Uma Namorada Para o Papai

Resenhas - Uma Namorada Para o Papai

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Vizentim 09/08/2021

Um conto fofo ?
Adorei a Soph, q menina espertinha!!!
Gostei q a Crys incluiu um tema de reflexão no meio da fofurice toda...

Alline 29/04/2021

QUENTINHO NO CORAÇÃO
Na trama, primeiramente conhecemos Sophia, uma garotinha muito esperta que mora apenas com seu pai, tendo em vista, que sua mãe morreu e desde então seu pai se fechou, virou um super protetor e obcecado por limpeza.
Desta sorte, em certo dia ela ouve sua avó conversando com sua tia acerca de que seu pai precisa de uma namorada e como conhece o pai, sabe que ele nunca conseguirá sozinho, por isso, coloca em prática um plano ousado de tentar juntá-lo com sua vizinha.
Por outro lado, temos Flávia, uma jovem confeiteira, dona da Cindy uma gatinha muito fofa e amiga da pequena Soph. Flá, estava em um relacionamento abusivo com Leandro, contudo, após uma atitude do mesmo, cumulada com as palavras de Soph de que merecia uma pessoa melhor ela decide colocar um fim na relação. Entretanto, não estava preparada para reação de Leandro, muito menos que seria salva pelo “Sr. Não Me Toque”, ou melhor, por Samuel, o pai de Soph.
De toda sorte, duas semanas do fatídico dia se passam e com isso ela e Sophia se aproximam ainda mais. Logo, a menina acaba persuadindo Flá para que ajudasse encontrar uma namorada para o pai, no entanto, a jovem não imaginava na armadilha que estava caindo.
Ademais, pequena acaba conseguindo que seu pai caia em seu plano e quando Samuel menos imagina se vê pensando na “Senhorita Pavão” apelido carinhoso que deu a sua vizinha.
“Pelo amor de Deus, precisa parecer uma aquarela de cores e, ao mesmo tempo, ser tão linda?
No entanto, para saberem o final desta história de amor um tanto improvável, convido a todos para realizarem a leitura da trama e assim como eu nem verem o tempo passar.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Gleice.Alves 20/09/2020

Apaixonante
Soph é uma criança de dez anos e muito esperta, que após escutar uma conversa entre sua avó e tia sobre seu pai ter que arrumar uma namorada, ela tem a idéia dela mesma arrumar uma namorada para ele.
E é aí que começa essa grande travessura dessa menina que conquistou meu coração. Ela pede ajuda a sua vizinha Flávia para achar uma pretendente ao cargo de namorada para seu pai.
Só que o que Flávia não sabia, é que Soph estava pondo seu plano em prática para que Flávia se tornasse a tal namorada de seu pai.

Flávia é uma jovem divertida, que fala tudo que pensa, ama gatos e é uma excelente confeiteira. Ela vivia em um relacionamento abusivo, fadado ao fracasso, onde graças a Deus ela pôs um ponto final.

Samuel é um homem que tem suas peculiaridades, lindo e inteligente.
Um pai muito carinhoso e protetor.
Ele ficou ainda mais paranóico com sua mania por limpeza e proteção após perder sua esposa em um acidente.

Após ele defender Flávia do embuste do seu ex e um empurrãozinho da pequena Soph ele e Flávia começam a se conhecerem melhor.

Uma história linda, com o enredo maravilhoso e que me deixou completamente apaixonada e com gostinho de quero mais.

Anne B. 19/06/2020

"Eu não tenho mais o controle da vida das pessoas que eu gosto, isso é um saco!" (Sophia)

Samuel é um homem dedicado a família, mas se tornou recluso e cheio de manias estranhas depois da morte da esposa e superprotege a filha Sophia.

Já Sophia é uma garota arteira que apesar de amar a atenção que seu pai lhe dar. Acha que ele precisa de companhia urgente e pede ajuda a sua amiga e vizinha Flávia.

Flávia é uma mulher dedicada, mas vive um relacionamento abusivo com seu namorado. Ela adora Sophia, mas vive discutindo com Samuel por causa de sua gata.

O que você acha que irá acontecer quando uma criança decidida resolver que a solução pra felicidade das pessoas que ama depende dela? O que será que Sophia irá aprontar?? A história como um todo é muito engraçada. A narrativa é fluida, divertida, apaixonante e curta. Não tem como o leitor não se apaixonar pelos personagens, e até torcer pela vitória de Sophia em atingir seus objetivos. Depois dessa leitura até tive medo de crianças fofinha e espertas. Porque nunca se sabe o que elas podem fazer.

Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiaindica
Livro: Uma Namorada para o Papai
Autora: @cryscarvalho007
Páginas: 73
Editora: Independente

Sinopse:

ATENÇÃO: Esse CONTO contém cenas inapropriadas para menores de 18 anos!

Sophia, uma garotinha que mora apenas com o pai, cria um plano audacioso,
depois de ouvir uma conversa entre sua avó e sua tia. O único empecilho chama-se:
Leandro, o namorado de sua vizinha.
Seu plano? Conseguir que Flávia perceba que Samuel é um ótimo partido.
Samuel perdeu a sua esposa há quatro anos e cuida de sua filha da melhor forma
possível, mas é cheio de manias estranhas e se casar novamente não está nos seus
planos. Ele nem faz ideia de que Soph pretende mudar sua rotina tão bem elaborada.
Flávia é uma jovem confeiteira, que ama gatos e está em um relacionamento
abusivo, fadado ao fracasso. Ela não imagina que o verdadeiro amor está a alguns
passos de distância do seu apartamento.
Ambos caem feito patinhos na teia que a pequena Soph cria para juntá-los, mas
será o plano dela tão eficiente a ponto de fazer com que o amor nasça entre eles?

Resenha: A grande personagem aqui é Sophia, uma menina de 10 anos, muito inteligente. Quando Soph resolve que seu pai merece e precisa ter uma companhia na sua vida, ninguém vai tirar de sua cabeça isso, e ela vai levar sua função de cupido muito a sério.
A narrativa é fluida, divertida, curta e com alguns toques de amor muito incrível. É muita novela clichê, com personagens que já encontramos em outros livros, mas que com certeza deixa um quentinho no coração.
Samuel é um personagem cheio de manias, que em certos momentos me deixava em angústia. Um cara certinho demais pro meu gosto, mas de certa forma ele se deixou ser assim por acontecimentos imprevisíveis do passado.
Com a personagem da Flavia ela trouxe um assunto muito importante para os dias de hoje: O Relacinamento Abusivo.
Aprendemos com a Flavia e com o livro todo que não devemos aceitar um relacionamento onde o parceiro só nos trata como um objeto, só nos dá migalhas de sua afeição e nos trata como inferiores. Que devemos receber amor, carinho, reciprocidade, e que devemos ser acima de tudo respeitadas.

#romance&conto #opusindica #lindoslibroslidos

@carolinagarotti
Magia em Dobro

Cau @caumunhoz 17/08/2021

Aquele conto gostosinho, que tem uma criança fofa e esperta bancando um cupido para o seu pai.

Sophia que essa criança, criada pelo pai que ficou viúvo. E ela resolve juntar o pai com a sua amiga vizinha. Ela tá cansada de ver o pai sozinho com as manias dele, e mais ainda preocupada que Flávia, a vizinha, está com um babaca no meio de um relacionamento abusivo.

É engraçado que sabemos que os adultos percebem essa armação, mas mesmo assim não conseguem evitar que caiam mesmo assim. Outra parte boa é que os dois não se gostam, e acabam se entendendo. Uma pena que foi só um conto.

Liziane 05/09/2020

Amei!! *-*
Samuel é um pai solteiro de Soph, que após a morte de sua esposa, tornou-se um cara com manias esquisitas, como por exemplo o excesso de limpeza.

Sophia é uma garotinha de 10 anos, muito inteligente e audaciosa. E após escutar sua vó e sua tia falando que seu pai precisa de uma namorada, ela cria um plano de arrumar uma para o seu pai e pede ajuda de sua vizinha e amiga, Flá.

Flávia, a vizinha deles, é confeiteira e muito amiga de Soph. Flávia passa por um relacionamento abusivo no qual não consegue por um ponto final.

Eu amei esse conto e esses personagens, gostei da forma que a autora conseguiu desenvolver o tema do relacionamento abusivo. Gostei muito de Sophia, ria a cada armação que ela aprontava para tentar juntar uma pessoa com seu pai. Por mais que ele fosse esquisito e tivesse seus motivos, Samuel é um bom homem.

É uma história linda, sobre família, perdas, e recomeços. A autora conseguiu desenvolver tudo muito bem que nem acredito que é um conto do tanto que amei e queria mais.

[às vezes, a vida tem um modo bem peculiar de reunir pessoas que, aparentemente, não combinam em nada.]

Fabiana.CLS 25/03/2020

Leitura agradável
Gostei da personalidade da Sophia e fiquei ansiosa para saber se daria certo os seus planos.

Leia.o.livro! 27/02/2020

Relax
Em si tratando daquilo que eu já sabia que iria encontrar, o conto cumpriu sua finalidade: refrescar minha tarde.

Debora 16/05/2022

Razoável
Livro rapidinho com a leitura fluida. E bonitinho como a autora descreve, achei um pouquinho confuso a cronologia dos fatos. E também tive a impressão que a autora correu com alguns acontecimentos e faltou aprofundamento, mas pelo fato de ser um conto é compreensível.

Janete Hevea 30/07/2020

Aii lindo e fofo
Sophia escutou uma conversa de sua avó falando que seu pai precisava de uma namorada, sua mãe morreu e a quatro anos Samuel só vive pra cuidar da casa e da filha, Sophia resolver arrumar uma namorada pro seu pai e já tem a candida certa ,sua vizinha Flávia,ela adora sua vizinha e acha a pessoa certa pro seu pai. Flávia vive num relacionamento abusivo que já não tem mais jeito ou perdão,ela nem imaginava que o Sr Não me toque fosse ajudar ela em um momento difícil .
É um Livro leve,fofo, mega rápido e muito bem escrito,eu amei.

Vanessa1340 06/10/2020

Conto amorzinho
Um conto rápido e fofo. Ótimo para ler aquela tarde de folga em casa. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6