A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres Isa Prospero

Resenhas - A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

umbookaholic 16/08/2019

A melhor surpresa de 2019!
hoje a gente vai conversar sobre uma das - se não A - maior surpresa de 2019. esse conto da Isa vai contar a história de uma senhora que, aos 83 anos de idade, descobre que é uma bruxa! agora, em idade avançada, ela precisa aprender a lidar com isso.

a sinopse é basicamente isso e, cara, vai por mim: mergulha de cabeça. como já disse, é um conto e é super curto, então qualquer coisa a mais seria um spoiler. quanto menos souber sobre a história, melhor!

a narrativa da Isa é uma delícia e em menos de 15% do ebook eu já tava mega envolvido. a escrita dela é bem direta ao ponto, sem deixar de ser bonita e bem trabalhada. o que eu mais gostei, além da história em si, foi como ela focou na construção desses personagens. a gente entende a motivação deles e acaba de apaixonando por cada um; são todos muito relacionáveis!

essa foi uma história bem redondinha que não precisa de continuação, mas gostei tanto desse "microcosmo" e desses personagens, que adoraria encontrá-los de novo!

Ash 24/09/2019

Saudades de Dona Simone
Esse foi um dos melhores contos que já li nos últimos tempos, sem duvidas, eu amei o fato da bruxa ser uma senhorinha idosa que nunca desconfiou de nada até que um belo dia... E conseguiu ajudar ainda um bruxo xoveim que tava perdido no mundo da vingança e deu uma ajuda pro cupido com o neto dela, eu queria uma avó assim, que fizesse umas luvinhas pretas pra mim também. Fiquei pensando no potencial magistico que ela poderia ter feito se tivesse recebido a encomenda cedo, mas a vida é assim, o destino sempre tem o seu próprio tempo. Queria fazer todo mundo ler esse conto pra morrer de amores também.

Israel SPin 06/09/2019

Isa Prospero me cativou com a figura da adorável Simone que recebeu sua encomenda extraviada com atraso, mas a tempo de fazer algum bem com sua herança e seu dom, ajudando a família como pôde com seu jeitinho único de vovó e com um toque de mágica nem sempre intencional. Esse conto também mostra que empatia, generosidade e compaixão são as melhores magias para ajudar alguém perdido a se encontrar e lhe apontar caminhos melhores. A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres traz uma sensação boa ao coração e oferece um momento perfeito de diversão de forma simples e bem escrita. Tenho certeza de que quero ler mais da Isa Prospero em breve e que vou revisitar esse conto outras vezes

ítalo 20/09/2019

Eu leria umas 400 páginas (ou mais) dessa beleza
Foi uma leitura muito divertida (ri demaisss)! Personagens cativantes, uma boa narração e foge completamente dos clichês de todas as histórias onde alguém descobre ser bruxo, principalmente pela bruxa aqui ser uma vó de 83 anos (que vó maravilhosa!). Vale muito a pena dedicar um tempinho a essas poucas páginas.

Dona Simone é uma personagem doce, engraçada e muito sábia. Leria tranquilamente outros contos narrados por ela, porque quando terminei a leitura desse queria muito saber mais sobre todo esse universo criado pela autora.

Thayna Honorio 21/08/2019

Já estou com saudades da Dona Simone!
Isa Prospero em uma história curtinha conseguiu trazer um enredo bem construído, com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, de uma forma simples, delicada e direta somos facilmente atraídos para essa história divertida e mágica, em poucas páginas eu já simpatizava com Dona Simone!

Eu poderia ler por horas mais aventuras de Dona Simone, Lucas e Heitor, esses personagens foram simplesmente perfeitos! Esse é um daqueles livros que te deixam com um gostinho de quero mais de tão boa que a leitura foi, com certeza esse foi um ótimo achado e me deixou curiosa para conhecer outros trabalhos da autora.

Arthur Pacheco 12/10/2019

Um conto gostoso!
Uma leitura breve e muito deliciosa!

Disponível no Kindle Unlimited(até o momento escrito).

Mark 12/08/2019

Dona Simone, conte comigo para tudo!
Eu tinha visto algumas pessoas comentando o quanto esse conto é incrível, e, bem, posso dizer com certeza que todas as minhas expectativas foram atendidas.
Embora a história seja curta, a construção do mundo mágico é maravilhosa (não é super complexa, tampouco cheia de detalhes, mas possibilita uma fácil imersão, o que me fez até experimentar a sensação de que os elementos mágicos poderiam ser reais) e o desenvolvimento dos personagens também é incrível (me apeguei à dona Simone já no início). Também adorei essa junção de cotidiano com magia.
Não sei se autora pretende expandir essa história para um romance, mas eu ficarei de olho nas próximas obras dela.
Já estou com saudades da dona Simone.

PS: O conto tem d i v e r s i d a d e. Amo/Sou.

Amanda | @oparaisodaleitura 31/08/2019

A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres [CONTO]
Uma história divertida, curiosa, envolvente e leve com um toque de magia e fantasia, que se assemelha a uma fábula. Em um dia qualquer dona Simone acaba recebendo um pacote há muito extraviado nos Correios. Porém ela já não é mais jovem e fica imaginando o quanto sua vida teria sido diferente se tivesse recebido esse pacote anos antes. Agora ela tem uma família completa e já tem seus 83 anos.

O interessante durante a leitura deste conto é a idade da personagem, o que não a impediu de curtir um momento ímpar. Os objetos presentes no pacote a proporcionaram dons, uma pequena aventura e a tornaram uma bruxa. O único defeito deste enredo foi acabar, queria sabem mais antes da finalização da narrativa, principalmente diante do desfecho que se faz bem fofo!!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Aninha de Tróia 15/08/2019

Amei completamente. Foi tudo o que eu queria e o final me emocionou. Quero dona Simone como minha vó.

marcosm 27/09/2019

A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
Simpático. O tema não está entre os meus favoritos, mas a autora consegue envolver o leitor. Tem algumas construções de frases que me causaram estranheza, mas no geral, a escrita é limpa. Leitura agradável. Recomendo.

Carol Vidal 30/09/2019

Uma história com gosto de casa
Uma linda história com uma protagonista cativante. Adoro essas narrativas que se usam de acontecimentos cotidianos pra criar as tramas. Esse conto deu um quentinho no meu coração e fez meu dia mais feliz.

Carol Vidal 30/09/2019

Uma história com gosto de casa

Emerson 18/08/2019

Conto divertido
Leitura rápida e prazerosa, e sem dúvida impossível de criar um sentimento para com a dona Simone.

Kim 05/10/2019

Dona Simone
Que história mais formidável!
De uma ternura e ensinamentos tão simples, mas que levarei para a vida.
Dona Simone, Lucas e Heitor vão ter um pedacinho deles em mim.

Mary Santos 28/08/2019

Personagens maravilhosos demais para serem lidos rapidamente
Maravilhoso??????????????????
Esse livro é perfeito e me deixou querendo MAIS.
A escrita da Isa é maravilhosa e me prendeu de uma forma incrível, queria mais livros nesse universo mesmo esse tendo um final perfeito com tudo que eu pedi.
Dona Simone pode contar comigo pra TUDO.