A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres Isa Prospero

Resenhas - A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

rfalessandra 08/12/2022

Há muito tempo não desfrutava de uma história mágica tão boa.
Gostei porque é bem escrita, leve, engraçada, emocionante, atual... É muito difícil não se apaixonar por dona Simone, a protagonista inesquecível que nos deixou muitos ensinamentos na narrativa.
Sem dúvida, valeu muito a leitura!
Edson 08/12/2022minha estante
Não seria uma leitura que chamaria a minha atenção, mas com essa resenha, chamou!

rfalessandra 08/12/2022minha estante
Uauuu obrigada ????????

Mrs Luna 05/09/2020

Curto, mas de muito bom gosto
A história é bem curta, da para ler em uma única sentada, mas é muito interessante ver a forma delicada que a história foi relatada, principalmente em relação a solidão e as doenças/dores na velhice na vida das pessoas. É engraçado pensar que descobrir-se bruxa com a idade de Simone foi uma descoberta doce e que a ajudaram bastante durante esse tempo que ela foi bruxa.
Foi uma descoberta maravilhosa e uma leitura muito boa para ser feita em uma tarde qualquer.

Danielle 02/07/2022

que delícia de estória!
peguei esse conto esses dias porquê estava de graça. muito bom e divertido, com toques mágicos. a sensação é de uma vozinha de dando um bolinho de laranja. escrita gostosa, estória divertida super recomendo ?

bdebea 27/04/2023

E não é que a profecia estava certa?
Que conto levinho e gostoso de ler! impossível não se apaixonar pela Simone, sua história e seus ensinamentos. continho perfeito pra ler enquanto tenta se livrar de uma ressaca literária. amei.

"Simone dos Santos. Fui filha, esposa, mãe, avó e bisavó por 83 anos e bruxa por 2 meses. Não tive tempo de realizar grandes feitos. Só de escolher meus sucessores."

ThayAvalon 19/01/2022

Todo mundo precisa conhecer esse conto!!
"Algumas semanas depois, quando Simone estava ensaiando uns passinhos de valsa (Heitor era capaz de recuperar as músicas de sua juventude no celular e, se isso não era magia, ela não sabia o que era!),"
Um senhora de 83 anos que já não espera muita coisa mais da vida, recebe uma caixa perdida dos correios depois de 60 anos de sua tia Heloísa que morrera quando ela tinha apenas 18, meses antes de se casar e seguir sua família. Porém na caixa contém um livro , uma adaga e um amuleto e mais ...uma carta falando que ela é bruxa !! Dona Simone , a senhorinha desta história a princípio fica horrorizada com tanta informação , e o que ela vai fazer com isso ??então não posso contar mais nada porque é uma aventura que você terá que descobrir junto com ela, vale muito a pena !! A escritora é muito maravilhosa ! Gostei demais do conto nacional, mais um que merecia livro físico!
Mylena.Falcao 22/01/2022minha estante
Simplesmente maravilhoso... Um conto de deixar o coração quentinho. Muito fofo e com uma pitada de humor ??

ThayAvalon 23/01/2022minha estante
Aiiii que booom amiga que você gostou !!! Eu fiquei com uma do no fim dona Simone é um amor

rodrigues 20/07/2022

uma bruxa boa idosinha
achei incrível como esse conto me fez me importar com esses personagens em tão pouco tempo, eu com certeza leria mais sobre a dona simone, o heitor e o lucas. também gostei muito de ver uma protagonista de 83 anos, admito que foi uma nova pra mim, mas muito fofo, foi como ler o pov da minha avó kkkkk enfim, gostei muito, escrita muito fluida, bem rapidinho de ler. vou com certeza procurar mais desse autore.

umbookaholic 16/08/2019

A melhor surpresa de 2019!
hoje a gente vai conversar sobre uma das - se não A - maior surpresa de 2019. esse conto da Isa vai contar a história de uma senhora que, aos 83 anos de idade, descobre que é uma bruxa! agora, em idade avançada, ela precisa aprender a lidar com isso.

a sinopse é basicamente isso e, cara, vai por mim: mergulha de cabeça. como já disse, é um conto e é super curto, então qualquer coisa a mais seria um spoiler. quanto menos souber sobre a história, melhor!

a narrativa da Isa é uma delícia e em menos de 15% do ebook eu já tava mega envolvido. a escrita dela é bem direta ao ponto, sem deixar de ser bonita e bem trabalhada. o que eu mais gostei, além da história em si, foi como ela focou na construção desses personagens. a gente entende a motivação deles e acaba de apaixonando por cada um; são todos muito relacionáveis!

essa foi uma história bem redondinha que não precisa de continuação, mas gostei tanto desse "microcosmo" e desses personagens, que adoraria encontrá-los de novo!

Thaís de Souza 30/12/2022

A feiticeira de São Judas Tadeu dos milagres
Que livro incrível. Achei maravilhoso como os personagens foram construídos e a atmosfera de lar e família.

cecilia vai a roma 29/07/2021

Um dia bruxa, sempre bruxa
A autora arrasou, desde do pensamento, a gentileza e o acolhimento da feiticeira de são judas. Em pouco tempo ela conseguiu escrever uma história fofa, inspiradora e muito acolhedora.

Gica Brombini 24/09/2022

A FEITICEIRA DE SÃO JUDAS TADEU DOS MILAGRES é a bruxa mais fofa que você irá conhecer!
" Só havia uma coisa a fazer.
– Quer um bolinho? – ela perguntou. [...] – Tem uma broa gostosa na cozinha, fiz ontem. Vem com a vó."
Meu Deus, que conto incrível!
Depois de muitos semanas presa em uma ressaca literária, decidi ler uma história curtinha para me animar e tentar voltar ao meu ritmo normal de leitura. Contos sempre são uma boa pedida para mim; eu realmente amo o pontecial que narrativas pequenas tem de nos impressionar.
"A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres" foi uma dessas gratas supresas.
Sempre começo a ler contos despretenciosamente, sem conhecer nada da sinopse. Às vezes o que me chama a atenção é a capa ou as resenhas, mas nesse caso, o próprio título já me deixou intrigada.
Agora, quem iria imaginar que a feiticeira é, na verdade, uma senhorinha de 83 anos? A personagem da Dona Simone simplesmente me encantou com todo o seu jeitinho de vó - e como eu queria que ela fosse a minha avó!!!
Esssa é um história muito fofa, com uma narrativa simples e envolvente. Apesar do enredo também ser bom, o que realmente mais me prendeu foi o desenrolar de pequenas aventuras vividas por Dona Simone em tão pouco tempo. Que vontade de por ela num potinho!!
Fica aí a dica de leitura de um conto leve e divertido, para aqueler seu coração!

Salu 17/02/2020

Um amor de vó

Dona Simone uma senhora de 83 anos, após receber uma antiga encomenda de sua falecida tia, descobre que é uma bruxa. Depois de um tempo, acaba conhecendo Heitor, um garoto que através de uma profecia, está procurando a bruxa que irá atrapalhar o seu caminho.

Foi uma história divertidíssima, quando estava me animando acabou. Queria muito que fosse um romance, para ter aproveitado muito mais. Super recomendo!

Fernanda 16/10/2022

Dona Simone ?
Melhor bruxa possível!!
Esse livro é fofo, curto e muito bem escrito. O livro deixa o coração quentinho e não tem como não se apaixonar pela dona Simone??

Tia Gigi 08/07/2023

Simplesmente incrível, não poderia imaginar o que me esperava já que não vejo sinopses. Nunca li um livro com uma senhorinha que é bruxa e nunca imaginei que poderia ler. É maravilhoso, uma experiência incrível.

BiblioCaldas 26/07/2020

Bom humor
A trama foi bem escrita e faz com que o leitor queira chegar ao final o quanto antes, para saber dos desdobramentos dos fatos. Além disso, é bem-humorada, com personagens inusitados e, mesmo com a temática abordada, deixam a história leve e de fácil leitura. Gostei.
Jean 26/07/2020minha estante
Livros digitais gratuitos no formato ?ePub e PDF. Link para compartilhar o canal com os amigos que amam leitura https://t.me/magicebooks

Gabriela 25/05/2020

A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
Eu AMEI essa história! Gostei de tudo do começo ao fim!
É o tipo de história que deixa eu coração quentinho e te deixa orgulhosa pela jornada dos personagens. Queria muitíssimo que houvesse mais detalhes sobre os feitiços e tal, fiquei curiosíssima!!!
Dona Simone e Heitor conquistaram um pedacinho do meu coração em menos de 50 páginas!!
Ana 25/05/2020minha estante
Passei por esse conto esses dias e fiquei tentada. Você deu o empurrãozinho pra ler