Moti On The Water

Moti On The Water Leylah Attar

Resenhas - Moti in the Water

marieqp 11/05/2023

Acabei achando esse livro aleatoriamente enquanto estava a procura de outro, decidi ler porque a sinopse do livro me chamou muita atenção.
Tenho vontade de ler mais livros da autora porque esse me conquistou pela forma como foi desenvolvido.
Adorei a Moti e em alguns momentos me identifiquei muito com ela.

Tati 30/01/2022

Divertido, inspirador e apaixonante
Um livro cheio de aventura, locais exóticos da Grécia, personagens divertidos e diálogos espirituosos. Por ser narrado em primeira pessoa o livro faz com que os pensamentos de Moti nos causa muitas risadas. Eu ri horrores e me emocionei também. Uma comédia romântica que nos mostra a importância de sermos nós mesmos e encontrar nosso próprio caminho sem anular nossa vontade para agradar ou suprir a expectativa posta em nossos ombros.
E só se prepare para ser apaixonar por Alex e suas comidas de dar água na boca só de ler.

? Quotes:

"Todas as noites, sob a luz da lua, ele lançava sua rede aos céus para pegar as estrelas."

"Mas a verdade é que ninguém pode lutar contra seus demônios por você. Suas dúvidas e medos são seus para alimentar ou matar."

"Eu não tinha medo de morrer. Eu tinha medo de morrer sem viver."

Tati Vidal 02/05/2020

A comida e o amor sempre fara parte da humanidade :)
A Leylah se tornou minha escritora coringa. Sabe aquela escritora que tudo que escreve é bom e por isso eu vou correr atrás de seus livros pra ler? Pois bem, eu tenho uma lista de escritoras que amo os livros e pronto: kristin hannan, Amy Harmon, Mia Sheridan e a dona Leylah entrou de voadora no meu coração.

E o que é mais legal. Ela te leva a amar os personagens e querer que sejam curados de suas dores, que amem intensamente e no tempo certo. Ela não acelera o amor, a cura, a vontade. Ela não escreve tornando o amor uma cola que restaura e melhora tudo. O amor acontece mas a vida continua, e o tempo vai colocando tudo no lugar. Seus livros são sobre culturas diferentes. Com ela me encantei com Ira, Tanzânia. e agora a Grecia. Que delicia foi ler ela desfilando o amor e os encontros e desencontros numa Grecia paradisíaca.

Moti é uma indiana que esta vivendo debaixo de uma profecia antiga, e por causa disso vive de forma medrosa e assustada, numa viagem num iate com família ela conhece um chef de cozinha que mostra ela como a vida é boa. Ele faz isso com comida, Eu queria um chef desse pra mi. O livro é legal. o Final foi fofo. E é o que disse: O amor acontece mas a vida continua. o tempo que vai colocando tudo no lugar.

leiam Leylah

vasilisamorozko 03/04/2020

E Ela Nem Sabe Nadar!
"Mas a verdade é que ninguém pode lutar contra seus demônios por você. Suas dúvidas e medos são seus para alimentar ou matar."

#21 - Moti passou quase toda a sua vida tentando atender às expectativas de sua mãe. Que diga-se de passagem, impossíveis. Graças a uma profecia ela teria que ser casar com um homem com três polegares. E bem, isso não se encontra em qualquer esquina (só em iates luxuosos no casamento de sua prima, okay?!), mas nossa mocinha encontrou esse homem, conceito álbum de Selena Gomez 2020 e tudo parecia caminhar bem até Alex parecer em sua vida (com um facão) e bagunçar tudo.

Agora me diga, quando você junta uma história fofa, personagens engraçados, uma profecia duvidosa, segredos familiares e um casamento em alto mar, o que poderia dar errado? N.A.D.A!

Um livro perfeito, e não é porque eu adorei cada página e coloquei na lista de favoritos da vida. Juro que não posso descrever o quanto adorei a Moti. Ela é um desastre, com um jeitinho habitual de transforma tudo em uma comédia trágica, a bichinha respira problemas. A pobre garota nunca aprendeu a nadar por causa do medo de sua mãe sobre a profecia completamente sem pé e cabeça, então não, ela não deveria ter entrado naquele iate (mas que bom que entrou, hein Alex!). Eu me vi muito nela, e a amei muito mais por isso. Não haverá outra personagem como ela, Moti é única e especial.

E nem vamos começar a falar do meu baby Alex, Jesus, que homem adorável (leia se quente também), perfeito em todos os sentidos, juro que não vou ficar rasgando seda sobre ele, se não vou ficar aqui o resto da vida, mas preciso falar que os pensamentos deles, os planos, o jeito que ensinou natação a garota com nome de cachorro e os lanchinhos a meia-noite, me fizeram cair como um castelo de cartas. Perfeito o rapaz.

Também adorei os personagens secundários, e os casais que eu não esperava que poderia acontecer. Estou simplesmente encantada por essa autora espero que os livros dela sejam publicados aqui o mais rápido possível.