesma autora!

Alícia 04/01/2022

impressionante
Tenho muita dificuldade ao ler livros de suspense, mas aqui, além de um assassinato sem resolução, a Kanae Minato constrói o psicológico das meninas que vivenciaram tamanho acidente. A autora faz isso de uma forma muito precisa, de forma que as 5 personagens pareçam completamente paupáveis; reais. É um livro incrível, com uma escrita impecável e que vale totalmente a pena!

setimoalem 03/01/2022

O efeito borboleta diretamente do inferno
Não quero dar nenhum spoiler mas a maldita da mãe foi a culpada de tudo e achei muito inteligente da parte da autora colocar as duas que tiveram menos envolvimento com o assassinato como as que conseguiram seguir a vida mais ou menos bem. Akiko e Sae, a que tinha envolvimento pessoal com a Emily antes do assassinato, ficou encarregada de avisar Asako e a que tinha ficado com o corpo enquanto as outras buscavam ajuda, respectivamente, foram as que sofreram sequelas mais graves e duradouras. Fiquei insatisfeita por não ter visto a reação do assassino quando descobriu a verdade.

Duda 02/01/2022

Penitência
Cara o livro em si é maravilhoso, ele te prende de uma forma que... uou! Mas eu acho que a autora não soube muito bem aproveitar essa conquista, pq como disse antes o livro te prende muito e você espera muito dele, pq ele tem de tudo, mistério, a escrita, a HISTÓRIA, e no final é uma pessoa que nem tava dentro da história praticamente, acho que a autora poderia ter pego alguém próximo, que no qual a gente já tivesse um "vínculo", pq seria muito mais emocionante, e uma historia por trás bem elaborada! Mas tirando o final kk é bom o livro Mas acho que poderia ter aproveitado mais a história em si

Aline Navarro 31/12/2021

Escrita japonesa é muito peculiar!
Wow! Mais uma vez o tipo de escrita dessa escritora japonesa me arrepiou! Depois de ?Confissões?, eu já achei que estaria pronta. Mas ao ler a história da ?boneca humana?? MEU DEOOOOOS!!! Anyway, vamos à história: Quatro garotas testemunharam um assassinato, mas nenhuma delas conseguiu se lembrar do rosto do culpado. Inconformada, a mãe da vítima rogou uma espécie de praga para que a consciência delas pesasse. E a vida seguiu seu curso com cada uma crescendo e tomando seu rumo. Assim, cada capítulo é narrado por uma dessas garotas, já adultas, contando a sua versão para o dia fatídico, e fazendo uma confissão de como sua vida se desenrolou após os acontecimentos. Todas elas acabaram cometendo algum ato que consideraram como o acerto de contas com o passado. Seria a tal penitência que a mãe da vítima sentenciou. Somos levados a crer que as garotas tiveram seu futuro, e consequentemente seus atos, definidos necessariamente pela ameaça da mãe da vítima. Cada uma lidou com a situação de uma forma particular e sofreu à sua maneira, mas é inegável que todas, mesmo após quase duas décadas, ainda se punem pelo assassinato e por não terem lembrado do rosto do assassino, tendo assim o processo de prisão sendo arquivado. O tempo de prescrição está acabando e o assassino ainda está a solta, como agir em relação a isso e como parar de causar auto penitência em si mesma?
Há traumas, momentos de sufoco e de desespero e vidas arruinadas. Por isso Penitência é um livro forte, bastante descritivo e angustiante de se ler. Nele, nós temos a versão de cada garota do grupo de amigas da Emily; cada sofrimento, paranoia e tristeza. É uma história que toca, arrepia e nos tira todas as estruturas emocionais possíveis.
Mas cuidado com os gatilhos: há cenas fortes e descritivas de estupro, pedofilia, assassinato e suicídio.

Estante da Mila 01/12/2021

O que um sentimento de culpa pode fazer na vida das pessoas!
"?????? ????????? ??????, ? ???? ??? ??? ????????? ? ????????? ????? ?? ????????????. ?? ???? ??????????? ????? ????, ?????? ?? ??????? ?? ??? ??????? ?? ?? ????? ??? ?? ??????. ?? ???? ??????? ??????? ?? ???? ??????, ???? ???? ? ????? ??? ??? ?? ?????? ?? ??????."

?Sinopse: Um arrepiante suspense psicológico sobre a vida de quatro mulheres, unidas para sempre por um dia terrível em sua infância. Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão. ... Façam o que for preciso para encontrar esse assassino.

?O que achei: O livro tem grandes trocas de narrativas, pois cada uma das meninas que estiveram no dia em que a colega foi morta tem sua versão contada. O final não foi tão surpreendente no sentido de descobrir quem era o assassino, mas cada final de narrativa entre as personagens era um tapa que eu levava. Amei!

Caraminholas 15/11/2021

Tive uma boa experiência com Confissões, salvo alguns aspectos, mas Penitência superou as minhas expectativas.
Capítulos grandes, mas não me incomodou, gostei bastante do contexto, bem mais que o de Confissões. Eu senti que o ar desse livro é muito mais próximo de um ?real? da minha cabeça.
E claro, CHEIO de bizarrice, meu deus.
Não li do que se tratava, apenas peguei pra ler e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.
Tem vários gatilhos, é bom dar uma procurada se você é uma pessoa sensível. Tem estupro, morte (claro), muito terror psicológico, entre outros.
Recomendo a leitura!

roses 13/11/2021

depois de ter uma péssima experiência com confissões, resolvi ler esse e não me arrependo. o terror asiático é bem diferente do que geralmente estamos acostumados a ler e é bem interessante e tem bastante "gore". muitas cenas me deixaram muito enojada e angustiada. é incrível como o assassinato e as palavras da mãe de emily destruíram a vida dessas mulheres e como ela pensou que não seria nada demais falar tudo aquilo para meninas de 10 anos. todos os personagens são questionáveis e não são confiáveis. me chocou bastante saber quem foi o assassino, só me deixou com mais nojo ainda.

Suellen.Hosoi 07/11/2021

Um livro curioso, leitura fácil, mas acho que esperava bem mais. O final me surpreendeu, mas senti que ficou faltando algo, que não sei bem o que seria.
Cinco amigas, com 10 anos, estão jogando vôlei, quando aparece um estranho, solicitando ajuda a uma delas. Numa cidade de interior, todas se oferecem pra ajudar, mas ele escolhe apenas uma e promete sorvete as outras. Depois de algum tempo, as amigas saem a procura da amiga e do homem é a encontram semi nua e sem vida.
Elas montam um esquema pra pedir ajuda e se separam. Começam as investigações e as 4 dizem não se lembrar do assassino. Passam-se 3 anos e a mãe da menina falecida, reune as 4 e as ameaçam... e a partir daí, muita coisa acontece, até que pouco antes da prescrição do crime (15 anos depois), a vida das meninas vira de cabeça pra baixo e tudo muda ainda mais