A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres Isa Prospero

Resenhas - A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

pitypooralfie 01/02/2024

02.11.20

Que conto gostoso de ler! Muito bem escrito, com personagens cativantes e temas tratados de forma muito sensível. Amei o fato de ter uma protagonista já idosa lidando com todas as questões delicadas que envolvem esse período e ainda aprendendo a ser bruxa! Também gostei muito da representatividade e da mensagem que fica ao final da leitura.

História confortável e aconchegante para ler numa tarde fria, tomando uma bebida quente.

Eveba 31/01/2024

Conheçam a fantástica e feiticeira iniciante Dona Simone ?
Que conto fantástico, uma senhora que recebe uma encomenda extraviada há mais de 60 anos que contém um legado de bruxaria testamentado para ela. Na carta a tia divaga sobre as aventuras que deseja para a sobrinha, e quem a lê sente a vista cansada, os ossos que lhe doem e uma vida pacata e rodeada de familiares, mas que conserva sua determinação e uma parcela de independência. Entretanto aos 83 anos que lhe servem as aventuras prometidas na carta e cantada nos seus sonhos pelos objetos mágicos? Vemos então Dona Simone tricotar magicamente uma vida bela para os filhos, fatiar suas guloseimas, acolher pequenos magos perdidos e escolher seus sucessores. É lindo, glorioso e simples. Fantástico. Se tornou uma das minhas histórias favoritas.

Mirella168 20/01/2024

Acredito que como a maior parte dos leitores do livro, eu me apaixonei por dona Simone. Tem como não sentir o galeto de vó transbordando nas páginas? Acho que não.
Fui atrais pela caba e fui muito bem surpreendida, com uma história que, mesmo curta, é envolvente até as últimas palavras. Simplesmente adorei ?

Tamiris Durigan 04/01/2024

Awwwn
Estou simplesmente encantada com este conto. A interação entre os personagens, a representatividade, o plot simples, são todos incrivelmente fofos. Adoraria ver mais desses personagens por ai.

Miguel 31/12/2023

Diversão Garantida
Já estou viciado nas histórias da Isa Próspero! Por mim ela poderia criar uma série de história se passando em São Judas Tadeu dos Milagres, eu iria ler todas!!

Beatriz.Manzolino 29/12/2023

A Feiticeira de São judas Tadeu dos Milagres
Meu deus???? que coisa mais linda foi essa que eu li????
vovó Simone é uma senhorinha de 83 anos que já criou 5 filhos, 14 netos e 4 bisnetos. viveu muito, cuidou de um marido e é a matriarca da família. ela sabe que está no seu caminho para o fim, sabe que não é mais a mesma. até que um dia ela recebe um pacote com 60 anos de atrasado (correios brasileiro ne) e descobre que é bruxa!
então Simone vai fazer o que pode com sua bruxaria, ajuda os outros!
num conto lindo sobre avós, velhice e o prazer de ter tido uma vida bonita, Simone encontra um último suspiro de força para fazer mais um bem para o mundo.
leria FACIL um livro de 300 páginas dessa vovó linda e bruxa! queria muito mais!
surpresa linda para finalizar o ano! 10/10 e favoritado

andy_Pendiuk 25/11/2023

A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
Tenho um fraco por personagens de senhorinhas cativantes, principalmente se elas cozinham e costuram, mas essa que ainda coloca magia no que faz ganhou meu coração. Uma história muito fofa, daquelas de deixar o coração quentinho, muito bem escrita, com muito humor e brasilidade.

Dafne 10/11/2023

Lindo
Fantasia de conforto BR é tudo que eu poderia pedir. O plot inicial já é hilário e a história segue esse caminho confortável de escutar as fofocas da tua avó em uma tarde de domingo, cheiro de bolo sendo assado na cozinha. O subplot da found famíly foi lindo e eu amei tudo. O final foi meio agridoce mas nada que estrague a história

Lizewski 02/11/2023

Um belo achado!
Simplesmente um dos melhores contos que li no ano. História muito bem escrita e fechadinha nas suas 35 páginas.
Diferente do que esperava, não vemos muitos feitiços e magias, mas sim o afeto e relacionamento de uma senhora e a nova geração.
Super recomendável!

Gabrielle.Quinlan 11/09/2023

Amo bruxas!
Uma idosa com mais de 80 anos acaba de descobrir que vem de uma linhagem familiar de bruxas ao receber algumas relíquias de sua tia.

Eu achei muito bem escrito, mesmo tendo apenas 35 páginas, senti que li uma história completa e com uma complexidade bem dosada.

Adorei como a magia foi colocada de forma sutil que faz a gente pensar se é magia ou apenas destino? Se é magia, temos bruxas à nossa volta e nem sabemos?

Vale ressaltar que é um conto nacional, que se passa no Brasil, com personagens de nomes comuns aqui também. Tá disponível no Kindle Unlimited.

Super recomendo pra quem, assim como eu, curte histórias de bruxas.

Lu Mendes 29/08/2023

Boa leitura
Uma leitura pequena, porém gostosinha.
Uma mulher que se descobre bruxa após os 80 anos de idade.

Dona Simone é uma personagem bem elaborado, diferente de Lucas e Heitor l.

O final me pegou de jeito!

Wendy.Rodrigues 20/07/2023

Fofinho
Super rápido, fala sobre idade, sobre comi a vida muda depois de uma certa idade. Mostra muito sobre família e aconchego de vô. Muito diferente do que eu esperava, mas lindo demais

Bibi Carneiro 17/07/2023

Ahh que conto delicioso que mistura magia no cotidiano e do muito em poucas páginas, envolvendo você de uma forma gostosa e maravilhosa. Li rapidinho tomando chá antes de dormir, enquanto pensava na minha própria prática mágica e ri com Dona Simone, acolhi Heitor em sua raiva e sorri quando ele deixou essa raiva para lá. O fim me fez chorar. Não vemos muitas histórias que os personagens principais são velhos (etarismo né) e amei esse olhar diferenciado! Uma das melhores leituras do ano.