A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres Isa Prospero

Resenhas - A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

zoni 16/10/2019

"Há quanto tempo a senhora é bruxa?" "Duas semanas."
Esse pequeno conto foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, e falo com toda a tranquilidade do mundo. É uma história tão bem amarrada e bem escrita, que mesmo sendo tão curta fiquei com a sensação de que li um romance inteiro de uma vez.

Os personagens são totalmente cativantes e é impossível não se envolver com eles, e os amar de alguma maneira, ainda mais porque todos, mesmo que carregando seus dramas, são incrivelmente cômicos. Gostei muito de como as relações surgem entre os personagens, é tudo muito bem construído e engraçado que eu ri do começo ao fim com a história limpa, agradável, fluída e rápida que Isa resolveu contar.

Estou pronto para ler mais histórias sobre esses personagens, e sobre esse tema, Isa, então se quiser continuar escrevendo sobre dona Simone e seus netos, eu ficarei grato em ler.

A história está no catálogo do Kindle Unlimited.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Arthur Pacheco 12/10/2019

Um conto gostoso!
Uma leitura breve e muito deliciosa!

Disponível no Kindle Unlimited(até o momento escrito).

Monique 11/10/2019

amei. a dona Simone é maravilhosa e muito fofa. queria mais, porém me pergunto se ainda seria tão perfeito se fosse um romance e não um conto. de todo modo não há nada melhor do que poder ler uma ótima história em menos de uma hora.

fantasia brasileira de qualidade, gente. leiam. (e se der, por favor, escrevam)

Kim 05/10/2019

Dona Simone
Que história mais formidável!
De uma ternura e ensinamentos tão simples, mas que levarei para a vida.
Dona Simone, Lucas e Heitor vão ter um pedacinho deles em mim.

RafaSHE 01/10/2019

A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
Como explicar o quão fofo esse conto pode ser?
Isa Prospero conta a história de Dona Simone, uma senhora de 83 anos que recebe (um pouquinho atrasado) uma caixa de sua falecida tia. Mal ela sabia que sua tia era uma bruxa e estava passando o seu legado para ela.
Esse livro é tão fofo de tantas maneiras que eu desejei que nunca acabasse. A leitura, além de ser muito gostosa e fluida, é divertida e o leitor acaba se tornando um dos netos da Dona Simone sem nem ao menos perceber. A maneira como ela lida com o fato de ser um bruxa, sua pequenas preocupações com as práticas de bruxaria e a maneira como ela lida quando Heitor aparece em sua vida é mais do que cativante.
Não consigo descrever em palavras o sentimento que eu tive ao ler esse conto. Talvez tenha sido o mesmo sentimento que eu tive ao ler A Garota que Bebeu a Lua, porém com menos drama e mais diversão. Dona Simone conquistou meu coração sem nem precisar usar a sua magia.

Carol Vidal 30/09/2019

Uma história com gosto de casa
Uma linda história com uma protagonista cativante. Adoro essas narrativas que se usam de acontecimentos cotidianos pra criar as tramas. Esse conto deu um quentinho no meu coração e fez meu dia mais feliz.

Carol Vidal 30/09/2019

Uma história com gosto de casa

marcosm 27/09/2019

A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
Simpático. O tema não está entre os meus favoritos, mas a autora consegue envolver o leitor. Tem algumas construções de frases que me causaram estranheza, mas no geral, a escrita é limpa. Leitura agradável. Recomendo.

Ash 24/09/2019

Saudades de Dona Simone
Esse foi um dos melhores contos que já li nos últimos tempos, sem duvidas, eu amei o fato da bruxa ser uma senhorinha idosa que nunca desconfiou de nada até que um belo dia... E conseguiu ajudar ainda um bruxo xoveim que tava perdido no mundo da vingança e deu uma ajuda pro cupido com o neto dela, eu queria uma avó assim, que fizesse umas luvinhas pretas pra mim também. Fiquei pensando no potencial magistico que ela poderia ter feito se tivesse recebido a encomenda cedo, mas a vida é assim, o destino sempre tem o seu próprio tempo. Queria fazer todo mundo ler esse conto pra morrer de amores também.

ítalo 20/09/2019

Eu leria umas 400 páginas (ou mais) dessa beleza
Foi uma leitura muito divertida (ri demaisss)! Personagens cativantes, uma boa narração e foge completamente dos clichês de todas as histórias onde alguém descobre ser bruxo, principalmente pela bruxa aqui ser uma vó de 83 anos (que vó maravilhosa!). Vale muito a pena dedicar um tempinho a essas poucas páginas.

Dona Simone é uma personagem doce, engraçada e muito sábia. Leria tranquilamente outros contos narrados por ela, porque quando terminei a leitura desse queria muito saber mais sobre todo esse universo criado pela autora.

Israel SPin 06/09/2019

Isa Prospero me cativou com a figura da adorável Simone que recebeu sua encomenda extraviada com atraso, mas a tempo de fazer algum bem com sua herança e seu dom, ajudando a família como pôde com seu jeitinho único de vovó e com um toque de mágica nem sempre intencional. Esse conto também mostra que empatia, generosidade e compaixão são as melhores magias para ajudar alguém perdido a se encontrar e lhe apontar caminhos melhores. A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres traz uma sensação boa ao coração e oferece um momento perfeito de diversão de forma simples e bem escrita. Tenho certeza de que quero ler mais da Isa Prospero em breve e que vou revisitar esse conto outras vezes

Lucas Furlan - Valeu, Gutenberg! 31/08/2019

Vovó Simone
Enquanto lia "A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres", lembrei bastante dos livros da Coleção Vaga-lume. Muitas das obras da clássica série da editora Ática tinham como personagens pessoas comuns que tinham que encarar, ao lado de amigos e familiares, situações cheias de mistérios e descobertas. O conto de Isa Prospero tem essa mesma pegada e, se fosse mais longo (e tivesse sido escrito há mais tempo), poderia perfeitamente fazer parte da coleção.

A feiticeira do título é Dona Simone, uma pacata senhora de 83 anos que, num dia qualquer, recebe uma caixa extraviada há mais de seis décadas. A caixa contém uma bússola, uma adaga, um velho diário e um bilhete, que revela que a velhinha pertence a uma antiga linhagem de bruxos.

Ela decide ignorar essa novidade, até que recebe a visita de Heitor, um jovem alquimista que busca informações sobre uma feiticeira que viveria na cidade. Ele pretende matá-la, já que, segundo uma profecia, ela impediria os planos de vingança que ele tem contra seus inimigos. Vendo que Heitor está longe da família e não tem onde morar, Dona Simone o acolhe em sua casa, sem jamais revelar que a feiticeira que o garoto procura possivelmente seja ela mesma.

Para não criar expectativas erradas, já falo que "A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres" não tem batalhas de magia ou coisas do tipo. Dona Simone decide acalmar o espírito de vingança de Heitor, mas, ao invés de usar poderes mágicos, ela decide utilizar poderes típicos das avós: paciência, carinho, comidas deliciosas… e também pedidos de ajuda para ir à missa e fazer faxina.

O conto é muito bem escrito e a relação que surge entre os personagens é muito bem construída. "A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres é curtinho", está disponível em eBook por um preço muito baixo e faz parte do catálogo do Kindle Unlimited.

Além de escrever, Isa Prospero atua no mercado editorial na preparação e revisão de textos e também como tradutora (ela traduziu, por exemplo, a trilogia "Executores", de Brandon Sanderson, e "Circe", de Madeline Miller). Isa também escreve em um dos meus blogs preferidos, o Sem Serifa — que eu recomendo muito que você visite!

site: https://valeugutenberg.wordpress.com/2019/08/27/resenha-a-feiticeira-de-sao-judas-tadeu-dos-milagres/

Amanda | @oparaisodaleitura 31/08/2019

A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres [CONTO]
Uma história divertida, curiosa, envolvente e leve com um toque de magia e fantasia, que se assemelha a uma fábula. Em um dia qualquer dona Simone acaba recebendo um pacote há muito extraviado nos Correios. Porém ela já não é mais jovem e fica imaginando o quanto sua vida teria sido diferente se tivesse recebido esse pacote anos antes. Agora ela tem uma família completa e já tem seus 83 anos.

O interessante durante a leitura deste conto é a idade da personagem, o que não a impediu de curtir um momento ímpar. Os objetos presentes no pacote a proporcionaram dons, uma pequena aventura e a tornaram uma bruxa. O único defeito deste enredo foi acabar, queria sabem mais antes da finalização da narrativa, principalmente diante do desfecho que se faz bem fofo!!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Mary Santos 28/08/2019

Personagens maravilhosos demais para serem lidos rapidamente
Maravilhoso??????????????????
Esse livro é perfeito e me deixou querendo MAIS.
A escrita da Isa é maravilhosa e me prendeu de uma forma incrível, queria mais livros nesse universo mesmo esse tendo um final perfeito com tudo que eu pedi.
Dona Simone pode contar comigo pra TUDO.

giio 25/08/2019

Leria mais histórias da Simone tranquilamente
É fofo. É simples. O fato de se passar no interior de Sao Paulo torna a história muito próxima. E a protagonista é muito gracinha, humilde e carismática.

Fazia tempo que eu não pegava um livro sem enredo mirabolante, 156 personagens e a destruição de 2 ou 3 universos.

O defeito desse livro? Ser muito curto.
Leria mais aventuras da Dona Simone.